Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
GNV no Sentra - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
GNV no Sentra - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
GNV no Sentra - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
GNV no Sentra - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
GNV no Sentra - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
GNV no Sentra - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
GNV no Sentra - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
GNV no Sentra - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
GNV no Sentra - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


GNV no Sentra

+98
Neilton Costa Pereira
winsley
Ventura
Vilmar
castor
Wessley Macedo de araujo
ROGERIO88RJ
Jeison
Leandrocruz
Edson Gomes
FABIANO RUBENS
Anderson Luiz Ferreira
Derlhei
cadriza
Sunnyjapones
sidarta
Adriano dos Santos Pachec
Pedrocaelima
flaviosn
Anderson.Silva
felipedecnop
rubencp
MarcioLex
Gladstone
fernandolordao
Murilo Carvalho
Anderson B16
ANDERSON CUNHA
biri
Alex Sapulla
Marcelo Duque
HumbertoROV
Concado
Regisnarede
Leandro stark
Wesley.Nissan
Thiago vs33
Fernando Cubas
Juliocrt
lsalomone
Lucianolbs
fabiamaral
kUSTER
MarceloMattos
Salomão Dias
Leonardoliveira
André do gel
wilson oliveira
bomberspl
janilton
Pedro Paulo Pinheiro
sosabreu
alexnobrega18
Carlos Venicio
LPavan
Antônio Rodrigues
Machado PPO
badboyluc
frksalles
RenanFerreiraSLima
claudineirangel.vix
maurandrade
raphaelrrc93
Filipepontes
bryanpaul
blener
andersonvde
Kleber
Barrozo Véio
Marcos Rangel
Marcos Jr. Sentra 2.0
Ssjaspion
Michel
fabianopinheiro
mauricio lima
ALAN DOUGLAS B17
juliofeijo
Gigogajr
keydril
absilva
Macgyver
CaioBotafogo
felipey
Victor.domingues
Alexandre
andrefruhauf
Renato Viana
Cristian Reis
felipemachado
Edielson Mattos Lyrio
asaide
Apocalipse
WilsonM
PauloEduardo
zefelino
andre fachini
kbeloto
Luiz Marini
102 participantes

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sex Dez 04, 2015 9:44 am

Aqui, o mais em conta que encontrei, custa R$ 1,789 o m3. Os preços variam bastante de posto pra posto e o mais caro que achei estava R$ 2,01.
Tem um aplicativo bacana que eu baixei na play store (android) que se chama "Localizador de GNV", ele usa sua localização GPS pra encontrar o posto com GNV mais perto de você ou até 10 mais proximos. Você pode selecionar o posto no mapa e navegar até ele pelo google maps. Bastante prático. Acredito que deva ter uma versão pra IPhone também, mas ainda não testei. Hoje a noite eu tento instalar um e falo aqui.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por kbeloto Qua Dez 09, 2015 6:19 pm

Legal esse aplicativo, vou mesmo me aventurar no GNV outra vez. essa gasolina tá ridicula de caro
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Qui Dez 10, 2015 1:22 pm

Srs.
Coloquei o kit 5ª geração e estou rodando faz três meses. notei que o piloto automático fica maluco com velocidade acima de 80Km, o carro fica "socando" e para parar o problema tenho que desativar o piloto automático. O restante é perfeito.


asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qui Dez 10, 2015 10:56 pm

Nossa! Comigo não aconteceu isso, mas em compensação, a luz da injeção voltou a aparecer... ainda a mensagem de mistura pobre. O seu deu isso?

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Sex Dez 11, 2015 7:56 am

Não, a luza de injeção está normal. Lembrei que as retomadas de velocidade deixaram de ser suaves e passaram a "socar". A revisão da instalação será em fevereiro, estou anotando todos esses sintomas.

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sex Dez 11, 2015 3:28 pm

Esses socos não acontecem no meu, se fosse você, ja voltaria na oficina pra eles darem uma olhada. No meu caso já voltei la duas vezes por causa da luz da injeção, mas ainda nãi resolveram. Ja liguei la e avisei que vou aparecer denovo pra ver isso. Mas tirando a luz, o carro ta normal.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por kbeloto Ter Dez 15, 2015 5:21 pm

Zefelino, conseguiu resolver o problema da luz de injeção? Devo ir na Osasgas essa semana
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qua Dez 16, 2015 1:31 pm

Ainda não, kbeloto. Vou trocar as velas amanhã e depois devo voltar lá pra ver o que eles descobrem. Minhas velas são as de fábrica ainda, talvez a troca ajude a evitar a mensagem da injeção, pois de 2007 pra cá ja se foram 117 mil km e um bom tempo. Hehe

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qua Dez 16, 2015 1:42 pm

Mais um ponto sobre a documentação... quando voltei no detran com o laudo do inmetro, me disseram que ainda tinha que providenciar um laudo fotográfico, mais R$ 120,00 na brincadeira. Tive que ir até um posto pra fazer, é tipo aqueles laudos que temos que fazer pra vender o carro.

No ultimo sábado troquei as molas traseiras pelas molas pra GNV. O carro ficou com a altura normal novamente. Aproveitei pra trocar os 4 amortecedores pelos cofap turbogas e as molas dianteiras pelas tropicalizadas da Master Molas (vou abordar esse assunto no tópico específico depois).

Como estava dizendo antes, amanhã troco as velas, comprei as originais da Nissan de Iridium, marca Denso. Vou na concessionária executar isso juntamente com a troca do oleo do CVT, atualização do software do CVT, substituição da articulação da direção (campanha) e troca do fluido do arrefecimento.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por PauloEduardo Qua Dez 16, 2015 2:09 pm

Que bela geral no carro heim! Mantenha-nos atualizados sobre todos estes procedimentos bem como seus resultados.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qui Dez 17, 2015 10:32 pm

Hehehehe é mesmo, PauloEduardo! Fui lá hoje cedo, quase tudo foi feito. Faltou a troca fa articulação da direção, pois a peça não havia chegado, e nem a atualização do CVT, pois o equipamento deles estava emprestado em outra concessionária. O pessoal da concessionária vai me avisar assim que a peça chegar pra fazer a troca. Aproveitei a correria e voltei na Osasgas pra ver o lance da luz da injeção, fizeram mais ajustes na configuração do modulo e apagaram a mensagem. Vamos ver se vai voltar o erro.
Depois comento com mais detalhes os procedimentos feitos na concessionária, fiquei em cima vendo todo o processo, foi bem bacana. Deu até um orgulho quando o mecanico me chamou pra mostrar o motor e falou "seu motor ta zeradinho". Notei diferenças no carro logo que comecei a andar com ele, senti o motor mais forte e o câmbio mais esperto, mais coisas que estou devendo para postar nos tópicos específicos.
Preciso colocar as fotos de tudo que tenho aqui, mas tem que ser na frente de computador, pelo celular é meio ruim, mas logo faço isso.


Última edição por zefelino em Sáb Dez 19, 2015 11:48 am, editado 1 vez(es)

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por kbeloto Sex Dez 18, 2015 1:50 pm

Boa Zefelino, em Janeiro vou na Osasgáz
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sáb Dez 19, 2015 11:19 am

Galera, atualizei o post deste tópico, onde dizia que colocaria as fotos. As fotos estão lá agora.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sáb Dez 19, 2015 11:46 am

Ah, já ia esquecendo... a luz da injeção ainda não voltou a acender. Das ultimas vezes ela já teria acendido. E olha que eu nem coloquei fita isolante em cima dela no painel! (kkkkk)

Estou achando que o problema está resolvido. Smile

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Qui Jan 14, 2016 8:49 am

Galera, a luz da injeção não voltou mesmo. Problema resolvido. Deixei passar bastante tempo antes de postar as conclusões pra ter certeza que não voltaria a acender.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Thiago vs33 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por PauloEduardo Qui Jan 14, 2016 8:59 am

Depois diga para a gente como ficou a suspensão.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Qui Jan 14, 2016 10:15 am

Srs.  Hoje tive a grata satisfação de ver o desconto no meu IPVA por conta o GNV, ao invés de pagar 4% do valor FIPE, vou pagar apenas 1,5%, equivale a 63% de desconto !  Aqui no RJ.

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Minha experiência com gnv

Mensagem por Edielson Mattos Lyrio Qui Jan 14, 2016 1:38 pm

Boa tarde... Gostaria de relatar minha experiência com o kit gas 5ª G que instalei no meu sentra S aut 09/10...
É minha 1ª experiência com gnv Fiz a conversão tem pouco mais de 3 meses...sem duvidas meus gastos diminuíram pois uso o carro para o trabalho todos os dias!
De contra o que percebi: Qdo o carro estava em piloto automático e passava em áreas da estrada com leve descida e logo subida o carro dava uns solavancos... Aí era necessário desligar o piloto automático que tudo voltava ao normal!
Um ponto mais chato de início que tive foi o seguinte:
Eu imaginava que não precisaria ter que ficar apertando aquele botão de conversão sempre que eu fosse parar o carro pra estacionar pois acontecia o seguinte: eu ia trabalhar ligava o carro na gasolina, ele automaticamente mudava pra gas aí eu chegando no trabalho desligava o carro. No fim do dia Qdo tentava ligar o carro ele não ligava mais, ficava forçando naquela tentativa de ligar e nada de pegar! So pegava Qdo o motor aquecia!
Hj.. Tenho que fazer o seguinte:
Sempre desligo o carro com o botão na gasolina aí Qdo entro na pista aperto par mudar pra gas... Qdo estou a poucos km do meu destino aperto e mudo o botão para gasolina de novo e aí posso desligar meu carro tranquilo pois sei que Qdo eu tentar ligar ele de novo ele pegará!

Edielson Mattos Lyrio

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Qui Jan 14, 2016 4:05 pm

Prezado Edielson,
Estou com o mesmo problema com relação ao piloto automático, já agendei visita ao instalador. Quanto a ligar o carro também notei uma pequena dificuldade na ignição, mas nada que incomode. Creio que você precisa falar isso com o instalador, pode ser simples regulagem também.
Abs.

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sex Jan 15, 2016 12:56 pm

Nossa, Edielson! Com o meu tenho desligado no gas mesmo e funciona normalmente depois. O lance do piloto automático também não acontece, funciona normalmente. Será que pode ser algum ajuste nos tempos dos bicos injetores do gas? A proxima vez q eu for na oficina vou pedir pra tirar uma foto da configuração que foi feita na minha central, talvez ajude. Ultimamente não tenho percebido nem a perda de potencia nas subidas, o carro ta identico a gasolina mesmo. Ja chegou a verificar se tem algum vazamento?

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sex Jan 15, 2016 1:01 pm

Assaide, que fantastico esse desconto que vocês têm aí! Aqui a diferença é pequena, o meu IPVA foi de uns R$ 1040,00 (não lembro o valor exato) para pouco menos de R$ 800,00. A prefeitura de SP deveria incentivar mais a conversão, mas parece não ser do interesse deles que as pessoas andem de carro, aqui a coisa ta meio estranha... mas aí já é uma conversa política. Wink

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por zefelino Sex Jan 15, 2016 1:07 pm

PauloEduardo, quase me esqueci da suspensão! Eu troquei amortecedores pelos cofap turbogas, os 4 mesmo. As molas dianteiras da Master Molas tropicalizadas e as traseiras deles também, mas para GNV. Não precisei trocar os kits pois os meus estavam em perfeitas condições. A primeira impressão foi a que se manteve até agora, ou seja, é perceptível a melhora no conforto, mas a diferença é pouca. Acho que valeu a pena. Imagino que se tivesse tido a chance de usar as 4 molas tropicalizadas, seria mais confortavel. O bom é que o carro está na altura normal e não raspa no chão como antes.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por felipemachado Seg Fev 01, 2016 12:46 am

Bem amigos, sou novo aqui e também tenho um Sentra S automático 2012 e amanhã irei na Investgas aqui no Rio para instalar o kit 5 geração.
Manterei vcs infomados sobre a minha experiência e os resultados.

felipemachado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por asaide Ter Fev 02, 2016 7:47 am

Prezado Felipe Machado, eu também converti meu Sentra na Investgas de Jacarepaguá. O serviço deles é bom, mas tenha bastante atenção com a conferência do número do cilindro que está no documento seja exatamente o mesmo que está no cilindro. No meu caso eles trocaram duas vezes, causando um enorme transtorno. Veja também o acabamento dos tubos de gás na saída do cilindro. No meu caso ficou com problemas no piloto automático, percebi solavancos quando estava em subidas ou descidas. Vou levar para revisão amanhã.
Boa sorte !

asaide

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por felipemachado Ter Fev 02, 2016 9:31 am

Valeu Asaide pelas dicas, vou ficar atento.
Me diz uma coisa, no seu Sentra você conseguiu manter a tampa (divisória da mala) fechando normalmente ?
Outra coisa, você instalou o abastecimento de GNV na tampa da gasolina ?
Abs

felipemachado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 2 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos