Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

4 participantes

Ir para baixo

Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) Empty Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

Mensagem por Davi Araujo Dom maio 07, 2023 9:54 pm

Pessoal,
Meu Sentra está com um comportamento estranho e ocasional.
Por vezes quando passo num viaduto, na descida dele o carro dá uma engasgada e logo depois a rotação fica sempre acima dos 2mil RPM e não tem tração nenhuma.
Acontece também se eu passar numa via muito esburacada ou que tenha algum desnível, e teve uma vez que aconteceu numa pista praticamente lisa.
É sempre a mesma coisa, a rotação cai do nada e qdo volta tá lá nos 2mil rpm e o carro não desenvolve. Só tem voltado ao normal dps que desliga.
Recentemente aconteceu de uma forma mais bizarra, a rotação simplesmente foi pra zero no conta giro, inclusive apagando a luz de injeção que sempre fica acesa por conta de sensor de O2,  e o carro andando a 60km/h, com rotação alta. Aconteceu isso duas vezes, do nada, e com o carro andando voltou a marcar(e a luz de injeção acender), mas daquele jeito, sem força nenhuma, inclusive eu tava numa rua que é uma subida atrás de um ônibus e qdo ele parou no ponto eu quase não consegui o ultrapassar pq o carro nao tava passando de 30km/h por conta da falta de força; Na descida ele andou mais.
No leitor OBD o meu tá com um erro chamado "U1000 (rede)", além do como já dito sensor de O2.
Pelas minhas pesquisas parece ser sensor de rotação, seria isso mesmo? A troca desse componente é possível de realizar em casa ou só em oficina?
Procurei no youtube mas não encontrei do Sentra essa troca e na verdade olhando o motor nem sei onde fica essa peça, alguém poderia me orientar quanto a isso?
Davi Araujo
Davi Araujo

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) Empty Re: Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

Mensagem por absilva Seg maio 08, 2023 12:32 pm

@Davi Araujo,
Um dos sintomas de falha no sensor de rotação do motor é a demora pra ele "pegar" depois de dar na partida.
Como seu Sentra ja tem mais de 15 anos de uso, sugiro verificar como estão os pontos de aterramento que ficam no cofre do motor - se estiverem oxidados, podem dar falhas de funcionamento e erros estranhos.
Verifique também os fusíveis que ficam do lado esquerdo, embaixo do painel, pra ver se tem algum com mau contato ou oxidação.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM e Davi Araujo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) Empty Re: Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

Mensagem por Davi Araujo Ter maio 09, 2023 10:08 am

@absilva
Hum, nas minhas pesquisas ainda não tinha encontrado sobre esses pontos que falou.
Inclusive ia comentar que o carro pega de boa sempre e, por exemplo, nesse fim de semana, eu andei com o carro sem qualquer susto ou problema relacionado. Mas confesso que tenho andado com o carro com maior receio desse comportamento a qualquer momento.
Vou dar uma olhada nesses fusíveis de baixo do painel que comentou; Inclusive a caixa de fusível, aquela que fica no cofre do motor, teve que ser trocada recentemente.
No caso desses pontos de aterramento, são fáceis de localizar?

Muito obrigado pela dica.
Davi Araujo
Davi Araujo

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) Empty Re: Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

Mensagem por WilsonM Ter maio 09, 2023 4:31 pm

como você disse que às vezes tem problema ao passar por rua esburacada, fica de olho também se não está tendo entrada falsa de ar, ou seja problema no sensor MAF, algum vazamento de ar na mangueira de ar da TBI.

Esse erro U1000 é da rede CAN, este erro costuma ocorrer quando o PCM do motor detecta falha de comunicação, a PCM tolera até cerca 2 segundos de espera, se não receber o sinal, grava o erro U1000.

Como o absilva comentou muito bem, faça uma boa limpeza em TODOS os aterramentos e verifique os conectores de todos os sensores do motor, indícios de problema pode ser sujeira, oxidação, ferrugem, tudo isto pode causar mau contato eventual, por isto você pode estar com o problema intermitente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Davi Araujo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) Empty Re: Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

Mensagem por Davi Araujo Ter maio 09, 2023 4:42 pm

Beleza, vou ver esses pontos.
Meu carro ficou um tempão parado pq deu problema no câmbio;
Primeiro numa oficina que ficou meses sem arrumar nada e dps mais um tempo até eu levantar a grana pra fazerem o conserto em outra.
Aquela coisa, carro tem que estar em movimento, parado é mais dor de cabeça.
Valeu!
Davi Araujo
Davi Araujo

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) Empty Re: Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

Mensagem por absilva Ter maio 09, 2023 4:59 pm

@Davi Araujo,
O que aconteceu com a caixa de fusíveis que fica no cofre do motor que você precisou trocar ela?
O comportamento estranho que você relatou já existia antes dessa troca?
Sobre os pontos de aterramento, veja este vídeo, onde o autor mostra os que ficam no cofre do motor (o aterramento do motor está nos 2:50 e o outro ponto de aterramento está nos 3:49 e esse tem muitos fios).
Há também pontos de aterramento que ficam atrás do porta-luvas (mas não costumam ter relação com mau funcionamento do motor).

https://www.youtube.com/watch?v=WHP25n7VCyI
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) Empty Re: Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

Mensagem por Davi Araujo Qua maio 10, 2023 3:38 pm

Então, o carro tava com um problema que o farol baixo não apagava, mesmo com o carro desligado.
Começou com a lanterna direita queimando em curtos espaços de tempo, depois o farol baixo não apagava ou levava tempo até apagar. As vezes eu ficava ligando e desligando o farol até que ele apagasse, mas uma vez eu estacionei o carro e ele não apagou mais. Como fica no estacionamento do condomínio eu esperei um tempo até que ele apagasse mas não apagou aí eu tirei os fusíveis, pq senão ia passar a noite ligado;
Pouco tempo depois veio o problema do câmbio e nessa época eu tava tendo que rodar com o carro todo dia em trânsito pesado, judiou pra caramba. Daí veio um tempão na oficina que não fez nada até que levei na SFX aqui no RJ. Lá eles arrumaram o câmbio e fizeram revisão; Quando comentei do farol me passaram que o problema era nessa caixa de fusível. O carro ficou sem rodar uns 6/7 meses por conta desse problema do cambio.

Não me lembro de ter esse tipo de problema antes do carro parar por conta do câmbio de fato.

Vou dar uma olhada no vídeo, valeu!


Última edição por Davi Araujo em Qua maio 10, 2023 3:40 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : mensagem incompleta)
Davi Araujo
Davi Araujo

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) Empty Re: Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

Mensagem por arai Sáb maio 13, 2023 5:55 pm

Olha, o que vou comentar não tem nada a ver com Sentra, pois aconteceu com March 12/13 do meu filho.

Ele ligava normal, não dispoarava RPM como comentado, mas ficou extremamente sem força.

Como estava andando (ainda que sem força) tentei levar ao meu mecânico (uns 2km de onde moramos). Nossa, ele sofreu para subir uma ladeira relativamente íngreme que subiria em 3ª marcha (tive que usar a 1ª).

Mas, eis que de repente ficou "normal" uns 300m antes de chegar na oficina. Isso já tem mais de anos e acho que nunca mais deu esse problema depois (pelo menos meu filho nunca comentou sobre depois desse incidente).

Acrescentando: ele sempre fez manutenção preventiva, trocas de óleo/filtros a cada 5000km mesmo andandando maior parte em estradas.

Afinal, tem umas coisas inexplicáveis mesmo em coisas concretas/mecânicas.

E uma lição que me ficou, se tiver direito a guincho, leve-o nele para mecânico poder presenciar o defeito (ou chamá-lo, se ele se dispuser). Nesse dia não tivemos o que fazer porque o defeito "tinha sumido"...
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) Empty Re: Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

Mensagem por Davi Araujo Seg Fev 19, 2024 9:48 am

Só atualizando, depois de um tempão esbarrando com esse problema em viagens mais longas, surgiu um código de erro no câmbio. Foi verificado como problema no comando de válvula do câmbio. Foi feita a troca do comando de válvula, mas ainda não andei em rodovia em trecho longo pra saber se de fato arrumou esse problema.
Davi Araujo
Davi Araujo

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?) Empty Re: Alta rotação e falta de tração, Sentra 07/08 CVT (Sensor de Rotação?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos