Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Tampa da mala só fecha batendo EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Tampa da mala só fecha batendo EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Tampa da mala só fecha batendo EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Tampa da mala só fecha batendo EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Tampa da mala só fecha batendo EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Tampa da mala só fecha batendo EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Tampa da mala só fecha batendo EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Tampa da mala só fecha batendo EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Tampa da mala só fecha batendo EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Tampa da mala só fecha batendo

+2
WilsonM
A_Bengoche
6 participantes

Ir para baixo

Tampa da mala só fecha batendo Empty Tampa da mala só fecha batendo

Mensagem por A_Bengoche Seg Dez 11, 2023 8:20 am

Pessoal, sou dono de uma versa 11 / 12 e preciso muito de uma ajuda

Apenas para contextualizar a situação, precisava levar um colchão de solteiro e coloquei no porta mala do versa, então apesar de o colchão ter ficado todo dentro da mala como se estivesse certo a tampa fechou com certa dificuldade, mas agora a tampa de mala não fecha mais como estava, bem suave, só fecha se der uma pancada. Eu acredito que a tampa está desalinhada, pois notei uma diferença nos lados ou algo perdeu a regulagem.

Assim sendo qual minha dúvida, tem como regular o fechamento da tampa de mala pra ficar suave novamente e/ou alinhar o porta malas que parece estar desalinhado?

Pergunto se alguém passou por isso e como resolveu? ou sabe como fazer isso em casa? Pois pesquisei bastante e não encontrei nada que me ajudasse a resolver sozinho.

E se alguém tiver uma oficina em porta alegre que conhece para indicar e que resolva isso agradeço.

Foi uma necessidade, mas não deveria ter feito. Desde já agradeço.

A_Bengoche

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/12/2023

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da mala só fecha batendo Empty Re: Tampa da mala só fecha batendo

Mensagem por WilsonM Seg Dez 11, 2023 9:41 am

Olá.
Não tinha visto problema deste tipo ainda, acho que o que dá para fazer em casa é verificar o aperto dos parafusos da tampa do porta-malas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da mala só fecha batendo Empty Re: Tampa da mala só fecha batendo

Mensagem por absilva Seg Dez 11, 2023 2:59 pm

A_Bengoche escreveu: a tampa fechou com certa dificuldade, mas agora a tampa de mala não fecha mais como estava, bem suave, só fecha se der uma pancada. Eu acredito que a tampa está desalinhada,

Parece que a tampa do porta malas desalinhou por ter sido forçada.
Dá uma olhada nos suportes curvos que seguram a tampa, são duas peças curvas (uma em cada lado) conhecidas como "pescoço de ganso". Elas podem ter empenado na operação que você fez.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Allan Pietróski e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da mala só fecha batendo Empty Re: Tampa da mala só fecha batendo

Mensagem por Allan Pietróski Qua Dez 20, 2023 9:33 pm

Olá,eu tive esse problema e resolvi, e ficou ótimo.
Então, tem duas formas, eu levei num amigo latoeiro que fez o seguinte,com a tampa aberta ele forçou para o lado, pois é fácil entortar, com a prática dele, a tampa ficou ótima. A outra vez foi quando um besta de moto bateu na traseira ( ainda bem que ele não se machucou). E seguro dele comprou outra tampa nova, mas tinha que bater bem forte, então eu voltei na oficina e o cara soltou um pouco dia parafusos e alinhou a tampa, agora eu nem bato a tampa, é só encostar e fecha numa boa.

Allan Pietróski

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/10/2016

Allan Pietróski e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da mala só fecha batendo Empty Re: Tampa da mala só fecha batendo

Mensagem por arai Qui Dez 21, 2023 9:27 am

Leve numa oficina de lanternagem (ou chapeiro, funilaria, etc. conforme regiões do Brasil) e peça para alinharem a tampa, que deve resolver esse inconeveniente.

Deram uma p****da homérica na traseira do Merch de meu filho.

Como seguro dele não cobria batidas (que teria dado PT, pelo que andei fazendo orçamento em 3 oficinas), ele consertou do próprio bolso (quem bateu não tinha seguro, nem condições de arcar com conserto).

Até ficou "OK" externamente, mas entre outras coisas, ficou a dificuldade em fechar tampa do porta malas, por mais que ajuste batente da fechadura.
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da mala só fecha batendo Empty Re: Tampa da mala só fecha batendo

Mensagem por Ubirajara Mourão Qui Dez 21, 2023 2:49 pm

Problemas de trepidação ao acionar levemente o pedal do freio no Sentra 2016. Outrora manifestei meu dilema no grupo, porém, infelizmente, não obtive resposta convincente. Ontem, 20/12/23 compareci em uma oficina autorizada Porto Seguro, pois um amigo havia levado o carro para fazer "desempeno de disco de freio" pois o veículo dele, não sei precisar a montadora, tinha os mesmos sinais, porém, o dele realmente era disco de freio. Já o meu, após desmontarem disco, pinça, cubo de roda, constataram que estavam em bons estado, restando assim a Trizeta e Tulipa. Nem ousei verificar preço na autorizada, pois segundo o técnico, o ideal é colocar original.

Ubirajara Mourão

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/10/2021
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa da mala só fecha batendo Empty Re: Tampa da mala só fecha batendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos