Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 EmptyHoje à(s) 2:32 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto

» novo Versa hibrido
Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 EmptyHoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

2 participantes

Ir para baixo

Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 Empty Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

Mensagem por rodrigofvalle Qui Jul 05, 2018 9:48 am

Bom dia colegas do fórum.
Gostaria de saber se é normal na Frontier 2012 a ventoinha do radiador ficar ligada o tempo todo? Ela gira normal, quero dizer, acredito que no primeiro estágio, pois nem barulho escuto.

Isso é normal?

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 Empty Re: Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

Mensagem por WilsonM Qui Jul 05, 2018 9:59 am

não deveria funcionar o tempo todo.De forma geral, a temperatura de funcionamento dos motores é por volta de 90 a 100 graus, tem um scanner pra dar uma monitorada no motor do seu carro?

ou pode ser o ar condicionado ligado, aí a ventoinha costuma ficar direto ligada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 Empty Re: Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

Mensagem por rodrigofvalle Qui Jul 05, 2018 11:24 am

WilsonM escreveu:não deveria funcionar o tempo todo.De forma geral, a temperatura de funcionamento dos motores é por volta de 90 a 100 graus, tem um scanner pra dar uma monitorada no motor do seu carro?

ou pode ser o ar condicionado ligado, aí a ventoinha costuma ficar direto ligada.

Entendi. Amanhã cedo, quando o motor estiver totalmente frio, vou verificar se o ar condicionado está desligado e vou acionar o motor. Vou reparar se o ventilador do radiador gira junto com o motor frio. Se sim, o que me recomenda fazer?

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 Empty Re: Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

Mensagem por WilsonM Qui Jul 05, 2018 1:53 pm

se o fluido estiver circulando normalmente entre o bloco do motor e o radiador acho que não tem muito com o que se preocupar.

acho que a esta altura você já providenciou a troca do fluido do radiador, certo?
Imagino que exista um sensor de temperatura no sistema, talvez ele esteja relacionado ao problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 Empty Re: Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

Mensagem por rodrigofvalle Sex Jul 06, 2018 12:17 am

WilsonM escreveu:se o fluido estiver circulando normalmente entre o bloco do motor e o radiador acho que não tem muito com o que se preocupar.

acho que a esta altura você já providenciou a troca do fluido do radiador, certo?
Imagino que exista um sensor de temperatura no sistema, talvez ele esteja relacionado ao problema.

WilsonM,
Eu verifiquei com mais atenção e esqueci de mencionar que essa ventoinha é ligada por uma correia. Acredito que ela seja ligada junto ao motor. Não entendo muito bem para descrever corretamente, mas no mais é isso.
Vou fazer a troca do aditivo nesse final de semana. Pretendo drenar o aditivo antigo pelo dreno do radiador. Completar com água desmineralizada para "lavar" o resto de aditivo velho do sistema. Minha dúvida é se vou conseguir tirar o aditivo velho do bloco do motor. Mas aí em seguida vou drenar a água desmineralizada e por fim, colocar o aditivo novo. Não esquecendo que vou tirar o ar do sistema, o famoso "burp".

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 Empty Re: Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos