Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Porque só a Mazda usa motores rotativos
3 participantes
Página 1 de 1
Porque só a Mazda usa motores rotativos
Toda vez que eu leio sobre os motores rotativos, eu fico encantado com a simplicidade do sistema. No entanto, a única marca que eu vejo usar o sistema é a Mazda.
Acho o mais assombroso, como exemplo, o RX-8 que com dois motores wankel rotativos de 654 cc cada um, entrega uma potência de 232 cv. O carro é pequeninho e leve, com esta potência vira um verdadeiro capetinha.
o fato da tecnologia não ter se disseminado seria devido a questões de consumo elevado e durabilidade do motor?
Re: Porque só a Mazda usa motores rotativos
Video mostrando mecanica do motor rotativo:
https://vimeo.com/64911927
https://vimeo.com/64911927
Re: Porque só a Mazda usa motores rotativos
Porque só a Mazda teve coragem.
Infelizmente, foi vítima do comunismo e do eco-terrorismo, através da maior mentira da história: o aquecimento global.
Infelizmente, foi vítima do comunismo e do eco-terrorismo, através da maior mentira da história: o aquecimento global.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Porque só a Mazda usa motores rotativos
se eu tiver a oportunidade de ir morar no Japão, certamente vou comprar um RX-8 só para dar um rolê.
Re: Porque só a Mazda usa motores rotativos
continuando as leituras sobre estes motores Wankel, os grandes desafios com estes sistemas rotativos têm a ver com eficiência térmica e combustão.
por ser um bloco maciço de metal que compõe este motor e uma única camara de combustão, há um excesso calor difícil de dissipar. A queima ocorre sempre do mesmo lado do motor rotativo, carbonizando o motor numa região de semi-círculo.
O óleo lubrificante tem de ser injetado diretamente junto ao rotor, e por acabar dentro da camara de combustão, consome bastante óleo.
por ser um bloco maciço de metal que compõe este motor e uma única camara de combustão, há um excesso calor difícil de dissipar. A queima ocorre sempre do mesmo lado do motor rotativo, carbonizando o motor numa região de semi-círculo.
O óleo lubrificante tem de ser injetado diretamente junto ao rotor, e por acabar dentro da camara de combustão, consome bastante óleo.
Tópicos semelhantes
» Mazda. Filtro de partículas para motores a gasolina? Não precisamos
» Ensaio Mazda CX-5 2.2 SKYACTIV-D 175cv: Review
» 2018 Mazda MX-5 Miata
» Total recall: Mazda CX-5
» Bubbletop: o acessório que faltava ao Mazda MX-5
» Ensaio Mazda CX-5 2.2 SKYACTIV-D 175cv: Review
» 2018 Mazda MX-5 Miata
» Total recall: Mazda CX-5
» Bubbletop: o acessório que faltava ao Mazda MX-5
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 11:16 pm por dennysgm
» Nissan Tiida
Ontem à(s) 1:19 am por kleberson
» Nissan March vai virar SUV
Sáb Abr 27, 2024 1:40 pm por kleberson
» Instalação de Piloto Automático
Sáb Abr 27, 2024 12:17 am por Raulhs
» Bomba de combustível queimando
Sex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran
» Câmbio manual Sentra b16
Sex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM
» Consumo exorbitante
Sex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran
» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Sex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Sex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran