Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Consumo Livina - Página 2 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Consumo Livina - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Consumo Livina - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Consumo Livina - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo Livina - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo Livina - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo Livina - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Consumo Livina - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Consumo Livina - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Consumo Livina

+42
Henry
RaphaelCP
Douglasddk3
mgessner
Oséias
claudio_fsantos
Eduardo Aguiar
Alearaos
tramos
carlosjpf
Jair Pereira
cleberson covre
phk1
CLAITON CESAR
Maher
Rudnei
INTOXIC
Iraha.mau
silvab83
japa1976
kpitinga
M607a20
Rafaelaraújo175
feliperossit
ClaudioBrSp
Mau
hidalgord
Essaraiva
andersonromao
RobsonMS
Lucas
Valter Luiz
pimenta59
SYT
webhead17
Valjuni
Fabio85
gui_santmart
tatu
andre fachini
WilsonM
Paranhos
46 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por pimenta59 Qui Nov 17, 2016 9:34 pm

Os únicos carros que vendem no Brasil em que o "IDEAL HIGHWAY CRUISING SPEED", ou seja, a velocidade ideal para o menor consumo é 120km/h ou acima disso, é o Suzuki Swift Sport, por causa da 6a Marcha que é na verdade uma Overdrive, os BMW com seus câmbios de 8 Marchas, que nessa velocidade está na 8a a menos de 2.000RPM, e os carros com câmbio CVT. No resto, a velocidade ideal fica entre 60~100km infelizmente.

Ouso dizer que NA ESTRADA, o Sentra, o Lancer ou ainda o Altima (que são CVT mas não usam marchas simuladas) terá o consumo parecido, se não melhor, que a maioria dos carros nacionais, inclusive desses 1.0 3 cilindros.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por Valter Luiz Sex Nov 18, 2016 11:22 am

bom dia Galera, que adptador é esse que encontro no mercado livre e consigo usar com aplicativo como computador de bordo na minha Grand Livina 09/10, gostei!

Valter Luiz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/11/2016
Idade : 45
Localização : Pinhais / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por WilsonM Sex Nov 18, 2016 11:32 am

o adaptador que se usa é este, Valter:

Consumo Livina - Página 2 Interior-ferramentas-scanners-automotivo-en-acessorios-carros-S_651111-MLB20496337468_112015-Y

Para ler as informações você vai precisar de um smartphone, tablet ou notebook com bluetooth. Além do app, é claro que tem versões grátis, ou você pode comprar, mas são bem baratos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por Valter Luiz Sex Nov 18, 2016 12:26 pm

Valeu Wilson, eu dei uma olhada no link, esse adaptador segundo a descrição do mercadolivre não funciona na Nissan, a Livina 1.6 é Renault, a Grand é Nissan, será que alguém aí está usando?

Valter Luiz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/11/2016
Idade : 45
Localização : Pinhais / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por WilsonM Sex Nov 18, 2016 12:42 pm

eu acho que funciona no Livina sim, tem até um colega aqui do forum mesmo que usa, ele inclusive espelha o celular direto na CM do carro.

estes adaptadores usam uma porta chamada OBD2, que é universal.

mas se o vendedor disse que não funciona, melhor procurar outro fornecedor, tem de pencas no ML.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por webhead17 Sex Nov 18, 2016 1:47 pm

WilsonM escreveu:o adaptador que se usa é este, Valter:

Consumo Livina - Página 2 Interior-ferramentas-scanners-automotivo-en-acessorios-carros-S_651111-MLB20496337468_112015-Y

Para ler as informações você vai precisar de um smartphone, tablet ou notebook com bluetooth. Além do app, é claro que tem versões grátis, ou você pode comprar, mas são bem baratos.

Já usei um na minha livina que é todo branco (inclusive comprei no aliexpress, só estou aguardando chegar) e funcionou certinho, na época o carro estava com erro na central e eu eu usava o torque para apagar.
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por Lucas Seg Nov 21, 2016 8:19 pm

Tirando o cabo da bateria deixando por 5 min depois conectar novamente, entrar no carro e girar a chave somente ignição e desligar esperar um tempo de 3 segundos e ligar novamente a ignição e desligar sempre esperando 3 seg. Repetir isso por 9 vezes na décima da partida. .
Pronto o módulo e reiniciado apagando as anomalías
Lucas
Lucas

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2016
Idade : 36
Localização : Cuiaba MT

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por Lucas Seg Nov 21, 2016 8:22 pm

Minha livina acende a luz azul de motor frio e n apaga..
Devido a isso a ventoinha fica ligada por mais q o carrro esteja frio totalmente ligo a ignição e pronto a ventoinha liga tbm.
Alguém ja teve esse problema? ?
Lucas
Lucas

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2016
Idade : 36
Localização : Cuiaba MT

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por RobsonMS Sex Dez 02, 2016 3:01 pm

Boa tarde, a Livina que comprei a pouco mais de dois meses estava com o consumo elevado, coisa de 8Km/l ns cidade, mas também estava com cheiro de gasolina, o tanque ficava úmido e se percebia que escorria gasolina de cima para baixo. O defeito era na saída da tampa da bomba de combustível, bem na conexão com a manqueira, vazava coisa de duas gotas por segundo, segue um link com a imagem da peça:

https://www.casadoautoeletrico.com.br/Produto.aspx?CG=78&CP=41291&CV=2064&NOME_PRODUTO=Flange_Bomba_Combustivel_LIVINA_TIIDA_1.8_16V_-_FLEX_(VP7171)

Então se o carro de vocês aumentou o consumo e revisão no sistema de injeção não resolveu, aconselho a inspecionar essa peça, porém terá que ser retirado o banco do passageiro do lado direito pra ter acesso.
Aproveitando o post, daqui à pouco vou viajar pro interior do Paraná, e lá a gasolina está 3,70 e o álcool 2,69R$, não fiz média de consumo em rodovia, pensei em ir com gasolina e abastecer de álcool pra voltar. Imaginando que farei 13-13,5/1 na gasolina e 10/1 no álcool, oque acham?

RobsonMS

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por andersonromao Seg Dez 26, 2016 12:23 pm

Bom Dia pessoal, sou novo aqui no fórum, comprei uma livina SL 1.8 AUT há um ano, e há mais ou menos uns dois meses começou a gastar demais, esta fazendo 4,5 km/L no alcool na cidade, será algo com problema ou desregulado? Abs a todos!

andersonromao

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/12/2016
Idade : 45
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por Essaraiva Qua Jan 18, 2017 11:23 am

Pessoal. Fiz uma viagem pelo Nordeste nessas férias e percorri cerca de 2800 km com minha livina 1.6 2013. Confesso que gostei muito do carro. Comprei em novembro com 37000 km. Fiz a troca dos filtros, velas, óleo do motor, completei o líquido do arrefecimento, fiz alinhamento e pronto. Peguei a estrada no dia 27/12 saindo de Salvador para Natal. Gostei muito da dirigibilidade do carro. Boa estabilidade nas curvas. Potencia adequada do motor. Tranquilidade nas ultrapassagens. O consumo ficou na faixa dos 13 km/l, rodando a 110 km/h, com 4 pessoas a bordo e porta malas cheio. Por fim, o carro passou na prova sem sustos ou qualquer problema mecânico.

Essaraiva

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por hidalgord Qua Jan 25, 2017 1:31 am

Opa pessoal,

Alguém sabe quantos litros começa a reserva?
O meu quando acende a luz de reserva e peço pra completar na hora de abastecer,  nunca passou de 40L . Tipo, faltam cerca de 10L da capacidade do tanque e chutando alto, 5L de reserva, ainda sobram 5L no limbo aí.

Se alguém souber a configuração, até por curiosidade mesmo, se é 48+2, 50+2, 45+5 eu agradeço.

Ah sim, e pra efeito de comparação, o OBD no meu carro (1.8 AT) tá marcando 12km/l de consumo em circuito misto (cidade+estrada), pelo jeito tá na média.

hidalgord

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por Mau Qui Jan 26, 2017 2:49 pm

Boa Tarde!

Peguei a minha 1.8 SL á pouco tempo consegui 15,5 KM/L na estrada e 10KM/l na cidade.

Mau

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Melhora no Consumo do Nissan Livina

Mensagem por ClaudioBrSp Ter Mar 14, 2017 6:01 pm

Olá Pessoal eu fiz a compra desse filtro para o meu Livina e melhorou bastante espectron com/filtros-inflow-nissan, agora estou curioso de comprar esses redutores de atritos alguém ai conhece ou usa espectron com/lubrificante, só colocar o ponto no lugar do espaço.

ClaudioBrSp

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por feliperossit Qui Mar 23, 2017 2:19 pm

ClaudioBrSp escreveu:Olá Pessoal eu fiz a compra desse filtro para o meu Livina e melhorou bastante  espectron com/filtros-inflow-nissan, agora estou curioso de comprar esses redutores de atritos alguém ai conhece ou usa espectron com/lubrificante, só colocar o ponto no lugar do espaço.

Tenho a mesma dúvida quanto ao uso do redutor de atrito. Compensa?

feliperossit

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por WilsonM Qui Mar 23, 2017 2:39 pm

este assunto dos redutores de atrito me parece bastante nebuloso para a gente poder dar uma opinião taxativa, definitiva.

deve ser fato que reduzem o atrito, mas o reflexo no consumo de combustível é bem difícil de perceber. Vai andar mais? Também não sei dizer, ás vezes estes ganhos de potência quase nem são sentidos. É que nem usar álcool no lugar da gasolina, todo mundo diz que o carro deveria performar melhor, mas a diferença muitas vezes é bem sutil.

E usando os óleos modernos, os motores tem vida útil na casa de 300.000 km, o que é suficiente para dar conta da vida útil do carro para a imensa maioria das pessoas.

Resumindo, quem for usar, o benefício em termos de consumo de combustível e aumento na vida útil do motor não vai ser tao significativo.

Bem, se for para ter uma segurança maior de proteção ao motor, ou se o ganho de potência ou economia for importante, valeria a pena usar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por feliperossit Qui Mar 23, 2017 3:15 pm

WilsonM escreveu:este assunto dos redutores de atrito me parece bastante nebuloso para a gente poder dar uma opinião taxativa, definitiva.

deve ser fato que reduzem o atrito, mas o reflexo no consumo de combustível é bem difícil de perceber. Vai andar mais? Também não sei dizer, ás vezes estes ganhos de potência quase nem são sentidos. É que nem usar álcool no lugar da gasolina, todo mundo diz que o carro deveria performar melhor, mas a diferença muitas vezes é bem sutil.

E usando os óleos modernos, os motores tem vida útil na casa de 300.000 km, o que é suficiente para dar conta da vida útil do carro para a imensa maioria das pessoas.

Resumindo, quem for usar, o benefício em termos de consumo de combustível e aumento na vida útil do motor não vai ser tao significativo.

Bem,  se for para ter uma segurança maior de proteção ao motor, ou se o ganho de potência ou economia for importante, valeria a pena usar.

Sensato esse seu relato. Obrigado!

feliperossit

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por Rafaelaraújo175 Sáb Abr 15, 2017 5:22 pm

Quais informações vcs colocaram no OBD2 no app Torque? Tenho uma Livina 1.6 s manual 12/13.
Queria aferir o consumo de gasolina do carro. Grato pela futura ajuda

Rafaelaraújo175

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Aumento de consumo apos trocar vela e limpar bico

Mensagem por M607a20 Qua maio 24, 2017 8:08 am

Bom dia galera!
Comprei uma livina Xgear 2012 já 3 semanas para trabalhar. E em circuito misto ela estava fazendo 7.5 km/o alcóol. Levei em um Mecanico para trocar velas e limpar os bicos. Comprei as velas originais na Css da Nissan. Agora o carro está fazendo 4,5 em circuito misto. O Mecânico me devolveu o dinheiro da não mão de obra e me disse q não sabe o que pode ser.
Alguém tem alguma sugestão?
Apos trocar velas ou limpar bicos tem algum procedimento especial a ser adotado na parte eletrônica da Livina?

M607a20

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por kpitinga Ter Jul 04, 2017 4:43 pm

Qual o adaptador bluetooth que voces usam com o torque ? quero experimentar. minha livina 1.8 AT está bebendo um pouco

kpitinga

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por WilsonM Ter Jul 04, 2017 5:07 pm

eu uso o ELM327, um azulzinho que tem de montes no mercado livre e é barato. E um tablet, já que acho a tela do celular muito pequena.

pra consumo alto, eu começaria buscando uma boa gasolina aditivada, tem de usar sempre pra tentar manter o sistema mais limpo possível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por kpitinga Ter Jul 04, 2017 5:17 pm

ok. estou usando a grid. melhorou um pouco

kpitinga

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por japa1976 Sáb Ago 19, 2017 8:16 pm

Ola minha grand livina esta fazendo rodando na cidade a velocidade media de 50km sem trânsito (av estado 4 da manhã) 8.5 á 9km/l computador de bordo Smart control com OBD2 para iphone. com gasolina. E no alcool deu uma diferença minima coisa de 8 a 9 km/l...mesmo circuito e horario. na estrada de 13km/l na gasolina e 11km/l alcool, achei que trocando combustivel daria uma diferença maior, porem não mudou muito...
Tenho uma CRV 2.0 e no modo econ consigo quase a mesma media a diferença não da um litro, detalhe CRV e muito mais pesado...sera que meu carro esta bebendo muito?

japa1976

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por silvab83 Qua Out 18, 2017 3:19 pm

Olá, tenho uma Livina X-Gear 14/14 AT e meu consumo na cidade é de 7Km/l, e, pelos comentários lidos aqui, creio que esteja bebendo d+. Ela ainda tá na garantia, já levei lá e reclamei, a concessionária informou que o consumo estava dentro do padrão mas que mesmo assim iria verificar, feito isto, nada encontraram.

Eu já cheguei a rodar apenas 300km com o tanque todo.

O que vcs acham? esta dentro padrão mesmo?

silvab83

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por WilsonM Qua Out 18, 2017 4:32 pm

talvez não esteja tão ruim, silvab83

tudo tem a ver com o tipo de trânsito que você enfrenta.

dá para tentar melhorar um pouquinho usando um óleo de motor ILSAC GF5, usando um pneu ecológico (e bota o máximo de pressão possível), gasolina aditivada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Livina - Página 2 Empty Re: Consumo Livina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos