Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
GNV no Sentra - Página 13 EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
GNV no Sentra - Página 13 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
GNV no Sentra - Página 13 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
GNV no Sentra - Página 13 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
GNV no Sentra - Página 13 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
GNV no Sentra - Página 13 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
GNV no Sentra - Página 13 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
GNV no Sentra - Página 13 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
GNV no Sentra - Página 13 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


GNV no Sentra

+98
Neilton Costa Pereira
winsley
Ventura
Vilmar
castor
Wessley Macedo de araujo
ROGERIO88RJ
Jeison
Leandrocruz
Edson Gomes
FABIANO RUBENS
Anderson Luiz Ferreira
Derlhei
cadriza
Sunnyjapones
sidarta
Adriano dos Santos Pachec
Pedrocaelima
flaviosn
Anderson.Silva
felipedecnop
rubencp
MarcioLex
Gladstone
fernandolordao
Murilo Carvalho
Anderson B16
ANDERSON CUNHA
biri
Alex Sapulla
Marcelo Duque
HumbertoROV
Concado
Regisnarede
Leandro stark
Wesley.Nissan
Thiago vs33
Fernando Cubas
Juliocrt
lsalomone
Lucianolbs
fabiamaral
kUSTER
MarceloMattos
Salomão Dias
Leonardoliveira
André do gel
wilson oliveira
bomberspl
janilton
Pedro Paulo Pinheiro
sosabreu
alexnobrega18
Carlos Venicio
LPavan
Antônio Rodrigues
Machado PPO
badboyluc
frksalles
RenanFerreiraSLima
claudineirangel.vix
maurandrade
raphaelrrc93
Filipepontes
bryanpaul
blener
andersonvde
Kleber
Barrozo Véio
Marcos Rangel
Marcos Jr. Sentra 2.0
Ssjaspion
Michel
fabianopinheiro
mauricio lima
ALAN DOUGLAS B17
juliofeijo
Gigogajr
keydril
absilva
Macgyver
CaioBotafogo
felipey
Victor.domingues
Alexandre
andrefruhauf
Renato Viana
Cristian Reis
felipemachado
Edielson Mattos Lyrio
asaide
Apocalipse
WilsonM
PauloEduardo
zefelino
andre fachini
kbeloto
Luiz Marini
102 participantes

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por rubencp Ter Dez 11, 2018 11:26 pm

Olá, um abraço a todos do clube. Tenho um Sentra 2012 CVT. Pretendo colocar GNV 5 geração. Aqui na minha cidade (Araruama-RJ) tem uma loja com preço razoável, o Kit é de marca SGV. Alguém tem conhecimento dessa marca ? Segundo o pessoal da loja é marca boa, porém preciso de opiniões de outras pessoas.

rubencp

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Dez 12, 2018 10:45 am

A SGV é empresa de origem argentina, lá é um dos países líderes mundiais na conversão de veículos para GNV.

Um dos maiores desafios para uso de GNV nos carros é a programação da injeção eletrônica. Tente ver com a oficina onde você vai instalar o equipamentos se a equipe técnica é qualificada. Os bons profissionais costumam ter curso do Senai, e o tempo de experiência no ramo conta bastante.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por rubencp Qua Dez 12, 2018 11:09 am

WilsonM escreveu:A SGV é empresa de origem argentina, lá é um dos países líderes mundiais na conversão de veículos para GNV.

Um dos maiores desafios para uso de GNV nos carros é a programação da injeção eletrônica. Tente ver com a oficina onde você vai instalar o equipamentos se a equipe técnica é qualificada. Os bons profissionais costumam ter curso do Senai, e o tempo de experiência no ramo conta bastante.

Ok Wilson, Agradeço sua atenção. O instalador parece ser bom, disse que já instalou em alguns Sentra e já tem a mãnha. Essa loja é nova aqui em Araruama, por isso estão com preço de inauguração, mas ela já é antiga em Volta Redonda-RJ. Resolveram abrir por aqui. O profissional veio de Volta Redonda também. Hoje o carro ficou lá para instalação, me prometeu colocar dentro daquele espaço reservado de forma que a tampa feche normalmente, cilindro de 15 e válvula externa junto a tampa de gasolina. Vou ter 6 meses de mão de obra grátis e 1 ano em troca de peças grátis, claro, caso seja necessário. Como instalação de GNV é meio loteria, estou rezando para que dê tudo certinho. Abraço.

rubencp

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Combustivel liquido

Mensagem por felipedecnop Sáb Dez 15, 2018 1:47 am

Boa noite, tenho um b17 com geração 5 e mantenho o tanque com etanol pra partida. Rodo na faixa de uns 500 km por semana e acabo tendo que colocar além do GNV, na faixa de uns 50 reais de etanol toda semana pra manter ele fora da reserva. Não vi nenhum post falando sobre isso aqui, mas não sei se é normal esse consumo de etanol já que só uso pra partir e rodar os primeiros km até esquentar.

felipedecnop

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Anderson.Silva Sáb Jan 05, 2019 3:34 pm

Boa tarde, efetuei a instalação do kit Salini dia 03/01 na Osasgás de Osasco, o vendedor me informou que os módulos da Landirenzo a longo prazo apresenta o problema de deformação e quebra da caixa que o protege, que é apenas de polietileno, e o da Salini há uma blindagem de alumínio internamente. Em uma breve busca na internet, não encontrei muitas informações a respeito desse modelo, alguém tem maiores informações a respeito?

Anderson.Silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 05, 2019 4:54 pm

se tem pouca coisa na internet, deve ser marca nova, não deve ter dado tempo ainda para os usuários comentarem. mas isto é só um palpite meu.

Acho também que não tem muita gente instalando kit gás devido ao custo, além do que tem dado bastante problema na regulagem da injeção.

O pessoal da Osasgas é bem antigo no ramo, eles costumam fazer um bom trabalho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por flaviosn Sáb Jan 05, 2019 11:17 pm

Tenho um Sentra 2014 com GNV quinta geração da marca Saline instalado na oficina GNV Anchieta . Renho uma economia de 65-70% em reais com o uso de GNV. A perca de desempenho é mínima, acredito que menos de 5%. Demorei um bom tempo pra escolher aonde instalar e fiz muita pesquisa sobre o que queria de desempenho para o kit, custos de manutenção, e aonde seria feita a instalação.Segue uma lista de exigências que eu fiz em visitas as oficinas e detalhes que achei importantes colocar aqui 1) faça uma pesquisa no site reclameaqui antes de escolher a oficina. Procure escolher uma oficina com pontuação alta no google, pesquise redes sociais e youtube, facebook para se certificar que qualquer reclamação tenha sido atendida de forma eficaz para os possíveis problemas que clientes enfrentem... 2) escolha uma convertedora que participe e seja homologada no programa da Cómgaz chamado "GNV10". A oficina convertedora deve ter a certificação de excelência de qualidade e certificada e cadastrada com o selo GNV10.No site da Comgaz é possível ver uma lista dessas convertedoras que fazem parte dessa rede e possuem tal certificação. Tal certificação lhe garante que a oficina convertedora usa mão de obra treinada.., equipamentos , ferramentas e o mais importante: kits de GNV homologados pelo inmetro e homologados no Brasil, etc.. . 3) Suspeite de convertedoras que tem oficinas e usam artifícios como uso de obstáculos físicos pra esconder ou dificultar que o cliente veja que visualmente existe uma oficina da concorrência que seja vizinha ( coloque faixas, veículos utilitários que impeçam ou dificultem a visualização da oficina vizinha). Isso é um sinal de mal empreendedorismo e concorrência desleal.Fazer negócio como a instalação de um kit de alto custo como um GNV em uma oficina onde o dono se utiliza de tais técnicas será sinônimo de dor de cabeça no futuro. Todos os detalhes são importantes na hora de tomar sua decisão, inclusive o modo como o dono da oficina lida com a concorrência...
5) Procure oficinas que tenham kits de um mesmo frabicante para a maioria das peças. Aluns kit são montados com péças de vários fabricantes e o resultado pode nçao ser bom. Algumas oficinas trabalham somente com kits italianos e de diversa marcas. No meu caso não soube que marca de kit seria instalada que por incrivel que pareeça depende da disponbilidade do estoquee critérios técnicos de desempenhos. Alguns kit se adaptam melhor acertos fabricantes. isso se deve porque o KIT GNV tem o módulo com uma espécie de programação cominteligencia artificial que por um período de até um mês, dois tenta copia dados da injeção original do carro, seus parametros, limites e vai reescrevendo sua própria programação até alcançarem a perfeição, que será aonde vc não sentirá diferença se o veículo está no gnv ou no etanol, gasolina.. O modulo da injeção nesse período mimetiza a injeção original e adapta seus tempos para o GNV até encontrar o melhor desempenho pro veículo. Algumas marcas de carro ficam melhor com certos kit, e a oficina escolhe o kit baseado nesse critério. Kits italianos tem fama e são mais escolhidos por terem a
melhor programação de sua injeçao.

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por flaviosn Sáb Jan 05, 2019 11:37 pm

Sobre os cilindros, outra parte importante do kit, no mercado possuem para o Sentra cilindros de 7.5m3(pode se usar dois desse totalizando no arranjo 15m3) , cilindros de 15m3 (mais usados) , 16,5 m3, 18m3( obsoletos por serem de metal e encontrados somente como usados retestados) e 21m3 (esse último mais pesados e que podem exigir molas especiais e ajustes na suspensão). O kit que escolhi possui 16,5m3 e é feito feito de fibra, sendo muito mais leve que cilindros metálicos usados em kits mais antigos ou pesados. Comercialmente existem cilindros maiores par kombis, caminhonetes e pode ser usados combinações com números maiores de cilindros . No caso do Sentra o maior volume que passa em laudos do inmetro e aprovados pelo Detran são os de 21m3 e combinações de cilindros menores.Sobre o que entra de volume no cilindro,saiba que nunca conseguirá utilizar a capacidade máxima do cilindro. O Módulo GNV dos kits cortam o GNV quando tive uma quantidade mínima de GNV que possa oferecer uma pressão positiva de dentro do cilindro para fora do mesmo. Tal pressão positiva é necessária para proteger o cilindro de uma chama reversa que num caso hipotético possa retornar pelas linhas e entraria no cilindro se não houvesse essa pressão mínima. .O volume total do meu cilindro é de 16,5m3. Abasteco entre 13m3, 14m3, e até 15m3 se a temperatura ambiente estiver baixa ( a temperatura e pressão ambiente também interferem no volume que entra no cilindro. Com esse cilindro faz eu rodar em média 215km, 230km com um gasto de R$30-35,00 em média, variando esse alcance com a pressão dos pneus, número de ocupantes e outras variáveis...

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por flaviosn Sáb Jan 05, 2019 11:50 pm

Sobre as características de direção, falhas, e defeitos e como usar o GNV. Vou explicar em detalhes o máximo que puder abaixo. O ideal é agendar a instalação do kit com tempo, e deixar o tanque cheio de etanol, e que tenha rodado um volume bom de etanol, tipo uns 100km antes de instalar o kit.Eu vou explicar o porque. A instalação do kit GNV de quinta geração contempla um novo módulo de injeção em paralelo fisicamente e eletrônicamente ao modulo de injeção natural do carro. O Kit GNV após instalado vai buscar informações, parâmetros, testes, tempos de avanço, informação sobre gazes de escapamento, desempenho e eficiência de catalisador, sensores, no módulo original do veículo que se estiver sendo usado com etanol, terá um melhor desempenho, devido o etanol, ter tempos parecidos com o gáz GNV. Se fizer a adaptação com gasolina, no tanque, como eu fiz, te´ra que voltar uns dias depois na oficina depois que a gasolina ter sido trocada por etanol, em sua totalidade e ter sido rodado o suficiente para salvar essas informações no módulo original do veículo para que o modulo GNV possa usa´-las. Se tiver gasolina no tanque, vc pode fazer a conversão para GNV e poderá voltar uns dias depois para que seja feita a programação do módulo GNV para uso com etanol, onde a eficiência do GNV é maior.

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por flaviosn Dom Jan 06, 2019 12:42 am

Considerações finais: A perda de espaço com o cilindro de GNV no porta malas é mínimo, visto que antes da instalação do kit nunca tinha precisado usar todo o volume do porta malas. Sobre os kits:Pouca informação é encontrada na internet, sobre os kits GNV, marcas, etc.... Mas podem comprar o kit de 5 geração Salini, e kits italianos que são os mais renomados no mercado. A economia é monstruosa e a durabilidade do kit foi perfeita. No aspecto do desempenho a perca é mínima ao ponto de ser imperceptível.
Sobre a economia $$$: Com essa crise de combustíveis, com o meu uso de 230 até 260km por dia, o GNV me fez uma economia real gigantesca, de até 65%. A cada R$35,00 de GNV eu economizo R$65,00 se abastecesse com outro combustível. Defeito de manutenção nenhum. Aumento de manutenção somente a troca de filtro de oléo do GNV, (o GNV tem um filtro n o seu sitema que impede que qualquer oléo entre no motor, oléo esse que se acumule no cilindro vindo do bomba abastecedora. na utilização: O KIT GNV tem memória adaptavel, ela mimetiza o modulo original do carro e reescreve a sua própria programação com esses dados.Nos primeiros tres , quatro dias de uso o carro fica bem quadrado, mas esse é o período que o modulo do GNV está se adaptando ao veículo e é normal e esperado Depois de uma semana, duas, seu carro fica igual ao original, sem trancos, falhas, e o uso do GNV fica imperceptível. Talvez algum mapeamento na oficina seja necessário após uma semana de uso, mas isso é esperado. Sobre o uso tambêm acho importante a recomendação genérica de se ligar por pelo menos cinco minutos o veículo no etanol, e ao desligar também usar por alguns minutos no álcool, para manter a lubrificação dos bicos originais do carro. Fato interessante é que faço trocas de o óleo a cada dez mil kilometros, e nas trocas após o uso de GNV, o óleo saiu tatalmente limpo, e com coloração clara semelhante a original, sem nenhuma coloração no óleo velho que demonstre oxidação do óleo, carbonização. O óleo saiu claro,límpido... inacreditável.Já escutei boatos que o GNV de quinta geração aumenta a vida útil do motor,e vendo a cor do óleo velho , totalmente descarbonizado, eu passei a acreditar nisso.GNV é um combustível limpo, saindo óleo limpo sem carbonização, oxidação o motor estará em operação sem resíduos de carbonização , oxidação , limpo também. Logo durabilidade muito maior.

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Relato GNV 3 anos

Mensagem por Pedrocaelima Sex Jan 18, 2019 1:19 am

Galera, sou novo no fórum, mas tenho um b16 há 3 anos com GNV e sou mecânico iniciante, então vou deixar aqui meu relato.
O GNV precisa de velas e bobinas novas para funcionar bem e pegar boa regulagem, e o tempo de troca reduz drasticamente com o uso do GNV. Sugiro a troca das velas Iridium a cada 30~40 mil km para proteção das bobinas (que são bem caras!)
O cilindro que cabe perfeitamente atrás do tampão sem precisar mover as dobradiças é o de 15m (é o que tenho no meu, posso botar fotos depois). É um cilindro difícil de achar, mas é o melhor na minha opinião.
Tb tenho problemas no piloto automático em subidas, mas algo que pode fazer a diferença é o variador de avanço (não tenho no meu). O kit de 5° geração tem uma regulagem muito boa, mas não 100%. Muitos mecânicos preferem não instalar para baratear o custo do kit, mas eu recomendo.
A troca das molas traseiras é fundamental. Faz muita diferença. O amortecedor nem tanto.


Pedrocaelima

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty GNV 3 geração sentra 2008

Mensagem por Adriano dos Santos Pachec Dom Fev 17, 2019 2:47 pm

Pessoal, depois de muito pesquisa fiz a instalação de um kit 3G de 10m2 em meu Sentra 2008, posso afirmar que não houve nenhuma perca de potência, além de ter sido totalmente compatível!

Foi feito um furo na mangueira do tbi como em todos os carros e instalado o "mesclador" a única alteração necessária foi a retirada do coletor de ar (apenas a parte que recebe ventilação direta do para-choque) pós ao em velocidade a entrada do ar torna-se maior que o fluxo do GNV fazendo o carro morrer, feito essa retirada o problema esta resolvido! NAO ACENDEU NENHUMA LUZ DE INJEÇÃO OU ANORMALIA. Entretanto recomendo que as velas sejam novas e as bobinas estejam funcionando perfeitamente para maior segurança. Estou fazendo 12 km p/M2 na cidade e 16km p/M2 na estrada! Só tenho alegria, meu único arrependimento foi não por um cilindro de 16m2 KKK

A MAIORIA DESSAS INSTALADORAS DE GAS QUEREM EMPURRAR O KIT DE 5G MAIS NAO E NECESSÁRIO! FORA A MANUTENÇÃO QUE E BEM MAIS CARA! moral da história? Se tiverem dinheiro sobrando podem ir na conversa da instaladora e por o kit de 5 geração, mais se quiserem um kit custo benefício que funciona bem, E TERCEIRA GERAÇÃO E PRONTO!

Adriano dos Santos Pachec

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por flaviosn Qua Mar 13, 2019 1:04 am

Nos post anteriores fiz um relato da instalação do GNV e gostaria de agora, em tempo ainda oportuno fazer um alerta aos usuários do Fórum sobre as dificuldades de fazer seguro e revender um carro convertido para GNV.
Por motivos alheios ao kit GNV, fui tentar vender ou trocar o meu Sentra em lojas e autoshoppings em SP, e em todos os lugares que fui, quando o lojista soube que o veículo havia sido convertido e documentado o GNV pelo Detran, houve recusa imediata em fazer qualquer tipo de negócio com o meu Sentra :O motivo seria o GNV .... Para alguns afirmei que retiraria o kit e retornaria o carro ao combustível original, e mesmo nessa condição os lojistas disseram que recusariam fazer negócio com meu veículo, pois sairia no laudo que o veículo foi convertido e usado no GNV em algum momento.... Quer dizer, quem converter o seu Sentra para GNV vai ter grande dificuldade pra revender o carro e talvez só consiga revender para particulares, sendo que essa foi a única opção que me restou.
Outra coisa importante foi o absurdo aumento do preço do GNV pelo governo:A distribuidora oficial de GNV, a Comgaz repassou aos postos um aumento de 40% no preço do GNV, o que tornou o preço do mesmo maior do que o valor do litro do álcool e próximo ao preço da gasolina. Quer dizer, maior parte do ganho com o preço menor do m3 do GNV foi embora, sobrando apenas peso extra no carro e enorme dor de cabeça e dificuldade para revender o carro. Com o recente aumento do GNV que estava em média 2,10 reais nos postos e foi para preços em média acima 2,9 reais nos postos em São Paulo,somado ao custo da conversão e a dificuldade e recusa do mercado de negociar ou comprar um veículo que já teve GNV alguma vez instalado , a conversão do GNV ao meu ver ficou impraticável e até um grande prejuízo se for levar em conta o estigma do mercado de revendas e multimarcas e a desvalorização do carro.

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Mar 13, 2019 9:36 am

flaviosn, seu relato serve para esclarecer para mim outro motivo pelo qual o interesse das pessoas pelo tema do GNV anda em extrema baixa nos últimos tempos.

O principal fator de desestímulo certamente é o preço do GNV, talvez seja prudente aguardar um pouco para negociar o carro convertido, a qualquer momento o cenário muda, e pode voltar o interesse pelo GNV.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por sidarta Dom Mar 31, 2019 8:36 pm

olá pessoal, sou novo aqui no nissan clube, e meu relato é o seguinte: Tenho um sandero stepway 2014 desde de zero, e a um ano e meio resolvi colocar o kit GNV G5, realmente nos primeiros dias o carro ficou bem quadrado, mas depois de algumas mexidas na programação dele o carro ficou muito redondo, hoje faço 14km/m³ na cidade e na estrada 18 km/m³, onde já consegui fazer até 20,5km/m³. Esse mês comprei um sentra 2012 cvt, de inicio achei ótimo o consumo dele na estrada com gasolina, fez 14,6 km/l, porém na cidade a coisa muda, faço somente 7,5 km/l, então decidi colocar GNV também, estarei instalando essa semana, comprei um kit G5 usado da marca lovato (italiano) com cilindro de 10m³,no sandero eu legalizei ,e a burocracia é grande pra colocar e retirar é muito pior, então não vou legalizar no sentra, pretendo fazer uma caixa de som envolvendo o cilindro, em breve postarei fotos e relatos do consumo.

sidarta

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Pedrocaelima Dom Mar 31, 2019 9:17 pm

Te recomendo fazer a documentação dentro da lei, pois isso pode te trazer uma grande dor de cabeça se te pegam.

Pedrocaelima

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Pedrocaelima Dom Mar 31, 2019 9:22 pm

WilsonM escreveu:flaviosn, seu relato serve para esclarecer para mim outro motivo pelo qual o interesse das pessoas pelo tema do GNV anda em extrema baixa nos últimos tempos.

O principal fator de desestímulo certamente é o preço do GNV, talvez seja prudente aguardar um pouco para negociar o carro convertido, a qualquer momento o cenário muda, e pode voltar o interesse pelo GNV.

Outro ponto tb é em que praça o carro está sendo negociado. No meu caso, tenho endereço em SP e no rio, e pretendo vender o carro no Rio onde o mercado de veículos GNV é bem melhor que sp. Principalmente pq o desconto no IPVA no rio de janeiro é de 75%

Pedrocaelima

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Sunnyjapones Sáb Abr 06, 2019 8:50 pm

O meu sunny tem kit gás GLP de 5ta geração. Não coloquei variador de avanço. O consumo é 5% menos no gás que na gasolina(km/l, um botijão p13 tem mais ou menos 24 litros). Ate agora, 1 ano e 45 mil km. Sem problemas. Só se nota que esta no gás quando o giro sobe muito (acho que é a falta do variador de avanço). O motor trabalha muito mais suave que com qualquer gasolina disponível aqui (turbo 95 octanas a única sem álcool, as outras tem 22%, super 96 octanas, 92 octanas, 90 octanas, eco 85 octanas).
Sunnyjapones
Sunnyjapones

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/12/2018
Idade : 41
Localização : Paraguai

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por cadriza Sex Abr 26, 2019 2:38 pm

flaviosn escreveu:Tenho um Sentra 2014 com GNV quinta geração da marca Saline instalado na oficina GNV Anchieta .
Esse local conseguiu regular certinho o CVT e o piloto automático, e conseguiu manter o cilindro dentro do chiqueirinho?

cadriza

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por flaviosn Ter maio 14, 2019 2:02 am

cadriza escreveu:
flaviosn escreveu:Tenho um Sentra 2014 com GNV quinta geração da marca Saline instalado na oficina GNV Anchieta .
Esse local conseguiu regular certinho o CVT e o piloto automático, e conseguiu manter o cilindro dentro do chiqueirinho?

Boa noite!
Sim, a instalação do GNV foi perfeita. Eu altamente recomendo a oficina. não sei como estão ficando as instalações feitas em outras oficinas, mas na GNV Anchieta eles fizeram questão e recomedaram depois da instalção pra mim retornar uma semana depois fazer o ajuste fino do GNV quando o carro estivesse com o tanque possuindo somente Etanol ( nota:meu carro na hora de instalação do kit estava com gasolina no tanque , então eles fizeram um mapeamento pra mim rodar até eu consegui trocar toda gasolina por etanol para nessa condição somente etanol no tanque fazerem a programação definitiva do módulo GNV. Depois de um Çes de uso o carro ficou redondinho como prometido pela oficina sem nenhum tranco, perda de potÇencia,nada. Tudo perfeito, comprovando que o modulo de injeção  do GNV é auto adaptável.

Quanto ao CVT, nunca tive problemas com o cambio depois da instalação do GNV.
Quanto ao piloto automático, tive problemas raras vezes no primeiro mês de uso de GNV, que por vezes o piloto automático disparou, e o GNV ocorre uma vez ou outra de passar pro etanol.  Depois do primeiro mês de uso, com a memória autoprogramável do GNV bem ajustada o carro nunca mais teve nenhum problema do piloto automático.
Sou uma pessoa muito crítica e gosto de receber o melhor atendimento,receber o melhor produto, de melhor qualidade porque eu paguei igual o mais que pagaria na concorrencia : sendo honesto, a Nissan e o Sentra deixaram muito a desejar em vários quesitos básicos mas importantes como
-banco de motorista desconfortável
- eletroventilador subdimensionado com escovas que gastam rapidamente
- compressor de ar condicionado não robusto como os da concorrência
- líquido do sistema de refrigeração que simplesmente evapora, some sem resquícios de vazamento e outras series de problemas crônicos que pelo que vejo ocorre com a maior parte dos donos de Sentra .

 Quanto a parte que coube a GNV Anchieta e a instalação do meu kit gáz no meu Sentra, a GNV Achieta foi totalmente idônea e cumpriu o prometido :A GNV Anchieta me entregou um produto de alta qualidade com louvor.


Última edição por flaviosn em Ter maio 14, 2019 2:33 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : erros de português)

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty GNV geração 3

Mensagem por Derlhei Ter maio 21, 2019 11:03 pm

Fui orientado por mecânico a não instalar o geração 5, pois segundo ele, quando dá problema, só reboque.
Instalei o geração 3, mas o carro não funcionava bem, sempre morria; a solução foi a instação de um simulador de sonda para as duas sondas e fazer a reconfiguração do módulo.
Após isso o carro ficou bom e consome na estrada uma média de 17K/m3 sem ar ligado

Derlhei

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Pedrocaelima Ter maio 21, 2019 11:07 pm

Derlhei escreveu:Fui orientado por mecânico a não instalar o geração 5, pois segundo ele, quando dá problema, só reboque.
Instalei o geração 3, mas o carro não funcionava bem, sempre morria; a solução foi a instação de um simulador de sonda para as duas sondas e fazer a reconfiguração do módulo.
Após isso o carro ficou bom e consome na estrada uma média de 17K/m3 sem ar ligado

Não é verdade. O geração 5 é o menos nocivo e o que tem melhor funcionamento e regulagem. O módulo controla todo o sistema, além de espelhar os comandos enviados pelo módulo original aos bicos e bobinas. Tenho no meu há 4 anos, 100 mil kms rodados e só me deu problema uma vez por falta de manutenção minha (nesses 4 anos só voltei pra revisão na instaladora 2 vezes, tinha que trocar o filtro a cada 20 mil km)

Pedrocaelima

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por flaviosn Qui maio 23, 2019 11:37 am

Derlhei escreveu:Fui orientado por mecânico a não instalar o geração 5, pois segundo ele, quando dá problema, só reboque.
Instalei o geração 3, mas o carro não funcionava bem, sempre morria; a solução foi a instação de um simulador de sonda para as duas sondas e fazer a reconfiguração do módulo.
Após isso o carro ficou bom e consome na estrada uma média de 17K/m3 sem ar ligado
Quando eu compro um produto ou serviço eu evito de consultar especialistas da área, especialmente reparadores. Não vou dizer que todos, nem maioria , mas existem profissionais com "interesses ocultos" que te indicam não o que seja melhor pra vc, mas aquilo que dará ao reparador um retorno futuro em manutenções não programadas, peças com reparação mais custosa para o cliente, e lucrativas para o sistema de oficinas e mercado de peças..
No caso de vendedores: Vendedores por vezes indicam produtos mais defasados ou obsoletos para os clientes..: motivo: recebem incentivos $$$ de fabricantes que oferecem margem de comissão maior, para conseguir incentivar o vendedor a vender um produto de menor custo, mas que seria obsoleto pelo mercado..
nos dois casos temos por vendedores e oficinas a "estigmatização" de produtos com novas tecnologias ou porque não tem conhecimento da reparação, ou porque não apresentam defeitos, ou porque o custo e investimento em ferramental , peças etc é muito caro para o pequeno reparador.
Exemplos: nos anos 90 ,oficinas que trabalhavam com carburados desincentivavam clientes a comprar carros com a inovação da injeção eletrônica.
Reparadores desincentivam clientes a comprar carros com cambio automático.. isso aconteceu comigo. Eu adquirir um Corolla 2006 do qual ainda sou proprietário e na época vários mecânicos mandavam vender o carro preventivamente, sem o carro apresentar defeito algum, por conta da lenda de que um possível problema que surgiria no cambio automático seria custoso... Moral da história, rodei com o carro por dez anos, e mais de 510 mil quilômetros até que o cambio terminasse sua vida útil sem nenhum defeito. Se eu possuísse um carro com cambio manual já teria trocado várias embreagens e mecânicos e oficinas assim teriam lucro. E eu possuiria um produto de conforto muito inferior e prejuízo com tecnologia defasada do cambio manual. muito cuidado com certas coisas que são "estigmatizadas", e "lendas" que surgem no "boca a boca".. Não acreditem em tudo que falam e em tudo que você lê.

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Pedrocaelima Qui maio 23, 2019 11:41 am

flaviosn escreveu:
Derlhei escreveu:Fui orientado por mecânico a não instalar o geração 5, pois segundo ele, quando dá problema, só reboque.
Instalei o geração 3, mas o carro não funcionava bem, sempre morria; a solução foi a instação de um simulador de sonda para as duas sondas e fazer a reconfiguração do módulo.
Após isso o carro ficou bom e consome na estrada uma média de 17K/m3 sem ar ligado
Quando eu compro um produto ou serviço eu evito de consultar especialistas da área, especialmente reparadores. Não vou dizer que todos, nem maioria , mas existem profissionais com "interesses ocultos" que te indicam não o que seja melhor pra vc, mas aquilo que dará ao reparador um retorno futuro em manutenções não programadas, peças com reparação mais custosa para o cliente, e lucrativas para o sistema de oficinas e mercado de peças..
No caso de vendedores: Vendedores por vezes indicam produtos mais defasados ou obsoletos para os clientes..: motivo: recebem incentivos $$$ de fabricantes que oferecem margem de comissão maior, para conseguir incentivar o vendedor a vender um produto de menor custo, mas que seria obsoleto pelo mercado..
nos dois casos temos por vendedores e oficinas a "estigmatização" de produtos com novas tecnologias ou porque não tem conhecimento da reparação, ou porque não apresentam defeitos, ou porque o custo e investimento em ferramental , peças etc é muito caro para o pequeno reparador.
Exemplos: nos anos 90 ,oficinas que trabalhavam com carburados desincentivavam clientes a comprar carros com a inovação da injeção eletrônica.
Reparadores desincentivam clientes a comprar carros com cambio automático.. isso aconteceu comigo. Eu adquirir um Corolla 2006 do qual ainda sou proprietário e na época vários mecânicos mandavam vender o carro preventivamente, sem o carro apresentar defeito algum, por conta da lenda de que um possível problema que surgiria no cambio automático seria custoso... Moral da história, rodei com o carro por dez anos, e mais de 510 mil quilômetros até que o cambio terminasse sua vida útil sem nenhum defeito. Se eu possuísse um carro com cambio manual já teria trocado várias embreagens e mecânicos e oficinas assim teriam lucro. E eu possuiria um produto de conforto muito inferior e prejuízo com tecnologia defasada do cambio manual. muito cuidado com certas coisas que são "estigmatizadas", e "lendas" que surgem no "boca a boca".. Não acreditem em tudo que falam e em tudo que você lê.

Pura verdade.

Pedrocaelima

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Anderson Luiz Ferreira Qui maio 30, 2019 2:19 pm

Boa tarde galera precisando de ajuda, a duas semanas instalei um kit Gnv 5g no meu sentra 2012, de 17m3 ficou na medida certa do tampão que divide a mala, até aí tudo bem, marca do kit novo IGt Zeus, o cilindro requlificado, o que está me dando dor de kbca é que na primeira semana só rodei 93km, voltei e foi descoberto um vazamento, resolvido, rodando agora esses dias o cheiro do gnv dentro do carro permanece porém rodei 120km agora com 11m3 que pegou, e o cheiro permanece estou pensando em retornar lá, p estou achando pouca economia e o cheiro principalmente com ar ligado tem me deixado estressado! Alguém passou por situação parecida?

Anderson Luiz Ferreira

Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 38
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 13 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos