Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 EmptyHoje à(s) 8:48 am por billyb7b

» Савети за избор кладионице
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

+157
BrunoCCarMS
Leandro A C Sales
Allan_maceio
João Batista xavier
Balbino
tabar
Vinik
Eduardo Thadeu
wagvv
ERJ_DF
Emerson68
ronabuco
Tonarque
Ademir Arruda
carlosalgarte
binhoaqs
Eurides Vieira Júnior
Phab Mac
PedroSCR
Bruno K. Salvador
Paulo Cezar de Moraes
Henrique Bilobran
vrebolho
gapfonseca
andreklein
Jone
Edward
Lara Ferreira
Juliana Gonçalves
Mangabas07
darkfirev
hades
Nelson Kicks
Gil pereira de Souza
marcelopanzarini
GersonPB
mtakeshi
raelinf
Cristina Marta
jeremiasbflores
Andrei Barros
Regis
Miguelrc
ronaldocd
alacid
FVtto
Fernando Passold
Marcos BF
linchm
rrpiva
nakay
jcmlima
Eraldo
Alexandre Oliveira
du.messias
Elias Tavares
maurocesar198
Fabio Geraldo Meirelles
smilodon
Renato.sandoli
clenor
Ronaldo Maruchi
gerdsousa
AvanRJ
Marcos Roberto SáNogueira
Gonsalves
gersonoliv
andre.gondin
eng_sistemas
Adriano P
futchos
Eliano
Arthur D.
Thiago Malta
quistus
ENGMARINHO
AndreMelo
Shorts
El Kapongue
caioferrari
Edu
mapoli
ArnaldoJr
JessicaSantiago
rvmattos
kaliusk
Rodrigo Rezende
CLTOSTES
vinicio corrias
Delmar Arnau
Sergio Melo
dudu
Samila Silva Saiki
Faelz
Ronaldo Inoue
VANDERLEICOELHO
Jmanuguerra
BOBYWILLI
claudiohuguenin
Marcocps
Julianans
Rayne9
edgiudice
famsamia
Poliana
larini
fernetmm
Marcos Silva
Aluísio
uiane
Deusmar Costa
CAIUBI
N28
Flemming
Earaujo
raphaelsalgado
jotagustavo
EdsonLeite
mimed
PangaDayWalker
damaraujo
Paulo Maia
dfranzin
ArthurATH
micheltng
pimenta59
DougSampaNA
João Paulo Balbino
Marcelo de Souza
silviom
pongitori
Marcos Poltronieri
Gork
Gladston
mtasca
itayqg
WilsonM
flsette
Ademar Doy
SmithC
Paulo Sobrinho
Fernando Cinelli
rmedeiro4
Roni
Rodrigo Rosário
sgl
zewilton
André Lopes de mello
andre fachini
Ranieri
icefly
MarcosBR
RAMONSAN1951
brunobt
Fwagner
diego4100
PauloEduardo
161 participantes

Página 16 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Qua Abr 14, 2021 3:48 pm

este consumo está excelente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por CAIUBI Ter Jun 29, 2021 6:41 pm

Acredite quem quiser, hoje 29-06-21, temperatura 12°C, rodei uns 28 km com carro na manhã, sem pressa, subida ou descida, pouco acentuada, transito praticamente inexistente, respeitei a sinalização na risca, o CKIKS fez média de 28 km por litro segundo o painel, rodei mais um tanto na cidade, chegando em casa marcava média de 15,2. É impossível respeitar a sinalização, e pegar estrada praticamente sem transito, mas o que falo é verdade.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Ter Jul 06, 2021 2:38 pm

O meu é um Exclusive com pacote de segurança e com apenas um mês de uso e quase 1.300 km rodados e 100% na cidade.
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Consum14


Última edição por Eduardo Thadeu em Qua Jul 07, 2021 8:17 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Ter Jul 06, 2021 2:59 pm

show!!!

muito bom consumo para um motor praticamente convencional, sem nenhum penduricalho como turbo, injeção direta ou sistema start-stop.

Hoje estava conversando com um amigo que entende de mecânica, ele até me alertou para tomar cuidado com carros com sistema start-stop, dizem que a bateria custa os olhos da cara, coisa de R$1.800 nos carros de entrada.

E ainda continuo dando ouvidos aos mecânicos que ainda duvidam da durabilidade destes pequenos motores turbo que estão na moda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por CAIUBI Ter Jul 06, 2021 9:50 pm

WilsonM escreveu:show!!!

muito bom consumo para um motor praticamente convencional, sem nenhum penduricalho como turbo, injeção direta ou sistema start-stop.

Hoje estava conversando com um amigo que entende de mecânica, ele até me alertou para tomar cuidado com carros com sistema start-stop, dizem que a bateria custa os olhos da cara, coisa de R$1.800 nos carros de entrada.

E ainda continuo dando ouvidos aos mecânicos que ainda duvidam da durabilidade destes pequenos motores turbo que estão na moda.

A moda realmente agora é motor turbo, pois bem, informação segura que as montadoras que optaram pelo motor turbo não tem noção da durabilidade de tal motor nas condições Brasil, ao passo que os motores convencionais como do Kicks é sabidamente durável, e potência/força necessária para nossas condições. Recomendaram-me esperar um pouco em relação em adquirir um carro motor turbo. Tanto é que não argumentam a durabilidade.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Qua Jul 07, 2021 8:19 pm

Esqueci de mencionar, esse consumo que postei logo acima, é 100% na cidade.
Wilson, muito cara essa bateria.
Dei meu relato do Kicks em outro tópico "impressões do Kicks Exclusive 2022".
Sobre o turbo, quase que fechei com o T-Cross, cheguei a sentar na mesa com o consultor, mas devido ao plástico altamente vagabundo e dos bancos duros, acabei desistindo e mesmo pq não estava seguro de partir para o turbo, quero ver a durabilidade, uns 5 anos ou 100 mil km rodados para ter uma noção, mas de alguém que cuide bem do carro, como é o meu caso, não de algum desleixado, mesmo sabendo que para o primeiro dono, sem problemas, mas não sei como será a revenda dos turbos, diante desse quadro, comprei o aspirado do Kicks e o carro está me atendendo bem, está ficando solto aos pouquinhos e a única reclamação, é que ele tem a suspensão um pouco dura, queria uma mais macia.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Qua Jul 07, 2021 8:31 pm

Pessoal, sempre cumpro com o prazo para a revisão e tem um colega no clube da Hyundai HB20, me recomendando com apenas 1.500 km rodados, a troca de óleo e filtro do motor e depois disso, a cada 5 mil km rodados. Dos 5 mil km, já sabia, mas essa primeira dos 1.500 km, não. Ele sustenta que com esse procedimento, o motor não dá problema e tem um rendimento muito melhor daqui por diante.
O que acham, procede?
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Shorts Qui Jul 08, 2021 9:38 am

Eduardo,

No Kicks estou fazendo a troca de óleo apenas na revisão dos 10mil Km ou 12 meses, conforme indica no manual. No Idea eu trocava o óleo a cada 5mil até porque ele baixava muito óleo nesse período. Se o uso do carro não é em condições severas acho que não tem necessidade de trocar o óleo a cada 5mil mas mal não faz. Melhor pecar pelo excesso do que rodar com o carro com óleo vencido.

Quando tinha moto os manuais sempre recomendavam fazer a primeira troca de óleo com 1000 Km mas nos carros nunca ouvi falar disso. Mal não vai fazer se trocar com 1500 Km mas é bom sempre trocar o filtro de óleo junto.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Qui Jul 08, 2021 9:51 am

eu sigo sempre a recomendação do manual do fabricante.
Estes regimes de troca de óleo em periodicidade inferior a prevista, como o Shorts já comentou, não fazem mal ao carro, no máximo ao bolso do proprietário.

E acho que não existem testes feitos pelos fabricantes de óleo e montadoras com regimes de troca em km inferior ao previsto no manual, então deixo o assunto na condição de sabedoria popular, não que esteja errado, mas não existe como comprovar cientificamente que é um regime melhor para o motor dos carros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Qui Jul 08, 2021 4:15 pm

Shorts e Wilson, vou postar o que o colega do fórum da Hyundai me recomendou (palavras dele):



Fala Eduardo e se me permitir dar apenas uma dica pessoal para esse seu novo Kicks que ainda está amaciando, se vc puder fazer a primeira troca de oleo e filtro do motor dele até os primeiros 1500 kms rodados, isso vai facilitar e beneficiar enormemente tanto um melhor amaciamento geral desse novo motor e ainda, vai prolongar ao máximo a vida útil dele, resultando em uma ótima compressão geral que significa um maior desempenho aliado ainda a um menor consumo médio !

Essa é uma dica que recomendo a todos os meus familiares, amigos e conhecidos para todos os veículos e motocicletas comprados zero KM pq já sei de todos os reais benefícios resultantes dessa simples atitude !

E não precisa vc levar seu novo Kicks em nenhuma CCS Nissan não, afinal, o veículo agora é seu e não mais da dona Nissan e vc pode fazer com ele o que bem entender para o próprio bem dele.

A diferença no funcionamento geral desse novo motor se vc agir assim , vc vai sentir ao longo do tempo !

E lhe falo isso pq muito provavelmente a Nissan tbm deve recomendar a primeira troca de oleo e filtro do motor dos seus veículos novos somente na primeira revisão que deve ser lá nos primeiros 10 mil kms rodados e nesse caso, o oleo de amaciamento já vai estar bem contaminado e desgastado e isso provoca um certo desgaste precoce de todas as peças internas desse novo motor do seu veículo e exatamente por isso que NUNCA confiei em determinadas recomendações desses fabricantes de veículos para os veículos novos, seja ele lá qual for por isso que em todos os nossos veículos comprados zero KM, esse cuidado extra é religiosamente executado a risca !

Os 2 únicos cuidados a tomar nessa manutenção extra é de comprar antes no balcão de peças de qq CCS da rede Nissan, o filtro de oleo original por óbvios motivos e colocar o oleo correto e na quantidade recomendada e boas, vc estará cuidando muito melhor esse seu novo veículo e até bem melhor até do que o próprio fabricante dele recomenda.

Basta vc escolher qq boa loja de troca de oleo automotivo da rede privada e facilmente será realizada essa simples manutenção preventiva e vc vai usufruir de todos os benefícios desse cuidado extra !

Eduardo, se vc ver como o oleo de amaciamento vai escorrer já bem escuro devido a solicitação maior por causa desse periodo de amaciamento vc entenderia melhor essa real necessidade de se fazer essa troca de oleo e filtro em até nos primeiros 1500 kms rodados e NUNCA, JAMAIS aos 10 mil kms ou após um longo ano com esse motor funcionando todos os dias.

Posso apostar que se vc levar seu Kicks na Nissan, eles vão falar com certeza para vc que não é necessário essa troca de oleo e filtro extras e blá, blá, bla´sem contudo explicar com um fundamento correto nem alguma argumentação convincente e vejo que assim, isso vai acabar por ficar por isso mesmo, infelizmente !

Mas saiba que nesses primeiros 1500 kms rodados, o motor quando é novo vai funcionando assentando todas as suas peças novas que vão se acasalando e se ajustando umas com as outras e isso produz uma fuligem interna que fica suspensa no oleo do motor e que deve ser retirada junto com esse oleo de amaciamento pq nem o filtro de oleo capta essa micro-fuligem de tão fina que ela é !

Mas se vc não drenar logo esse oleo de amaciamento carregado com essas impurezas até esses primeiros 1500 kms rodados, essa sujeira já começa a agir como uma lixa interna e vai começando a desgastar pouco a pouco todas essas peças novas desse motor.

Óbvio que isso nunca vai interessa a nenhum CCS e muito menos a nenhum fabricante ficar instruindo os seus clientes a tratar tão bem assim dos seus veículos senão eles não vão vender seu peixe com a tamanha frequência como sempre almejam ... rsrsrsrsrs !

Portanto é muito fácil de entender o pq que a primeira revisão é recomendada somente para esses exagerados 10 mil kms ou a cada ano, mas eu nunca que vou concordar com esses prazos, pq acho eles muito exagerados para uma maior durabilidade desse motor a longo prazo.

Bom, meu objetivo de compartilhar aqui o que já aprendi nos vários cursos de mecânica automotiva inclusive lá nos EUA, eu estou repassando para vc, mas ouve isso e atende quem achar que deve, obviamente !!!

Por isso que eu falei que não dou ouvidos a muita coisa anunciada por esses fabricantes pq eu tbm entendo um pouco de mecânica automotiva, mas o suficiente para saber perfeitamente o que é certo e o que é errado fazer em qq veículo, principalmente quando eles ainda estão novos para garantir uma máxima durabilidade deles, mesmo a longo prazo !

Boa sorte Eduardo e saiba que sempre poderá contar comigo para qq explicação técnica ! Grande abraço !
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Dom Jul 18, 2021 6:48 pm

Galera, fiz até o momento com um mês e meio com o carro, 1.656 km rodados.
Estou gostando muito do consumo, pois até agora foi apenas na cidade, sem trânsito, fiz nos últimos 517.6 km, onde zerei tudo (ver foto), 14.7 km/l, peguei todos os sinais possíveis, é só reparar na foto que andei a uma média de 33 km por hora (de velocidade), se fosse na estrada, dariam uma média de no minimo de 80 km por hora e não daria apenas 15 horas e 19 minutos, prova que me arrastei e não deu para correr, com 95% com ar ligado. Sempre com gasolina aditivada.
Esse é o carro mais econômico que tive.
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Consum15
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Consum16
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Ter Jul 20, 2021 8:10 pm

Galera, acabei trocando o óleo e filtro do motor com apenas 1.670 km rodados.
Esse meu amigo disse que nos Estados Unidos, as pessoas usam tal procedimento.
Irei postar algumas fotos.
Reparem que na segunda foto, o mecânico retira o óleo.

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Troca_10
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Troca_11
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Troca_12


Última edição por Eduardo Thadeu em Ter Jul 20, 2021 8:13 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Ter Jul 20, 2021 8:11 pm

Mais fotos.

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Troca_13
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Troca_14
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Troca_15
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Ter Ago 03, 2021 2:39 pm

O consumo me surpreendeu positivamente.
Apenas na cidade.
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Consum21


Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Consumo kicks

Mensagem por Vinik Qua Ago 04, 2021 12:06 am

Todo uma média de 70 km por dia, em um trecho de 25 km de pista e mais uns 5 de cidade para ida mais isso para volta, o combustível usado é gasolina comum, ar ligado 100 110km/h no limite da via ele está fazendo 14.6km/l
Carro fez limpeza de bico e vela a mais o menos 1 mês na revisão de 40mil km

Vinik

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/08/2021

WilsonM e Marcão Castro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por tabar Qua Dez 15, 2021 8:24 pm

Prezados,

Tenho um Kicks 2019 SV. Está com cerca de 14.000 Km.
Desde que comprei o consumo na cidade (transito pesado, muitos sinais) no primeiro ano ficou em torno de 8,5 Km/l. Quando viajava não dava pra saber pois essa média pouco alterava (não sei se ele integralizava o valor total desde o início).
Levei pra a 1 revisão e reclamei do consumo, eles resetaram o programa. Não adiantou nada.
No 2 ano mesma coisa.
No 3 o carro saiu pior e passou a fazer 7,5. Voltei lá ainda no período de garantia. Depois de "consertar" e "resetar" novamente o sistema o camarada me mostra o computador de bordo e disse que tinha rodado o quarteirão: 13,8 km/l lá estacionado na concessionária. Deu vontade de perguntar se eu tinha cara de trouxa. Ta na cara que ele conseguiu colocar o valor externamente. Ao ligar o carro e andar um pouco já estava em 10.5.
Larguei de mão e fui embora assim mesmo.
Fiz um teste em uma via expressa e andei uns 10 minutos com o carro a 80 Km/h com ar desligado: consegui subir a média para 15,1 Km/l!!!
Depois disso só andei na cidade (transito pesado e engarrafamento), e o consumo vem piorando a cada dia. Ta em 9,2 Km/l.
Uma coisa que não sei é como faz para "resetar" a média? Se eu for pra estrada essa média sobe logo ou é a média considerando desde que resetaram da ultima vez?

tabar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por tabar Qua Dez 15, 2021 8:26 pm

Gostaria muito de saber em que condições é o teste do Inmetro que ele faz 11,4 Km/l na cidade?

tabar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Qua Dez 15, 2021 10:27 pm

tabar escreveu:Gostaria muito de saber em que condições é o teste do Inmetro que ele faz 11,4 Km/l na cidade?

As condições normais, dentro do trânsito.
O meu mês passado, em uma ida ao shopping, rodei 43 KM e ele marcou 18.2,acredite, tenho tudo documentado. Apenas na cidade, tenho feito uma média de mais de 14 km/l, sem grandes engarrafamentos e com ar ligado. Moro na Zona Sul do Rio de Janeiro. É o carro mais econômico que tive até o momento.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por tabar Ter Dez 21, 2021 11:42 am

Eduardo Thadeu escreveu:
tabar escreveu:Gostaria muito de saber em que condições é o teste do Inmetro que ele faz 11,4 Km/l na cidade?

As condições normais, dentro do trânsito.
O meu mês passado, em uma ida ao shopping, rodei 43 KM e ele marcou 18.2,acredite, tenho tudo documentado. Apenas na cidade, tenho feito uma média de mais de 14 km/l, sem grandes engarrafamentos e com ar ligado. Moro na Zona Sul do Rio de Janeiro. É o carro mais econômico que tive até o momento.

Caramba, então deve ter algo de errado com meu carro. Dirigindo com cuidado está fazendo 8,2 Km/l.
Pior que já se passaram os 3 anos de garantia. Então alguma coisa pode estar mal regulada. Com essa gasolina então está inviável.

tabar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Ter Dez 21, 2021 7:58 pm

tabar escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
tabar escreveu:Gostaria muito de saber em que condições é o teste do Inmetro que ele faz 11,4 Km/l na cidade?

As condições normais, dentro do trânsito.
O meu mês passado, em uma ida ao shopping, rodei 43 KM e ele marcou 18.2,acredite, tenho tudo documentado. Apenas na cidade, tenho feito uma média de mais de 14 km/l, sem grandes engarrafamentos e com ar ligado. Moro na Zona Sul do Rio de Janeiro. É o carro mais econômico que tive até o momento.

Caramba, então deve ter algo de errado com meu carro. Dirigindo com cuidado está fazendo 8,2 Km/l.
Pior que já se passaram os 3 anos de garantia. Então alguma coisa pode estar mal regulada. Com essa gasolina então está inviável.

Tabar, esse consumo está exagerado. Vc diz que está dirigindo com cuidado e mesmo assim seu consumo está muito alto.
Tente trocar de posto de gasolina. Vc coloca a comum? Tente colocar a podium e veja a reação do carro. Vc deixa o câmbio em D ou S?
Todo dia 26 (comprei o meu em maio de 2021, zero) zero tudo e esse mês ele está fazendo 14.6 km/l apenas na cidade e com ar ligado 95%. Como o carro ainda está amaciando (acredito em 6.500 km rodados para total amaciamento), tenho pisado leve, mas não deixo de andar rápido, apenas gradativamente, sem pisar fundo.
Acho que vale a pena levar na concessionária, mesmo passando o tempo de garantia, para ver se tem problema.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por vrebolho Qui Dez 23, 2021 1:51 pm

tabar escreveu:Prezados,

Tenho um Kicks 2019 SV. Está com cerca de 14.000 Km.
Desde que comprei o consumo na cidade (transito pesado, muitos sinais) no primeiro ano ficou em torno de 8,5 Km/l. Quando viajava não dava pra saber pois essa média pouco alterava (não sei se ele integralizava o valor total desde o início).
Levei pra a 1 revisão e reclamei do consumo, eles resetaram o programa. Não adiantou nada.
No 2 ano mesma coisa.
No 3 o carro saiu pior e passou a fazer 7,5. Voltei lá ainda no período de garantia. Depois de "consertar" e "resetar" novamente o sistema o camarada me mostra o computador de bordo e disse que tinha rodado o quarteirão: 13,8 km/l lá estacionado na concessionária. Deu vontade de perguntar se eu tinha cara de trouxa. Ta na cara que ele conseguiu colocar o valor externamente. Ao ligar o carro e andar um pouco já estava em 10.5.
Larguei de mão e fui embora assim mesmo.
Fiz um teste em uma via expressa e andei uns 10 minutos com o carro a 80 Km/h com ar desligado: consegui subir a média para 15,1 Km/l!!!
Depois disso só andei na cidade (transito pesado e engarrafamento), e o consumo vem piorando a cada dia. Ta em 9,2 Km/l.
Uma coisa que não sei é como faz para "resetar" a média? Se eu for pra estrada essa média sobe logo ou é a média considerando desde que resetaram da ultima vez?

Esse consumo é com etanol ou gasolina? O meu faço 7 km/l no álcool e 10 km/l na gasolina com trânsito pesado. Acho o meu consumo excelente para o porte do carro.
vrebolho
vrebolho

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Balbino Ter Jan 04, 2022 6:45 pm

O meu na cidade com transito bom fazia uns 11 a 12km agora coloquei um Kit Gás nele, porque rodo diariamente uns 45km dia. agora to rodando com uns 15m3 de GNS uns 240km da uns R$ 62,85, 63,00 reais o meu kicks é 2020/21 e agora tá com 17.000km, coloquei tava com uns 16000km tem 1 Mês mais ou menos

Balbino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por CAIUBI Qua Jan 05, 2022 6:15 pm

05-01-2022 - Pessoal aqui na minha região parece que foi distribuído um lote de combustível de péssima qualidade segundo mecânico de oficina LOTADA. Ele recomendou consumir até meio tanque e completar com alcool e não tem mais nada para fazer.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por andre fachini Qui Jan 06, 2022 10:02 am

Aqui em minha cidade tbm teve esta semana 2 postos que vendem gasolina e são bandeira branca com combustiveis baratos , mais de 0,20 por litro mais em conta que os concorrentes...resultados...varios veiculos falhando, os velhos que sçao carburados então estão sofrendo de até afogar nas esquinas... e olha que aqui é caro a gasolina, no posto em promoção mesmo sendo 0.20 mais em conta que os outros ainda é 0.40 mais caro que um posto da Shell que abasteço na estrada e com gasolina aditivada...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Kicks 1.6 13 mil km

Mensagem por João Batista xavier Seg Fev 28, 2022 4:06 pm

Meu carro, com ar ligado, numa cidade do interior sem trânsito, está fazendo 5.4 km/l com etanol, desse jeito está complicado. Se algum colega puder me auxiliar o que fazer, por favor. Obrigado

João Batista xavier

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 16 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos