Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6

3 participantes

Ir para baixo

Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 Empty Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6

Mensagem por icefly Qui Dez 01, 2016 9:34 am

Renault também equipa versões com controle de estabilidade

A produção já havia começado em setembro, conforme antecipado por UOL Carros, mas só agora a Renault faz o lançamento da nova família de motores SCe flex, que passará a equipar toda a gama de carros nacionais: começa com Sandero, Logan, Duster e Oroch, chega aos inéditos dos inéditos Kwid ao Captur.

Sandero e Logan foram os escolhidos para promover a estreia tanto do 1.0 3-cilindros, de 79/82 cv e 10,2/10,5 kgfm (gasolina/etanol), quanto do inédito 1.6 4-cilindros, de 115/118 cv e 14,5/15,5 kgfm, herdado da Nissan e já anunciado para o Captur brasileiro.

A chegada as lojas já vem ocorrendo ao longo da segunda quinzena de novembro -- em dezembro, será a vez de Duster e Oroch receberem o novo 1.6. Confira a lista de versões e preços da linha 2017 de hatch e sedã compactos, já com a nova motorização:

+Sandero Authentique 1.0 SCe: R$ 42.700
+Sandero Expression 1.0 SCe: R$ 44.950
+Sandero Vibe 1.0 SCe: R$ 47.100
+Sandero Expression 1.6 SCe: R$ 49.770
+Sandero Dynamique 1.6 SCe: R$53.500
+Sandero GT Line 1.6 SCe: R4 54.620

+Logan Authentique 1.0 SCe: R$ 46.300
+Logan Expression 1.0 SCe: R$ 48.200
+Logan Expression 1.6 SCe: R$ 52.750
+Logan Dynamique 1.6 SCe: R$ 56.400

Todas as versões contam com transmissão manual de cinco velocidades. Para a configuração 1.6 há, opcional, o pacote que inclui câmbio automatizado Easy'R, controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas, por R$ 3.350.

De série as versões Authentique trarão: ar-condicionado; direção eletrohidráulicae vidros dianteiros elétricos. A Expression inclui vidros dianteiros com função um-toque; sistema de áudio com rádio, CD, MP3 e Bluetooth; computador de bordo; retrovisor e maçanetas na cor da carroceria; e luz no porta-malas.

No Sandero Vibe, há equipamentos herdados da configuração 1.6, tais quais: faróis de neblina; sensores traseiros de estacionamento; retrovisores externos com ajuste elétrico e repetidores de seta; lanternas traseiras com máscaras negras; central multimídia MediaNav, com navegador GPS; rodas de liga leve aro 15; alto-falantes com bordas em LED; e elementos com acabamento em azul.

Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 Renault-sandero-vibe-2017-1480558772727_v2_750x421

1.0 com tecnologia de F1


No caso do motor de 1 litro, o foco primordial será em economia de combustível e custos de manutenção: montado em bloco de alumínio e com distribuição por corrente no lugar de correia dentada (o que acaba com as trocas programadas), ele é montado em bloco de alumínio e tem comando de válvulas variável com quatro válvulas por cilindro no cabeçote.

Além disso, contará com o ESM (sigla em inglês para Gerenciamento Inteligente de Energia), já existente para Duster e Oroch 2.0: é um sistema "importado" da F1 que faz o motor seguir girando em desacelerações, fazendo com que o alternador recupere a energia dissipada e a envie para a bateria.

Direção eletrohidrualicamente assistida, pneus de baixa resistência ao rolamento, óleo de viscosidade mais baixa e redução de peso em 20 quilos completam o pacote que, segundo a fabricante, deixará Sandero e Logan 1.0 até 19% ou 16% mais econômicos, respectivamente. Tudo para atender aos novos parâmetros energéticos do Inovar-Auto.

No programa de etiquetagem do Inmetro o Sandero 3-cilindros recebeu nota A para o segmento e também no geral, com médias de 14,2/14,1 km/l com gasolina e 9,5/9,6 km/l com etanol, sempre no ciclo respectivo cidade/estrada.

Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 Renault-logan-16-sce-1480558626263_v2_750x421

Versões 1.6 ficam mais modernas

Soluções similares foram adotadas para a motorização 1.6 (com a diferença de que o peso caiu 30 kg, de acordo com a fabricante), o que promoverá um ganho de 21% em consumo perante o velho HiPower, pelas contas da Renault.

Os números do hatch no Conpet são: 12,8/13,4 km/l (gasolina) e 8,6/9,2 km/l (etanol) em cidade/estrada.

Aqui, porém, o importante é que a troca permitiu a adoção de auxílios eletrônicos inéditos para a gama: as versões de topo passarão a contar com controle de estabilidade, assistente de partida em rampas e start/stop, embora apenas quando usarem a transmissão Easy'R.

Este, aliás, foi o maior vacilo da Renault: insistir em usar o defasado câmbio automatizado monoembreagem Easy'R quando a opção do CVT já está disponível e será usada pelo Captur, acoplada ao mesmo motor.

"O Easy'R é uma tecnologia que já estava pronta e, com a nova família de motores, pôde ser aprimorada e oferecida a um preço competitivo", defendeu Bruno Hohmann, diretor de marketing da marca no Brasil. A ver, na prática, se os trancos e arrancadas "amarradas" persistem.

Outro destaque negativo é que, apesar de todas as mudanças, o velho e obsoleto tanquinho de partida a frio também continua presente.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 Empty Re: Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6

Mensagem por icefly Qui Dez 01, 2016 9:35 am

Com 1.6 da Nissan o Logan deixa de ser beberrão na cidade; já o 1.0 não ficou claro se é o mesmo da Nissan, mas acho que não seja o mesmo, pelo menos nas fotos que vi.

Legal que vai ter controle de estabilidade no 1.6, mas continua com câmbio automatizado.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 Empty Re: Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6

Mensagem por pimenta59 Qui Dez 01, 2016 10:32 am

Pelos preços divulgados, o Sandero está mais caro que o March, mas o Logan é o preço do Versa.

É, no fim ficou quase tudo a mesma coisa, detalhe para o March que é o mais leve (e menor), e portanto, o mais rápido e econômico, e o Logan que é o maior tanto internamente quanto a mala, e ainda é menos comprido, portanto o mais prático.

Mas ainda assim eu ficaria com o March, ou, se tivesse família grande, no máximo o Sandero, que já tem mala grande o suficiente.

Esse EasyR é uma porcaria mesmo em todos os sentidos. Aliás, EasyTronic, iMotion, DualLogic, essas bostas todas automatizadas que só tem no Brasil. O Automático decente mais barato ainda é o March CVT, pois o Etios é um pouco mais caro. Só o Versa que exagerou no preço, aí, bota as pessoas para pensar se querem o Versa CVT ou o Honda City CVT, se for à vista, podem sair o mesmo preço.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 Empty Re: Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6

Mensagem por WilsonM Qui Dez 01, 2016 10:44 am

esse start/stop é o sistema que desliga o motor quando a gente pára em semáforo?

tenho curiosidade de ver quanto tempo leva para religar o motor quando a gente pisa no acelerador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6 Empty Re: Renault Sandero e Logan com novos motores 1.0 e 1.6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos