Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado

4 participantes

Ir para baixo

Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  Empty Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado

Mensagem por fabiocr22 Ter Out 25, 2016 2:48 pm

Amigos, tenho um Versa 16/17 CVT, com apenas Mil Km rodados, tenho notado que o nível de combustível está muito errado no painel, se o tanque tem 41 Litros conforme manual, quando chega na marcação de meio tanque e eu completo da praticamente 27 litros ou seja quase 7 litros a mais do que o correto que seria 20,5, acontece com mais alguém?

3/4 de tanque = 25 Litros no tanque ---> 16 Litros gastos
1/2 Tanque = 14 Litros no tanque --> 27 Litros gastos
1/4 Tanque = 6 Litros no Tanque -->35 Litros gastos.

Como podem perceber os cálculos não estão batendo, outra coisa que observei, se eu zerar o Computador de de consumo médio com o tanque cheio, ele marca o consumo de Km's por litro certinho.
Mas por exemplo eu zero o computador de bordo com o tanque em 3/4 por exemplo, o computador me da muito mais KM por litro, dando uma falsa ilusão de que o carro está econômico.
Consumo completando o tanque Km dividindo por Litro : Gasolina 7,2 Km Litro
Computador de Bordo Zerado quando está com 3/4 - Consumo de 10..11 Km por Litro,
no computador de Bordo, acho que ele se baseia no nível de combustível, mas como esta marcando errado ele da esse erro absurdo, outros computador de Bordo se baseiam na saida dos bicos injetores.

fabiocr22

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  Empty Re: Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado

Mensagem por kaulli Seg Out 31, 2016 10:30 pm

Amigo, o versa é o sexto carro que tenho é todos eles sem exceção marcam na primeira metade do tanque mais combustível do que realmente tem. Parece que isso é uma jogada da fábrica para que até o meio tanque o ponteiro demore mais para descer e vc achar que o carro é super econômico. Porém do meio tanque para baixo o ponteiro desce que é uma beleza.. Kkkkkk.. Agora em relação ao computador de bordo o meu sempre marcou certinho, a diferença que dá para a bomba é mínima. Em relação ao consumo, se realmente está na cada dos 7km/l tá muito beberrão.. O meu 1.6 manual fica entre 10 a 11km/l na cidade.
kaulli
kaulli

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  Empty Re: Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado

Mensagem por PangaDayWalker Ter Nov 01, 2016 9:12 am

É que acho que depende muito de onde a gente anda. O meu faz 10/11 na cidade mas por que em Curitiba nao ando muito no transito pesado. Sei que chega a cair ate uns 8.5/9 se pegar so anda e para.

Mas 7 somente se for no alcool.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  Empty Re: Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado

Mensagem por icefly Sáb Nov 05, 2016 12:27 pm

O marcador do tanque não é linear; uma vez explicaram com um gráfico, como é a "descida" do marcador do tanque no painel, acho que foi o usuário nakay.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  Empty Re: Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado

Mensagem por PangaDayWalker Seg Nov 07, 2016 8:26 am

O meu é linear... nao tenho problema de quedas... Mas outros carros meus eram assim. Ate a metade voce fazia 250/270 kmtros. Da metade para frente male mal chegava aos 150.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado  Empty Re: Marcação do Nivel de Combustivel do Versa Errado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos