Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Longarina de teto para o Livina EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Longarina de teto para o Livina EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Longarina de teto para o Livina EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Longarina de teto para o Livina EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Longarina de teto para o Livina EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Longarina de teto para o Livina EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Longarina de teto para o Livina EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Longarina de teto para o Livina EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Longarina de teto para o Livina EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Longarina de teto para o Livina

5 participantes

Ir para baixo

Longarina de teto para o Livina Empty Longarina de teto para o Livina

Mensagem por Petronieri Sex Nov 18, 2016 2:19 pm

Olá Amigos, boa tarde !

Acredito que vcs já tenham discutido sobre isso aqui no fórum, porém como não consegui encontrar a discussão aqui no fórum, então resolvi abrir um novo tópico.

Estou pensando em colocar as longarinas de teto em meu Livina, porém é um absurdo o quê as css cobram por esse item !

Gostaria de saber se vcs encontraram fácil as longarinas no mercado de auto peças e equipamentos. Eu só consegui encontrar o modelo que é apenas "decorativo", não serve para carregar coisas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690585378-rack-longarina-teto-aluminio-decorativo-livina-xlj014-_JM

Alguém possui o decorativo instalado ?

Obrigado pela ajuda !

Flavio


Petronieri

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Longarina de teto para o Livina Empty Re: Longarina de teto para o Livina

Mensagem por WilsonM Sex Nov 18, 2016 2:46 pm

legal, gostei. Acho que deve ser fixado por cola, sem precisar furar o teto.
com o tempo será que descola?

antigamente tinha um modelo que era por preso por pressão, vinha com uma espécie de morsa.

Tive vários carros com estas longarinas, usava para transportar minhas bikes.

Hoje em dia, de fábrica os carros vêm totalmente "clean", nem aqueles frisos de porta eles estão colocando. Não sei se é algo de tendência estética, ou se é meramente para reduzir custos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Longarina de teto para o Livina Empty Re: Longarina de teto para o Livina

Mensagem por Petronieri Sex Nov 18, 2016 4:45 pm

Olá !

Sim, esse modelo é fixado através de fita adesiva 3M.

Vejo muitos Livinas na rua com essa longarina instalada. Dá para distinguir pq as longarinas para carregar peso são instaladas nas "canaletas" que existem nas laterais do teto.

Essas decorativas são instaladas ao lado dos "canaletas".

Petronieri

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Longarina de teto para o Livina Empty Re: Longarina de teto para o Livina

Mensagem por leandrocaixeiro Ter Nov 22, 2016 10:04 am

Caramba, a minha é uma livina 1.8 SL, imagino que a longarina seja original e ja estava pensando em comprar um daqueles maleiros de teto, porém me parece que ficam do lado das canaletas e não exatamente nas canaletas. Será que as minhas são coladas???

leandrocaixeiro

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Longarina de teto para o Livina Empty Re: Longarina de teto para o Livina

Mensagem por Petronieri Ter Nov 22, 2016 11:02 am

Olá Leandro.

Então, pelo que pude perceber, as longarinas que são específicas para o transporte de objetos são as instaladas na canaleta. Posso estar equivocado, mas já li isso em algum lugar.

Dá uma procurada na net que vc encontrará fotos de Livinas com essa instalação na canaleta.

Lembre-se que normalmente esse tipo de canaleta no teto dos automóveis é específico para a fixação de equipamentos, pois trata-se de uma área "mais reforçada" na estrutura do automóvel.

Abç,

Flavio


Petronieri

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Longarina de teto para o Livina Empty Re: Longarina de teto para o Livina

Mensagem por Ricardo Hoeft Qui Fev 09, 2017 1:31 pm

Opa, boa tarde!

Pelo que me explicaram na CCS, se o carro vier de fábrica com as longarinas instaladas (ao lado da canaleta) pode colocar carga, pois o teto já possui todos os reforços internos, no meu caso coloquei 65kg em cima e fiz uma viagem de 200km sem qualquer problema, apesar do manual alertar sobre o limite de 50kg, fui por minha conta e risco.

Já os carros que não possuem longarina o indicado é colocar apenas os racks transversais presos ou na canaleta ou abraçando o teto e entrando na abertura da porta. Isso caso você queira colocar carga.

Longarina de teto para o Livina BZi3FEw

Ricardo Hoeft
Ricardo Hoeft

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Longarina de teto para o Livina Empty Re: Longarina de teto para o Livina

Mensagem por jackvet08 Sex Mar 24, 2017 5:50 pm

Olá pessoal, me chamo Lauro César, sou de Teresina-PI, e adquiri um Livina 2010 manual. Estou pensando em colocar uma longarina no teto. Mas tenho uma dúvida. Encontrei em um ferro velho aqui da minha cidade, uma longarina original de teto, mas já ouvi falar, que os Livinas que vem de fábrica com longarinas, este tem um reforço no teto, para poder suportar o peso, e os que não vem de fábrica, não tem esse reforço. Minha pergunta é: Se eu instalar as longarinas originais (furando o teto), poderei levar carga?

jackvet08

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Longarina de teto para o Livina Empty Re: Longarina de teto para o Livina

Mensagem por Ricardo Hoeft Sex Mar 24, 2017 5:59 pm

Boa tarde Lauro,

Realmente não sei se essa história do reforço é verdadeira ou não, sinceramente não sei se a fábrica se preocuparia em colocar ou não o reforço dependendo do modelo. Mas percebo que até 2010 era bem comum as Livinas saírem sem a longarina, então pode ser verdade.

No seu caso, se a intenção é levar carga eu iria para os racks transversais presos direto na calha. Como esse por exemplo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761662546-rack-new-wave-livina-2010-2014-sem-longarinas-prata-_JM

Não é tão bonito, mas é reversível e você teria a certeza de que funciona. Outra opção seria tirar a forração do teto e ver se o carro possui algum ponto de ancoragem, mas eu não iria tão longe.
Ricardo Hoeft
Ricardo Hoeft

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Longarina de teto para o Livina Empty Re: Longarina de teto para o Livina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos