Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador

3 participantes

Ir para baixo

"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador Empty "Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador

Mensagem por Lucas Guedes Ter Jan 03, 2017 6:00 pm

Boa tarde a todos do fórum!

Peguei recentemente um Nissan Sentra S 2007, está atualmente com 138 mil km rodados. Ocorre que em descidas, ou até mesmo retas, quando tiro o pé do acelerador, ouço um pequeno assobio que parece ser oriundo do câmbio. Perguntei ao antigo dono, o qual me afirmou que o veículo sempre apresentou este barulho, o que pra ele era normal.

Alguém já constatou o mesmo barulho e sabe dizer se isso é realmente normal?

A troca do fluído do câmbio foi feita em outubro de 2015 com 100 mil km. Me recomendaram a troca com 150 mil km ou em outubro de 2018 (36 meses). Devo seguir essa orientação ou já devo trocar?

Conta com a ajuda de vcs, é meu primeiro carro automático e estou muito impressionado com o carro, é excelente, por isso quero tomar todas as medidas preventivas para mante-lo em boas condições e evitar problemas.

Desde já agradeço!

Lucas Guedes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador Empty Re: "Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador

Mensagem por WilsonM Ter Jan 03, 2017 6:36 pm

acho que é comportamento diferente, geralmente assobio do CVT acontece com o motor girando mais alto, quando o fluido aquece e gera o tal zumbido.
Tenta ver com o carro parado se o som não tem alguma outra origem.

quanto a próxima troca, pesquise sobre como foi feita a troca anterior. Os donos mais zelosos efetuam 3 trocas sucessivas para esgotar totalmente o fluido velho (como se fizessem um flush no sistema), e veja que tenham trocado os dois filtros do sistema.

Pra mim considero que 50k km é o limite máximo para troca, desde que o carro não apresente sintomas, como zunido, perda de força ou que o carro não entre em "modo de emergência".
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador Empty Re: "Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador

Mensagem por Lucas Guedes Qua Jan 04, 2017 8:47 am

WilsonM, obrigado pela ajuda!

A troca foi feita em uma Concessionária Nissan, sendo que não tenho muitos detalhes.

O carro aparentemente não apresenta nenhum dos problemas que vc citou, não tem perda de potência, superaquecimento, etc... peguei estrada com ele agora no natal e só tenho elogios, nenhuma surpresa.

Acho que já vou fazer a troca do fluído, estou pensando em fazer na "Automatik" aqui em SP, sabe me dizer se é uma oficina confiável ou poderia me indicar alguma?

Ainda sobre o câmbio, será que já posso fazer um reset?, achei interessante esse procedimento aqui no fórum. Ele está fazendo entre 6km e 7km/l na cidade e cerca de 10km/l na estrada, alguns disseram que o consumo melhora um pouco depois de feito esse procedimento...

Mais uma vez agradeço a ajuda!

Lucas Guedes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador Empty Re: "Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador

Mensagem por WilsonM Qua Jan 04, 2017 9:09 am

A Automatik utilizava um fluido alemão FEbi, que é relativamente caro.
Os colegas aqui do forum costumam usar o fluido da Mitsubishi, bem mais em conta, e aproveitam para comprar também os filtros e a junta do cárter.

Mas se você é da capital, fica tranquilo, tem muitas oficinas habilitadas, só procure alguém que seja especializado em câmbio automático. A troca do fluido não tem muito segredo não.

Pode fazer o reset no câmbio sim.

Se puder, nos indique qual css Nissan fez a troca do fluido, até agora a maioria tem se negado a realizar o procedimento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador Empty Re: "Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador

Mensagem por Fezuuco Qui Jan 05, 2017 11:06 pm

Amigos, eu tenho um Sentra 2010 está com 64 mil km, ele faz um assobio mas é bem baixo, o alternador tem uma polia chamada polia louca e com tempo ela se desgasta pois contém um rolamento para tirar a vibração da correia do alternador. Eu percebi que o assobio do meu vem dessa polia. O video abaixo explica um pouco.
Fezuuco
Fezuuco

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador Empty Re: "Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos