Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

+2
WilsonM
leonardo lucas
6 participantes

Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por leonardo lucas Seg Jan 16, 2017 3:57 am

Vejam vídeo no youtube, com o título -"não compre carro zero em 2017", vamos divulgar e compartilhar.


leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por WilsonM Seg Jan 16, 2017 9:10 am

Tem motivos de monte para não comprar carro. Primeiro, carro dura muito, e ter um carro usado sob manutenção é bom, porque sustenta uma grande indústria de auto-peças, lojas e oficinas mecânicas.

A médio prazo, se realmente carros elétricos vingarem, não há motivo para ter carro a explosão hoje.

Eu odeio a idéia, mas carros vão acabar sendo autônomos. Isto significa que no futuro a gente não vai mais ser dono de carro, vamos todos compartilhar carros, como Uber. É curioso que esta estratégia é um tiro no pé das montadoras. Se realmente carros autônomos e carros compartilhados forem o futuro, vai vender muito menos carros. E vai impactar coisas como todos os serviços que aplicamos aos nossos carros.

Eu continuo gostando de carro, mas não me vejo comprando carro zero por um bom tempo ainda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por MEN. Seg Jan 16, 2017 5:42 pm

Nas css...jogo de rodas/só o aro- R$30.000 mil reais/outlander,preço de sentra b16;já o sentra b17 2017,com preço próximo de audi A3 sedan-R$115.000 mil,esses dois exemplos,servem para ilustrar,que as concessionárias,estão extrapolando o razoável,e pelo vídeo acima,fica muito claro,que não é somente os impostos,que encarecem os carros,que existe também,um adicional "exploração",no lucro dessas empresas.
Recentemente,estive numa css,e o meu carro-sentra sl 2015, foi avaliado em R$45.000 reais,e pela matemática da css,teria que colocar mais 100%,desse valor para adquirir um zero,obviamente desisti,isso me faz lembrar,as falcatruas perpetradas pelos políticos,quando por exemplo resolvem,tirar dinheiro da construção de uma ponte( ganha-se duas vezes..na demolição da velha, e na reconstrução da nova!!) e fazendo uma analogia,na concessionária e o mesmo esquema:(ganha-se duas vezes..no carro que está sendo comprado, e no carro que está sendo vendido!!),felizmente,não me rendi ao esquema,sendo assim,mais um, para se juntar ao time,dos que não vão comprar carro em 2017, e enquanto perdurar essa política exploratória,e vergonhosa das css, de querer buscar o lucro a qualquer custo,independente e totalmente,insensível ao momento econômico delicado,que estamos vivenciando(recessão),sem nenhuma perspectiva de melhora,em que pese,as medidas inócuas,adotadas pelo governo.
abs. MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por Vinicius.VS Ter Jan 17, 2017 5:58 pm

WilsonM escreveu:Tem motivos de monte para não comprar carro. Primeiro, carro dura muito, e ter um carro usado sob manutenção é bom, porque sustenta uma grande indústria de auto-peças, lojas e oficinas mecânicas.

A médio prazo, se realmente carros elétricos vingarem, não há motivo para ter carro a explosão hoje.

Eu odeio a ideia, mas carros vão acabar sendo autônomos. Isto significa que no futuro a gente não vai mais ser dono de carro, vamos todos compartilhar carros, como Uber. É curioso que esta estratégia é um tiro no pé das montadoras. Se realmente carros autônomos e carros compartilhados forem o futuro, vai vender muito menos carros. E vai impactar coisas como todos os serviços que aplicamos aos nossos carros.

Eu continuo gostando de carro, mas não me vejo comprando carro zero por um bom tempo ainda.

Provavelmente empresas como Uber vão alugar das montadoras ( algumas) por um determinado período ( carro provavelmente será descartável) e o custo de produção com certeza será bem menor pois não vai mais fazer sentido Design, acabamento e "luxos".

Um caixote com bancos ( literalmente no formato de uma caixa de sapato) ar condicionado e um Tablet para entretenimento/painel de controle é mais que o suficiente para o usuário desde que tenha bom espaço interno.

Mas muita coisa precisa mudar:

-No CTB e no caso de impostos e taxas como licenciamento, DPVat, emplacamento, IPVA...

-Itens como luz de ré, buzina, luz de freio, ferramentas etc...

-Estrutura atual de sinalização viária como placas e semáforos convencionais por exemplo, já que não faria sentido a poluição visual se o veículo pode se comunicar por radio ou software com controle do fluxo do próprio GPS.

-Postos de Combustível também não tem espaço se carros tem base de manutenção e de recarga...

-Multas? carro autônomo programado é praticamente impossível e até perde o sentido radares e placas de identificação físicas já que os veículos tem um registro e GPS.

-Outro ponto polêmico é a privacidade, você entrará em um veículo com GPS e registro da rota e horários...

O futuro é esse mesmo mas são várias barreiras até lá, eu quero estar vivo para assistir a briga com distribuidores de combustíveis, motoristas ( já começou), próprio Governo vai tentar atrapalhar quando sua receita cair (menos taxas exigindo uma reforma) e claro as montadoras pois só algumas vão fechar contratos o resto vai falir.

O impacto de veículos autônomos é bem grande.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por andre fachini Ter Jan 17, 2017 6:13 pm

QDo este tempo chegar se possivel andarei apé..não quero um carro que faça coisas por mim, não 100%...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por pimenta59 Ter Jan 17, 2017 7:35 pm

Claro, faz sentido.

Aí você resolve ir para os usados. Aí você acha:

-Carro batido
-Carro esculhambado por dono anterior
-Carro com problema na justiça
-Carro cheio de problemas mecânicos/elétricos ocultos

Ou, quando não tem nada disso e é de fato, pouco rodado e bem cuidado, a diferença para um modelo zero é pequena demais para justificar os riscos e incômodos, sem contar os financiamentos absurdos, o que praticamente obriga a venda de usados a ser à vista, o que remete ao fato anterior: se tenho, por exemplo, 50 mil reais em mãos para comprar um bom usado pouco rodado, porque não usar esse dinheiro e aproveitar uma dessas condições especiais de financiamento e parcelar o resto com taxa zero em 24 meses?

Exemplo é o meu carro: 5 anos de uso, pouco rodado, etc. Os infelizes querem nas lojas de usados, num carro de mesmo ano e modelo do meu e obviamente mais rodado (pois rodo menos que a maioria), 30~34 mil reais. Porra, se eu tenho 30 mil para comprar um usado com mais de três anos, compro o novo por 44 mesmo que financiado, que no caso do March, me garantirá no mínimo SEIS ANOS DE TRANQUILIDADE TOTAL só botando combustível, óleo e filtros, e duas trocas de fluido de freio. Daqui para eu ter que fazer manutenções mais caras, como trocar velas, trocar o arrefecimento, discos e pastilhas, amortecedores, etc. eu já troquei de carro. Ou então, caso não possa trocar, faço tudo isso e continuo com ele por mais quatro anos tranquilamente.

O negócio é procurar modelos com boa relação custo/benefício e que estejam em promoção incomum, como por exemplo, carros que vão sair de linha ou do ano anterior (no dia de hoje, por exemplo, os 2015/2016), e as promoções taxa zero (que não são zero, zero mesmo, mas valem muito a pena).

Agora imagine, independente disso tudo, é difícil achar um bom mecânico para cuidar dos carros, e os usados vão precisar deles com mais frequência, pelo menos nos dois primeiros anos.

Exemplo disso é nosso fórum: todos os NISSAN, TODOS SEM EXCEÇÃO que chegam aqui com problemas foram carros de segunda mão. TODOS. Dono anterior botando óleo errado, carro sem fazer revisão (para quê fazer revisão, se vai vender daqui a 1 ano mesmo?), carro com pneus diferentes entre si, cheio de problema elétrico, enfim, é só assim para pior.

Vendedor de carro usado tem fama de desonesto NO MUNDO TODO, quanto mais aqui no Brasil...(...)

Do fundo do coração: se comprar usado fosse realmente melhor, ou tivesse uma chance de sucesso maior do que a do fracasso (se tivéssemos boas oficinas, por exemplo) eu mesmo faria isso.


A campanha é bem intencionada, mas não foi bem planejada. Tenho uma sugestão, e essa é mais fácil de seguir:

-NÃO COMPRE CARRO BOSTA (Obsoleto/Mal equipado/Mal acabado).
-NÃO COMPRE CARRO EXCLUSIVO PARA MERCADO BRASILEIRO.
-NÃO TROQUE SEU USADO EM BOM ESTADO POR OUTRO IGUAL.

Porra, ficou grande demais.

Enfim, cada um é livre para fazer o que quiser, e viver com suas escolhas.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por pimenta59 Ter Jan 17, 2017 7:39 pm

Quanto aos malditos carros autônomos, danem-se.

Se o futuro realmente for esse, eu vou continuar possuindo o carro normal, só por precaução.

Mas acredito que a terceira guerra mundial ou o apocalipse ocorra antes disso.

A população anda acordando e percebendo que cada vez mais tem menos liberdade, imagine então dizer a ela que ela não vai ter mais liberdade de ir e vir quando e onde quiser...(...)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por Vinicius.VS Ter Jan 17, 2017 8:32 pm

Também sou favorável a comprar 0km.

Não tem milagre carro é caro seja novo ou usado ( para existir carro usado precisa vender carro novo).

Melhor coisa é comprar carro à vista, guarda dinheiro e compra afinal não é investimento e sim um bem de consumo.

Com educação financeira da para fazer, o que acho loucura é pegar um carro incompatível com sua realidade, por exemplo se tem 40 mil em vez de comprar um carro popular comprar um médio importado usado ( de fato uma caixa de surpresa).

Mas cada um sabe o que faz.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por andre fachini Ter Jan 17, 2017 8:41 pm

Eu já prefiro pagar 40 em um 2010 do que 40 em um 1.0 pelado pé de boi, só por segurança mecanica, ou coisas do tipo, pois estes nossos carros 1.0 de 40 não tem 1/5 da segurança de um de luxo de 40 usado.....mas carro usado é cx de surpresa mesmo....mas zero tbm as vezes, não é sinonimo de fazer um ótimo negocio.....mas respeito que acha ser melhor um zero afinal eu não teria pegado o meu que vale 139.000 por 40 se um cara não tivesse pegado ele novo...e perdido um monte....
Manutenção todo carro dará zero ou não só saber aonde fazer e entender um pouco...
Mas estas campanhas de não tirar carro zero aqui Brasil é só farra....o problema é impostos governo, lucro exorbitante desde o fabricante ao revendedor e ai vai...carro de 40 poderia custar 25 e todos ganhando..mas Brasil é foda.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por pimenta59 Ter Jan 17, 2017 9:40 pm

Vinicius.VS escreveu:Também sou favorável a  comprar 0km.



Com educação financeira da para fazer, o que acho loucura é pegar um carro incompatível com sua realidade, por exemplo se tem 40 mil em vez de comprar um carro popular comprar um médio importado usado ( de fato uma caixa de surpresa).

Pois é, o famoso "resto de rico".
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por WilsonM Qua Jan 18, 2017 10:29 am

Mas quem compra usado incentiva o mercado de zero quilômetro também.
Economia é toda interconectada, e talvez aí esteja o grande problema. Só prestar atenção e ver como tudo na vida moderna está de alguma forma ligada a indústria automotiva. Só prestar atenção a coisas triviais como fazer compras no supermercado ou pedir para entregar uma pizza.

Tem uma grande parte da economia que se alimenta destes preços altos dos carros zero, ainda que nem todo mundo seja convidado a participar da festa. Por outro lado, se realmente todo mundo parasse de comprar carro zero, certamente uma boa parte deste castelo de cartas ia desabar.

As montadoras podiam ser obrigadas a ser constituidas como empresas de capital aberto em bolsa, obrigando-as a publicar balanços e permitindo a qualquer um ir lá e comprar umas açõeszinhas, e lucrar.

Quanto aos carros autônomos e uso compartilhado, acho que isso só vai servir para aumentar ainda mais o preço dos carros. E o mundo nunca é totalmente branco ou preto, mas tem vários tons de cinza. Eu acho que carros tradicionais ainda vão co-existir com os autônomos, mas ter carro próprio vai ser coisa para poucos.

Como me falaram uma vez, na vida a gente gasta metade do nosso dinheiro com carros e mulheres. A outra parte a gente desperdiça Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por pimenta59 Qua Jan 18, 2017 5:18 pm

WilsonM escreveu:Como me falaram uma vez, na vida a gente gasta metade do nosso dinheiro com carros e mulheres. A outra parte a gente desperdiça Laughing Laughing

Amém.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!! Empty Re: Campanha: Não compre carro zero no Brasil em 2017!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos