Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

4 participantes

Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por WilsonM Seg Mar 12, 2018 10:36 am

http://www.nissanclube.com.br/2018/03/estado-de-sao-paulo-proibe.html
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por andre fachini Seg Mar 12, 2018 10:47 am

Falando em combustiveis viu que pode ser aprovado a lei que passaria a gasolina de 27 % para 30 e depois 40% de alcool? ..é o fim isso!

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/03/decreto-pode-elevar-para-ate-40-percentual-de-etanol-na-gasolina.shtml
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por WilsonM Seg Mar 12, 2018 11:03 am

é, eu li na folha de são Paulo hoje.
parece que ainda não foi batido o martelo sobre o assunto, vamos ver

será que os monofuel conseguem se virar com tanto álcool no combustível?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por andre fachini Seg Mar 12, 2018 11:33 am

Então..e os carros com injeção direta então???? vai dar pau toda hr...acho que maioria dos monofuel tbm.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por icefly Seg Mar 12, 2018 12:35 pm

Tem estado no Sul que já tem essa lei de abastecer até o click da trava, talvez o RS.

Quanto ao decreto de aumento de etanol na gasolina: UM ABSURDO Shocked Evil or Very Mad

Os atuais 27% já são um teor alto... parar de gastar dinheiro, ser eficiente, parar de roubar, esses políticos não querem; vão abrir as pernas de novo pro setor do etanol?

Com 40% já se pode chamar de etanol com gasolina, não vai ser mais gasolina.
Nesse patamar pode ter certeza que o consumo vai piorar, vamos pagar pelo mesmo valor ou quem sabe até mais caro; na prática vai acabar siando mais caro, mesmo que o preço fique o mesmo, o rendimento vai ser pior, consumo vai ser pior, vai rodar menos km/l.

Na Europa, EUA, os donos de carro monofuel, só a gasolina, já chiaram quando passaram a colocar 10%-15% na gasolina de lá
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por WilsonM Seg Mar 12, 2018 1:25 pm

uma coisa que temos que lembrar sempre quando queremos etanol é que a produção flutua bastante dependendo da safra, chuva e sol. E provavelmente para chegarmos aos 40% de etanol no combustível é de se pensar se haverá oferta suficiente.

eu não entendi direito a reportagem quando li hoje no jornal, mas parece que a tributação sobre gasolina é diferente do álcool, então esta alteração não é de interesse do governo, já que implicaria em perda de arrecadação.

mas isso que o André comentou, os carros com injeção direta não funcionam a álcool?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por icefly Seg Mar 12, 2018 1:44 pm

http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos-de-venda-ao-consumidor/gasolina/

Gasolina
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  FD5467_A0-_EF86-4_D70-8_F7_F-28_C88250_CC76

Etanol, em 2016
Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  F0_C47271-_E249-44_B2-8_C30-_E862_D7_BE562_D
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por WilsonM Seg Mar 12, 2018 1:56 pm

ah, obrigado icefly
pelos gráficos, o etanol não tem PIS, Confins nem CIDE.

bom, por este aspecto eu até passei a gostar um pouco mais do etanol :-)
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por icefly Seg Mar 12, 2018 3:58 pm

Isso em 2016, não achei uma imagem atual, pode ser que tenha mudado, não sei.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por Brates Seg Mar 12, 2018 5:39 pm

WilsonM escreveu:uma coisa que temos que lembrar sempre quando queremos etanol é que a produção flutua bastante dependendo da safra, chuva e sol. E provavelmente para chegarmos aos 40% de etanol no combustível é de se pensar se haverá oferta suficiente.

eu não entendi direito a reportagem quando li hoje no jornal, mas parece que a tributação sobre gasolina é diferente do álcool, então esta alteração não é de interesse do governo, já que implicaria em perda de arrecadação.

mas isso que o André comentou, os carros com injeção direta não funcionam a álcool?
Wilson, sou genro de um produtor de cana-de-açucar. Entrega toda a produção dele na Usina lá da cidade. Pior ainda do que vc citou, o preço do etanol bem como a sua produção, está muito mais vulnerável à um outro problema do que somente aos fatores que vc citou. A produção do etanol depende do preço do açúcar no mercado EXTERNO. Se lá fora estiverem pagando mais pelo açúcar do que pagam aqui pelo álcool, deixam de produzir etanol para abastecimento INTERNO, uma vez que dependem da mesma matéria prima, e passam a produzir açúcar para exportação. E com a falta do etanol, o preço dispara. Faca de dois gumes. É uma máfia, como em tudo nesse país.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por andre fachini Seg Mar 12, 2018 5:52 pm

Nâo acho benéfico pra nada o etanol..se for para a poluição diminuição de gases tudo bem..mas e o diesel que usa os caminhões no transporte? Poluem muito mais foram as fornalhas das moendas da usina que soltam fumaça 24 hrs por dia...

FOra que te digo..hr açucar mercado externo tiver preço como mencionou nosso amigo BRates.....dispara preço aqui dentro do proprio alcool.... isso se chama politica de deixar usineiros mais ricos ..só isso....preço baixo do etanol é ilusório....tendo em vista o alto consumo do mesmo pelos veiculos...acho qeu com isso só vai beneficiar donos de oficinas e o próprios usineiros...falo com base do meu cunhado que é gerente de uma das maiores grupos de usinas do BRasil..são palavras dele(claro que off né) a COFCO AGRI ..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por WilsonM Seg Mar 12, 2018 6:10 pm

apesar de que o governo já pensou nesta possibilidade de falta de álcool, no caso vende-se uma espécie de crédito de carbono no lugar do álcool.
Como vocês já disseram, no fim tudo vai direto no bolso dos contribuintes.

e para passar de 27% para 40% de álcool na gasolina, que vamos fazer, dobrar a área plantada de cana-de-açúcar? Aí preço de alimentos pode subir, o que é algo sempre complicado.

Por isto que eu acho que o governo ainda não bateu o martelo neste assunto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por Brates Seg Mar 12, 2018 7:08 pm

andre fachini escreveu:Nâo acho benéfico pra nada o etanol..se for para a poluição diminuição de gases tudo bem..mas e o diesel que usa os caminhões no transporte? Poluem muito mais foram as fornalhas das moendas da usina que soltam fumaça 24 hrs por dia...

FOra que te digo..hr açucar mercado externo tiver preço como mencionou nosso amigo BRates.....dispara preço aqui dentro do proprio alcool....  isso se chama politica de deixar usineiros mais ricos ..só isso....preço baixo do etanol é ilusório....tendo em vista o alto consumo do mesmo pelos veiculos...acho qeu com isso só vai beneficiar donos de oficinas e o próprios usineiros...falo com base do meu cunhado que é gerente de uma das maiores grupos de usinas do BRasil..são palavras dele(claro que off né) a COFCO AGRI ..
É, André...é isso mesmo que vc falou. A situação dos usineiros hoje, está meio que difícil, vamos dizer assim. Apesar que agricultor, usineiro e pecuarista estão sempre chorando. Rsrsrsrs...lamúrias à parte, é bem isso que vc falou. Lá onde falei que meu sogro planta cana e entrega na usina, eles ainda dão o benefício para o produtor e filhos dos produtores abastecerem o carro direto na usina. É um álcool mais puro, que conserva mais o motor, porém, dizem que o carro consome mais. Eu, que era proprietário de um Sentra 2008 monofuel e com essa disparada no preço da gasolina, vendi o Sentra 2008 e comprei um Vectra Collection 2011 flex. Coloquei o carro no nome da minha mulher e abasteço lá à R$ 1,75 o litro. O Sentra fazia uns 15 km/l na estrada com gasolina a R$ 4,00. O Vectra, faz uns 10 km/l no álcool à R$ 1,75. Olha a baita economia...Tudo isso na estrada e andando em "modo geriatric".

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por andre fachini Seg Mar 12, 2018 7:49 pm

SE reclamou do seu sentra fazendo 15..e minha V6 então e seus 240 cvs..kkk..de 10 a 12 km/l ...na cidade então mata...mas aqui minha região isso é proibido abastecer na usina....pq andou dando problemas com carros e a usina nem ia bancar o conserto, obvio....a proposito aqui ta 2,70 o alcool no lugar mais em conta....e gasolina 3,799 hj...comum....então aqui conta simples 11 gasolina e 7 alcool gasolina ainda vantagem.......

SE for pego aqui alguma usina vendendo alcool dá processo ..então nem quem trabalha nela ta rodando com alcool.....mas com esta nova regra...nem sei se compensa ter carro a alcool ou gasolina ficarão ambos caros de manter....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba  Empty Re: Estado de São Paulo proíbe abastecimento além do limite da bomba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos