Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

+151
carlosdaluc
Murilo Carvalho
alanmaia370
Rpretti
PHSIERRA
Emanuel T
Carlos Pereira
JGKMS
ALEX PINHEIRO
Felipe sentra 13/14
EvertonMelo
wilsonvida
Marcelo Gomes
Gabriel Baracho
shanjay
claudio_fsantos
Leandrocruz
Sergio PR
fabionli
vpinheiro
Rafaelspr
Marcelo_Costa
c.gaio
Dagmar
asaide
leolovati
bpcfilho
Carlos Eduardo Karkow
Macbeth013
EduardoMachado
LVMoreira
Alessandro,
diegobmontes
Zorzi
yanrhao
flaviosn
MRossi
NegutaBrasil
Albino Brito
rrpiva
W1gl07
salazar_rr
Edudde
otaviomeckler
mjlrodrigues
alexmoro
Marcio Maradei
Mirage2k
andrelab
Jairo Soares
Juniorlecter
fabiano.negreiros
Frankalexandre
Antonio Almeida
Leonardo Pinheiro Ramos
jcsbarreto
Nadim
diegocampelo
fernandolordao
Emerson68
dudmtl
ricardoa
paulinhadavp
hoffmann
Vanderson Correia
Arthur Cabral
mdobem
MondeoMan
Leandro Faulhaber
Caio Costa
Danilosrn
GugaPaz
RicardoTxpreto
Luizcanteras
DHMO
fscarpato
Enio Mário Latronico
Thiago Rocha
Vanessa Costa
Regisnarede
mecatronico10
Brates
melqui correa
alberigi
edvandrocarlos
Oliveiralevi
DiegoSD
MEN.
Júlio César Servilha
ThEoPatrizi
EduardoLima
felipeselvatici
vladimir.almeida
Julio Lemos
F17
RenanL
CGarrucho
rpaz
Luiz junior
Luciano alves pereira
alfgamjr
RogerioM
Antonio Carlos R Teixeira
pmfdelima
Flavioluizbenites
Mkdam
Alex Alves
Macgyver
alfredofito
doudssil
bruno lecini
Gusjpa
stravino
limabr
Azulão
rafaelfischer
fox_throt
samalcantara
fbatti
PMYMELO
allanstolt
Alan Soares
lenhador2001
andre fachini
andrelba
lmsentra
AndreMelo
limafabioh
marcos.gavioli
absilva
Fábio Pinheiro
leonardo lucas
raphaelrrc93
AndersonF73
Felipe Carlos Cantuaria
felipe.inacio
gferrariuy
mlamateus
pongitori
pimenta59
Wally
rvilarim
icefly
Victor Santos
RHSEU
fpsanchez
Daniel Moura
WilsonM
MRB
PauloEduardo
CesinhaRJ
155 participantes

Página 9 de 23 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 16 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Ter Abr 04, 2017 12:27 pm

você não ia apenas tentar trocar as escovas?
tem um video do MRB mostrando que é trocado nestes casos do problema do eletroventilador, melhor você dar uma olhada antes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qui Abr 06, 2017 12:29 pm

e aí, Rodrigo, novidades?
Posso estar enganado, mas acho que você usa o Sentra para trabalhar, e é complicado deixar de faturar pq o carro está quebrado.

Já vi caso de que a css mandou imobilizar imediatamente o carro, em outro caso a css não tinha a peça e deixou o cara ir pra casa com o carro com problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macgyver Qui Abr 06, 2017 12:39 pm

Uso muito pra viajar. To usando um Corolla 2009 BradPitt. Velho de guerra, só manutenção básica.

To aguardando o que vai dizer a CCS mediante a matéria da 4Rodas.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Qui Abr 06, 2017 1:01 pm

humm, a nissan continuou negando a troca em garantia então.

bem, talvez finalmente saia esta matéria na 4Rodas, vamos ver no que vai dar então. Duro que tudo é bem demorado pelo jeito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macgyver Sáb Abr 08, 2017 1:11 pm

O SAC Nissan me ligou, fiquei surpreso... Já será efeito 4Rodas ?! Bem, expliquei toda a situação e me pediram para aguardar. Vamos ver.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por icefly Sáb Abr 08, 2017 1:48 pm

A 4 Rodas fez a matéria?
Ou só contactaram a Nissan?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 08, 2017 4:02 pm

aparentemente ainda não, ice

mas estamos aqui na torcida pelo Rodrigo, acho que existem boas chances da Nissan resolver isto para ele de boa.

e mais uma vez, temos motivos para desanimar com esta rede de autorizadas da Nissan, não basta a reportagem sobre corrupção na css de Varginha, a gente ainda tem de sentir na pele a falta de interesse, desconhecimento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macgyver Sáb Abr 08, 2017 4:19 pm

Do nada me ligaram, não sei como me acharam. Exclamation Question Suspect

Eu sei como resolver o problema, desmontando tudo e trocando as escovas, mas estou esperando eles se posicionarem, afinal eles é que colocaram um produto de baixa qualidade no mercado. Vamos ver depois dessa como ficará a imagem (já negativa) da Nissan.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por icefly Sáb Abr 08, 2017 8:39 pm

RodrigoRJ escreveu:Do nada me ligaram, não sei como me acharam. Exclamation Question Suspect

Cadastro na css?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macgyver Sáb Abr 08, 2017 9:03 pm

Nunca pisei lá!
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Dom Abr 09, 2017 6:41 am

É óbvio que têm seu telefone, é praxe quando vc entra em contato com a Nissan. Toda vez que eu ligo no atendimento, eles confirmam meu tefone é km.

Você disse que perguntou a eles se cobririam o conserto do eletroventilador, deve ter sido aí que eles Devem ter registrado seus dados no cadastro.

Cara, eu sei q vc deve estar p.... Da vida com a Nissan, e tem de estar mesmo.

Quanto a qualidade do atendimento, aqui é Brasil,. Eu converso na css é tudo depende de quem atende. Tem sempre uns malas, mas tem gente envolvida é interessada.

Em relação ao eletroventilador, são raríssimos os casos Onde a Nissan negou a troca. Eu teria torrado a paciencia da css, amaçado com processo é matéria no jornal até toparem.

Além de vc só sei de mais um caso Onde a pessoa deixou de fazer a. Revisão em css. E como no seu caso, a pessoa nem foi na css pra tentar resolver.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macgyver Dom Abr 09, 2017 3:49 pm

É verdade, eu fiz um SAC semana passada e pegaram meus dados. Deve ser isso.

Eu vou azucrinar Wilson. Vou fazer um ReclameAqui, outro ReclameAuto da 4Rodas... Direi a todos que conheço e não conheço, não compre Nissan! Serei como um enxame de abelhas africanas no ouvido, até que substituam a peça. Se não me ressarcirem, o prejuízo que darei em maus relatos sobre a marca, será maior que uma simples substituição de um eletro ventilador.

Só no meu trabalho, talvez consiga fazer a marca perder dezenas, e talvez quem sabe, centenas de vendas.

NISSAN, vai sair muito mais caro! Vocês verão!
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Seg Abr 10, 2017 11:33 am

melhor se manter o mais frio possível.
Denegrir um carro que você tem não ajuda em nada, a não ser a fazer perder dinheiro numa futura venda. Ou você vai omitir a informação quando passar o carro pra frente?

não sei porque você ainda não imobilizou seu sentra na css para eles apurarem o problema, mas seria a primeira providência. Até achei estranho a Nissan ter te ligado e não ter passado esta orientação a você. Só depois de uma negativa após este procedimento é que ensejaria uma ação mais dura, até de ordem judicial.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macgyver Sex Abr 14, 2017 11:13 am

WilsonM escreveu:você vai omitir a informação quando passar o carro pra frente?

não sei porque você ainda não imobilizou seu sentra na css para eles apurarem o problema, mas seria a primeira providência.

Não preciso omitir nada Wilson, basta eu reparar o veículo, (coisa que já fiz!) e vendê-lo em perfeito estado. Como sempre fiz com meus veículos, e nunca voltaram para reclamar de nada. Sou muito criterioso tanto na compra quanto na venda.

Quanto a CCS apurar o problema, já foi respondida em post anterior:

http://nissanclube.net.br/t1435p175-eletro-ventilador-ventoinha-radiador-novo-sentra-b17-falta-de-recall#32015

E vale a leitura e reflexão:

Garantia contratual - golpe contra o consumidor - veículos

https://rafaelmaltez.jusbrasil.com.br/artigos/121944045/garantia-contratual-golpe-contra-o-consumidor-veiculos

Garantia contratual e revisão de veículos automotores
um meio eficaz de lesar os consumidores


https://jus.com.br/artigos/30526/garantia-contratual-e-revisao-de-veiculos-automotores
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty "NOÇÕES" DE COMO SABER SE SUA VENTOINHA APRESENTOU DEFEITO E COMO REPARÁ-LA

Mensagem por Macgyver Sex Abr 14, 2017 12:40 pm

Vamos lá...

NISSAN SENTRA 2015 (B17)

"NOÇÕES" DE COMO SABER SE SUA VENTOINHA APRESENTOU DEFEITO E COMO REPARÁ-LA

1. Leia todo este tópico, ganhe conhecimento pra não cometer erros que poderão lhe custar muito mais.

2. Se não tiver conhecimento técnico, não mexa, pois certamente você irá danificar as peças plásticas, principalmente as que prendem a carcaça da ventoinha ao radiador. Leve a um "profissional" de confiança para realizar o reparo.

3. Acesse a caixa de fusíveis no cofre do motor e cheque o fusível da ventoinha com um multímetro. Se estiver ruim substitua, pois o problema pode estar somente ali. Se não, continue...

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Wp_20144

4. Antes de desmontar, verifique a resistência no corpo da ventoinha, ela é de 0.78 ohms (+/- 10%). Substitua se esse for o problema, se não, tudo indica que realmente é o motor do eletro-ventilador.

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Wp_20145

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Wp_20146

5. Para retirar a carcaça com o eletro-ventilador você precisará desmontar quase a frente toda do veículo. Tire fotos com o celular antes de realizar cada passo.

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Wp_20147

6. Por segurança desconecte o cabo de força + da bateria.

7. Já com todo o corpo da ventoinha fora, fica fácil tirar o eletro-ventilador e levá-lo a um eletricista para repará-lo, ou você mesmo pode fazer se tiver conhecimento.

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Wp_20148

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Wp_20149

8. Eis o eletro-ventilador de baixa qualidade!

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Wp_20151

Obs.: Só de virá-lo, repare como solta pó das escovas. Só de ver isso já praticamente sabia o que poderia ser.

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Wp_20150

9. Levei a uma loja de um amigo eletricista automotivo e deixei a peça pela manhã, a tarde já estava pronta! Ele trocou as escovas, limpou e montou. Me cobrou apenas 50,00.

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Wp_20152

Obs.: Infelizmente não tenho fotos do reparo, pois o eletricista esqueceu de tirar.

10. Monte tudo novamente com muita atenção.

Tempo de reparo: desmontar e montar 2h
Custo total: R$50,00
Estimativa de duração da peça reparada: 30k a 50k km
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Valério Assolari gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macgyver Sex Abr 14, 2017 12:56 pm

icefly25 escreveu:Excelente postagem Rodrigo, pena que não tem como pegar um link direto pra ela.

Mas vou jogar lá no 1º post a informação sobre uma solução; pode ser?

A vontade meu caro!
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macgyver Sex Abr 14, 2017 12:58 pm

Aproveitei a manutenção e inclui a troca total do aditivo do radiador pela marca Valeo. Liguei para o SAC da empresa, passei o modelo do veículo e me recomendaram a medida 1:2 , pois aqui no RJ não existe mais inverno, portanto essa mistura é o suficiente para proteger o sistema.

Então foram utilizados 2 litros do aditivo Valeo e 4 litros de água desmineralizada, totalizando 6 litros de aditivo pronto.

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Aditiv13

Comprei 1 litro extra do Valeo e 2 litros de água desmineralizada para ir completando conforme necessidade.

VALEO - http://www.valeoservice.com.br/

Ah, esqueci de informar.

Com a ajuda de um scanner automotivo, após toda essa manutenção, incluindo a troca de aditivo, a ventoinha arma aos 98º e desarma deixando a temperatura aos 90º. O ar condicionado voltou a funcionar 100%, gelando bem!

Antes da falha da ventoinha, segundo meus registros, a ventoinha armava aos 98º e desarmava deixando a temperatura em 92º. Uma pequena diferença na queda (2º).


Última edição por RodrigoRJ em Sex Abr 14, 2017 1:27 pm, editado 2 vez(es)
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por icefly Sex Abr 14, 2017 1:06 pm

Feito Smile

Quotei no 1º post do tópico, para ficar mais vísivel.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Macgyver Sex Abr 14, 2017 1:33 pm

Eu achei um absurdo não ter nenhum aviso sonoro ou mesmo visual (luz vermelha piscando), quando o eletro-ventilador falha e ou a temperatura ultrapassa os 98º. De preferência um aviso sonoro!

Uma coisa tão simples! A impressão que dá é que eles querem que você se dane. Se ferrar o motor, compressor do ar, câmbio CVT... Você vai lá na CCS e compra outro.


Última edição por RodrigoRJ em Sex Abr 14, 2017 1:56 pm, editado 1 vez(es)
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por MRB Sex Abr 14, 2017 1:45 pm

Monitoramento do eletro ventilador não seria tão simples assim, teria que ter um monitor de corrente/rotação do eixo.

Temperatura tem aviso sim, mais não nessa temperatura que vc quer, só se ultrapassar a temperatura normal e limite de funcionamento.



115graus não estraga o motor!

Pior são os sistemas mais atuais de controle que tem termostática elétrica e bomba de arrefecimento elétrica kkkk


Última edição por MRB em Sex Abr 14, 2017 1:52 pm, editado 1 vez(es)
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por icefly Sex Abr 14, 2017 1:47 pm

As escovas viraram farelo mesmo Shocked

Reli o tópico agora; conforme os vários relatos no tópico e até do mestre MRB e a foto da sua postagem a culpa é da qualidade do material; nem lembro quando foi a última vez que teve problema de eletro ventilador nos carros  que passaram nos últimos 15 anos aqui na familia e não foram poucos e teve até aqueles que passaram de 150 mil km.

Vi também o caso do amigo que trocou 3x a peça; que tem uma frota de Sentra e todos deram o problema; e também a falta de união em torno de uma possível matéria na 4 Rodas
confused

Quanto a um marcador de temperatura no painel, à moda antiga com ponteiro, esse virou raridade na maioria dos carros hoje em dia.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por MRB Sex Abr 14, 2017 2:06 pm

Não é bem falha da qualidade do material e sim de projeto.

Material das escovas tem diversos tipos e composições para cada aplicação. Se é motor é de alta rotação e baixa carga, baixa rotação e alta carga,.....

Por exemplo uma escova de aspirador de pó não é igual a uma escova de uma furadeira que não é igual a uma escova de um ventilador.

Projeto de motor envolve um monte de variáveis e o engenheiro precisa saber tudo para adequar e ter a melhor relação durabilidade x funcionalidade.

Colocar uma escova dura em um motor que gira muito, vai deixar de gastar as escovas porem vai comer o coletor do rotor. Se colocar uma escova muito mole vai deixar de gastar o coletor porem vai gastar as escovas.

Angulo de avanço, área de contato, temperatura de trabalho, corrente e tensão de trabalho, contaminação ambiente, nível de centelhamento,....

Para min tem falha de projeto.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por leonardo lucas Sex Abr 14, 2017 10:33 pm

Rodrigo,
bastante instrutiva a sua postagem!!
surgiram três dúvidas :vc sabe dizer, se o sensor do airbag,fica nessa região,a qual vc desmontou??
e o seu carro apresentou esse problema,com qual Km??
e por fim,qual foi a resposta da css,face ao seu problema?? não entendi,o deslinde dessa situação...vc simplesmente não quis esperar,ou,eles alegaram que não fariam a manutenção do eletroventilador,em razão da instalação do gás ??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por PauloEduardo Sáb Abr 15, 2017 6:20 am

Excelente Rodrigo! Abri até um post na seção DIY apontando para cá. Muito bom mesmo já que tudo indica que é um problema crônico deste modelo.

E nosso mestre MRB sempre com análises técnicas pertinentes sob o ponto de vista de engenharia e projeto.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 15, 2017 9:14 am

fiz um post no nosso blog copiando na ´´integra o post do Rodrigo, então agora a gente tem um link direto:
http://www.nissanclube.com.br/2017/04/como-consertar-o-defeito-cronico-do.html

acho que fica mais fácil para quem quiser compartilhar ou divulgar,
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 9 Empty Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 23 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 16 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos