Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Sensor de rotação do câmbio CVT Sentra

Ir em baixo

Sensor de rotação do câmbio CVT Sentra  Empty Sensor de rotação do câmbio CVT Sentra

Mensagem por Stropa J. M. em Qui Maio 10, 2018 3:52 pm

Olá pessoal!
Eu tenho um Sentra 2010/11 CVT e quando estou rodando com ele em uma velocidade constante e passo por alguma irregularidade da pista (de forma que ocorra uma trepidação) ele sobe a rotação do motor (no conta giro) e o carro perde tração, como se desconectasse o câmbio do motor.
Levei ele em uma oficina e o aparelho acusou o sensor de rotação, mas o mecânico não tinha a peça e não quis mexer. Então, eu retirei o sensor, dei uma limpada e troquei parte dos fios do chicote. Ele ficou ótimo durante um tempo e começou com o problema novamente. Então fiz o mesmo procedimento mas desta vez não adiantou....

Não sei se o problema seria exatamente no sensor de rotação ou no chicote, pois a falha ocorre quando passo em algum buraco ou irregularidade da pista.

Alguém aí já passou por isso, ou saberia me dar uma luz?
Stropa J. M.
Stropa J. M.

Sensor de rotação do câmbio CVT Sentra  Empty Re: Sensor de rotação do câmbio CVT Sentra

Mensagem por WilsonM em Qui Maio 10, 2018 4:11 pm

não esqueça de verificar também o estado da mangueira MAF e dos coxins do motor e câmbio.

Às vezes a mangueira apresenta microfuros, ao passar por alguma irregularidade no solo, o motor se move e o microfuro se abre, dando falsa entrada de ar.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Sensor de rotação do câmbio CVT Sentra  Empty Re: Sensor de rotação do câmbio CVT Sentra

Mensagem por Stropa J. M. em Sex Maio 11, 2018 3:36 pm

Boa tarde!
Então WilsonM, obrigado pela dica!
Eu dei uma olhada em todas as mangueiras que poderiam estar dando falsa entrada de ar, mas não percebi nenhuma avaria. Com o carro em funcionamento eu movimentei as mangueiras e não apresentou nenhum sinal.
O carro só apresenta a falha quando está em movimento. Acho que vou tentar substituir o sensor para ver no que dá.
Stropa J. M.
Stropa J. M.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: