Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 EmptyHoje à(s) 10:35 am por DLSalvo

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 EmptyHoje à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 EmptyOntem à(s) 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 EmptyOntem à(s) 7:00 am por Lenilson Freitas

» Nissan Versa
Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 EmptyOntem à(s) 12:12 am por salomao

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 EmptySáb maio 04, 2024 4:20 pm por Moreoli

» Ar condicionado
Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 EmptySáb maio 04, 2024 2:46 pm por rodolfonr2

» Nissan Kicks
Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 EmptySáb maio 04, 2024 12:10 pm por salomao

» bomba gasolina March
Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 EmptySáb maio 04, 2024 12:51 am por salomao

Inscreva-se!


Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

+7
absilva
Alexandre
MRB
WilsonM
PauloEduardo
andre fachini
Bruno POA
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Bruno POA Ter maio 17, 2016 10:14 pm

Boa noite. Pesquisei sobre lenta oscilando no forum, mas só achei de forma genérica.
O que acontece na verdade, é que usamos o fórum como um suporte na hora de visitar um mecânico e escapar das ciladas que tem por ai...
Então, apenas quando eu estou em "D" no CVT e pisando no freio que ele fica trepidando. Não oscila, apenas trepida.
Ou seja, quando paro no sinal, e fico pisando no freio, ele fica trepidando, como se a lenta tivesse baixado, mas no conta giros está paradinho... Se eu coloco no "P" ou "N", fica perfeito, parece desligado.
Pergunto:
Pode ser coxim do câmbio?
As famosas limpezas de TBI com reprogramação e tal (não creio que seja isso, pois a lenta em si, está certa)
Pode ser alguma coisa dentro do cambio?

Obrigado pela ajuda, caso alguém ja tenha passado por isso...

Bruno POA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por andre fachini Qua maio 18, 2016 10:59 am

Sim a famosa limpeza...e regulagem da lenta via scaner tbm....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por PauloEduardo Qua maio 18, 2016 11:31 am

Limpar o corpo de borboletas é fácil e dá um bom resultado. Regular a marcha é mais complicado pois só pode ser executada via scanner oficial Nissan.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por andre fachini Qua maio 18, 2016 11:33 am

Ainda mais sendo o temido 2008...como o meu...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Bruno POA Qua maio 18, 2016 6:05 pm

Fui hj na Nissan aqui de Porto Alegre e fui extremamente bem atendido. Fiz a limpeza da TBI e remapeamento com o Scanner. Continuei achando que estava tremendo, até sentar em um outro nissan com baixa KM, com menos ano (não lembro se era 2012) e digo... o meu tava ZERO perto... Dizem que é normal oscilar mais em D do que em N ou P... O que vou fazer agora é a troca do óleo da caixa e as velas de Iridium... Vou fazer a limpeza do sistema de injeção com um produto que adquiri na própria Nissan... e assim vamos. Se alguém aqui tem algum Sentra que fica EXATAMENTE igual em D e N... Por favor, se acuse, hehehe

Bruno POA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por andre fachini Qua maio 18, 2016 6:22 pm

Qto cobraram pelo serviço Bruno POA ?da limpeza e regulagem da marcha lenta?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por WilsonM Qua maio 18, 2016 6:34 pm

o MRB costuma indicar um ajuste de marcha lenta nestes casos onde a pessoa sente demais a flutuação da rpm. Problema é que as css não sabem fazer esta programação.

O meu oscila uma vez se estou usando o ar condicionado no máximo, ventilador no máximo, se piso no freio, mas coisa de um segundo só, a injeção demora este segundo para compensar o giro do motor.

Eu aceito que seja normal uma flutuação, problema seria se ficasse flutuando indefinidamente
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Bruno POA Qua maio 18, 2016 6:41 pm

andre fachini escreveu:Qto cobraram pelo serviço  Bruno POA ?da limpeza e regulagem da marcha lenta?

268,00 hora técnica + produto = 350,00

Bruno POA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Bruno POA Qua maio 18, 2016 6:44 pm

WilsonM escreveu:o MRB costuma indicar um ajuste de marcha lenta nestes casos onde a pessoa sente demais a flutuação da rpm. Problema é que as css não sabem fazer esta programação.

O meu oscila uma vez se estou usando o ar condicionado no máximo, ventilador no máximo, se piso no freio, mas coisa de um segundo só, a injeção demora este segundo para compensar o giro do motor.

Eu aceito que seja normal uma flutuação, problema seria se ficasse flutuando indefinidamente


Até da para "elevar" o giro, mas como disseram, a TBI está limpa, no scanner está 100%, consumo normal, potencia normal... então está td certo... O que descartei foi problema de coxins, pois se fosse, daria em qq marcha... Agora isso sim, o aparelho pode ajustar para manter o carro um pouco mais acelerado enquanto estiver parado em D, porém, acredito que futuramente gere problemas de desgaste e carbonização...

Bruno POA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por andre fachini Qua maio 18, 2016 7:28 pm

Caro..mas barato por ser CCS ..kkkk...eu limpei casa e gastei 0000,0000 pra CCS regular...mas me deu uma dor de cabeça....kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por MRB Qua maio 18, 2016 11:35 pm

Bruno a prática mostra que marcha lenta baixa gera mais problemas do que pensa.

Rotação abaixo de 600rpm compromete:
-A geração de energia no alternador, fazendo oscilar a tensão de alimentação de tudo, inclusive os módulos de injeção, transmissão, direção elétrica,...  Em certas condições de extremo consumo(ar condicionado, farol, limpador e desembaçador ligados) nem a bateria carrega.

-O funcionamento do ar condicionado, o compressor não consegue se sustentar com baixa rotação e fica em um vício de acopla e desacopla a cada 1 segundo até conseguir entrar e estabilizar a rotação do motor

-A parte de balanceamento do motor, parte de compensação de vibração da correia de acessórios,...  uma vez que a baixa rotação gera mais vibração no conjunto todo.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Alexandre Qui maio 19, 2016 9:11 am

Putz MRB, com todos estes efeitos colaterais ainda assim as CCS não conseguem acertar o ajuste fino quando procuradas, como já aconteceu comigo.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por absilva Qui maio 19, 2016 10:19 am

Infelizmente ainda há muitas CCS despreparadas para fazer manutenção adequada. Limitam-se a trocar óleo e filtros. Ainda bem que existe este forum, pois graças a ele já desmistificamos muitas coisas, como a troca do óleo CVT, que as CCS nem sabiam que precisava trocar...
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Bruno POA Qui maio 19, 2016 9:38 pm

Alexandre escreveu:Putz MRB, com todos estes efeitos colaterais ainda assim as CCS não conseguem acertar o ajuste fino quando procuradas, como já aconteceu comigo.

No meu caso, a rotação não chegou a descer tanto... O que eu entendi, pelo mecânico e outras pessoas que ouvi, é que NUNCA (?) o comportamento do carro será igual em D com o pé no freio e em P ou N... Pela simples lógica que em D, vc está "segurando o carro, que está acelerando enquanto vc está travando... (mais ou menos isso!!!)

Bruno POA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por MRB Qui maio 19, 2016 9:56 pm

Pois é com esse pensamento que mecânicos estão se remoendo para resolver problema de tiida, sentra e livina AT/CVT e não conseguem deixar o proprietário satisfeito.

Toda carga transferida para o motor (seja ela elétrica do alternador, mecânica do compressor, ou câmbio) deve ser compensada pela injeção eletrônica para manter estabilizado a rotação em um patamar mínimo aceitável para todos os componentes funcionarem perfeitamente.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Alexandre Sex maio 27, 2016 11:40 am

Alguém já colocou um ´catch oil´ no Sentra? Imagino que resolveria o problema de sujeira na TBI causado pelos vapores de óleo.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Bruno POA Seg maio 30, 2016 9:48 am

Buenas... Troquei o calço do cambio, que estava realmente estourado... Melhorou muito, na verdade, andei neste fim de semana em um Corolla 2014, com 15 mil KM, e ao colocar em D e ficar pisando no freio, trepida tanto ou mais que o Sentra... ou seja, é normal mesmo.. Mas agora, quem tem este problema ai... mande dar uma revisada no calço do cambio... comprei da marca Sampel e paguei 80,00 e mão de obra 60,00

Bruno POA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Bruno POA Seg maio 30, 2016 9:50 am

Alexandre escreveu:Alguém já colocou um ´catch oil´ no Sentra? Imagino que resolveria o problema de sujeira na TBI causado pelos vapores de óleo.

Oi. Até onde sei, TBI se limpa na bancada... a sujeira que sai dela, passara pelo sistema de injeção, até morrer no catalizador (peça beeem cara). Sempre ouvi isso de muitos, de Nissan a Fiat, qq um diz a mesma coisa... a não ser que seja carburado, né...

Bruno POA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por José Carlos Ter maio 31, 2016 8:31 am

Bruno POA escreveu:Buenas... Troquei o calço do cambio, que estava realmente estourado... Melhorou muito, na verdade, andei neste fim de semana em um Corolla 2014, com 15 mil KM, e ao colocar em D e ficar pisando no freio, trepida tanto ou mais que o Sentra... ou seja, é normal mesmo.. Mas agora, quem tem este problema ai... mande dar uma revisada no calço do cambio... comprei da marca Sampel e paguei 80,00 e mão de obra 60,00

Bruno!

que calço é esse?

por acaso é aquele coxim "raquete" que fica embaixo do carro?


José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por DGF Ter maio 31, 2016 9:26 pm

Hoje fiz a limpeza do TBI do meu Sentra 2008 e depois o reset em uma CCS.

Antes do reset em P ou N a lenta estava em torno de 1000 RPM. Em D ou R baixava para 750 RPM. De cara percebi que o carro estava mais acelerado do que antes da limpeza.

Depois do reset em P ou N a lenta esta em 750 RPM. Em D ou R falta pouco para baixar até 500 RPM, com isso, comecei a sentir os efeitos que você comentou. Se eu ligo a lanterna, os giros oscilam. Se ligo só a ventilação, mais ainda, etc

DGF

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por taguera Qua Jun 01, 2016 12:38 pm

Pessoal quando eu limpei a TBI (eu mesmo com car 80) ficou muito bom.

Mas como o André disse, sentra monofuel é complicado pois ele não faz o aprendizado sozinho, pra limpar você vai ter que acelerar pra abrir, no meu caso eu esqueci de desligar os sensores e apareceu o service engine soon. Tive que passar o scanner com nosso amigo MRB, graças a Deus depois ficou normal.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por taguera Qua Jun 01, 2016 1:11 pm

o ideal no monofuel e limpar a tbi fora, desmonta ela e limpa fora.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Alexandre Qua Jun 01, 2016 1:28 pm

taguera escreveu:o ideal no monofuel e limpar a tbi fora, desmonta ela e limpa fora.

Minha dúvida é: desmontando dá para forçar o mecanismo para abrir a borboleta ou pode ocasionar danos? Estou pensando em fazer isso no meu, limpar no lugar sem desmontar parece não ser tão efetivo.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por taguera Qua Jun 01, 2016 1:32 pm

De acordo com um mecanico meu amigo tem sim. Tem como ela abrir, só tomar cuidado pra nao riscar etc etc, ou entao vc limpa de um lado e limpa do outro sem mexer nela, mas tem como vc abrir ela, alguem mais expert em sentra pode te responder isso.


Eu limpei sem tirar, ai a sujeira entrou tudo dentro do motor, e ferrou a regulagem de passagem de ar pq eu liguei o carro, nosso sentra nao abre a TBI com a ignição ligada (só um pouco quase nada acelerando) só flex.

Mas ja resolvi, mas agora que eu vou trocar as velas (estou colocando em um topico), vou tirar o coletor de admissao, ai eu vou soltar a TBI e vou limpar mais ainda, só que do lado de dentro pq eu só limpei a parte externo (que vai ligada a mangueira sanfonada.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por MRB Qua Jun 01, 2016 9:01 pm

O sentra do Taguera mesmo pipocando deu ajuste de lenta de boa. Só estava cheio de falhas Wink. Ta tipo nois pipoca mais anda kkkkkk
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008 Empty Re: Carro trepida com pé no freio e posição "D" - Sentra SL 2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos