Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado

5 participantes

Ir para baixo

Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado Empty Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado

Mensagem por Alexandre Sex Ago 12, 2016 1:56 pm

Relato de repórter de QR que usou o HR-V com câmbio CVT em uma viagem:
"Utilizei o piloto automático por longos trechos, o que me permitiu notar um ponto fraco do Honda. Mesmo em ladeiras de pouca inclinação, o câmbio CVT utilizava relações curtas demais: o HR-V seguia embalado, mas o prejuízo em termos de ruído interno e consumo era muito grande."
Eu já havia notado isto no meu Sentra: o câmbio joga o giro lá em cima em aclives quando o PA esta acionado, causando mais ruído e aumentando o consumo. Ultimamente tenho desligado o PA em subidas e dosado a aceleração no pedal, o que colabora para um melhor consumo de combustível, deixando para acionar novamente após as descidas.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado Empty Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado

Mensagem por WilsonM Sex Ago 12, 2016 5:04 pm

é assim mesmo. E em descida também pode ser incômodo, dependendo só o freio motor não é suficiente para segurar a velocidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado Empty Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado

Mensagem por PauloEduardo Sex Ago 12, 2016 7:19 pm

Segundo a Andre Fachini que já dirigiu os dois o HR-V varia mais do que o Sentra. O que faz todo o sentido uma vez que o motor do Sentra tem mais torque em baixa, enquanto o Honda é girador. Gosta de rotações altas.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado Empty Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado

Mensagem por andre fachini Sex Ago 12, 2016 8:16 pm

Sim é verdade não gostei docvt do hrv ..ele tende a trabalhar em rotação mais alta, meio indeciso se quiser rodar entre 90 e 110 em rodovias com muitos aclives...com 4 pessoas dentro então...taem 2.000 em 100 km/h em subida pra manter vai a 3000 rpms rapidinho....meu sentra nem sobe ou se sobe é bem pouco...eu não gostei do cvt dela, fora que vc sente a redução qdo quer fazer ultrapassagem...bem diferente do corolla....este sim eu gostei.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado Empty Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado

Mensagem por andre fachini Sex Ago 12, 2016 8:19 pm

Qto ao PA do sentra....eu nem uso ..ele faz gastar mais se for em rodovias com muitas subidas....só se vc andar sempre acima de 120...sempre mesmo...ai sobe mas pouco, tipo de 2.500 pra 3.000 ....mas eu não uso quase nunca....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado Empty Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado

Mensagem por Astini Dom Ago 14, 2016 11:26 am

Realmente são comportamentos diferentes

Uso o P.A. do Sentra em rodovias mais planas. Em rodovias com muita subida e descida não vale a pena por conta do consumo .

Quanto ao comportamento do Honda ,divido a opinião com o Paulo Eduardo. São motores mais giradores,com pico de torque em rotações elevadas , o que faz com que ,tanto o CVT quanto o P.A. sejam programados para aproveitar essa característica.

Há pouco tempo atrás, estávamos a procura de um novo carro para minha esposa. Um dos cotados era o Fit. No test drive , percebi de imediato o comportamento diferente em relação ao Sentra. O CVT é mais "arisco", fazendo com que qualquer pisadinha a mais no acelerador o giro suba .

No final , comprei um CR-V usado. Cito para destacar que ,assim como no Sentra , o P.A. dele também reduz marchas ( são cinco ) e sobe o giro com muita facilidade ,só que, ao contrário do Sentra , em descidas o carro não fica "solto" , chegando a reduzir marchas para ajudar a manter a velocidade programada através de freio motor.
Astini
Astini

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado Empty Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado

Mensagem por andre fachini Dom Ago 14, 2016 11:31 am

E quanto ao consumo da CRV o que me diz? Dizem gastar muito e ser pouco motor para seu peso, é isso mesmo?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado Empty Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado

Mensagem por Astini Qua Ago 17, 2016 9:25 pm

Andre Fachini

Boa noite

Consumo é muito relativo.....envolve muitas variáveis. O CR-V aqui de casa faz 9,5 / 10 km/l .

Posso afirmar que na cidade ele até vai bem. Na estrada , dependendo das condições ( se carregado , ar ligado , etc ) é nítido que realmente falta motor. Não é à toa que nos EUA o motor é 2.4 , que deve ser bem melhor pela presença de mais torque.

De resto , é um baita carro.
Astini
Astini

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado Empty Re: Comportamento do CVT em aclives com o PA acionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos