Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Ariya
Barulho no banco do motorista me deixando maluco EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Barulho no banco do motorista me deixando maluco EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Barulho no banco do motorista me deixando maluco EmptyOntem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Barulho no banco do motorista me deixando maluco EmptyOntem à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Barulho no banco do motorista me deixando maluco EmptyOntem à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Barulho no banco do motorista me deixando maluco EmptyOntem à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Barulho no banco do motorista me deixando maluco EmptyOntem à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Barulho no banco do motorista me deixando maluco EmptyOntem à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Barulho no banco do motorista me deixando maluco EmptyOntem à(s) 9:29 am por WilsonM

Inscreva-se!


Barulho no banco do motorista me deixando maluco

+3
pimenta59
WilsonM
maunissan
7 participantes

Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por maunissan Seg Mar 26, 2018 9:58 am

Amigos, esse meu Sentra (B17) tem se mostrado uma saga.

Comprei ele semi-novo de uma concessionária (Nunca, nunca passe nem em frente da Amazon Mooca) e de lá para cá ele vem apresentando uma série de pequenos defeitos. Mas com certeza o mais chato dele é o barulho no banco do motorista.

Parado ou andando, o barulho tem me deixado maluco. Tenho a impressão que estou andando num Mobi com 200 mil km rodados.

O barulho varia dependendo do dia: dia sim, é um nhec-nhec agudo tipo ruido de mola toda vez que o carro chacoalha (todo em tempo em SP). Dia não é um clac-clac, como um estalo e os dois tipos de barulho parecem vir da peça que prende o cinto de segurança. Se eu seguro aquela peça (q prende o cinto) com a mão, eu sinto um estalo nela...clac, clac, clac. Parece que estou numa carroça e não num carro de 70 mil.

Já vi alguns relatos de que isso não é um problema do cinto e sim do suporte do banco e que isso é um problema cronico de algumas unidades.

E li tambem que o concerto envolveria a troca do banco que custa uns 10 mil.

Como trocar o banco está fora de cogitação, quero saber se algum a colega do fórum conseguiu resolver esse problema, como e onde. Por favor!

Abraços!









maunissan

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por WilsonM Seg Mar 26, 2018 10:17 am

passei pelo mesmo problema no meu Sentra B16, só que no banco do passageiro.

Primeira coisa que eu fiz foi tentar lubrificar o mecanismo do banco.
Depois usei o que encontrei para isolar partes de plástico que entram em contato, desde fita isolante até uma manta térmica autoadesiva.

Infelizmente não sumiram todos os ruídos, dependendo se a via está muito esburacada ainda ouço barulhos, acho que só retirando o banco, limpando, alinhando, reapertando e colocanco mais mantas nas partes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por pimenta59 Seg Mar 26, 2018 7:57 pm

Checa se os parafusos de fixação do banco estão apertados.

Os do Sentra da minha mãe apresentaram um barulho/leve balançado no banco do motorista em janeiro, e era só esses parafusos, que são padrão TORX, porém usei uma chave Allen e apertei sem fazer força, só encostando o parafuso de novo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por maunissan Qua Mar 28, 2018 10:29 am

WilsonM escreveu:passei pelo mesmo problema no meu Sentra B16, só que no banco do passageiro.

Primeira coisa que eu fiz foi tentar lubrificar o mecanismo do banco.
Depois usei o que encontrei para isolar partes de plástico que entram em contato, desde fita isolante até uma manta térmica autoadesiva.

Infelizmente não sumiram todos os ruídos, dependendo se a via está muito esburacada ainda ouço barulhos, acho que só retirando o banco, limpando, alinhando, reapertando e colocanco mais mantas nas partes.

Ele faz o barulho quando eu me mexo no banco, ou seja, toda vez q o carro acelera, breca, etc.

Algum lugar bom em SP para fazer esse serviço?

maunissan

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por maunissan Qua Mar 28, 2018 10:31 am

pimenta59 escreveu:Checa se os parafusos de fixação do banco estão apertados.

Os do Sentra da minha mãe apresentaram um barulho/leve balançado no banco do motorista em janeiro, e era só esses parafusos, que são padrão TORX, porém usei uma chave Allen e apertei sem fazer força, só encostando o parafuso de novo.

Obrigado, colega! Mas eu nem faço ideia de onde ficam esse parafusos.

De toda forma, valeu!

maunissan

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por Yoshi Qua Abr 18, 2018 2:44 pm

Se desmontarem o banco dá uma checada nas fixações dos mecanismos de regulagem de altura no caso do banco do motorista, os meus simplesmente quebraram e numa arrancada da saída do posto quase fui sentar no banco de trás! Perigosíssimo, esse banco é podre, fala sério!

Yoshi

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por dudmtl Qui maio 03, 2018 3:16 pm

Eu tinha o mesmo barulho, nhec nhec nhec no meu. Fiquei louco tentando achar de onde vinha, até que um dia eu descobri: o engate do cinto de segurança tem um L que é um limitador de movimento da haste aonde fica o conector do cinto. Esta haste do engate(não sei se é esse o nome) ficava raspando neste L sempre que o engate do cinto estivesse todo pra cima e ficava fazendo este ruído. Um teste para conferir se é isso mesmo é abaixar a haste /segurá-la para frentem evitando que raspe. Ao identificar isso, passei um pouquinho de vaselina neste L e nunca mais ouvi ruído.

Segue uma foto para tentar ilustrar o que eu estou dizendo. A parte vermelha é aonde fica o L. A seta azul é o sentido para onde ele chega ao limite e faz o barulho.
Barulho no banco do motorista me deixando maluco Banco_10

dudmtl

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por Murilo Carvalho Qui maio 17, 2018 11:10 am

maunissan escreveu:Amigos, esse meu Sentra (B17) tem se mostrado uma saga.

Comprei ele semi-novo de uma concessionária (Nunca, nunca passe nem em frente da Amazon Mooca) e de lá para cá ele vem apresentando uma série de pequenos defeitos. Mas com certeza o mais chato dele é o barulho no banco do motorista.

Parado ou andando, o barulho tem me deixado maluco.  Tenho a impressão que estou andando num Mobi com 200 mil km rodados.

O barulho varia dependendo do dia: dia sim, é um nhec-nhec agudo tipo ruido de mola toda vez que o carro chacoalha (todo em tempo em SP). Dia não é um clac-clac, como um estalo e os dois tipos de barulho parecem vir da peça que prende o cinto de segurança. Se eu seguro aquela peça (q prende o cinto) com a mão, eu sinto um estalo nela...clac, clac, clac. Parece que estou numa carroça e não num carro de 70 mil.

Já vi alguns relatos de que isso não é um problema do cinto e sim do suporte do banco e que isso é um problema cronico de algumas unidades.

E li tambem que o concerto envolveria a troca do banco que custa uns 10 mil.

Como trocar o banco está fora de cogitação, quero saber se algum a colega do fórum conseguiu resolver esse problema, como e onde. Por favor!

Abraços!









Tenho Sentra 2008 CVT e ele também faz esse barulho de nhoc-nhoc-nhoc. Acho que são as molas do banco do motorista roçando umas nas outras.

Vou passar um pano com óleo nelas par aver se melhoraram, depois eu digo se deu certo.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por Antenor Souza Qui Ago 18, 2022 7:30 am

Pois é srs. - chegou minha vez - alguém sabe como tirar a proteção plástica (acabamento) do banco do B16 - essa que esconde os controles de ajuste? Antes que eu coloque fogo nesse banco?

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por Murilo Carvalho Qua Out 12, 2022 9:05 am

dudmtl escreveu:Eu tinha o mesmo barulho, nhec nhec nhec no meu. Fiquei louco tentando achar de onde vinha, até que um dia eu descobri: o engate do cinto de segurança tem um L que é um limitador de movimento da haste aonde fica o conector do cinto. Esta haste do engate(não sei se é esse o nome) ficava raspando neste L sempre que o engate do cinto estivesse todo pra cima e ficava fazendo este ruído. Um teste para conferir se é isso mesmo é abaixar a haste /segurá-la para frentem evitando que raspe. Ao identificar isso, passei um pouquinho de vaselina neste L e nunca mais ouvi ruído.

Segue uma foto para tentar ilustrar o que eu estou dizendo. A parte vermelha é aonde fica o L. A seta azul é o sentido para onde ele chega ao limite e faz o barulho.
Barulho no banco do motorista me deixando maluco Banco_10
Muito boa dica!!!

Em geral, os barulhos do Sentra podem ser:

1) Alguma coisa rangendo dentro do carro;
2) Barulho no peito de aço solto, batendo na carroceria;
3) Barulho nos calços do motor ou caixa:
4) Barulho na suspensão (amortecedores, coxins, bieletas, buchas do quadro ou da balança).
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por Antenor Souza Qui Out 13, 2022 11:27 am

Bom dia - no meu consegui eliminar; Depois de muito observar e tentar lubrificar (meu problema sabidamente não era de soldas quebradas) eu fiz uma aplicação de WD-40 por baixo do banco, sem tirar ele do lugar - de baixo para cima na parte sob o encosto e de canto a canto, sem dó de gastar produto. Não parou de imediato, mas em uns dois dias o WD chegou onde precisava. Agora é torcer pra ficar bastante tempo sem o ruído...(se alguém for tentar esta solução caseira, NÃO esquecer de proteger o carpete com algum isolante (não caiu no meu carro mas pode pingar um pocuo no carpete).

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no banco do motorista me deixando maluco Empty Re: Barulho no banco do motorista me deixando maluco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos