Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

Ir em baixo

Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 Empty Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

Mensagem por rodrigofvalle em Qui Jul 05, 2018 9:48 am

Bom dia colegas do fórum.
Gostaria de saber se é normal na Frontier 2012 a ventoinha do radiador ficar ligada o tempo todo? Ela gira normal, quero dizer, acredito que no primeiro estágio, pois nem barulho escuto.

Isso é normal?

rodrigofvalle

Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 Empty Re: Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

Mensagem por WilsonM em Qui Jul 05, 2018 9:59 am

não deveria funcionar o tempo todo.De forma geral, a temperatura de funcionamento dos motores é por volta de 90 a 100 graus, tem um scanner pra dar uma monitorada no motor do seu carro?

ou pode ser o ar condicionado ligado, aí a ventoinha costuma ficar direto ligada.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012 Empty Re: Ventoinha do radiador ligada direto Frontier 2012

Mensagem por rodrigofvalle em Qui Jul 05, 2018 11:24 am

WilsonM escreveu:não deveria funcionar o tempo todo.De forma geral, a temperatura de funcionamento dos motores é por volta de 90 a 100 graus, tem um scanner pra dar uma monitorada no motor do seu carro?

ou pode ser o ar condicionado ligado, aí a ventoinha costuma ficar direto ligada.

Entendi. Amanhã cedo, quando o motor estiver totalmente frio, vou verificar se o ar condicionado está desligado e vou acionar o motor. Vou reparar se o ventilador do radiador gira junto com o motor frio. Se sim, o que me recomenda fazer?

rodrigofvalle

Mensagem por WilsonM em Qui Jul 05, 2018 1:53 pm

se o fluido estiver circulando normalmente entre o bloco do motor e o radiador acho que não tem muito com o que se preocupar.

acho que a esta altura você já providenciou a troca do fluido do radiador, certo?
Imagino que exista um sensor de temperatura no sistema, talvez ele esteja relacionado ao problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por rodrigofvalle em Sex Jul 06, 2018 12:17 am

WilsonM escreveu:se o fluido estiver circulando normalmente entre o bloco do motor e o radiador acho que não tem muito com o que se preocupar.

acho que a esta altura você já providenciou a troca do fluido do radiador, certo?
Imagino que exista um sensor de temperatura no sistema, talvez ele esteja relacionado ao problema.

WilsonM,
Eu verifiquei com mais atenção e esqueci de mencionar que essa ventoinha é ligada por uma correia. Acredito que ela seja ligada junto ao motor. Não entendo muito bem para descrever corretamente, mas no mais é isso.
Vou fazer a troca do aditivo nesse final de semana. Pretendo drenar o aditivo antigo pelo dreno do radiador. Completar com água desmineralizada para "lavar" o resto de aditivo velho do sistema. Minha dúvida é se vou conseguir tirar o aditivo velho do bloco do motor. Mas aí em seguida vou drenar a água desmineralizada e por fim, colocar o aditivo novo. Não esquecendo que vou tirar o ar do sistema, o famoso "burp".

rodrigofvalle

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: