Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
GNV no Sentra - Página 4 EmptyHoje à(s) 0:18 por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
GNV no Sentra - Página 4 EmptyOntem à(s) 23:21 por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
GNV no Sentra - Página 4 EmptyOntem à(s) 7:45 por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
GNV no Sentra - Página 4 EmptyOntem à(s) 7:17 por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
GNV no Sentra - Página 4 EmptyOntem à(s) 3:11 por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
GNV no Sentra - Página 4 EmptyQui 25 Abr 2024 - 23:56 por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
GNV no Sentra - Página 4 EmptyQui 25 Abr 2024 - 1:57 por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
GNV no Sentra - Página 4 EmptyQui 25 Abr 2024 - 1:52 por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
GNV no Sentra - Página 4 EmptyQua 24 Abr 2024 - 20:08 por andre fachini

Inscreva-se!


GNV no Sentra

+98
Neilton Costa Pereira
winsley
Ventura
Vilmar
castor
Wessley Macedo de araujo
ROGERIO88RJ
Jeison
Leandrocruz
Edson Gomes
FABIANO RUBENS
Anderson Luiz Ferreira
Derlhei
cadriza
Sunnyjapones
sidarta
Adriano dos Santos Pachec
Pedrocaelima
flaviosn
Anderson.Silva
felipedecnop
rubencp
MarcioLex
Gladstone
fernandolordao
Murilo Carvalho
Anderson B16
ANDERSON CUNHA
biri
Alex Sapulla
Marcelo Duque
HumbertoROV
Concado
Regisnarede
Leandro stark
Wesley.Nissan
Thiago vs33
Fernando Cubas
Juliocrt
lsalomone
Lucianolbs
fabiamaral
kUSTER
MarceloMattos
Salomão Dias
Leonardoliveira
André do gel
wilson oliveira
bomberspl
janilton
Pedro Paulo Pinheiro
sosabreu
alexnobrega18
Carlos Venicio
LPavan
Antônio Rodrigues
Machado PPO
badboyluc
frksalles
RenanFerreiraSLima
claudineirangel.vix
maurandrade
raphaelrrc93
Filipepontes
bryanpaul
blener
andersonvde
Kleber
Barrozo Véio
Marcos Rangel
Marcos Jr. Sentra 2.0
Ssjaspion
Michel
fabianopinheiro
mauricio lima
ALAN DOUGLAS B17
juliofeijo
Gigogajr
keydril
absilva
Macgyver
CaioBotafogo
felipey
Victor.domingues
Alexandre
andrefruhauf
Renato Viana
Cristian Reis
felipemachado
Edielson Mattos Lyrio
asaide
Apocalipse
WilsonM
PauloEduardo
zefelino
andre fachini
kbeloto
Luiz Marini
102 participantes

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Cristian Reis Sáb 13 Fev 2016 - 22:50

Voltei a instaladora e conversei com eles, inclusive mostrei a mensagem de vcs afirmando não haver solavanco. Eles disseram que pode ser diferença do kit. O que foi instalado no meu foi Lovato. Segundo eles, todos Lovato apresentam esse solavanco em baixa rotação. Para mim não passou confiança.

Cristian Reis

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Dom 14 Fev 2016 - 5:50

Alguém tem kit 5º geração da marca ZAVOLI ?

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por felipemachado Seg 15 Fev 2016 - 22:12

asaide escreveu:
felipemachado escreveu:Valeu Asaide pelas dicas, vou ficar atento.
Me diz uma coisa, no seu Sentra você conseguiu manter a tampa (divisória da mala) fechando normalmente ?
Outra coisa, você instalou o abastecimento de GNV na tampa da gasolina ?
Abs

Sim, mantive a divisória sem problemas.  Não é indicado colocar o bico de abastecimento na tampa da gasolina, por questões de prováveis vazamentos futuros.  Não se esqueça de testar seu piloto automático em uma estrada com subidas e descidas.
boa sorte.

A Invest gás, a empresa instaladora do meu GNV, instalou o cilindro de 16m3 na mala do meu Sentra mas não conseguiu manter a divisória por causa da largura do cilindro.
Asaide, o seu cilindro é de 16m3 ?? Estranho ter conseguido manter a divisória.

felipemachado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Primeiro problemas com o meu GNV no Sentra

Mensagem por felipemachado Seg 15 Fev 2016 - 22:21

Amigos,
Conforme já informei, instalei meu GNV no dia 10/02/16 e tive dois problemas até agora:
1 - Não dando partida com o carro frio. Tentei diversas vezes e o carro não pegava. Tive que afundar o pé no acelerador para que ele pegasse. Assim, ele pegou mas embolando muito a aceleração até que normalizasse.
Isso aconteceu 3 vezes nesses últimos dias. Alguém sabe o que pode ser ??

2 - Estou achando que o consumo está muito alto. Rodei 106km com 11m3.. Fazendo 9,3km/m3 na estrada com o carro cheio e trânsito.
     É normal este consumo ?
     Alguém tem alguma experiência que pode relatar ?

felipemachado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Ter 16 Fev 2016 - 4:35

Criatian Reis, mostre minhas fotos que estão neste tópico a eles. Elas provam que meu kit é o Lovato, que é distribuidora Landirenzo aqui no Brasil. Na minha opinião, estão tentando enrolar você, pois o kit de 5 geração não da solavancos, seja qual for a marca. Você é de SP? Se quiser, podemos ir juntos a oficina conversar com eles.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Ter 16 Fev 2016 - 4:46

Felipemachado, o problema da partida a frio é algo a ser verificado, pois o carro deve sempre dar a partida com gasolina, ou seja, não deveria dar nenhum problema.
Sobre o consumo, o meu anda uma média de 200 a 215km na estrada a 100 km/h, sem parar, geralmente no piloto automático. Na cidade, transito pesado, semaforos, subidas e tudo que tem em SP, ando de 120 a 140km. Toda vez que abasteço o cilindro, dá no maximo 15m3, na maioria das vezes não chega a 15, fica nuns 14 e poucos. No final do ano, pegando só marginal e transito bom, fazia uns 170 a 180km na cidade, mas era quase como andar em estrada e a 70km/h. Tudo depende do modo como dirige, eu não exijo muito do carro, faço acelerações progressivamente suaves, tento evitar ao máximo as patinações do conversor de torque.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Cristian Reis Ter 16 Fev 2016 - 5:35

Zeferino, agradeço a ajuda. Infelizmente não poderemos ir, sou de Salvador. Vou retornar lá e mostrar suas fotos e ver no que dá.

Cristian Reis

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por felipemachado Ter 16 Fev 2016 - 6:59

zefelino escreveu:Sobre o consumo, o meu anda uma média de 200 a 215km na estrada a 100 km/h, sem parar, geralmente no piloto automático. Na cidade, transito pesado, semaforos, subidas e tudo que tem em SP, ando de 120 a 140km. Toda vez que abasteço o cilindro, dá no maximo 15m3, na maioria das vezes não chega a 15, fica nuns 14 e poucos. No final do ano, pegando só marginal e transito bom, fazia uns 170 a 180km na cidade, mas era quase como andar em estrada e a 70km/h. Tudo depende do modo como dirige, eu não exijo muito do carro, faço acelerações progressivamente suaves, tento evitar ao máximo as patinações do conversor de torque.

Zefelino, Realmente o seu Sentra está com um ótimo desempenho tanto na estrada como na cidade.
Hoje estive na instaladora e o técnico fez uma nova calibragem no módulo através de um notebook.
Ele pediu para eu testar o desempenho e o consumo e informa-lo depois. Mas ele acredita que irá melhorar.
Ele alertou que como o meu carro é automático, isso faz com que o carro consuma um pouco mais.
O seu é automático também ??

felipemachado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qua 17 Fev 2016 - 4:18

Sim, o cvt. O meu precisou de varios ajustes, pois sempre me acendia a luz da injeção com o código de mistura pobre. Acho que o consumo tem a ver com a configuração da mistura mesmo, mas talvez valha a pena verificar se não há vazamentos mas mangueiras. Eu verifico o meu com agua com detergente, se crescer bolhas de ar é vazamento. É bom testar todas as junções.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por felipemachado Qua 17 Fev 2016 - 4:25

zefelino escreveu: Acho que o consumo tem a ver com a configuração da mistura mesmo, mas talvez valha a pena verificar se não há vazamentos mas mangueiras. Eu verifico o meu com agua com detergente, se crescer bolhas de ar é vazamento. É bom testar todas as junções.

Vou verificar se há algum tipo de vazamento no meu e na sequência informo aqui no fórum.
Abs

felipemachado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Qua 17 Fev 2016 - 19:29

Respondendo ao Felipe Machado: Sim meu cilindro é de 16m³ e coube no espaço sem retirada da divisória.

Srs. Continuo com problemas quando uso o Piloto Automático, já voltei na instaladora e o técnico não conseguiu consertar. O problema surge quando estou com o piloto automático em subidas e descidas, surgem solavancos e acelerações a ponto de desligar o gás e entrar automaticamente na gasolina. Será que alguém aqui tem o kit da ZAVOLI instalado ? Alguém aqui viveu esse problema e conseguiu resolver?
Grato

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Victor.domingues Qui 18 Fev 2016 - 9:40

Felipe machado
Finalmente encontrei uma pessoa com o mesmo problema que o meu.
Também instalei dia 10-02 meu gnv no GNV anchieta e está. Com problemas no consumo e partida...fazendo 106 km com 14.50 m3. É muita coincidência. ..Vc instalou no Anchieta?

Victor.domingues

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Victor.domingues Qui 18 Fev 2016 - 9:41

Sexta feira vou voltar na loja...passo feedback

Victor.domingues

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por felipey Sex 19 Fev 2016 - 12:12

Estou estudando a possibilidade de colocar o GNV. Tudo vai depender do tempo que pretendo ficar com o carro, para compensar o investimento a longo prazo.

Achei a tabela de uma loja aqui do RJ. Vocês acham que o preço está dentro da média?

https://troia.com.br/download/instalar_3a_5a_direta.pdf

felipey

Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/12/2015
Localização : Niterói / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Piloto Automático e falhas

Mensagem por andrefruhauf Dom 21 Fev 2016 - 23:57

asaide escreveu:
andrefruhauf escreveu:Amigos, instalei gnv no meu sentra 2012 semana passada. Tive problemas no piloto automático, como varios relataram aqui. O carro nao mudas as marchas em ultrapassagens e subidas, fiquei bastante triste, tendo em vista que esperava mais. O técnico me informou que necessitaria fazer a troca das velas para melhor desempenho, alguém de vocês ja trocou as velas e percebeu melhora nas falhas e trocas de marchas mais rápidas no GNV? pois receio em gastar mais com a troca das velas e continuar com esses peoblemas!

caro André,
Estou com o mesmo problema no piloto automático.  Levei na oficina que instalou mas não há o que fazer não.  O Sentra não aceita piloto automático com GNV. Não tem nada a ver com as velas.  Quem diz que não tem problemas é porque não pegou estrada com subidas e dedcidas.
O restante é perfeito, aproveite.
abs.

Prezao Asside e amigos,
Após alguns dias de idas e vindas na oficina, o mecânico chegou a solução do meu problema.
Ele arrumou o piloto automático e subidas, está perfeito. O sentra ficou 4 dias com ele. Ele ligou para o fabricante e fizeram um programa novo. Quanto ao consumo está de 13 a 15 por m3. As velas tb foram trocadas. Sugiro que convesem com seuz técnicos.
Estou bastante satisfeito.
Qualquer duvida estou a disposição.

Abraços andré.

andrefruhauf

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Seg 22 Fev 2016 - 19:30

andrefruhauf escreveu:
asaide escreveu:
andrefruhauf escreveu:Amigos, instalei gnv no meu sentra 2012 semana passada. Tive problemas no piloto automático, como varios relataram aqui. O carro nao mudas as marchas em ultrapassagens e subidas, fiquei bastante triste, tendo em vista que esperava mais. O técnico me informou que necessitaria fazer a troca das velas para melhor desempenho, alguém de vocês ja trocou as velas e percebeu melhora nas falhas e trocas de marchas mais rápidas no GNV? pois receio em gastar mais com a troca das velas e continuar com esses peoblemas!

caro André,
Estou com o mesmo problema no piloto automático.  Levei na oficina que instalou mas não há o que fazer não.  O Sentra não aceita piloto automático com GNV. Não tem nada a ver com as velas.  Quem diz que não tem problemas é porque não pegou estrada com subidas e dedcidas.
O restante é perfeito, aproveite.
abs.

Prezao Asside e amigos,
Após alguns dias de idas e vindas na oficina, o mecânico chegou a solução do meu problema.
Ele arrumou o piloto automático e subidas, está perfeito. O sentra ficou 4 dias com ele. Ele ligou para o fabricante e fizeram um programa novo. Quanto ao consumo está de 13 a 15 por m3. As velas tb foram trocadas. Sugiro que convesem com seuz técnicos.
Estou bastante satisfeito.
Qualquer duvida estou a disposição.

Abraços andré.

Caro André,
Qual a marca do seu kit GNV ?

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por felipemachado Sex 26 Fev 2016 - 3:07

Amigos,
Ontem fiquei na mão, a bateria do meu carro entrou em curto e o carro parecia uma boate com TODAS luzes q existem no carro piscando aleatoriamente.
Tive que trocar por uma nova, afinal ainda era original de fabrica e durou 4 anos.
Ontem usei o piloto automático e também percebi o problema em algumas subidas e descidas. Vou tentar ver novamente com o técnico de GNV.
Uma outra pergunta, vocês utilizam q tipo de combustível para melhor regulagem do GNV ?? Gasolina ou Álcool ??
Abs

felipemachado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sáb 27 Fev 2016 - 5:08

Felipemachado, o meu era monofuel, só rodava com gasolina.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por felipemachado Seg 7 Mar 2016 - 22:50

Amigos,
Continuo na luta para conseguir a regulagem perfeita do GNV no meu Sentra 2012 automático.
Hoje com um cilindro cheio de 16m3 o meu carro está fazendo: Cidade (130km) e estrada (155km). Estou achando muito pouco e conversei com outro colega aqui e ele me disse que ele faz na cidade 190km com o Sentra dele automático.
Para que eu tenha um parâmetro, peço a vocês que me informem o desempenho/consumo dos seus Sentras com GNV. (cidade e estrada).
Se tiverem dicas de como conseguir uma melhor regulagem, peço informar também.
Muito obrigado pela ajuda de TODOS vocês.
Abs

felipemachado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Ter 8 Mar 2016 - 1:33

Alguém aqui tem o kit ZAVOLI 5ª Geração ? Conseguiu regula-lo para não ter problemas no piloto automático ?


asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Alexandre Ter 8 Mar 2016 - 22:42

Pelo que tenho lido aqui, colocar GNV é uma loteria, poucos funcionam perfeitamente, além do investimento só compensar para quem roda muito.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Ter 22 Mar 2016 - 20:14

felipemachado escreveu:Amigos,
Continuo na luta para conseguir a regulagem perfeita do GNV no meu Sentra 2012 automático.
Hoje com um cilindro cheio de 16m3 o meu carro está fazendo: Cidade (130km) e estrada (155km). Estou achando muito pouco e conversei com outro colega aqui e ele me disse que ele faz na cidade 190km com o Sentra dele automático.
Para que eu tenha um parâmetro, peço a vocês que me informem o desempenho/consumo dos seus Sentras com GNV. (cidade e estrada).
Se tiverem dicas de como conseguir uma melhor regulagem, peço informar também.
Muito obrigado pela ajuda de TODOS vocês.
Abs

Prezado Felipe,
É difícil saber se o cilindro está realmente cheio, para isso é necessário rodar com o gás até acabar e então encher o tanque e verificar se atingiu 16m³. Para atingir essa pressão é muito difícil.
Com o tanque cheio eu faço exatamente o mesmo que o seu.

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Ter 22 Mar 2016 - 20:18

Srs.  Finalmente consegui ser atendido pelo técnico da Zavoli.  Ele mexeu na regulagem e conseguiu consertar o problema de solavanco, quando utilizado o piloto automático.  A instaladora foi a Investgás da Freguesia em Jacarepaguá.  Cuidado ! quando forem fazer a instalação lá, peçam para o técnico fazer a regulagem, pois os mecânicos de lá não sabem fazer regulagem fina.

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Ter 22 Mar 2016 - 20:19

Alguém no fórum sabe qual é a pinagem do cabo de ligação USB para o sistema de controle da Zavoli ?

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por CaioBotafogo Ter 10 maio 2016 - 1:28

asaide escreveu:Respondendo ao Felipe Machado: Sim meu cilindro é de 16m³ e coube no espaço sem retirada da divisória

Olá amigo! Boa tarde!

Gostaria de tirar umas dúvidas, se for possível.
Estou para instalar o GNV no meu, mas tenho a grande vontade de que o cilindro fique dentro da parte da divisória na mala, para que possa fechá-la e deixá-lo escondido, esteticamente melhor.

Estou ouvindo muito que não tem como colocar dentro da divisória, então gostaria de mostrar a foto para que os instaladores vejam como fizeram no seu.

Li que você colocou o cilindro de 16m³ e coube dentro da divisória, certo?
Você poderia me enviar algumas fotos para que eu mostre para o instalador e ele faça igual?

Agradeço muito sua ajuda!
Um abraço! Laughing
CaioBotafogo
CaioBotafogo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/05/2016
Localização : Niterói / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 4 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos