Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Preço do Corolla= preço do Sentra... é isso mesmo??
3 participantes
Página 1 de 1
Preço do Corolla= preço do Sentra... é isso mesmo??
Corrijam-me, se eu estiver errado,mas estava analisando os preços dos carros okm,e se não me foge a memória,sempre o corolla,custava uns 10 mil a mais em média do que o sentra (obviamente,comparando-se carros do mesmo segmento,em termos de luxo),e para minha surpresa ao confrontar os preços dos referidos carros,constatei,que pela primeira vez,(depois de longos anos),o sentra okm,encontra-se.com preço posicionado,no mesmo patamar do corolla.
e o custo /beneficio da nissan ??
e o custo /beneficio da nissan ??
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Preço do Corolla= preço do Sentra... é isso mesmo??
Cuidado para não confundir Corolla 1.8 com o Corolla 2.0. Nenhuma versão 2.0 é menos de 100 mil reais. E o 1.8 automático é uma lerdeza TRISTE.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
LERDEZA???
FONTE:TESTE CARPLACE
Corolla 1.8 surpreende e acelera mais rápido que o 2.0
Quando o nosso aparelho de medições VBox mostrou o resultado da primeira "puxada" da prova de aceleração do Corolla 1.8 CVT não acreditei: 9,7 s de 0 a 100 km/h. Não que o tempo fosse estranho pelo que o carro anda (já havíamos elogiado bastante o desempenho no primeiro post do Garagem), mas sim por ser mais rápido que o Corolla 2.0 CVT, que cravou 9,9 s na mesma medição - feita no mesmo local, com temperatura muito semelhante. Quais as explicações ??
Antes de comparar os dados, segui no teste do 1.8. E as demais passagens de aceleração repetiram o resultado de 9,7 s até 100 km/h, como um relógio suíço. Seria algum problema com o 2.0 testado anteriormente? Não, pois nosso tempo "bateu" com o das demais publicações brasileiras que fazem medições dos carros. O motivo da boa saída do Corolla 1.8 é, na verdade, uma soma de alguns fatores.
Primeiro, a diferença de rendimento do motor 1.8 16V para o 2.0 16V da Toyota é muito pequena: são 144 cv de potência a 6.000 rpm e 18,6 kgfm de torque a 4.800 rpm, contra 154 cv a 5.800 rpm e 20,3 kgfm a 4.800 rpm do propulsor maior. O 1.8 leva vantagem na potência específica: 80,1 cv por litro, enquanto o 2.0 gera 77,5 cv por litro. Para se manter no mesmo patamar de eficiência, 2.0 teria de desenvolver pelo menos 160 cv.
Segundo, o motor 1.8 é oferecido apenas na versão de entrada do Corolla. Ou seja, apesar de a marca não divulgar o peso do sedã, é óbvio que o GLi é mais leve, tanto pelo propulsor menor quanto pela ausência de diversos equipamentos presentes no XEi 2.0. Por fim, e talvez o mais importante, a transmissão CVT ligada ao motor 1.8 tem a relação inicial mais curta que a do 2.0 (2,480 contra 2,396) favorecendo assim as saídas. Desta forma, acabou que ambos andaram muito parecidos nas arrancadas, com pequena margem para o 1.8 .
Já nas retomadas, no entanto, o maior torque do 2.0 prevaleceu: o Corolla XEi levou 6,9 s de 40 a 100 km/h, e 6,6 s de 80 a 120 km/h - contra 7,4 s e 6,8 s, respectivamente, do GLi 1.8. Mas a diferença foi tão pequena que o motor 1.8 se revelou uma escolha mais inteligente, principalmente quando analisamos as provas de consumo: com etanol, registramos 7,8 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada, ao passo que no 2.0 as médias caem para 7,0 km/l e 10,9 km/l, respectivamente. Na média geral, o motor 1.8 se revelou cerca de 10% mais econômico, com uma média combinada de 9,8 km/l, contra 8,9 km/l do 2.0. Contas feitas, fica fácil entender porque tem consumidor órfão do antigo Corolla XEi 1.8. Na relação desempenho x consumo, o Toyota 1.8 oferece melhor compromisso.
Corolla 1.8 surpreende e acelera mais rápido que o 2.0
Quando o nosso aparelho de medições VBox mostrou o resultado da primeira "puxada" da prova de aceleração do Corolla 1.8 CVT não acreditei: 9,7 s de 0 a 100 km/h. Não que o tempo fosse estranho pelo que o carro anda (já havíamos elogiado bastante o desempenho no primeiro post do Garagem), mas sim por ser mais rápido que o Corolla 2.0 CVT, que cravou 9,9 s na mesma medição - feita no mesmo local, com temperatura muito semelhante. Quais as explicações ??
Antes de comparar os dados, segui no teste do 1.8. E as demais passagens de aceleração repetiram o resultado de 9,7 s até 100 km/h, como um relógio suíço. Seria algum problema com o 2.0 testado anteriormente? Não, pois nosso tempo "bateu" com o das demais publicações brasileiras que fazem medições dos carros. O motivo da boa saída do Corolla 1.8 é, na verdade, uma soma de alguns fatores.
Primeiro, a diferença de rendimento do motor 1.8 16V para o 2.0 16V da Toyota é muito pequena: são 144 cv de potência a 6.000 rpm e 18,6 kgfm de torque a 4.800 rpm, contra 154 cv a 5.800 rpm e 20,3 kgfm a 4.800 rpm do propulsor maior. O 1.8 leva vantagem na potência específica: 80,1 cv por litro, enquanto o 2.0 gera 77,5 cv por litro. Para se manter no mesmo patamar de eficiência, 2.0 teria de desenvolver pelo menos 160 cv.
Segundo, o motor 1.8 é oferecido apenas na versão de entrada do Corolla. Ou seja, apesar de a marca não divulgar o peso do sedã, é óbvio que o GLi é mais leve, tanto pelo propulsor menor quanto pela ausência de diversos equipamentos presentes no XEi 2.0. Por fim, e talvez o mais importante, a transmissão CVT ligada ao motor 1.8 tem a relação inicial mais curta que a do 2.0 (2,480 contra 2,396) favorecendo assim as saídas. Desta forma, acabou que ambos andaram muito parecidos nas arrancadas, com pequena margem para o 1.8 .
Já nas retomadas, no entanto, o maior torque do 2.0 prevaleceu: o Corolla XEi levou 6,9 s de 40 a 100 km/h, e 6,6 s de 80 a 120 km/h - contra 7,4 s e 6,8 s, respectivamente, do GLi 1.8. Mas a diferença foi tão pequena que o motor 1.8 se revelou uma escolha mais inteligente, principalmente quando analisamos as provas de consumo: com etanol, registramos 7,8 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada, ao passo que no 2.0 as médias caem para 7,0 km/l e 10,9 km/l, respectivamente. Na média geral, o motor 1.8 se revelou cerca de 10% mais econômico, com uma média combinada de 9,8 km/l, contra 8,9 km/l do 2.0. Contas feitas, fica fácil entender porque tem consumidor órfão do antigo Corolla XEi 1.8. Na relação desempenho x consumo, o Toyota 1.8 oferece melhor compromisso.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Preço do Corolla= preço do Sentra... é isso mesmo??
Tu realmente acredita em jornalista? Pelo amor de Deus, entao compra essa porra, e quando os March/Versa/HB20 da vida te deixarem para trás, lembra desse "jornalista"...
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Preço do Corolla= preço do Sentra... é isso mesmo??
chega de mi..mi..mi...o assunto aqui é outro!!!
isso foi só para te mostrar,que contra fatos,não há argumentos...passar bem!!
isso foi só para te mostrar,que contra fatos,não há argumentos...passar bem!!
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Preço do Corolla= preço do Sentra... é isso mesmo??
Mas isso não é fato: é só um relato. Sabe qual é a diferença?
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Preço do Corolla= preço do Sentra... é isso mesmo??
já tinha notado que nos USA o preço do corolla e do sentra (lá os dois tem versão motor 1.8 ) a diferença é bem pequena
mais que saber qual carro anda mais ou menos, acho mais importante notar que motor 2.0, em particular da Nissan, é datado, precisa de uma boa atualização. E tem a questão do setup do câmbio e motor, a gente que tem Nissan sabe que o carro foi pensado para tentar obter menor nível de ruído e baixo consumo, além de imensa durabilidade. É que nem eu e o pimenta estávamos discutindo em outro post, se quiser dá para por 5.000 hp num GT-R, mas compromete muito o motor e cãmbio.
Pelo jeito, os carros no futuro vão ser cada vez menores. No Japão é uma verdadeira febre carros com motor de 600 cilindradas, tem motor 1.0 aparecendo na India.
Motor menor, mais barato, favorece o lucro do fabricante.
mais que saber qual carro anda mais ou menos, acho mais importante notar que motor 2.0, em particular da Nissan, é datado, precisa de uma boa atualização. E tem a questão do setup do câmbio e motor, a gente que tem Nissan sabe que o carro foi pensado para tentar obter menor nível de ruído e baixo consumo, além de imensa durabilidade. É que nem eu e o pimenta estávamos discutindo em outro post, se quiser dá para por 5.000 hp num GT-R, mas compromete muito o motor e cãmbio.
Pelo jeito, os carros no futuro vão ser cada vez menores. No Japão é uma verdadeira febre carros com motor de 600 cilindradas, tem motor 1.0 aparecendo na India.
Motor menor, mais barato, favorece o lucro do fabricante.
Tópicos semelhantes
» PEÇAS DO SENTRA POR UM PREÇO JUSTO
» Venda Novo Sentra 2017 29.00. KM - Ótimo Preço
» Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut
» Preciso saber onde comprar balança do sentra 2012/13 original de fabrica com bom preço?
» Preciso saber onde comprar Balança do Sentra 2012 original de fabrica com melhor preço..
» Venda Novo Sentra 2017 29.00. KM - Ótimo Preço
» Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut
» Preciso saber onde comprar balança do sentra 2012/13 original de fabrica com bom preço?
» Preciso saber onde comprar Balança do Sentra 2012 original de fabrica com melhor preço..
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 9:10 am por cesarlc
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ontem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli
» Diagrama do chicote do som Versa
Ontem à(s) 3:11 pm por arai
» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Ontem à(s) 11:56 am por Alesson
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Qua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa
» O porta malas não trava
Qua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM
» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Qua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini
» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Qua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto