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Batendo tucho, do nada.

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Batendo tucho, do nada. Empty Batendo tucho, do nada.

Mensagem por neo6 Qui Mar 21, 2019 6:02 am

Bom dia, meu versa é 2014, 80 mil km, óleo trocado sempre antes dos 10 mil km, GNV 3a geração.
Semana passada, o carro começou a embolar na gasolina, no GNV estava normal.

No fds fui ao shopping e o carro ficou na rua, que alagou, mas não acredito que encheu ao nível do motor, mas o carpete traseiro, que é mais baixo, ficou bem úmido, vi no outro dia quando tirei o tapete de borracha e vi que estava molhado em baixo. Tô contando isso, mas não sei se tem ligação, pois o carro usei normal, GNV, por mais 2 semanas sem apresentar sinal de problema.
Estava esperando um tempo livre pra ver a falha na gasolina, que acredito ser de qualidade ruim. Início dessa semana, fui ligar de manhã, e o carro ligou com barulho de tucho batendo no motor. Fiquei apavorado e desliguei logo. Vi óleo, no nível e limpo, Polly v no local certinha. Tô com medo de andar até uma oficina assim. Fiz um vídeo pra pedir orientações na internet,v se tiver como postar eu posto aqui. Consegui um mecânico de fundo de quintal pra vim ver ele, e disse que tenho que fazer cabeçote.

Ao perguntar a causa do ocorrido, eles disse que é uso do GNV. Disse que tive Logan com 200 mil km rodados no GNV sem nunca precisar abrir motor. Pra mim isso não é explicação. Há, e ontem ao ligar pra fazer o vídeo, no GNV estava fumaçando muito e com cheiro forte de gasolina. É possível o carro perder o ponto sozinho? Tipo pular um dente? Algum lugar de confiança no RJ pra levar?

neo6

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Mensagem por WilsonM Qui Mar 21, 2019 9:50 am

se o vídeo estiver no youtube, só postar o link aqui que funciona.

pelo jeito, está com sintomas de motor fora do ponto mesmo, o que é estranho, juro que nunca tinha visto caso assim.
WilsonM
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Mensagem por Lincolnmx Qui Mar 21, 2019 10:31 am

Amigo, meu versa apresentou esse barulho de tucho algumas vezes, todas foi combustível ruim, usa Podium para testar, geralmente cessa, quantoa fumaca, pelo que entendo, o carro no GNV funciona primeiro com gasolina/alcool depois passa a utilixR do GNV, experimenta zerar o tanque e testar com outra gasolina

Lincolnmx

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Mensagem por tiagoarcade Seg Mar 25, 2019 1:25 pm

Olá meu caro, já tive esse mesmo problema e a princípio o mecânico resolveu jogando car 80 no suspiro do motor por um tempo. Ficou fumacando muito e preto por algum tempo mas por conta da descarbonização. No fim das contas o problema foi gasolina batizada ou de péssima qualidade. Após o carro ligando, ele reservou o carro e esperou um tempo até o carro reprogramar o motor. O carro até deu umas embrulhadas e tals. Carro em movimento, coloquei podium e foi melhorando até ficar no ponto certo. Foi recomendado uma limpeza de bicos mas não tive tempo pra fazer ainda.

A título de curiosidade, o meu tem 130k e o motor segundo meu mecânico tá novíssimo.

tiagoarcade

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Mensagem por neo6 Seg Mar 25, 2019 3:58 pm

Pois é. Resultado, mecânico disse que era sede baixa das válvulas, possivelmente causado por isso de GNV. Tirou o cabeçote e mandou pra retifica. Mil mão de obra e 750 retifica, mais junta, selante, óleo, etc .. qual o melhor aditivo pra usar? Sem ser o original Nissan? Paraflu é compatível com esse motor?

neo6

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Mensagem por neo6 Seg Mar 25, 2019 3:59 pm

Obs, o barulho continua independente do gás ou gasolina

neo6

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Mensagem por Lincolnmx Ter Mar 26, 2019 1:51 am

Gasolina Podium faz alguns "milagres".... quanto ao aditivo, eu usei o pronto uso da honda, é tão bom qto o da nissan, porém mais acessível $$

Lincolnmx

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