Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Paciência tem limite (Processo) EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Paciência tem limite (Processo) EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Paciência tem limite (Processo) EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Paciência tem limite (Processo) EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Paciência tem limite (Processo) EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Paciência tem limite (Processo) EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Paciência tem limite (Processo) EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Paciência tem limite (Processo) EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Paciência tem limite (Processo) EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Paciência tem limite (Processo)

+3
icefly
MEN.
doudssil
7 participantes

Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por doudssil Sáb Dez 03, 2016 12:47 am

Boa noite pessoal.

Como meu problema são inúmeros eu teria Q entrar em vários tópico para passar cada um e isso levaria tempo, como essa semana acabei entrando com processo achei interessante criar um tópico pois N achei nenhum do tipo, me desculpe se tiver.
Vou deixar aqui meu último e-mail para o sac da nissan até obter um contato telefônico (pois N quiseram responder por e-mail por cautela) informando Q o solicitado N poderia atender e com isso me levando a mover um processo contra a nissan.

Segue o e-mail para vcs verem tamanho e o meu problema, e hoje troquei mais um amortecedor Q estourou.

Devido a muitos problemas com o meu veículo Sentra modelo 15/16 estou aqui tentando amigavelmente uma solução pois estou cansado de ir a concessionária tentar solucionar os casos o qual me gera muitos transtornos para um veículo adquirido zero com apenas 1 ano de uso e um veículo de $80mil reais.
Venho tendo problemas desde zero quando fui retirar na concessionária, o painel veio danificado por um arranhão onde a Nissan negou a troca porque a concessionária que recebeu o veículo deveria ter visto e assim ter pedido a substituição no momento do recebimento do veículo, como vocês podem ver no sistema de vocês já estive com problemas no eletroventilador, onde fiquei com meu veículo na concessionária dara são conrado por 15 dias parado e por não satisfeito o problema continuou pois deveria ter subistituido o compressor conforme AB SAN Diego da barra informou e assim foi feito o serviço na mesma, decorrente de outros problemas na qual já fiz a substituição do amortecedor traseiro onde fiquei uma semana aguardando a entrega da peça na concessionária Dara São Conrado porém quando veio apresentar defeito no dianteiro não mais poderia ser feito a substituição na garantia pois já tinha passado a quilometragem da garantia e assim fui obrigado fazer a compra da peça, além desses problemas graves venho lutando com a concessionária a troca da borracha de vedação das portas que não tem substituição pela garantia assim sou informado que simplesmente ela descola e a cada revisão que faço ela simplesmente é colada por não ter o que ser feito, meu carro está com 65mil km rodados e vem apresentados esses problemas desde zero com apenas 5mil km o limpador de parabrisa parou de limpar corretamente me gerando mais gasto com a substituição pois é outro produto que não teve a garantia, fora as 5 câmeras de ré substituídas por não durar e o parachoque traseiro que veio danificado que para a minha surpresa quando fui fazer a minha revisão de 10mil km na concessionária fui informado que o parachoque aparentemente já tinha sido feito então fui procurar uma oficina especializada no serviço de lanternagem e fui informado que o parachoque realmente já tinha levado massa, e por último o couro da porta rachou e fiquei 1 mês aguardando a forração chegar para ser substituída.
Espero uma solução urgente e que seja feita a substituição do bem pois daqui para frente vou acionar judicialmente conforme nos lê em cópia o meu advogado.



doudssil

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 42
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por MEN. Sáb Dez 03, 2016 2:18 am

Olá!! Li o seu relato,e é lamentável que esteja passando por isso,até porque,esse tipo de problema, é raro, principalmente em se tratando do novo sentra,vou tecer alguns comentários,porém,antes gostaria que esclarecesse três coisas as quais fiquei intrigado:
1)quantas pessoas além de vc dirige o seu carro?? ou já emprestou o seu carro ??
2)rodou 65.000km em um ano...seu carro presta serviço de uber ou similar ??
3) os defeitos apresentados pelas câmeras de ré foram similares,caso contrário,quais foram os defeitos??
Por fim,não ficou claro o final do seu email:"conforme nos lê em cópia o meu advogado"??
abs.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por icefly Sáb Dez 03, 2016 7:30 am

Se tem tudo isso documentado no papel, principalmente registrado nas ocorrências junto nas autorizadas (aquele papel que dão na entrada do carro na oficina), a chance de sucesso na justiça é grande, pois são vários problemas que te aconteceram.

Ja li isso em algum lugar: numa linha de produção de carros, de cada 100, alguns vão sair com problemas, alguns com vários problemas que parece ser um péssimo carro, cheio de problemas; parece que vc foi o 'premiado' da vez em receber uma unidade dessas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por andre fachini Sáb Dez 03, 2016 7:50 am

Uns vem com problemas..ou vem de seguradoras,carro "maquiado" colocado a venda...já foi discutido isso aqui no forum inclusive.....

Uma pena vc ter sido o sorteado, mas se não entrar em acordo por bem, mova ação judicial !
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 03, 2016 9:22 am

eu acho difícil entender o que as autorizadas fazem e deixam de fazer. Será que eles ganham para não realizar serviços em garantia?

esse negócio de trocar camera um monte de vezes e dizer que a borracha de vedação não tem jeito cheira a pura incompetência dos técnicos. pra não falar da falta da troca do compressor.

Te dar um carro novo acho difícil, mas quem sabe....
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por lenhador2001 Sáb Dez 03, 2016 9:45 am

O que pode ser uma pista importante é o para-choque reformado.

A incompetência da Dara nos reparos e na recepção do carro novo (painel riscado que você citou) me faz desconfiar de carro reformado, ou seja, este carro teve algum problema grave antes de ser vendido (acidente na cegonha ?) e mesmo assim foi vendido como 0Km.

Tem que processar mesmo.

Boa Sorte

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por doudssil Sáb Dez 03, 2016 9:46 am

Bom dia pessoal...

Somente eu dirijo meu carro, nunca outra pessoa colocou a mão, sou um cara super cuidadoso.
Trabalho cerca de 200km ida e volta do meu trabalho, alguns finals de semana faço bico na uber, viajo todo mês com o carro, meu tem o uso  severo porém tenho 3  sentras 1 alugado na uber Q nunca me apresentou problema com o mesmo tempo do meu e km maior e outro Q fica com minha esposa Q acha Q dei um carro de rali para ela, e ela  só teve problema 2x do ar condicionado e roda na uber e está com quase 90mil km em um 1 ano e 4meses, nisso tudo o meu carro é o mais novo e mais bem cuidado e com o maior número de problemas.

Esse ADV é um amigo meu Q é ADV de uma montadora grande, ele fala Q essas montadoras nesse nível N costuma bater muito de frente e efetuam logo a troca do bem , em 90% dos casos é assim.
Os defeitos com a câmera de ré foram sempre os mesmo (a queima da câmera).
A questão do ADV é pq eu apenas copie do meu e-mail o e-mail Q envie para a nissa, esse é meu relato dos meus problemas enviado à nissan antes  de entrar com o processo com o meu ADV em cópia para anexar no processo e informar Q foi tentando fazer um acordo antes de iniciar o processo, hoje em dia os juízes estão pedido sempre antes de entrar com o processo tentar negociar, anota tudo. Os juízes estão questionando pq vc n tentou resolver antes de entrar com a causa, quando isso N é feito, então vc precisa ter tudo anotado e registrado.

doudssil

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 42
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por doudssil Sáb Dez 03, 2016 9:52 am

Ah só pra acrescentar aqui pois esqueci de relatar isso no processo, tem um barulho no painel Q ninguém acha e o brack ligth Q faz barulho e toda revisão questiono os barulhos e eles falam Q acertaram e quando saio com o carro N demora muito o barulho volta.
Tenho tudo isso registrado em documentos quando levo na nissan e sempre faço questão de eles anotarem no papel o meu problema e os contatos feita no sac tenho os protocolos.

doudssil

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 42
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por MEN. Dom Dez 04, 2016 12:30 am

algumas considerações:
1)Inicialmente,permita-me discordar do seu amigo advogado,no tocante,a troca do bem,o que temos visto na prática, é justamente o inverso,somente com a determinação judicial,entenda-se com a sentença ( no final do processo ),é que a troca seria efetivamente realizada,por todo o exposto,ao que me parece sua causa é praticamente ganha(desde que tenha provas robustas!!).

No entanto,as coisas, em se tratando de justiça,não são tão simples assim...o seu amigo te falou que terá que recolher custas judiciais+gastos com os honorários do perito judicial   ( a justiça é extremamente cara!!)...o seu amigo te falou,que mesmo depois de anos,a sentença de 1ª instância,sendo favorável a vc,cabe recursos(saiba que a  justiça do Rio está em greve/abarrotada de processos),enfim,não é meu intuito,dissuadir vc de ajuizar um processo,apenas,é importante que saiba ,que trata-se de um caminho demorado e tortuoso !!

2)Em relação aos defeitos,como por exemplo, do eletroventilador,estive recentemente,conversando com o chefe da oficina,e o mesmo confidenciou,que de fato,as peças que compõe,como escova e outras mais,não resistem,nos carros submetidos a um regime de trabalho intenso (uber),no tocante,aos amortecedores em que pese,serem feitos para resistir aos 100.000km ou mais,há de se levar em consideração,as péssimas condições das nossas estradas,e ai,não há amortecedor/ e componentes,que resistam,principalmente,no seu caso,que roda muito e viaja todo mês, nos  mais diversos tipos de estrada...

Sei que é revoltante,mas é a pura realidade!!essa situação das câmeras queimadas,somente um bom profissional/eletricista,para determinar a origem desse problema,e sobre o painel danificado com um arranhão, é de praxe,"o proprietário",realizar uma vistoria,apontando,qualquer tipo de alteração,antes da retirada do veículo da css,portanto,caso não tenha comunicado/formalmente,previamente,ficará difícil imputar a responsabilidade da nissan,neste caso,e o mesmo aplica-se a questão do mistério do  serviço  no parachoque.

Por fim,tendo em vista,que o seu carro apresentou,inúmeros outros problemas,e alega que tem provas,exorto,que tente via advogado,manejar o processo,para que a nissan,faça  uma proposta de acordo,objetivando,minimizar os transtornos ocasionados a vc,pois,se não transigir,e esperar o final do processo/sentença,irá demorar anos.
abs.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por doudssil Dom Dez 04, 2016 1:24 am

Sou advogado mais N exerço, tomei outro rumo na minha vida, a bagagem Q ele tem na área com provas concretas Q tenho a minha chance é de uma vitória de 110%, concordo Q a justiça é lenta e Q é um processo pra 1 ano por aí e caro, muito cara, até pra mim Q tem conhecimento na área N me custa barato isso.

Em questão do carro se de uso severo n justifica tantos defeitos apresentados pois temos um bem durável, até pq os problemas relatados a grande maioria foi antes dos 40mil, troquei na garantia o amortecedor traseiro com 39mil km quando cheguei com 42mil outro problema no amortecedor em qual arquei com os custos pq era só até 40mil a garantia e por aí vai, todos meus problemas ainda são com pouca quilometragem venho com problema desde zero, confiei em sair com o carro da concessionária com um arranhão no painel e isso me gerou um transtorno tão grande, só pra galera entender, meus problemas vem desde zero, sei Q sou um caso a parte e por isso entrei com o processo em apenas 1 carro tendo 3.

Relaxa Velho pode discordar, estamos aqui para um diálogo e cada um pensa de uma forma e o importante é nosso respeito com o próximo.

doudssil

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 42
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por pimenta59 Dom Dez 04, 2016 3:29 am

BOTE PARA TORAR!

O respeito que os fabricantes e concessionárias tem conosco É ZERO.

Se tem tudo documentado, e a venda do carro foi feita para uma pessoa física, cai no CDC e você ganha fácil fácil e não demora tanto.

Se não foi venda para pessoa física, não cairá no CDC, e sim no código civil, e o processo se arrastará por alguns anos, mas se você tiver tudo isso documentado, as chances de você ganhar são altíssimas e quando ganhar, vai ganhar correção monetária.

A competência do seu advogado, é importante, para não perder o processo por besteira (por exemplo, perder prazos, o que é comum, especialmente com advogadAS recém formadas).

Mas acima de tudo, TENHA PERSISTÊNCIA. NÃO DESISTA.
Nosso país é tão safado que às vezes aceitar quieto é mais conveniente que exigir justiça.

Enfim, boa sorte, e nos matenha atualizados!
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por MEN. Dom Dez 04, 2016 5:55 pm

doudssil escreveu:Sou advogado mais N exerço, tomei outro rumo na minha vida, a bagagem Q ele tem na área com provas concretas Q tenho a minha chance é de uma vitória de 110%, concordo Q a justiça é lenta e Q é um processo pra 1 ano por aí e caro, muito cara, até pra mim Q tem conhecimento na área N me custa barato isso.

Em questão do carro se de uso severo n justifica tantos defeitos apresentados pois temos um bem durável, até pq os problemas relatados a grande maioria foi antes dos 40mil, troquei na garantia o amortecedor traseiro com 39mil km quando cheguei com 42mil outro problema no amortecedor em qual arquei com os custos pq era só até 40mil a garantia e por aí vai, todos meus problemas ainda são com pouca quilometragem venho com problema desde zero, confiei em sair com o carro da concessionária com um arranhão no painel e isso me gerou um transtorno tão grande, só pra galera entender, meus problemas vem desde zero, sei Q sou um caso a parte e por isso entrei com o processo em apenas 1 carro tendo 3.

Relaxa Velho pode discordar, estamos aqui para um diálogo e cada um pensa de uma forma e o importante é nosso respeito com o próximo.

Concordo plenamente!! ainda bem que vc está consciente do que está por vir,te desejo boa sorte!! e nos mantenha informado,do andamento do seu processo.
abs. MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por doudssil Seg Dez 05, 2016 2:00 pm

No final do processo comunico a galera por aqui, até mesmo pra motivar a galera a procurar mais o judiciário, talvez assim as empresas passem a nos respeitar.
Sou uma pessoa "chata" Q sempre utilizo a justiça, mais infelizmente aqui no Brasil é necessário, tenho até muita paciência e tento sempre uma solução amigável antes de iniciar um processo, podem ter certeza.
Obg pessoal.

doudssil

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 42
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Paciência tem limite (Processo) Empty Re: Paciência tem limite (Processo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos