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Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Boa noite. Pesquisei sobre lenta oscilando no forum, mas só achei de forma genérica.
O que acontece na verdade, é que usamos o fórum como um suporte na hora de visitar um mecânico e escapar das ciladas que tem por ai...
Então, apenas quando eu estou em "D" no CVT e pisando no freio que ele fica trepidando. Não oscila, apenas trepida.
Ou seja, quando paro no sinal, e fico pisando no freio, ele fica trepidando, como se a lenta tivesse baixado, mas no conta giros está paradinho... Se eu coloco no "P" ou "N", fica perfeito, parece desligado.
Pergunto:
Pode ser coxim do câmbio?
As famosas limpezas de TBI com reprogramação e tal (não creio que seja isso, pois a lenta em si, está certa)
Pode ser alguma coisa dentro do cambio?
Obrigado pela ajuda, caso alguém ja tenha passado por isso...
O que acontece na verdade, é que usamos o fórum como um suporte na hora de visitar um mecânico e escapar das ciladas que tem por ai...
Então, apenas quando eu estou em "D" no CVT e pisando no freio que ele fica trepidando. Não oscila, apenas trepida.
Ou seja, quando paro no sinal, e fico pisando no freio, ele fica trepidando, como se a lenta tivesse baixado, mas no conta giros está paradinho... Se eu coloco no "P" ou "N", fica perfeito, parece desligado.
Pergunto:
Pode ser coxim do câmbio?
As famosas limpezas de TBI com reprogramação e tal (não creio que seja isso, pois a lenta em si, está certa)
Pode ser alguma coisa dentro do cambio?
Obrigado pela ajuda, caso alguém ja tenha passado por isso...
Bruno POA- Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Sim a famosa limpeza...e regulagem da lenta via scaner tbm....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Limpar o corpo de borboletas é fácil e dá um bom resultado. Regular a marcha é mais complicado pois só pode ser executada via scanner oficial Nissan.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Ainda mais sendo o temido 2008...como o meu...kkk
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Fui hj na Nissan aqui de Porto Alegre e fui extremamente bem atendido. Fiz a limpeza da TBI e remapeamento com o Scanner. Continuei achando que estava tremendo, até sentar em um outro nissan com baixa KM, com menos ano (não lembro se era 2012) e digo... o meu tava ZERO perto... Dizem que é normal oscilar mais em D do que em N ou P... O que vou fazer agora é a troca do óleo da caixa e as velas de Iridium... Vou fazer a limpeza do sistema de injeção com um produto que adquiri na própria Nissan... e assim vamos. Se alguém aqui tem algum Sentra que fica EXATAMENTE igual em D e N... Por favor, se acuse, hehehe
Bruno POA- Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Qto cobraram pelo serviço Bruno POA ?da limpeza e regulagem da marcha lenta?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
o MRB costuma indicar um ajuste de marcha lenta nestes casos onde a pessoa sente demais a flutuação da rpm. Problema é que as css não sabem fazer esta programação.
O meu oscila uma vez se estou usando o ar condicionado no máximo, ventilador no máximo, se piso no freio, mas coisa de um segundo só, a injeção demora este segundo para compensar o giro do motor.
Eu aceito que seja normal uma flutuação, problema seria se ficasse flutuando indefinidamente
O meu oscila uma vez se estou usando o ar condicionado no máximo, ventilador no máximo, se piso no freio, mas coisa de um segundo só, a injeção demora este segundo para compensar o giro do motor.
Eu aceito que seja normal uma flutuação, problema seria se ficasse flutuando indefinidamente
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
andre fachini escreveu:Qto cobraram pelo serviço Bruno POA ?da limpeza e regulagem da marcha lenta?
268,00 hora técnica + produto = 350,00
Bruno POA- Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
WilsonM escreveu:o MRB costuma indicar um ajuste de marcha lenta nestes casos onde a pessoa sente demais a flutuação da rpm. Problema é que as css não sabem fazer esta programação.
O meu oscila uma vez se estou usando o ar condicionado no máximo, ventilador no máximo, se piso no freio, mas coisa de um segundo só, a injeção demora este segundo para compensar o giro do motor.
Eu aceito que seja normal uma flutuação, problema seria se ficasse flutuando indefinidamente
Até da para "elevar" o giro, mas como disseram, a TBI está limpa, no scanner está 100%, consumo normal, potencia normal... então está td certo... O que descartei foi problema de coxins, pois se fosse, daria em qq marcha... Agora isso sim, o aparelho pode ajustar para manter o carro um pouco mais acelerado enquanto estiver parado em D, porém, acredito que futuramente gere problemas de desgaste e carbonização...
Bruno POA- Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Caro..mas barato por ser CCS ..kkkk...eu limpei casa e gastei 0000,0000 pra CCS regular...mas me deu uma dor de cabeça....kkkk
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Bruno a prática mostra que marcha lenta baixa gera mais problemas do que pensa.
Rotação abaixo de 600rpm compromete:
-A geração de energia no alternador, fazendo oscilar a tensão de alimentação de tudo, inclusive os módulos de injeção, transmissão, direção elétrica,... Em certas condições de extremo consumo(ar condicionado, farol, limpador e desembaçador ligados) nem a bateria carrega.
-O funcionamento do ar condicionado, o compressor não consegue se sustentar com baixa rotação e fica em um vício de acopla e desacopla a cada 1 segundo até conseguir entrar e estabilizar a rotação do motor
-A parte de balanceamento do motor, parte de compensação de vibração da correia de acessórios,... uma vez que a baixa rotação gera mais vibração no conjunto todo.
Rotação abaixo de 600rpm compromete:
-A geração de energia no alternador, fazendo oscilar a tensão de alimentação de tudo, inclusive os módulos de injeção, transmissão, direção elétrica,... Em certas condições de extremo consumo(ar condicionado, farol, limpador e desembaçador ligados) nem a bateria carrega.
-O funcionamento do ar condicionado, o compressor não consegue se sustentar com baixa rotação e fica em um vício de acopla e desacopla a cada 1 segundo até conseguir entrar e estabilizar a rotação do motor
-A parte de balanceamento do motor, parte de compensação de vibração da correia de acessórios,... uma vez que a baixa rotação gera mais vibração no conjunto todo.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Putz MRB, com todos estes efeitos colaterais ainda assim as CCS não conseguem acertar o ajuste fino quando procuradas, como já aconteceu comigo.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Infelizmente ainda há muitas CCS despreparadas para fazer manutenção adequada. Limitam-se a trocar óleo e filtros. Ainda bem que existe este forum, pois graças a ele já desmistificamos muitas coisas, como a troca do óleo CVT, que as CCS nem sabiam que precisava trocar...
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Alexandre escreveu:Putz MRB, com todos estes efeitos colaterais ainda assim as CCS não conseguem acertar o ajuste fino quando procuradas, como já aconteceu comigo.
No meu caso, a rotação não chegou a descer tanto... O que eu entendi, pelo mecânico e outras pessoas que ouvi, é que NUNCA (?) o comportamento do carro será igual em D com o pé no freio e em P ou N... Pela simples lógica que em D, vc está "segurando o carro, que está acelerando enquanto vc está travando... (mais ou menos isso!!!)
Bruno POA- Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Pois é com esse pensamento que mecânicos estão se remoendo para resolver problema de tiida, sentra e livina AT/CVT e não conseguem deixar o proprietário satisfeito.
Toda carga transferida para o motor (seja ela elétrica do alternador, mecânica do compressor, ou câmbio) deve ser compensada pela injeção eletrônica para manter estabilizado a rotação em um patamar mínimo aceitável para todos os componentes funcionarem perfeitamente.
Toda carga transferida para o motor (seja ela elétrica do alternador, mecânica do compressor, ou câmbio) deve ser compensada pela injeção eletrônica para manter estabilizado a rotação em um patamar mínimo aceitável para todos os componentes funcionarem perfeitamente.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Alguém já colocou um ´catch oil´ no Sentra? Imagino que resolveria o problema de sujeira na TBI causado pelos vapores de óleo.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Buenas... Troquei o calço do cambio, que estava realmente estourado... Melhorou muito, na verdade, andei neste fim de semana em um Corolla 2014, com 15 mil KM, e ao colocar em D e ficar pisando no freio, trepida tanto ou mais que o Sentra... ou seja, é normal mesmo.. Mas agora, quem tem este problema ai... mande dar uma revisada no calço do cambio... comprei da marca Sampel e paguei 80,00 e mão de obra 60,00
Bruno POA- Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Alexandre escreveu:Alguém já colocou um ´catch oil´ no Sentra? Imagino que resolveria o problema de sujeira na TBI causado pelos vapores de óleo.
Oi. Até onde sei, TBI se limpa na bancada... a sujeira que sai dela, passara pelo sistema de injeção, até morrer no catalizador (peça beeem cara). Sempre ouvi isso de muitos, de Nissan a Fiat, qq um diz a mesma coisa... a não ser que seja carburado, né...
Bruno POA- Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Bruno POA escreveu:Buenas... Troquei o calço do cambio, que estava realmente estourado... Melhorou muito, na verdade, andei neste fim de semana em um Corolla 2014, com 15 mil KM, e ao colocar em D e ficar pisando no freio, trepida tanto ou mais que o Sentra... ou seja, é normal mesmo.. Mas agora, quem tem este problema ai... mande dar uma revisada no calço do cambio... comprei da marca Sampel e paguei 80,00 e mão de obra 60,00
Bruno!
que calço é esse?
por acaso é aquele coxim "raquete" que fica embaixo do carro?
José Carlos- Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Hoje fiz a limpeza do TBI do meu Sentra 2008 e depois o reset em uma CCS.
Antes do reset em P ou N a lenta estava em torno de 1000 RPM. Em D ou R baixava para 750 RPM. De cara percebi que o carro estava mais acelerado do que antes da limpeza.
Depois do reset em P ou N a lenta esta em 750 RPM. Em D ou R falta pouco para baixar até 500 RPM, com isso, comecei a sentir os efeitos que você comentou. Se eu ligo a lanterna, os giros oscilam. Se ligo só a ventilação, mais ainda, etc
Antes do reset em P ou N a lenta estava em torno de 1000 RPM. Em D ou R baixava para 750 RPM. De cara percebi que o carro estava mais acelerado do que antes da limpeza.
Depois do reset em P ou N a lenta esta em 750 RPM. Em D ou R falta pouco para baixar até 500 RPM, com isso, comecei a sentir os efeitos que você comentou. Se eu ligo a lanterna, os giros oscilam. Se ligo só a ventilação, mais ainda, etc
DGF- Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/05/2016
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
Pessoal quando eu limpei a TBI (eu mesmo com car 80) ficou muito bom.
Mas como o André disse, sentra monofuel é complicado pois ele não faz o aprendizado sozinho, pra limpar você vai ter que acelerar pra abrir, no meu caso eu esqueci de desligar os sensores e apareceu o service engine soon. Tive que passar o scanner com nosso amigo MRB, graças a Deus depois ficou normal.
Mas como o André disse, sentra monofuel é complicado pois ele não faz o aprendizado sozinho, pra limpar você vai ter que acelerar pra abrir, no meu caso eu esqueci de desligar os sensores e apareceu o service engine soon. Tive que passar o scanner com nosso amigo MRB, graças a Deus depois ficou normal.
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
o ideal no monofuel e limpar a tbi fora, desmonta ela e limpa fora.
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
taguera escreveu:o ideal no monofuel e limpar a tbi fora, desmonta ela e limpa fora.
Minha dúvida é: desmontando dá para forçar o mecanismo para abrir a borboleta ou pode ocasionar danos? Estou pensando em fazer isso no meu, limpar no lugar sem desmontar parece não ser tão efetivo.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
De acordo com um mecanico meu amigo tem sim. Tem como ela abrir, só tomar cuidado pra nao riscar etc etc, ou entao vc limpa de um lado e limpa do outro sem mexer nela, mas tem como vc abrir ela, alguem mais expert em sentra pode te responder isso.
Eu limpei sem tirar, ai a sujeira entrou tudo dentro do motor, e ferrou a regulagem de passagem de ar pq eu liguei o carro, nosso sentra nao abre a TBI com a ignição ligada (só um pouco quase nada acelerando) só flex.
Mas ja resolvi, mas agora que eu vou trocar as velas (estou colocando em um topico), vou tirar o coletor de admissao, ai eu vou soltar a TBI e vou limpar mais ainda, só que do lado de dentro pq eu só limpei a parte externo (que vai ligada a mangueira sanfonada.
Eu limpei sem tirar, ai a sujeira entrou tudo dentro do motor, e ferrou a regulagem de passagem de ar pq eu liguei o carro, nosso sentra nao abre a TBI com a ignição ligada (só um pouco quase nada acelerando) só flex.
Mas ja resolvi, mas agora que eu vou trocar as velas (estou colocando em um topico), vou tirar o coletor de admissao, ai eu vou soltar a TBI e vou limpar mais ainda, só que do lado de dentro pq eu só limpei a parte externo (que vai ligada a mangueira sanfonada.
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008
O sentra do Taguera mesmo pipocando deu ajuste de lenta de boa. Só estava cheio de falhas . Ta tipo nois pipoca mais anda kkkkkk
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
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