Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
absilva |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Consumo do Sentra B16
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 23
Página 1 de 23 • 1, 2, 3 ... 12 ... 23
Consumo do Sentra B16
Aqui em SP, com os incontáveis radares, estou sendo obrigado a dirigir de forma extremamente lenta. Não ando por estrada, apenas na Marginal Tietê, uma ou duas vezes por semana.
Mas acabei ficando contente, no CB estou atingindo a marca de 8,2 km/l, gasolina comum.
Achei uma marca muito boa.
Esta semana voltei para o álcool, gosto de usar álcool, mas apenas na temporada quente em SPaulo, vamos ver como o carro se comporta.
Mas acabei ficando contente, no CB estou atingindo a marca de 8,2 km/l, gasolina comum.
Achei uma marca muito boa.
Esta semana voltei para o álcool, gosto de usar álcool, mas apenas na temporada quente em SPaulo, vamos ver como o carro se comporta.
Re: Consumo do Sentra B16
O meu , monofuel, na cidade aqui pequena (URUPÊS) ,fica em torno de 7,5 a 8 ....em rodovia , sempre acima de 13,5 km/l se andar até 100 km/h na casa dos 14,5 a 15 km/l....se andar então a 85, 90 km/h faz 16,5 km/l ...o duro é andar tão devagar assim...kkkk
andre fachini- Mensagens : 5112
Estou achando o meu sentra muito gastão, na estrada com etanol em velocidade de 100 - 110Km/h, fez apenas 9km/l, na cidade com o mesmo combustível o carro faz 7km/l.
Com gasolina na estrada a uma velocidade de 100 - 110km/h, o carro faz 12,5 as vezes 13km/l e na cidade 9,5km/l.
Eu particularmente não gosto de rodar na gasolina, prefiro alcool, mas o carro acredito estar gastando muito.
Com gasolina na estrada a uma velocidade de 100 - 110km/h, o carro faz 12,5 as vezes 13km/l e na cidade 9,5km/l.
Eu particularmente não gosto de rodar na gasolina, prefiro alcool, mas o carro acredito estar gastando muito.
Akira Oshiro- Mensagens : 85
Akira, gastão com 7km/l na cidade no etanol??? Só pode estar de brincadeira!!!
A maioria não passa de 5 a 6 nessas condições. 7,5 na cidade eu faço na gasolina. Você tem é que levantar as mãos para o céu por essas médias.
Essa média está excelente. E sinceramente, não vejo nenhum carro do porte do Sentra que possa superar isso. Talvez com menor cilindrada.
A maioria não passa de 5 a 6 nessas condições. 7,5 na cidade eu faço na gasolina. Você tem é que levantar as mãos para o céu por essas médias.
Essa média está excelente. E sinceramente, não vejo nenhum carro do porte do Sentra que possa superar isso. Talvez com menor cilindrada.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
ROBERTO SILVA DO NASCIMEN gosta desta mensagem
Paulo, muito obrigado por me tranquilizar e saber que não sou eu nem o meu carro, acredito que ainda não me acostumei com um 2.0 rsrsrsr para quem saiu de um golzinho g5 1.0 entrar em um sentra rsrs foi de assustar.
Akira Oshiro- Mensagens : 85
Mario Luiz Dogo gosta desta mensagem
Ta bom sim seu consumo, do meu primo 09/10 esta na casa de 4,9 na cidade e 9 na rodovia...e ele só acha gastão na cidade disse que em rodovia esta bom..pois rodou na gasolina e fazia 6,5 e 12 respectivamente...
Com etanol fico sempre na casa dos 5 a 6 na cidade e 9 a 10 na estrada.
Na gasolina a média sobe para 7 a 8 e 12 a 14, respectivamente.
Etanol na estrada realmente parece não render muito em economia. Podia ser um pouquinho melhor.
Na gasolina a média sobe para 7 a 8 e 12 a 14, respectivamente.
Etanol na estrada realmente parece não render muito em economia. Podia ser um pouquinho melhor.
Última edição por PauloEduardo em Qua Out 21, 2015 6:13 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Sim fraco...pois meu cunhado tem um civic 2008 flex e faz 5,5 a 6 cidade e 10 em rodovia....com ar e duas pessoas entre 90 e 120 km/h ...melhor que no Sentra....
Tá tenso, com o preço da gasolina nas alturas.
O meu Sentra S 2013 faz 8-9 gasolina e 6-7 eta-nóis.
Uso no meu dia-a-dia mas tá ficando caro.
O meu Sentra S 2013 faz 8-9 gasolina e 6-7 eta-nóis.
Uso no meu dia-a-dia mas tá ficando caro.
Luiz Marini- Mensagens : 23
Galera, fiz o reset do meu cvt, o meu é 2012 sl, está com 48 mil, peguei a uns 2 meses, estava fazendo entre 5~5.5 e 8~9 (cidade, estrada) com alcool, 7.3 e 13 respectivamente com gasolina, após o reset agora está fazendo 6.5 e 10, na gasolina ainda não testei, tentem fazer o procedimento, além do mais a aceleração dele ficou bem melhor.
AdrianoCavalari- Mensagens : 2
Como fazer o reset do CVT ? Eu tenho um 2012 S CVT e tá osso o consumo.
Segue link para reset do cvt: http://nissanclube.forumeiros.com/t39-reset-do-cvt-sentra
AdrianoCavalari- Mensagens : 2
Estou fazendo no CB entre 9 e 10/100 com essa velocidade ridicula das marginais, mas que ajudam e muito na economia de consumo. Estava colocando Podium com Grid, agora que troquei as velas vou usar só a Grid e ver como fica se comporta.
Uso a Grid porque foi a aditivada mais barata(3,19) que encontrei de bandeira confiavel. Na Shell e Ipiranga não se encontra neste valor
Uso a Grid porque foi a aditivada mais barata(3,19) que encontrei de bandeira confiavel. Na Shell e Ipiranga não se encontra neste valor
kbeloto- Mensagens : 245
Tenho colocado etanol e gasolina normais.
Por aqui em V Velha a Grid é muito cara (por volta de 3,50 a 3,80).
O etanol conseguia a 2,30, mais ou menos, mas o posto não me pareceu confiável e mudei, para outro, por volta de 2,50.
Mas, que carro beberrão!
Se conseguisse aumentar a economia, que bom seria !
Por aqui em V Velha a Grid é muito cara (por volta de 3,50 a 3,80).
O etanol conseguia a 2,30, mais ou menos, mas o posto não me pareceu confiável e mudei, para outro, por volta de 2,50.
Mas, que carro beberrão!
Se conseguisse aumentar a economia, que bom seria !
No alcool em cidade bebe mesmo...
não arrisco a comum, procuro sempre aditivada, para manter descarbonizado.
mas o preço em vila velha tá caro hein?
mas o preço em vila velha tá caro hein?
É, o combustível aqui está caro demais.
Se o pé ficar um pouco mais pesado, a carteira esvazia... hehehe
Mas que é um carrão, isto é !
Comprei-o de um amigo fazem 2 meses, mais ou menos.
Tinha um Siena, que passei para a minha filha.
No geral, gosto muito do carro. Muito confortável.
Pena que tem esse pequeno vício, de consumir combustível demais.
Se o pé ficar um pouco mais pesado, a carteira esvazia... hehehe
Mas que é um carrão, isto é !
Comprei-o de um amigo fazem 2 meses, mais ou menos.
Tinha um Siena, que passei para a minha filha.
No geral, gosto muito do carro. Muito confortável.
Pena que tem esse pequeno vício, de consumir combustível demais.
2 meses é pouco tempo para se adaptar as manhas do CVT, logo vc vai conseguir ter mais economia
Meu primo fazia 5 na cidade na gasolina e 9 na rodovia...agora quase uma no depois consegue 8 cidade e 12 rodovia...o dele é flex...
poxa, não entendo como conseguem estas medias, o meu 2012 S, cvt não faz mais do que 6.8km/l na cidade, e 14km/l na estrada com gasolina, no álcool foi 4,7 km/l,
sera que pode ser algum problema com o carro ou cambio este consumo elevado?
sera que pode ser algum problema com o carro ou cambio este consumo elevado?
Marcelgmt- Mensagens : 17
Eu acho que tudo depende da distância percorrida diariamente. distâncias curtas com o motor não atinge a temperatura de funcionamento e vai gastar mais. e viagens mais longas gasta menos
gferrariuy- Mensagens : 39
Marcelgmt,
Eu sofro do mesmo mal que você. O meu é um sentra s 2012 e a autonomia dele é bem variável, bem mesmo. Minha esposa usa ele diariamente e a as médias no etanol ficam em 4,5 km/l no etanol, só que como o gferrariuy mencionou, ela roda 6 km no trajeto casa-trabalho e vice-versa.
Nestas condições o carro não atinge a temperatura ideal de trabalho. Para se ter uma base, quando a empresa dela ficava perto da indianópolis e ela tinha que fazer um trajeto mais longo (vila prudente - são caetano - indianópolis) e com transito moderado ou pesado, as médias ficavam entre 4,5 e 5,5. Depois que o trajeto encurtou, o carro passou a gastar mais.
Já na estrada, com etanol, a média mínima que consigo é 9,5.
Por isto seu trajeto e distância irão sim influenciar muito no consumo.
Eu sofro do mesmo mal que você. O meu é um sentra s 2012 e a autonomia dele é bem variável, bem mesmo. Minha esposa usa ele diariamente e a as médias no etanol ficam em 4,5 km/l no etanol, só que como o gferrariuy mencionou, ela roda 6 km no trajeto casa-trabalho e vice-versa.
Nestas condições o carro não atinge a temperatura ideal de trabalho. Para se ter uma base, quando a empresa dela ficava perto da indianópolis e ela tinha que fazer um trajeto mais longo (vila prudente - são caetano - indianópolis) e com transito moderado ou pesado, as médias ficavam entre 4,5 e 5,5. Depois que o trajeto encurtou, o carro passou a gastar mais.
Já na estrada, com etanol, a média mínima que consigo é 9,5.
Por isto seu trajeto e distância irão sim influenciar muito no consumo.
Alex Alves- Mensagens : 72
Com certeza é um fator, andar poucos km o consumo sobe. bom seria se desse pra desligar alguns cilindros
Comigo na cidade o meu faz 6 km/l no etanol, com a minha esposa faz 4 Km/l. Ela não consegue controlar o pé e manter a rotação dentro dos 2000 RPMs e eu dirijo em modo tiozão 100% do tempo, quando tenho que passar dos 2000 RPMs chega doi o coração.
Na estrada mantendo o limite de 100 Km/h não passa de 8,5 Km/l utilizando Etanol.
Na estrada mantendo o limite de 100 Km/h não passa de 8,5 Km/l utilizando Etanol.
EduCavalcante- Mensagens : 15
Meu nestas duas últimas abastecidas despencou o consumo ou melhor aumentou muito...de 14,5...15 km/l caiu para 12km/l na rodovia entre 100 e 120 km/ h....gasosa ruim capaz.
Página 1 de 23 • 1, 2, 3 ... 12 ... 23
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 23
Permissão deste fórum: