Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Troca da coluna de direção Versa SL 2017 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Troca da coluna de direção Versa SL 2017 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Troca da coluna de direção Versa SL 2017 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Troca da coluna de direção Versa SL 2017 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Troca da coluna de direção Versa SL 2017 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Troca da coluna de direção Versa SL 2017 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Troca da coluna de direção Versa SL 2017 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Troca da coluna de direção Versa SL 2017 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Troca da coluna de direção Versa SL 2017 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Troca da coluna de direção Versa SL 2017

+2
pimenta59
vsjensen
6 participantes

Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por vsjensen Qua Jan 18, 2017 9:26 am

Bom dia galera.

Alguns puderam acompanhar minha reclamação sobre barulhos e estalos na direção de meu versa SL CVT 2017.

Pois bem, após retornar por 3 vezes na Nissan para ajustes, cansei.

Na última outro mecânico andou comigo e confessou ser um problema regular e que as vezes acontece e as vezes não. Pois bem, agendei e deixei hoje na concessionária para troca de todo o sistema de direção do carro.

Após o conserto posto se o problema foi ou não resolvido.

vsjensen

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por vsjensen Dom Jan 22, 2017 1:13 pm

Pois bem. Eis que a troca fora feita.

Resolveu o problema? Não.

Continuou o problema? Parcialmente.

Pelo que pude notar, o problema é crônico e, segundo os mecânicos, pior ainda no Sentra.

Essa semana vou andar nos testes drives deles e tentar verificar. Confesso que estou bem chateado e decepcionado, pois meu Sandero não batia NADA e tinha direção hidráulica.

Diminuiu o barulho, a intensidade dos estalos, mas não eliminou.

vsjensen

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por vsjensen Qui Jan 26, 2017 9:34 am

Eis que retorno, hoje, à Nissan, pois o barulho voltou e maior.

Tratei diretamente com o gerente do pós-venda. O mesmo ouviu e sentiu o problema e disse que, possivelmente, é na caixa elétrica, motor elétrico ou na caixa de direção.

Estão investigando, pois segundo eles, nas 4 outras vezes que fui lá pelo mesmo problema, disseram ter trocado o braço que liga a caixa à suspensão, trocaram suspensão e outras partes componentes do sistema.

Vou aguardar, mais uma vez. Se desta vez não resolverem, vou pedir ou o dinheiro pago, de volta e corrigido monetariamente ou um veículo zero.

Ah, meu Versa está com 6.900 km.

vsjensen

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por pimenta59 Qui Jan 26, 2017 4:14 pm

Estranho.

Nos Versa/March mexicanos não acontecia isso. Nem nos outros Nissans.

Será que é mais um "ponto" para a NISSAN do Brasil?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por vsjensen Sex Jan 27, 2017 11:34 am

pimenta59 escreveu:Estranho.

Nos Versa/March mexicanos não acontecia isso. Nem nos outros Nissans.

Será que é mais um "ponto" para a NISSAN do Brasil?


Bom dia a todos.


Venho relatar sobre o problema da direção.

Eis que, a princípio, resolveram o problema. Segundo eles é um ajuste (aperto) entre a barra (coluna que enxergamos perto dos pedais, parte de cima) e o motor elétrico da direção, que fica logo abaixo do volante.

A direção não transmite mais nenhum ruído, tranco, ou estalo, porém, como consequência, ficou mais dura, cerca de 30%.

Confesso que não fiquei 100% satisfeito, mas só de não sentir mais aquela sensação de que a direção iria cair e o carro bater, já é sensacional.

Segundo a concessionária, esse ajuste (aperto) fora autorizado pelo suporte técnico da Nissan lá de Rezende e que nunca tinham feito antes. Disseram ainda que meu problema serviu como aprendizado e que irão resolver o problema de vários outros Versa com o mesmo problema/sintoma.

Conselho meu: sejam chatos, reclamem, digam que estão gravando (fiz isso) a conversa que, certamente, ou irão surtar, ou irão se apertar e resolver o problema!


Enfim, sou novamente um feliz proprietário de Nissan Versa.

vsjensen

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por PangaDayWalker Sex Jan 27, 2017 1:32 pm

Tem que ver agora se estes 30% mais dura nao irão desgastar outas peças com maior rapidez ja que rigidez significa que as peças estão trabalhando sobre pressão maior do que deveriam. Como em uma porta por exemplo se voce apertar o parafuso e ela fica mais dura, vai estar forçando mais do que deveria.

Mas vou acompanhando por enqto. Confesso que meu 2011/12 nao me incomoda em nada a direçao.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por vsjensen Sex Jan 27, 2017 1:35 pm

PangaDayWalker escreveu:Tem que ver agora se estes 30% mais dura nao irão desgastar outas peças com maior rapidez ja que rigidez significa que as peças estão trabalhando sobre pressão maior do que deveriam. Como em uma porta por exemplo se voce apertar o parafuso e ela fica mais dura, vai estar forçando mais do que deveria.

Mas vou acompanhando por enqto. Confesso que meu 2011/12 nao me incomoda em nada a direçao.


Com certeza. Foi a primeira coisa que pensei e questionei. Disseram que foi o próprio suporte da fábrica que orientou. E ficou registrado no histórico do carro.

Qualquer coisa, se por acaso desgastar ou estragar ao em decorrência disso, levo na mesma hora. Se não arrumarem, o processo come, já que não gasto com advogado (advogo eu mesmo hehehe).

Mantenho a galera informada dos próximos capítulos. Very Happy

vsjensen

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por icefly Sex Jan 27, 2017 2:26 pm

Ja tinha ouvido falar de barulhos na direção resolvidos mediante aperto na barra de direção; só sei que era algo apertado debaixo do painel e volante.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por niettojm Qua maio 03, 2017 4:53 pm

vsjensen escreveu:
pimenta59 escreveu:Estranho.

Nos Versa/March mexicanos não acontecia isso. Nem nos outros Nissans.

Será que é mais um "ponto" para a NISSAN do Brasil?


Bom dia a todos.


Venho relatar sobre o problema da direção.

Eis que, a princípio, resolveram o problema. Segundo eles é um ajuste (aperto) entre a barra (coluna que enxergamos perto dos pedais, parte de cima) e o motor elétrico da direção, que fica logo abaixo do volante.

A direção não transmite mais nenhum ruído, tranco, ou estalo, porém, como consequência, ficou mais dura, cerca de 30%.

Confesso que não fiquei 100% satisfeito, mas só de não sentir mais aquela sensação de que a direção iria cair e o carro bater, já é sensacional.

Segundo a concessionária, esse ajuste (aperto) fora autorizado pelo suporte técnico da Nissan lá de Rezende e que nunca tinham feito antes. Disseram ainda que meu problema serviu como aprendizado e que irão resolver o problema de vários outros Versa com o mesmo problema/sintoma.

Conselho meu: sejam chatos, reclamem, digam que estão gravando (fiz isso) a conversa que, certamente, ou irão surtar, ou irão se apertar e resolver o problema!


Enfim, sou novamente um feliz proprietário de Nissan Versa.

No meu versa Aconteceu, trocaram a coluna esses dias em garantia e não resolveu, ficou pior o barulho, peguei uma chave 12 e 13 fui la resolvi o problema.

https://www.youtube.com/watch?v=y2Em_7laG4c
niettojm
niettojm

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por PangaDayWalker Qui maio 04, 2017 7:40 am

No video da para ver ainda que tem um pouquinho do barulho. No seu versa resolveu mesmo? Sumiu 100%?

Vou ver se o meu tem isso. Nao lembro de ficar fazendo barulho assim.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por niettojm Qui maio 04, 2017 2:50 pm

PangaDayWalker escreveu:No video da para ver ainda que tem um pouquinho do barulho. No seu versa resolveu mesmo? Sumiu 100%?

Vou ver se o meu tem isso. Nao lembro de ficar fazendo barulho assim.

Sumiu ao nível de você não escutar ou sentir qualquer coisa no volante, acredito que passa perto dos 100%.

Att,
Nietto J Maciel
niettojm
niettojm

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por PangaDayWalker Sex maio 05, 2017 7:38 am

Vou ver se consigo fazer o mesmo.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Versa 2016/2017

Mensagem por Jeandro Sáb Jul 01, 2017 2:01 pm

Comprei meu versa em Dezembro de 2016, com 3 mil km foi trocado todo conjunto da direção elétrica pois apresentou os mesmo problemas comentados acima, porem com 6 mil km voltou a ser apresentado o mesmo problema. Ja voltei na concessionaria umas 5 vezes em seis meses relatando o mesmo problema. Foi agendado para próxima semana para ser trocado novamente o conjunto da direção elétrica do meu versa. Vamos ver no que dá!!!

Jeandro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por pimenta59 Sáb Jul 01, 2017 4:09 pm

vsjensen escreveu:Conselho meu: sejam chatos, reclamem, digam que estão gravando (fiz isso) a conversa que, certamente, ou irão surtar, ou irão se apertar e resolver o problema!

Resume bem o passo a passo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da coluna de direção Versa SL 2017 Empty Re: Troca da coluna de direção Versa SL 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos