Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

+157
BrunoCCarMS
Leandro A C Sales
Allan_maceio
João Batista xavier
Balbino
tabar
Vinik
Eduardo Thadeu
wagvv
ERJ_DF
Emerson68
ronabuco
Tonarque
Ademir Arruda
carlosalgarte
binhoaqs
Eurides Vieira Júnior
Phab Mac
PedroSCR
Bruno K. Salvador
Paulo Cezar de Moraes
Henrique Bilobran
vrebolho
gapfonseca
andreklein
Jone
Edward
Lara Ferreira
Juliana Gonçalves
Mangabas07
darkfirev
hades
Nelson Kicks
Gil pereira de Souza
marcelopanzarini
GersonPB
mtakeshi
raelinf
Cristina Marta
jeremiasbflores
Andrei Barros
Regis
Miguelrc
ronaldocd
alacid
FVtto
Fernando Passold
Marcos BF
linchm
rrpiva
nakay
jcmlima
Eraldo
Alexandre Oliveira
du.messias
Elias Tavares
maurocesar198
Fabio Geraldo Meirelles
smilodon
Renato.sandoli
clenor
Ronaldo Maruchi
gerdsousa
AvanRJ
Marcos Roberto SáNogueira
Gonsalves
gersonoliv
andre.gondin
eng_sistemas
Adriano P
futchos
Eliano
Arthur D.
Thiago Malta
quistus
ENGMARINHO
AndreMelo
Shorts
El Kapongue
caioferrari
Edu
mapoli
ArnaldoJr
JessicaSantiago
rvmattos
kaliusk
Rodrigo Rezende
CLTOSTES
vinicio corrias
Delmar Arnau
Sergio Melo
dudu
Samila Silva Saiki
Faelz
Ronaldo Inoue
VANDERLEICOELHO
Jmanuguerra
BOBYWILLI
claudiohuguenin
Marcocps
Julianans
Rayne9
edgiudice
famsamia
Poliana
larini
fernetmm
Marcos Silva
Aluísio
uiane
Deusmar Costa
CAIUBI
N28
Flemming
Earaujo
raphaelsalgado
jotagustavo
EdsonLeite
mimed
PangaDayWalker
damaraujo
Paulo Maia
dfranzin
ArthurATH
micheltng
pimenta59
DougSampaNA
João Paulo Balbino
Marcelo de Souza
silviom
pongitori
Marcos Poltronieri
Gork
Gladston
mtasca
itayqg
WilsonM
flsette
Ademar Doy
SmithC
Paulo Sobrinho
Fernando Cinelli
rmedeiro4
Roni
Rodrigo Rosário
sgl
zewilton
André Lopes de mello
andre fachini
Ranieri
icefly
MarcosBR
RAMONSAN1951
brunobt
Fwagner
diego4100
PauloEduardo
161 participantes

Página 15 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por vrebolho Sex Out 18, 2019 11:09 am

Embora o peso entre o Versa e o Kicks seja parecido, tem a questão do tamanho e altura do solo. O kicks tem maior resistência ao ar. E BH também não ajuda. É muito morro. Mas pode ser que melhore. Espere o motor amaciar mais. Teste com outros tipos de combustível e vai informando aqui no tópico. Abraço.
vrebolho
vrebolho

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por gapfonseca Sex Out 18, 2019 11:23 am

vrebolho escreveu:Embora o peso entre o Versa e o Kicks seja parecido, tem a questão do tamanho e altura do solo. O kicks tem maior resistência ao ar. E BH também não ajuda. É muito morro. Mas pode ser que melhore. Espere o motor amaciar mais. Teste com outros tipos de combustível e vai informando aqui no tópico. Abraço.

Valeu!!! BH realmente não colabora muito nesse quesito!

gapfonseca

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Henrique Bilobran Qui Nov 07, 2019 10:17 pm

O meu fez três anos dia 05/11 está com 35 mil km, não senti amaciamento, se é que existe, o consumo na minha cidade não ajuda muito, é um anda e pára, muito semáforo, lombada, difícil passar de 10 km/l na gasolina; já na rodovia melhora bem vai de 16 a 17 km/l andando na faixa de 100-120, como é um motor que não tem muito torque nas subidas, você se pisar para subir mais fácil vai sentir no consumo, o modo sport ajuda pouco e também altera o consumo.

Henrique Bilobran

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por gapfonseca Sex Nov 08, 2019 12:13 pm

Não acho que vai melhorar também. O problema está no trajeto e na relação do motor/câmbio para o meu caso. Tem subidas, e anda e para. O consumo é absurdamente pior que com o Versa, que tinha o mesmo motor mas era manual. Ando muito na manha, sem acelerações bruscas, frenagens bruscas. Mas realmente o conjunto não casa com o meu trajeto aqui em BH, ou o carro tem algum problema não identificado mesmo. Médias de 4.6km/l de etanol e de 6.7km/l de gasolina. No mesmo trajeto, o Versa fazia cerca de 6.5km/l e 9 km/l.

gapfonseca

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Paulo Cezar de Moraes Sex Jan 10, 2020 1:44 pm

Olá pessoal! Comprei o meu pcd ha 4 meses, ta com 10 mil km e juro pra vcs, que faz 18 na estrada sem ar a 110 km/h e 16 com ar a 110km/h.
Ja com o piloto automatico ligado em 110km/h, fiz 360 km a uma média de 16.2
Se o computador não estiver mentindo, acertei na loteria!

Paulo Cezar de Moraes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por mtakeshi Sex Jan 10, 2020 2:28 pm

o meu nao tem piloto automatico, mas na estrada faz por ai mesmo

meu recorde (pelo menos no computador de bordo) eh de 20.3 numa estrada a 100 mas com o carro cheio (4 adultos e um bebe)

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por AndreMelo Sex Jan 10, 2020 4:46 pm

Paulo Cezar,

Não sei se a Nissan corrigiu isso, mas o Kicks rouba em torno de 1,5 km/l no CB x Bomba. Faça um teste e diga pra gente o resultado. Quem sabe a Nissan parou de querer enganar os proprietários no CB.

O meu reclamei e disseram não haver nenhuma atualização pra isso. Então fica a curiosidade.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por CAIUBI Sex Jan 10, 2020 9:48 pm

Realmente o kicks é econômico, melhor ainda depois dos 25.000 km, agora essa coisa de 18 a 20 km/l em condições normal é coisa para os híbridos. Já fiz essa km porém não chega a lugar nenhum, vai é dormir mesmo no volante.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por CAIUBI Sáb Fev 01, 2020 3:45 pm

Abasteci gasolina aditivada shell e melhorou o rendimento. Dizem que o combustível vem da mesma bica, no entanto ao sair do portão só a shell tem controle do produto. Dizem ainda que uma cia é boa de informação, a shell é boa de produto, pergunte lá na outra.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Bruno K. Salvador Seg Abr 20, 2020 4:49 pm

Tenho um Kicks S 1.6 18/18. Faço a média de 5.000 km corridos, na bomba, e fica em torno de 14,0 Km/l. No computador de bordo ela sempre aparece maior, em torno de 1 Km/L a mais.
Acho muito boa essa média, apesar de que praticamente não pego engarrafamentos (apenas muitas lombadas) e tenho um modo de direção bastante defensivo, evitando freiadas e arrancadas bruscas.

Bruno K. Salvador

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Ter Abr 21, 2020 11:53 am

o segredo para um consumo de combustível bem baixo em qualquer carro:

- manter velocidade constante, na faixa de 60 a 80 km/h, sempre que possível aproveite a inércia do carro, sem pressionar o pedal do acelerador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por CAIUBI Dom maio 10, 2020 9:16 pm

Fiquei contrariado, a NISSAN assinou o diploma de melhor motor para RENAULT, SNIF, SNIF, SNIF.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por PedroSCR Qua Jun 24, 2020 7:11 pm

Olá! Tenho o meu a 4 meses com quase 8 mil km e ele faz na na média 9km/l no álcool com ar ligado e 13km/l na gasolina, também com o ar ligado. Esses valores são dentro da cidade, na estrada só fiz uma viagem no álcool e a média foi 12km/l, porém a maior parte foi em trecho de serra, ainda não testei como seria na Dutra por exemplo.

PedroSCR

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Phab Mac Seg Ago 24, 2020 3:15 pm

PauloEduardo escreveu:Pessoal, postem aqui a média de consumo de seus carros. É econômico mesmo como dizem?

Já fiz 19km/L vindo de Salvador para Feira de Santana

Phab Mac

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eurides Vieira Júnior Sáb Jan 09, 2021 6:32 pm

Boa tarde!
O meu Kicks é 2018, comprei a 30 dias sou segundo dono.
Na estrada com etanol faz 14,4 km/ L na velocidade de 90 a 100 km/h.
Na cidade com etanol o máximo que faz e 5,6 km/L, não consigo uma média melhor, minha cidade é plana não tem subidas.
Alguém já passou por isso e conseguiu solucionar
Obrigado

Eurides Vieira Júnior

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty kicks beberrão

Mensagem por binhoaqs Sáb Jan 23, 2021 6:01 pm

damaraujo escreveu:
eng_sistemas escreveu:Pergunta aos colegas de Kicks e outros Nissan: Ao passar do período de amaciamento do motor acima dos 2.000km o que os amigos que estão com 5.000 10.000km me dizem do consumo ?
A tendência é melhorar após subir a km? Sei que tem muito haver com o modo de condução da maquina e também o terreno de transito.
Mas no geral o que me dizem ? Grato pela atenção.
eng_sistemas sobre após o periodo de amaciar o motor na verdade não senti muita diferença com relação ao consumo, o que é possível perceber após a primeira e segunda revisão com a troca de óleo você ate vai ganhar mais sentir ele um pouco mais econômico.


MEU KICKS é sv/2020 no momento com 5.000 km rodado - faz no máximo isso comparado na bomba e não no marcador digital, pq se eu comparar o marcador com a boma ai que a coisa fica pior ainda:
5.5 km/lt na ciade no alcool
8.4 km/lt na estrada alcool
7.75 km/lt na cidade gasolina (seja qual for comum ou aditivada)
13.2 km/lt na br gasolina (seja qual for comum ou aditivada)
e ai vc leva na nissan reclama e fica por isso mesmo.....

binhoaqs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/01/2021

Andrea Fernandes Cesario gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por carlosalgarte Seg Jan 25, 2021 10:49 am

13mil km
Consumo gasolina aditivada na cidade com ar - 13km
sem reclamações.

Praticamente não coloco alcool pq não tenho amizade com nenhum frentista pra ir toda hora no posto com esse tamanho de tanque de combustivel da nissan rs.

carlosalgarte

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/11/2018

Marcão Castro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty CONSUMO KICKS

Mensagem por Ademir Arruda Qua Jan 27, 2021 9:41 am

Bom dia pessoal. Ainda sobre o consumo do Kicks (2017/2018 SV). Me ajudem. Quando abasteço o carro, o indicador com o desenho de uma bomba de combustível mostra uma determinada quantidade de km que vou poder andar, contudo tenho percebido que no comparativo com a quilometragem do carro essa conta não bate, ou seja, a quantidade pós abastecimento vai muito mais rápido do que a quantidade que efetivamente rodei. É como se o consumo estivesse bem maior do que o normal. Alguém mais com essa percepção?
Não estou certo se fui "claro".

Ademir Arruda

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por binhoaqs Qua Jan 27, 2021 11:52 am

o consumo nao bate mesmo, pelo menos no meu nunca bateu e na verdade nunca chegou nem perto, e como o meu ta gastando igual 6.0 kkkkk vou levar em outra autorizada na cidade vizinha pq não to suportando olhar para a cara desses funcionários da cidade onde moro pq não resolvem nada

binhoaqs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Ademir Arruda Qua Jan 27, 2021 11:57 am

Então mano, não bate mesmo e o que é pior, o consumo parece exorbitante e meu trajeto diário (casa - trabalho - trabalho - casa) é tranquilo. Outra autorizada, vc diz em outra concessionária Nissan?

Ademir Arruda

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Tonarque Qui Fev 11, 2021 9:35 pm

Boa noite povo o meu Kicks é o SL/2020 e faz:
5,5 etanol cidade
10,3 etanol pista sem ar ligado e 9,5 com ar (testado apenas 2 vezes apenas e o Km do carro era menor que 1000), agora o km esta em 4500 mas nao testei mais por causa do preço do combustivel aqui na minha regiao
9,7 gasolina cidade
16,8 gasolina pista sem ar ligado e 16 com ar

Sendo os valores na cidade tanto do etanol quanto gasolina trecho de casa para serviço e vice versa onde o trajeto tem partes planas, subidas e decidas de forma equilibrada entre elas
Ja se eu pegar um trajeto mais plano tende a ficar os valores proximos dos de estrada para ambos os combustiveis

Tonarque

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por ronabuco Seg Fev 15, 2021 3:45 pm

Tenho um Kicks SL/2020 e acho que tanto faz por gasolina comum ou aditivada...no transito aqui de sao paulo,anda e para constante faz uma media de 8-8,5 as vezes um pouco mais...

ronabuco

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/12/2020

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Emerson68 Ter Fev 16, 2021 12:09 pm

Bom dia,

Recentemente vendi meu Sentra 2.0, que obviamente o consumo é maior do que o Kicks 1.6.  Bem o fato é que cmprei uma Tracker 1.4 Turbo, e ela anda mais que o Sentra 2.0 e deve andar muito, mas muito mais mesmo que o Kicks, e o consumo me parece semelhante ao do Kicks e é claro melhor do o Sentra com certeza.

Tracker 1.4 Turbo (cidade pequena nao favorece o consumo)
Etanol cidade 5 km/l
Gasolina cidade 7,5/7,7  km/l

Estrada  90-100 km/H   Gasolina  16,5 km/l
Estrada  140-150 km/h  Gasolina  11,5


Sentra 2.0
Etanol cidade 4,4 km/l
Gasolina cidade 6/6,5  km/l

Estrada  90-100 km/H   Gasolina  13,5 km/l
Estrada  140-150 km/h  Gasolina  10  km/l

Baseando-se nisto o Kicks deveria sim ser mais economico.
Ao meu ver na pratica, funciona assim, motores turbo 1.4 ou 1.5 andam mais que os 2.0 cm certeza
e gastam semelhante aos 1.6.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por ERJ_DF Qua Fev 24, 2021 10:07 pm

Boa noite. O meu Kicks tá com +/- 3000 Km, a minha média é superior a 16 km/l. Bom acho que vale ressaltar as seguintes condições:
1 - Brasília é uma cidade com muitas vias expressas, muito plana, poucos cruzamentos e semáforos.
2 - Até hoje só utilizei aditivada.
3 - Câmbio manual.
4 - Sou muito moderado na condução.
5 - Só utilizo o ar condicionado quando realmente preciso: chovendo ou muito quente.
6 - Os últimos veículos que eu tive eram econômicos. Duster 1.6 fazia 13,5 e o Peugeot 2008 14,8.

Espero ter contribuído.

ERJ_DF

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por wagvv Qua Abr 14, 2021 3:00 pm

Fala galera do clube Kicks...
Adquiri em janeiro de 2021 o Kicks SV 18/19 e venho acompanhando o desempenho dele desde então.
A média que tenho até agora retornou 13,5km/l no painel, mas fazendo o cálculo captando no momento do abastecimento na bomba foi 12,5km/l.
Isso rodando com gasolina comum e pela grande Florianópolis (evitando pegar trânsito/horário de pico).
Abraços.
wagvv
wagvv

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2021
Idade : 35
Localização : Florianópolis

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 15 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos