Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 EmptyOntem à(s) 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 EmptyOntem à(s) 7:00 am por Lenilson Freitas

» Nissan Versa
Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 EmptyOntem à(s) 12:12 am por salomao

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 EmptySáb maio 04, 2024 4:20 pm por Moreoli

» Ar condicionado
Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 EmptySáb maio 04, 2024 2:46 pm por rodolfonr2

» Nissan Kicks
Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 EmptySáb maio 04, 2024 12:10 pm por salomao

» bomba gasolina March
Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 EmptySáb maio 04, 2024 12:51 am por salomao

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 EmptySex maio 03, 2024 3:47 pm por DanilooBastos

» Code chave Nissan Sentra 2019
Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 EmptySex maio 03, 2024 3:16 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Marcação intermitente de combustível - Versa 2017

3 participantes

Ir para baixo

Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 Empty Marcação intermitente de combustível - Versa 2017

Mensagem por lantisbr Qua Jun 29, 2022 5:53 pm

Boa tarde.

Sempre que abasteço, meu Versa custa a marcar o tanque cheio, e de uns tempos para cá ele fica variando a quantidade de combustível aleatoriamente, por exemplo.
- Fiz uma pequena viagem e enchi o tanque no dia anterior e só mostrou tanque cheio no outro dia de manhã quando fui sair.
- Viajei normalmente e quando cheguei ao destino tinha descido dois palitos, o que estava dentro do esperado.
- No fim do dia quando fui voltar para casa ele já marcava 3/4 do tanque e durante o percurso de volta ele em momentos marcava 1/4 cheio, depois passava para 1/2, voltava para 3/4 e ficava nesta loucura.
- No outro dia de manhã ele marcava o esperado que era 3/4 do tanque cheio.

Uma coisa que percebi é que sempre que tenho que pisar um pouco mais, este fenômeno de marcar errado acontece com mais frequência.

Alguém já passou por um caso semelhante? Fui apressar uma boia de combustível na Carbel Japan BH e me pediram R$ 2.000,00, saberiam me dizer um fornecedor com um valor mais condizente?

Obrigado.

lantisbr

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 Empty Re: Marcação intermitente de combustível - Versa 2017

Mensagem por absilva Qua Jun 29, 2022 8:56 pm

Esse tipo de problema geralmente é por falhas na boia do medidor de combustível, que fica dentro do tanque.
A referência dessa peça é: 25060-9LH0A.
No MercadoLivre vi uma original por 288 reais.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM e lantisbr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 Empty Re: Marcação intermitente de combustível - Versa 2017

Mensagem por lantisbr Sex Ago 19, 2022 10:49 am

Enfim levei o carro na oficina para resolver esta questão, que com o passar do tempo só piorou.

O mecânico removeu a bomba e testou a boia, que estava marcando corretamente, porem o flutuador estava encharcado. Então ele removeu o flutuador e colocou um outro de plástico.
A manutenção ocorreu dia 17/08/2022 e até o momento (19/08/2022) a marcação aparenta estar correta, vou abastecer e conferir se ele marca o tanque cheio no abastecimento, coisa que não fazia anteriormente.

lantisbr

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/12/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 Empty Re: Marcação intermitente de combustível - Versa 2017

Mensagem por Joázio Ramos Qua Set 14, 2022 4:57 am

lantisbr escreveu:Enfim levei o carro na oficina para resolver esta questão, que com o passar do tempo só piorou.

O mecânico removeu a bomba e testou a boia, que estava marcando corretamente, porem o flutuador estava encharcado. Então ele removeu o flutuador e colocou um outro de plástico.
A manutenção ocorreu dia 17/08/2022 e até o momento (19/08/2022) a marcação aparenta estar correta, vou abastecer e conferir se ele marca o tanque cheio no abastecimento, coisa que não fazia anteriormente.

Isso mesmo que acontece, com o passar dos anos a boia encharca e não faz a sua função corrente.

Joázio Ramos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2022

lantisbr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação intermitente de combustível - Versa 2017 Empty Re: Marcação intermitente de combustível - Versa 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos