Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
absilva |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Conhecendo um pouco do March - características para quem vai comprar um
Página 1 de 1
Conhecendo um pouco do March - características para quem vai comprar um
Olá, pessoal.
Estou querendo adquirir um March então consultei o fórum e já dei uma lida em alguns tópicos para verificar e conhecer alguns aspectos deste carro, mas fiquei com alguns dúvidas que gostaria de sanar (principalmente devido a informações que tinha recebido fora do fórum):
1 - Vi que existem Marchs com Motor Renault e outros com Motor Nissan. Um mecânico tinha me dito que o March até 2014 era Japonês e depois disso era Renault (e que o sem ser Renault era melhor), mas lendo alguns tópicos aqui me pareceu exatamente o contrário, que os depois de 2014 é que são Japoneses. Gostaria de saber se existe esta divisão de até ano x o motor era Renault ou Nissan. E se existe, até que ano era motor Renault e/ou Nissan (e se vale a mesma regra para motores 1.0 e para o 1.6).
2 - Relacionado com o tópico anterior, gostaria de saber qual motor é melhor para manter (custos e facilidade para encontrar peças) e se o consumo (na prática) é muito diferente entre estes motores.
Agradeço
Estou querendo adquirir um March então consultei o fórum e já dei uma lida em alguns tópicos para verificar e conhecer alguns aspectos deste carro, mas fiquei com alguns dúvidas que gostaria de sanar (principalmente devido a informações que tinha recebido fora do fórum):
1 - Vi que existem Marchs com Motor Renault e outros com Motor Nissan. Um mecânico tinha me dito que o March até 2014 era Japonês e depois disso era Renault (e que o sem ser Renault era melhor), mas lendo alguns tópicos aqui me pareceu exatamente o contrário, que os depois de 2014 é que são Japoneses. Gostaria de saber se existe esta divisão de até ano x o motor era Renault ou Nissan. E se existe, até que ano era motor Renault e/ou Nissan (e se vale a mesma regra para motores 1.0 e para o 1.6).
2 - Relacionado com o tópico anterior, gostaria de saber qual motor é melhor para manter (custos e facilidade para encontrar peças) e se o consumo (na prática) é muito diferente entre estes motores.
Agradeço
c-filho- Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2017
Re: Conhecendo um pouco do March - características para quem vai comprar um
Teu "mecânico" pelo visto não sabe porra nenhuma de nada.
O único March com motor Renault é o 1.0 16v, (quatro cilindros) tanto mexicano quanto nacional, o nome do motor é D4D, e é o mesmo motor velho de guerra de Clio/Sandero/Logan. Procura uma foto do motor no google, não tem erro.
Os mais baratos para manter são o 1.6 16V (qualquer ano) e o 1.0 12v 3 cilindros, pois vem de fábrica com velas de platina e usam CORRENTE e não correia de sincronismo.
E acima de tudo: CORRA DESSE MECÂNICO.
O único March com motor Renault é o 1.0 16v, (quatro cilindros) tanto mexicano quanto nacional, o nome do motor é D4D, e é o mesmo motor velho de guerra de Clio/Sandero/Logan. Procura uma foto do motor no google, não tem erro.
Os mais baratos para manter são o 1.6 16V (qualquer ano) e o 1.0 12v 3 cilindros, pois vem de fábrica com velas de platina e usam CORRENTE e não correia de sincronismo.
E acima de tudo: CORRA DESSE MECÂNICO.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Conhecendo um pouco do March - características para quem vai comprar um
Ele misturou as bolas legal ai
Motor 1.0 16v, 4 cilindros, D4d - tem no "old" e no New March 2011-15
Motor 1.0 12v, 3 cilindros, HR10 - tem no New March 2015 em diante
Motor 1.6 16v, 4 cilindros, HR16 - tem no "old" e no New March 2011 em diante
Eu acho os 1.0 12v e 1.6 16v da Nissan mais interessantes, pois não tem preocupação de ficar trocando correia dentada, pois eles têm corrente de comando e são mais modernos, usam vela de platina com troca prevista a até cada 100 mil km,
Mas o 1.0 16v é bom, já é conhecido de oficina por ser o mesmo da Renault, usa vela comum que troca a cada 40 mil km, mas deve ter opção de usar vela de iriídio, só tem esse detalhe da correia dentada.

Motor 1.0 16v, 4 cilindros, D4d - tem no "old" e no New March 2011-15
Motor 1.0 12v, 3 cilindros, HR10 - tem no New March 2015 em diante
Motor 1.6 16v, 4 cilindros, HR16 - tem no "old" e no New March 2011 em diante
Eu acho os 1.0 12v e 1.6 16v da Nissan mais interessantes, pois não tem preocupação de ficar trocando correia dentada, pois eles têm corrente de comando e são mais modernos, usam vela de platina com troca prevista a até cada 100 mil km,
Mas o 1.0 16v é bom, já é conhecido de oficina por ser o mesmo da Renault, usa vela comum que troca a cada 40 mil km, mas deve ter opção de usar vela de iriídio, só tem esse detalhe da correia dentada.
icefly- Mensagens : 3834
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 45
Localização : São Luís - MA
Re: Conhecendo um pouco do March - características para quem vai comprar um
Boa tarde C-Filho,
Com base no que foi exposto, qual foi sua escolha?
Adquiri um com motor 1.6 (HR16DE) há 3 anos e estou muito satisfeito. As revisões são preço fixo e comprando com o custo de manutenção dos concorrentes (Sandero, HB20, Fiesta, etc.), foi a escolha certa. O carro ja passou dos 60mil km e até então só precisou efetuar as trocas previstas em manual.
O Nissan HR16DE é uma evolução do motor Renault K4M que foi lançado em 2006, e como ja foi dito pelos colegas, utiliza corrente de comando, bloco de alumínio e comando de válvula variável (resulta em maior economia de combustível).
Com base no que foi exposto, qual foi sua escolha?
Adquiri um com motor 1.6 (HR16DE) há 3 anos e estou muito satisfeito. As revisões são preço fixo e comprando com o custo de manutenção dos concorrentes (Sandero, HB20, Fiesta, etc.), foi a escolha certa. O carro ja passou dos 60mil km e até então só precisou efetuar as trocas previstas em manual.
O Nissan HR16DE é uma evolução do motor Renault K4M que foi lançado em 2006, e como ja foi dito pelos colegas, utiliza corrente de comando, bloco de alumínio e comando de válvula variável (resulta em maior economia de combustível).
JJBJR- Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/09/2017
Idade : 39
Localização : Itajai, SC
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|
» Pronto chegou aos 100 mil km e agora??
» Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
» Apoio de braço
» Controle do versa 2012 parou de funcionar
» Lâmpada do Farol baixo lado do motorista parou de funcionar
» Falha no conversor de torque/Módulo do CVT
» Amortecedor do porta mala