Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

+107
drearylands
jacksoncasali
otatrevis
RodrigoMorais
rodolfonr2
carlosdaluc
Leandrocruz
lincolnvt
Daniijoy
rnemezio
axewc
Valério Assolari
drpedrocn
Wessley Macedo de araujo
iceman
yanrhao
Marcelo Gomes
Diego Fernandes
Agnaldo_Silva
Eduardo Ribeiro
Baiano do Cerrado
rafael.lucca.rebelo@gmail
uenderduarte
fabiano.negreiros
Murilo Carvalho
Arthur nissan
MRossi
Ariel Grany Fernandes
rrpiva
Borgesr
Pasqua
SV-B17-2014
pablopalmeira
maunissan
Eferreira
Leao da montanha
MondeoMan
jullysleonardo
wagros
Rodrigo Catabriga
flada
ghirota
Júlio César Servilha
lamark
Emerson68
elias araujo
jmcs
Azulão
alfredofito
limafabioh
pcpoa
mmr
laccosta
Ricardo Penna
mchiqueto
leonardo moura
VagaoFarias
rafaelfischer
eduardo.moreno
Lurboff
Gibabraga
PauloRBT
BraulioYgor
lmsentra
SmithC
Volnir
Evandro Cartaxo
rvilarim
thiagojorge
absilva
AndreMelo
DiegoSD
pongitori
felipe.inacio
frksalles
Wally
PMYMELO
BAMG
jairo pacheco macedo
cassioms
James T. Kirk
LucianoHD
Macgyver
Amapelli
gustavomelo.vix
trfilho
Mkdam
icefly
rinald
leonardo lucas
paulomazzei
AlexSP
vccarvalho
felipegs
jimi
WilsonM
limafranco1
Rafael Carletti
MDBruder
RHSEU
rsinet
keydril
gferrariuy
PauloEduardo
andre fachini
ricardoth
Adriano P
111 participantes

Página 8 de 15 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Ter Abr 11, 2017 12:20 pm

limafabioh escreveu:Será que houve alguma "recalibragem" nesse parâmetro LTFT nos B17?

não deveria ter nenhum tipo de alteração nos parâmetros.
a porta OBD2 é um padrão universal, se houvesse alguma alteração haveria problema em todos os leitores.
o sistema foi criado por determinação do governo norte-americano, para que fosse possível inspecionar todos os veículos de forma simples e rápida.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rafaelfischer Ter Abr 11, 2017 1:43 pm

Qual a rotação média de arrancada de vocês?

Eu tenho um B17 SL 2015 CVT, ando no trânsito de Porto Alegre e Canoas no dia-a-dia e rodo em torno de 450-500Km/semana e tenho obtido médias na bomba e no CB bem próximas entre si e sempre na faixa de 9,5-10,5Km/L, alterno gasolina comum com aditivada conforme o preço e nunca uso etanol, pois além do frio no RS, aqui o Etanol chega a custar mais caro que a gasolina aditivada.
Ao andar, raramente faço o giro subir acima dos 2000RPM, no máximo 2500RPM em alguns casos mais atípicos do trânsito ou ladeiras mais íngremes...

Por exemplo, abasteço sempre depois de rodar pelo menos 75km na reserva, já que a reserva do B17 é infinita, e sempre abasteço até encher o tanque, sem parciais. No último Domingo, depois de rodar 93Km com a reserva acessa (eu zero o Trip B quando a luz acende), abasteci 42,66L e no total, havia rodado até o momento 426Km (sempre zero o Trip A a cada abastecimento), então obtive a média de 9,98Km/L.

Cabe a observação que, mesmo rodando 93Km depois da luz da reserva acender e o ponteiro marcar vazio, ainda haviam quase 10L no tanque, sem considerar a reserva oculta de 5L que fica além dos 52L de capacidade do tanque...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Ter Abr 11, 2017 1:54 pm

eu na verdade tenho um B16, mas fiz até um video curto mostrando que dá para conduzir um carro com CVT mantendo giro bem abaixo de 2.000 rpm, resultando num passeio agradável.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por limafabioh Ter Abr 11, 2017 2:52 pm

Olha pra mim o tanque do sentra tem 46 litros. É a informação que aparece na leitura da central pelo Obd2. A não ser que alguem rode até parar por pane seca e prove o contrário.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rafaelfischer Ter Abr 11, 2017 3:04 pm

limafabioh escreveu:Olha pra mim o tanque do sentra tem 46 litros. É a informação que aparece na leitura da central pelo Obd2. A não ser que alguem rode até parar por pane seca e prove o contrário.

Corrigindo minha informação anterior, o manual do Sentra B17 2015 informa 50L, sendo que antes ele informava 52L nos B17 anteriores, não sei se mudaram em todos a informação ou o tanque diminuiu a partir do 2015...

Ainda, segundo consulta que fiz à Nissan, esse valor não conta com a reserva oculta, que vai além do valor nominal do tanque...

Em tempo, qual o ano/modelo desse Sentra que tu lestes 46L via OBD?
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por limafabioh Ter Abr 11, 2017 3:14 pm

É um SV 2017
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por limafabioh Ter Abr 11, 2017 3:20 pm

Outra coisa que reforça isso. Eu peguei esse carro na concessionária e entregaram o carro com 4 litros no tanque e fui logo abastecer e couberam 42 litros (totalizando 46L). Ou será que eles foram bonzinhos e colocaram 10 litros de brinde pra mim? (para justificar que o tanque é de 52L conforme manual). Essa história de reserva oculta é balela de vendedor e o manual está errado. No sentra antigo 2010 que tinha eu chegava na reserva e cabiam 50L e no manual falava de 55L. Esse tanque do B17 é insuficiente pro porte do carro.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rafaelfischer Qua Abr 12, 2017 10:05 am

limafabioh escreveu:Outra coisa que reforça isso. Eu peguei esse carro na concessionária e entregaram o carro com 4 litros no tanque e fui logo abastecer e couberam 42 litros (totalizando 46L). Ou será que eles foram bonzinhos e colocaram 10 litros de brinde pra mim? (para justificar que o tanque é de 52L conforme manual). Essa história de reserva oculta é balela de vendedor e o manual está errado. No sentra antigo 2010 que tinha eu chegava na reserva e cabiam 50L e no manual falava de 55L. Esse tanque do B17 é insuficiente pro porte do carro.

O Sentra americano indica ter 13,25 US Gallons, o que dá 50,16L, ou 50L em termos de arredondamento.

Segundo um tópico bem acalorado no fórum Nissan USA, o Sentra B17 acende a luz indicadora de reserva com algo entre 17L e 19L (+/- 5USgl) ainda restando no tanque, e quando o marcador indica tanque vazio, são mais 9L (+/-2Usgl) no tanque, mais 2,75L (+/- 2/3USgl) de reserva oculta.

Parte dos dados vieram de dois usuários que tiveram de drenar o tanque de seus Sentras por problemas no combustível...

Se os números acima então corretos, fazem sentido de acordo com minhas observações, pois, se abasteço tão logo a luz acende, o máximo que vai são pouco mais de 30L, geralmente algo entre 30 e 34L, o que confirma a teoria de serem 18L no tanque no momento que a luz acende, depois disso, se rodo até o marcador indicar tanque vazio (ponteiro chegar no batente e não oscilar mais), abasteço no máximo 42L, novamente indicando os 8-9L depois do ponteiro...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Azulão Qua Abr 26, 2017 6:16 am

Peguei um sentra 2014 com pouco mais de 20 K km na concessionária. Não fiz nada nele. Já fiz 4 viagens para locais diferentes e a economia no cb oscila entre 14.3 a 14.7. Na cidade faz uma media de 8.2 segundo cb. Quando trocar de óleo será que devo experimentar um 5w30? Nem sei o óleo atual.

Azulão

Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/01/2017
Localização : ribeirão preto

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 26, 2017 7:40 am

Já deve estar usando 5w30 sintético. É só manter.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por icefly Qua Abr 26, 2017 10:44 am

2014, que devia estar dentro da garantia, devem ter usado 5w30 nele desde a 1ª revisão.

Agora é manter uso do SN 5w30, sintético, com norma Ilsac GF5, de uma boa marca; por aqui no Clube, usam muito da Valvoline, mas tem várias marcas disponíveis; hoje em dia, o 5w30 é o que o 20w50 era anos atrás Smile acha em qualquer lugar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Novo Sentra 2017 S 2.0 aut. 5.8km/l. E normal?

Mensagem por jmcs Qui maio 04, 2017 4:02 pm


Pessoal,
Comprei um Sentra 2017 S e já estamos no terCeiro tanque. Na média do painel AVG ele está fazendo 5.8km por litro. Esta consumindo demais. Sabem se pode ser problema ou é normal nos primeiros tanques. Obrigada.

jmcs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Qui maio 04, 2017 4:11 pm

em álcool ou gasolina? Sempre lembrar que não costuma ser vantajoso usar álcool no Sentra, dada a baixa taxa de compressão do motor.

antes de mais nada, faça o controle pela bomba na hora de abastecer, os resultados tentem a ser mais precisos (a menos que a bomba esteja adulterada Shocked Shocked ).

e tem um certo período de amaciamento do motor, com o tempo o consumo vai melhorando.

por último, andar em trânsito pesado com carro automático é assim mesmo, muito ruim o consumo. Aliás, este é um teste bom, pegue uma estrada boa e leve o Sentra para viajar, a uns 100 km/h de velocidade cruzeiro, o consumo tem de ser bem baixo.

Se em estrada livre o carro for bem, resta se adaptar ao carro automático, nos posts anteriores tem vários macetes que explicam como obter o máximo do CVT.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por jmcs Qui maio 04, 2017 7:35 pm

E em gasolina. Estranho né. Agradeço tua ajuda. Vou olhar os outros posts.

jmcs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Consumo Sentra 2017

Mensagem por elias araujo Qui maio 18, 2017 10:54 pm

Pessoal, tenho um Sentra 2015/16 SL. Rodei 43 mil Km e digo o seguinte:
Consumo cidade Gasolina: 7.5
Consumo estrada: 9.5
isto sempre com ar ligado e pé pesado.
Tambem tenho outras informações sobre situacoes ocorridas que direi em outros posts.
Abraços .

elias araujo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Seg Jun 12, 2017 9:07 pm

Dica para melhorar o consumo do Sentra, fiz isto no meu e melhorou no minimo 10% o consumo.   Oleo motor 5w30 Castrol Magnatec SN + 1 frasco de militec-1 misturado no oleo, e calibragem dos pneus em 34 psi, funcionou no meu, e o carro ainda ficou mais solto, silencioso e melhor nas partidas a frio. Com isto, pisando leve melhora o consumo, pisando fundo melhora a resposta do motor.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por leonardo lucas Seg Jun 12, 2017 11:17 pm

rafaelfischer escreveu:Qual a rotação média de arrancada de vocês?

Eu tenho um B17 SL 2015 CVT, ando no trânsito de Porto Alegre e Canoas no dia-a-dia e rodo em torno de 450-500Km/semana e tenho obtido médias na bomba e no CB bem próximas entre si e sempre na faixa de 9,5-10,5Km/L, alterno gasolina comum com aditivada conforme o preço e nunca uso etanol, pois além do frio no RS, aqui o Etanol chega a custar mais caro que a gasolina aditivada.
Ao andar, raramente faço o giro subir acima dos 2000RPM, no máximo 2500RPM em alguns casos mais atípicos do trânsito ou ladeiras mais íngremes...

Por exemplo, abasteço sempre depois de rodar pelo menos 75km na reserva, já que a reserva do B17 é infinita, e sempre abasteço até encher o tanque, sem parciais. No último Domingo, depois de rodar 93Km com a reserva acessa (eu zero o Trip B quando a luz acende), abasteci 42,66L e no total, havia rodado até o momento 426Km (sempre zero o Trip A a cada abastecimento), então obtive a média de 9,98Km/L.

Cabe a observação que, mesmo rodando 93Km depois da luz da reserva acender e o ponteiro marcar vazio, ainda haviam quase 10L no tanque, sem considerar a reserva oculta de 5L que fica além dos 52L de capacidade do tanque...
Em relação a essa situação,já li que não é recomendável rodar com o tanque abaixo da reserva,pois,força a bomba elétrica,que neste caso irá trabalhar,em uma condição adversa-seca(sem estar imersa no combustível),podendo vir a queimar em razão disso!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Médias e capacidade tanque

Mensagem por lamark Sex Jun 23, 2017 4:51 pm

SENTRA SL 2014/2015
64.000 km
Média de consumo (km/l):
GASOLINA
rodovia: 14,5 (100km/h); 16 (80km/h)
cidade: 10 (1/2h rodando 60km/h, 10 paradas); 8 (1/2h rodando 40 km/h, pára-anda)
ETANOL
rodovia: 10,5 (100km/h); 11,5 (80km/h)
cidade: 8 (1/2h rodando 60km/h, 10 paradas); 6,5 (1/2h rodando 40 km/h, pára-anda)
1/2+1/2 (GAS+ETA)
rodovia: 12,75 (100km/h); 13,75 (80km/h)
cidade: 11,5 (1/2h rodando 60km/h, 10 paradas); 9,25 (1/2h rodando 40 km/h, pára-anda)

TANQUE (l)
Painel indicando -- (ou seja, abaixo/depois de 20 km de autonomia restante) até 'estalo' do gatilho da bomba: 38
Painel indicando -- (ou seja, abaixo/depois de 20 km de autonomia restante) até 'estalo' do gatilho da bomba e tendo rodado em estrada a 100 km/h 150km (1/2+1/2 GAS+ETA): 45

(Observações:
#1 - sem dúvida o meio a meio compensa pelo preço e autonomia, pois supera andar apenas de gasolina ou apenas de etanol
#2 - o tanque cabe uns 50l mas a luz de reserva e o painel mostrador de autonomia por km deixam o condutor 'às escuras')

lamark

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/06/2016
Idade : 50
Localização : Pradópolis

http://www.lamarkdosreis.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Qui Jul 20, 2017 7:30 pm

Investimento para se conseguir uma melhora no consumo do Sentra, e tbém umas dicas, então o conjunto todo ajuda na economia.

Custo diretos
A) Trocar o óleo do motor p/ 5w30 SN ISALC GF4 ou GF5 - Custo de +/- R$ 140 (Eu prefiro o Castrol Magnatec)
B) Adicionar a este óleo no motor, 1 frasco de Militec-1 200ml - Custo de +/- R$ 70 (mercadolivre)
C) Adicionar no tanque de combustivel (qdo estiver quase no reserva), 1 frasco 500 ml de Perfect Clean da Koube - Custo de +/- R$ 30 x 2 (deixar o carro funcionando parado uns 15 minutos). (Repita isto novamente após consumir 1 tanque)

D) Trocar o filtro de Ar (motor) - Custo de +/- R$ 35
E) Caso o veiculo esteja próximo ou com mais de 100 mil Km, trocar as 4 velas, por velas Iridium - Custo +/- R$ 160 (mercadolivre).

Custo total +/- R$ 465

Modo de Uso
A) Calibrar os Pneus em 33 lbs/pSI (de manhã cedo, pneus frios)
B) Procurar dirigir sempre abaixo dos 2000 rpm, sem aceleradas bruscas ao arrancar com o carro.
C) Após andar com o veiculo no "quase reserva" c/ perfect Clean por uns 50 Km ou mais, abastecer com combustivel de qualidade, tipo Shell, Ipiranga ou BR.

Com isto melhora muito o consumo em qquer veiculo, e tbém já terá feito uma manutenção básica e preventiva no seu carro.

Att.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por PauloEduardo Sex Jul 21, 2017 8:45 am

E para o pessoal mais ao sul do país, neste friozinho deixe o ar condicionado desligado. Vai economizar bastante.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por gferrariuy Sex Jul 21, 2017 9:10 am

Emerson68 escreveu:Investimento para se conseguir uma melhora no consumo do Sentra, e tbém umas dicas, então o conjunto todo ajuda na economia.

Custo diretos
A) Trocar o óleo do motor p/ 5w30 SN   ISALC GF4 ou GF5 -  Custo de +/- R$ 140  (Eu prefiro o Castrol Magnatec)
B) Adicionar a este óleo no motor, 1 frasco de Militec-1 200ml - Custo de +/- R$ 70 (mercadolivre)
C) Adicionar no tanque de combustivel (qdo estiver quase no reserva), 1 frasco 500 ml de Perfect Clean da Koube - Custo de +/- R$ 30 x 2  (deixar o carro funcionando parado uns 15 minutos). (Repita isto novamente após consumir 1 tanque)

D) Trocar o filtro de Ar (motor) - Custo de +/- R$ 35
E) Caso o veiculo esteja próximo ou com mais de 100 mil Km, trocar as 4 velas, por velas Iridium - Custo +/-  R$ 160  (mercadolivre).

Custo total +/-   R$ 465

Modo de Uso
A) Calibrar os Pneus em 33 lbs/pSI  (de manhã cedo, pneus frios)
B) Procurar dirigir sempre abaixo dos 2000 rpm, sem aceleradas bruscas ao arrancar com o carro.
C) Após andar com o veiculo no "quase reserva" c/ perfect Clean por uns 50 Km ou mais, abastecer com combustivel de qualidade, tipo Shell, Ipiranga ou BR.

Com isto melhora muito o consumo em qquer veiculo, e tbém já terá feito uma manutenção básica e preventiva no seu carro.

Att.


acho que somente trocando o filtro do ar e calibrando os pneus ja vai a notar a mellora
gferrariuy
gferrariuy

Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2015
Idade : 45
Localização : Montevideo, Uruguay

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Sex Jul 21, 2017 9:32 am

não existe vela de iridium para o Sentra no Brasil. Acho que esta deve ser alguma ela iridium compatível com o Sentra norte-americano, mas lembrem-se que o motor deles é diferente e também que no Brasil usamos alcool na gasolina.

Estava justamente tentando ver com a NGK no Brasil se existia esta vela iridium, eles disseram que quem quisesse usar a iridium, seria por conta e risco de cada um.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Sex Jul 21, 2017 9:55 pm

WilsonM escreveu:não existe vela de iridium para o Sentra no Brasil. Acho que esta deve ser alguma ela iridium compatível com o Sentra norte-americano, mas lembrem-se que o motor deles é diferente e também que no Brasil usamos alcool na gasolina.

Estava justamente tentando ver com a NGK no Brasil se existia esta vela iridium, eles disseram que quem quisesse usar a iridium, seria por conta e risco de cada um.

Boa Noite,  olha, achei estas velas aqui (link abaixo).  Quando o meu chegar próximo aos 100 mil, eu trocarei por uma destas sim.  É igual aos amortecedores que falavam que não servia no B17, os amortecedores do B16, e eu comprei os TurboGas Cofap do modelo 2012 e são iguais do 2014. Mas como eu disse, eu fiz no meu, todo o procedimento descrito e melhorou sim, aliás já tinha feito isto anteriormente no meu outro veiculo nos ultimos 7 anos, e nunca tive problemas.
Bem mas como disse estou aqui para contribuir, trocar experiências reais; se ajudar alguém já valeu.

http://lista.mercadolivre.com.br/iridium-sentra_OrderId_PRICE

Att.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por PauloEduardo Sáb Jul 22, 2017 10:58 am

Me desculpe cara mas por apenas uns trocados a menos não colocaria jamais uma vela desconhecida como esta. Não estou dizendo que sejam ruins mas não arriscaria. Iria de NGK Platinum original sem dúvida alguma. R$100,00 de diferença em algo que dura tanto não acho que compense.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Sáb Jul 22, 2017 2:35 pm

Então,  achei este tabela abaixo publicada por um colega nosso do clube nissan, porém em outro tópico.
O que dá pra entender o porque dos Sentras terem um rendimento melhor com gasolina (mesmo sendo flex), pois eles tem baixa compressão no motor (9,7:1), tipica de motor só a gasolina, que normalmente são abaixo de 10.  Como já é de conhecimento público, quanto maior a compressão, melhor pro alcool e vice-versa.  estava andando com meu Sentra B17 só na gasolina, semana passada achei alcool em um preço muito bom, abasteci já 2 vezes com alcool, e confesso que a unica diferença foi o aumento do consumo, o resto está tudo normal, partida, rendimento, disposição, performance; apenas aumentou o consumo, de 6,7  pra 5, na cidade.  Segue abaixo cópia da tabela publicada por um dos colegas.

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Tabela11
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 8 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 15 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos