Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Consumo do Sentra B16 - Página 24 EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Consumo do Sentra B16 - Página 24 EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Consumo do Sentra B16 - Página 24 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Consumo do Sentra B16 - Página 24 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Consumo do Sentra B16 - Página 24 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Consumo do Sentra B16 - Página 24 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Consumo do Sentra B16 - Página 24 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Consumo do Sentra B16 - Página 24 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Consumo do Sentra B16 - Página 24 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Consumo do Sentra B16

+130
cesarlc
Genival silva
Laudemir Rodrigues
winsley
Edgard_Simoes
ROBERTO SILVA DO NASCIMEN
josuerf78
Maruyama77
Edson Gomes
Paulo t da costa
Rogerio Jesus
dcvitoria
edu-infor
meaesc
fogaca
luuuuucas
uenderduarte
Victor Maurício carvalho
Kauê Lauton
chocopondo
Levih
marcioftm
Ariel Grany Fernandes
Myk1972
ESTPMG
Raphaloi
endsp
edilson
Jairo Soares
carlos.manta
Arthur nissan
leofreitas
Adriano Guedes
Murilo Carvalho
VictorNunesSentra
hawf
Ramonstro MG
Cabjgyn
emlima00
Osvaldo Junior
Marcio Santos
TULIO FERNANDO FERREIRA
Regisnarede
Emerson68
guilhermeholtz
Rodrigo da Silva Guimarae
Tiago monteiro
Felipe_Lins_B16
Junior_Assis_88
Joao polydoro
JJheck
Antonio Carlos R Teixeira
Jordan Kanduxo
dbarros
darkprinder
Regina Célia Zanelatto
EduardoRegis
Leandro estevao
Leleo Oliveira
rodrigobrovini
Alfredo nascimento
grexd
LeandroDoCouto
Pedro Zzi
Pablo
roberto leite vilela
Alisson Queiroz
Augusto Diniz
pimenta59
SAMMYTG230
Marcelo Rodrigues
Andrea
fgsouza
Julio Hegedus
sergio sentra
Brates
Valdivino Justino de Oliv
pfabio
thalcam
Marco Grigol
spode
eduardo.moreno
uiane
Treze
Astini
Welington Fernando
rubao76
Marcos Oliver
ay3860
adaolinkin
MRB
lenhador2001
Riclnx
DGF
marcelonunes79
James T. Kirk
LucianoHD
shiroma
Rene Cavalcanti
Bansi
Macgyverlage
absilva
raphaelrrc93
Jadsonvpd
Macgyver
ninjapan
icefly
osvaldopc
Ederson
leosfreitas
PangaDayWalker
gutrevisan@gmail.com
Marpers
Paulo_Cardoso
Alan Cezar
felipey
ronconi
Alexandre
limafranco1
EduCavalcante
Alex Alves
gferrariuy
Marcelgmt
kbeloto
AdrianoCavalari
Luiz Marini
PauloEduardo
Akira Oshiro
andre fachini
WilsonM
134 participantes

Página 24 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24

Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por EfBauru Sex Jun 17, 2022 9:58 pm

Olá, pessoal! Espero que estejam todos bem!
Olhem, essa questão de consumo é muito relativa e envolve diversos fatores a saber: topografia, tipo de trajeto, qualidade do combustível, manutenção do veículo, calibragem de pneus e até o tipo de óleo. Troca de óleo sempre faço aos 5 mil km (5W30 SL) e quando peguei o carro mandei trocar todos os filtros.
Adquiri um B16 CVT 11/12 em Janeiro/22 com 127 mil km rodados, em excelente estado de conservação. Já tive outros carros automáticos, mas CVT é o primeiro. Eu nunca "enfio o pé" no acelerador, ou seja, numa saída de semáforo, por exemplo, acelero o suficiente para o carro sair da inércia e mantenho a aceleração, permitindo que o carro ganhe velocidade aos poucos (tipo "pilotagem de tiozão", como de fato sou). Assim, permito que o motor trabalhe em um regime mais baixo de giros, o que sempre privilegia o consumo e não tenho o hábito de fazer média de consumo em cidade, pois há muita variação nas condições do trânsito e como rodo pouco na cidade, isso torna-se irrelevante. Em rodovia, andando à velocidade permitida, já cheguei aos 15,5 km/l, carro com 2 adultos e peso de bagagem moderado, sempre na gasolina comum (Shell ou BR). Eu não uso etanol em meus carros, pois acho que os motores trabalham "ásperos" e com um ruído mais alto. Verifico a calibragem de pneus no máximo a cada 15 dias e sempre no mesmo calibrador, observando a indicação do fabricante. Enfim, essa é a minha experiência com o Sentra 11/12. Obrigado e um abraço à todos!!

EfBauru

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/03/2022
Localização : Bauru/SP e ABC Paulista

k3p13r2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Murilo Carvalho Dom Jul 10, 2022 8:14 pm

EfBauru escreveu:Olá, pessoal! Espero que estejam todos bem!
Olhem, essa questão de consumo é muito relativa e envolve diversos fatores a saber: topografia, tipo de trajeto, qualidade do combustível, manutenção do veículo, calibragem de pneus e até o tipo de óleo. Troca de óleo sempre faço aos 5 mil km (5W30 SL) e quando peguei o carro mandei trocar todos os filtros.
Adquiri um B16 CVT 11/12 em Janeiro/22 com 127 mil km rodados, em excelente estado de conservação. Já tive outros carros automáticos, mas CVT é o primeiro. Eu nunca "enfio o pé" no acelerador, ou seja, numa saída de semáforo, por exemplo, acelero o suficiente para o carro sair da inércia e mantenho a aceleração, permitindo que o carro ganhe velocidade aos poucos (tipo "pilotagem de tiozão", como de fato sou). Assim, permito que o motor trabalhe em um regime mais baixo de giros, o que sempre privilegia o consumo e não tenho o hábito de fazer média de consumo em cidade, pois há muita variação nas condições do trânsito e como rodo pouco na cidade, isso torna-se irrelevante. Em rodovia, andando à velocidade permitida, já cheguei aos 15,5 km/l, carro com 2 adultos e peso de bagagem moderado, sempre na gasolina comum (Shell ou BR). Eu não uso etanol em meus carros, pois acho que os motores trabalham "ásperos" e com um ruído mais alto. Verifico a calibragem de pneus no máximo a cada 15 dias e sempre no mesmo calibrador, observando a indicação do fabricante. Enfim, essa é a minha experiência com o Sentra 11/12. Obrigado e um abraço à todos!!
Eu tive um Sentra 2008 CVT, fiz um teste:

Andei abusando de aceleradas fortes e duradouras ele fez 8 km/l na estrada. Depois andei acelerando devagar, deixando a inércia do carro levar o carro, e usei piloto automático a 100 km/h na BR-101 vindo de Lumiar, ele fez 13,3 km/h. Esse câmbio CVT é HIPER SUPER sensível ao pé do motorista.

Hoje tenho um Sentra 2015 MT, e ele é mais econômico que o CVT, faz inacreditáveis 11 km/h na cidade e 13/14 km/l na estrada.

Veja dicas de direção econômica na página inicial (em verde) no site: www.tudosobreformula1.com.br
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por theosantana Qui Jan 26, 2023 12:08 pm

Sair de um sentra B17 2015 (109 km rodados) , para um B16 2012 (54 km rodados). Como trabalho no ramo de autopeças a 16 anos, aprende bastante. O que fiz logo que peguei o carro, que estava fazendo na cidade 7,5 km/L. Solicitei limpeza completa da entrada de ar, TBI sempre limpar fora coletor de admissão, limpeza também do sensor MAF. Verificação via scanner , removendo todos os erros e verificando se existe problemas em alguma peça. Feito isso, andei com 3 tanques de alcool para remover resíduos, usei no primeiro abastecimento um perfect clean, em modo correção (ver embalagem). Quando fui usar gasolina aditivada minha central não conseguiu identificar o combustivel, outra verificação via scanner, informando para central que o carro estava com GASOLINA. Ontem 25-01-2023, completei com gasolina aditiva GRID, mais cara do que a comum onde moro, r$ 0,10 de diferença por litro, fiz um percusso de 20 km em rodovia a noite sem trânsito, o carro teve uma média de consumo de 12,5 km/L. Irei testar hoje dia 26-01-2023, em trânsito severo qual será o consumo em média. Até agora não troquei nenhuma peça mêcanica.

theosantana

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/01/2023
Localização : Aracaju

Arthur nissan gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Ago 22, 2023 10:22 pm

theosantana escreveu:Sair de um sentra B17 2015 (109 km rodados) , para um B16 2012 (54 km rodados). Como trabalho no ramo de autopeças a 16 anos, aprende bastante. O que fiz logo que peguei o carro, que estava fazendo na cidade 7,5 km/L. Solicitei limpeza completa da entrada de ar, TBI sempre limpar fora coletor de admissão, limpeza também do sensor MAF. Verificação via scanner , removendo todos os erros e verificando se existe problemas em alguma peça. Feito isso, andei com 3 tanques de alcool para remover resíduos, usei no primeiro abastecimento um perfect clean, em modo correção (ver embalagem). Quando fui usar gasolina aditivada minha central não conseguiu identificar o combustivel, outra verificação via scanner, informando para central que o carro estava com GASOLINA. Ontem 25-01-2023, completei com gasolina aditiva GRID, mais cara do que a comum onde moro, r$ 0,10 de diferença por litro, fiz um percusso de 20 km em rodovia a noite sem trânsito, o carro teve uma média de consumo de 12,5 km/L. Irei testar hoje dia 26-01-2023, em trânsito severo qual será o consumo em média. Até agora não troquei nenhuma peça mêcanica.

Lógico que a borboleta de admissão limpa, velas e cabos de vela novos, filtro de ar limpos, pneus calibrados ajudam a abaixar o consumo.

Mas o PÉ do motorista faz muita diferença no consumo do carro.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

WilsonM e frbsc gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Leoangelozi Qua Jan 31, 2024 7:13 pm

O meu, está marcando 4.8 no alcool, quando abasteci até fiquei feliz na estimativa de autonomia, mas ela despensa, literalmente.......4,8 mesmo no álcool acho muito ruim. As velas foram checadas, estão ok.... dicas?

Leoangelozi

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qui Fev 01, 2024 7:38 am

pensando em km/l e autonomia, não vale a pena usar etanol, o motor do Sentra nunca teve bom desempenho usando álcool.
E lembrando que é um motor 2.0, câmbio automático, em trânsito urbano tende a não entregar bom resultado de consumo.
Já para estrada, sabendo usar, o Sentra vai dar só alegria no tocante a consumo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Leoangelozi Qui Fev 01, 2024 11:19 am

WilsonM escreveu:pensando em km/l e autonomia, não vale a pena usar etanol, o motor do Sentra nunca teve bom desempenho usando álcool.
E lembrando que é um motor 2.0, câmbio automático, em trânsito urbano tende a não entregar bom resultado de consumo.
Já para estrada, sabendo usar, o Sentra vai dar só alegria no tocante a consumo.

Uma pena, curto usar etanol, com gasolina ele vai bem, 9/10...

Leoangelozi

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por lcmlima Ter Abr 09, 2024 11:05 am

No meu B16 consigo fazer 10,3 no Distrito Federal. Sempre que posso utilizo o piloto automático. Aqui é um pouco atípico pois temos longas avenidas e poucas ladeiras. Nunca uso etanol.

lcmlima

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2023
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Leoangelozi Ter Abr 09, 2024 11:11 am

O meu est assim. 5. 3 +- no álcool na cidade.
6.5 na gasosa na cidade.

Vou mandar limpar tbi e verificar bicos. Não custa nada.....

Leoangelozi

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por absilva Ter Abr 09, 2024 1:52 pm

O meu Sentra/2010 com gasolina está com esse mesmo consumo médio do @Leoangelozi.
Já no etanol, não sei dizer, porque ao contrário do dono, ele nunca bebeu álcool...
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM e lcmlima gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 24 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 24 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos