Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ar condicionado
Versa com comportamento estranho EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Versa com comportamento estranho EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Versa com comportamento estranho EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Versa com comportamento estranho EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Versa com comportamento estranho EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Versa com comportamento estranho EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Versa com comportamento estranho EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Versa com comportamento estranho EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Versa com comportamento estranho EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

Inscreva-se!


Versa com comportamento estranho

+2
absilva
aroldo
6 participantes

Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Versa com comportamento estranho

Mensagem por aroldo Dom Abr 07, 2024 11:23 am

Olá pessoal estou precisando de uma ajuda.Troquei o fluido cvt recentemente e fui fazer uma viagem após uns dois dias desta troca. Comecei a perceber que meu carro perde velocidade e tenho a sensação de que ele começa a segurar (utilizar o freio motor) tanto em retas que o comportamento antes era manter a velocidade e em descidas ou ele mantém a velocidade ou perde também menos ganhar velocidade que é o que acontecia antes. Este comportamento só acontece em velocidades abaixo de 90/100 por hora mais ou menos. Uma coisa que eu suspeito é de ter começado a acontecer isso após ter utilizado o OD off em longas descidas, pode ser que tenha influenciado em algo não sei dizer exatamente. O carro não apresenta nenhum código de erro e ele está com 57 mil km somente. Se alguém já passou por isso ou tiver uma ideia do que pode ser e compartilhar comigo agradeço

aroldo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Re: Versa com comportamento estranho

Mensagem por absilva Seg Abr 08, 2024 8:19 am

@aroldo,

Desligar o overdive (OD OFF) em descidas não causa problemas no câmbio.
Com ele desligado, você precisa usar mais os freios para controlar a velocidade do carro, com risco de perda de eficiência do sistema por superaquecimento.
Seu Versa já estava com esse comportamento antes da troca do fluído?
Qual foi o fluído que você usou nessa troca?
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Re: Versa com comportamento estranho

Mensagem por aroldo Seg Abr 08, 2024 1:34 pm

absilva escreveu:@aroldo,

Desligar o overdive (OD OFF) em descidas não causa problemas no câmbio.
Com ele desligado, você precisa usar mais os freios para controlar a velocidade do carro, com risco de perda de eficiência do sistema por superaquecimento.
Seu Versa já estava com esse comportamento antes da troca do fluído?
Qual foi o fluído que você usou nessa troca?

Obrigado por responder!
Antes da troca do fluido não tinha este comportamento. Também junto com a troca do fluido troquei meus pneus e fiz geometria + balanceamento mas n acredito q isso esteja influenciando. Troquei os pneus continental para o michelin.

Utilizei o fluido da pecmotors multi cvt mais aditivo lubegard cvt

aroldo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Re: Versa com comportamento estranho

Mensagem por absilva Seg Abr 08, 2024 2:05 pm

@aroldo,

Eu não conheço o fluído Pecmotors Multi CVT, mas pelo que vi nas especificações, ele atende ao CVT NS-3 da Nissan. Em princípio, não é ele o causador do problema.
Peça ao seu mecânico pra conferir se o nível do fluído CVT está correto, isso é muito importante.
Peça também pra ele conferir se os sensores do ABS das rodas estão devidamente conectados, uma vez que foi feita geometria (eles podem ter sido desconectados na execução desse serviço).
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Re: Versa com comportamento estranho

Mensagem por aroldo Seg Abr 08, 2024 2:50 pm

absilva escreveu:@aroldo,

Eu não conheço o fluído Pecmotors Multi CVT, mas pelo que vi nas especificações, ele atende ao CVT NS-3 da Nissan. Em princípio, não é ele o causador do problema.
Peça ao seu mecânico pra conferir se o nível do fluído CVT está correto, isso é muito importante.
Peça também pra ele conferir se os sensores do ABS das rodas estão devidamente conectados, uma vez que foi feita geometria (eles podem ter sido desconectados na execução desse serviço).

Vou fazer isso. Obrigado pela dica Deus te abençoe amigo

aroldo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2024

WilsonM e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Re: Versa com comportamento estranho

Mensagem por WilsonM Seg Abr 08, 2024 4:03 pm

Como regra geral não se usa aditivo no fluido do CVT, o fluido do CVT está lá apenas para evitar o contado direto metal com metal e para ajudar a resfriar a polia e a correia do CVT.

O controle da rpm e velocidade é controlado pelo corpo de válvulas, mas acho difícil vc estar com problema aqui pois seu carro é relativamente novo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

absilva e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Re: Versa com comportamento estranho

Mensagem por absilva Seg Abr 08, 2024 4:37 pm

Concordo com o @WilsonM, os fluídos específicos para câmbio CVT já possuem os aditivos necessários ao seu bom funcionamento.
Desnecessário usar aditivos adicionais neles.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Re: Versa com comportamento estranho

Mensagem por gilberto pinho Ter Abr 16, 2024 7:41 am

A melhor opção sua é levá-lo a oficina mariomatic.

gilberto pinho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/02/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Versa com comportamento estranho

Mensagem por Elvane Ter Abr 16, 2024 8:52 pm

aroldo escreveu:Olá pessoal estou precisando de uma ajuda.Troquei o fluido cvt recentemente e fui fazer uma viagem após uns dois dias desta troca. Comecei a perceber que meu carro perde velocidade e tenho a sensação de que ele começa a segurar (utilizar o freio motor) tanto em retas que o comportamento antes era manter a velocidade e em descidas ou ele mantém a velocidade ou perde também menos ganhar velocidade que é o que acontecia antes. Este comportamento só acontece em velocidades abaixo de 90/100 por hora mais ou menos. Uma coisa que eu suspeito é de ter começado a acontecer isso após ter utilizado o OD off em longas descidas, pode ser que tenha influenciado em algo não sei dizer exatamente. O carro não apresenta nenhum código de erro e ele está com 57 mil km somente. Se alguém já passou por isso ou tiver uma ideia do que pode ser e compartilhar comigo agradeço

Desculpe a minha ignorância, mas eu nunca usei o OverDrive em descida para segurar o carro? nao sabia disso, utilizo somente quando preciso de força nas ultrapassagem. Mesmo porque, nao se deve usar por longo periodo (acho eu). Ultrapassei? Desligo o OD imediatamente

Elvane

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Re: Versa com comportamento estranho

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Abr 16, 2024 11:47 pm

aroldo escreveu:Olá pessoal estou precisando de uma ajuda.Troquei o fluido cvt recentemente e fui fazer uma viagem após uns dois dias desta troca. Comecei a perceber que meu carro perde velocidade e tenho a sensação de que ele começa a segurar (utilizar o freio motor) tanto em retas que o comportamento antes era manter a velocidade e em descidas ou ele mantém a velocidade ou perde também menos ganhar velocidade que é o que acontecia antes. Este comportamento só acontece em velocidades abaixo de 90/100 por hora mais ou menos. Uma coisa que eu suspeito é de ter começado a acontecer isso após ter utilizado o OD off em longas descidas, pode ser que tenha influenciado em algo não sei dizer exatamente. O carro não apresenta nenhum código de erro e ele está com 57 mil km somente. Se alguém já passou por isso ou tiver uma ideia do que pode ser e compartilhar comigo agradeço
Vou levantar todas as possibilidades, da mais barata a mais cara, você verifica qual é:

1) O OVER DRIVE desligado não está acendendo a luz do painel, então o câmbio está em OD OFF sem você saber;

2) O câmbio CVT está esquentando, ele entra em MODO EMERGÊNCIA, e não deixa o giro do motor subir; (Isso já aconteceu com meu Sentra 2008)

3) O óleo CVT trocado era falsificado;

4) Algum problema na eletrônica do câmbio, que está fazendo ele ter esse sintoma.

OBS: Tem um RESSET do câmbio CVT do Versa no youtube, você pode fazer para zerar o câmbio.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Versa com comportamento estranho Empty Re: Versa com comportamento estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos