Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador EmptyOntem à(s) 11:28 pm por Gabriielgmachado

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» etanol ou gasolina?
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador EmptyOntem à(s) 6:12 pm por salomao

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador EmptyOntem à(s) 2:11 pm por Zehmata

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador EmptyOntem à(s) 10:35 am por DLSalvo

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador EmptyDom maio 05, 2024 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador EmptyDom maio 05, 2024 7:00 am por Lenilson Freitas

Inscreva-se!


Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador

3 participantes

Ir para baixo

Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador Empty Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador

Mensagem por ViniciusCesar Qua Nov 10, 2021 4:42 pm

Boa tarde amigos,
Tenho duas questões e gostaria de saber a experiência de vocês:

Sobre Faróis:
Sinto que preciso trocar as lâmpadas do farol do meu Livina pois acredito estarem já bem amareladas e fracas.
Pesquisando muito na internet vi muitas sugestôes sobre uma NanoLed, que em tese se encaixa perfeitamente na concha do farol com as borrachas e etc. No caso uma Shocklight S14 Nano Headlight, obvio no encaixe H4.
Hoje fui num auto-elétrico perguntar sobre a instalação, pois já tenho em mãos os Leds, e fui extremamente orientado a não colocar NENHUM tipo de Led. Me explicaram que não dá ajuste, é dificil instalar, etc etc... Me sugeriu que a melhor opção seria a SuperBranca.
Bom, alguém teve experiências boas ou ruins com essas lampadas de Led ou similares? Realmente são inferiores ou criou-se algum mito?
Entre a super branca e led, qual melhor opção?

Sobre botão Desenbaçador
Há algum tempo notei que o desembaçador traseiro não funciona nem a luz do botão acende. O mesmo eletricista da questão anterior me orientou a procurar um lugar que conserte para brisas, pois eles teriam como testar o botão sem que eu precisasse comprar desnecessariamente, até porque tem um ano troquei o insulfilm e pensei na possibilidade de trem rompido alguma trilha do vidro. Fusível não é.
Alguém já passou por algo semelhante, se sim, como resolveu???


Obrigado,
Vinicius

ViniciusCesar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador Empty Re: Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador

Mensagem por WilsonM Qui Nov 11, 2021 10:48 am

bom dia!
eu ouvi relatos de que LED e Super LEDs às vezes sobreaquecem, e também que tem durabilidade menor que as halógenas.

sobre o botão, o melhor jeito é testar com um multimetro se está passando corrente e se está chegando ao desembaçador. Em ger.al é mero problema de fiação, mau contato ou coisa do gênero
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador Empty Re: Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador

Mensagem por arai Dom Nov 21, 2021 5:37 pm

Se fosse vc procurava outro "eletricista", pois dizer que tem dificuldade de instalar uma lâmpada H4, por mais que tenha cooler/dissipador atrás da lâmpada e fique um pouco "bojuda".
Uso par de H4 (4300°K) num Ka e foi extremamente fácil de trocar e ajustar (não sei como é/seria na Livina).
Só observe alguns pontos:
1) ajustar bem a altura, para não ofuscar quem venha em sentido contrário;
2) "oficialmente" LED é proibida em veúculos não originais desde começo de 2021;
3) eu uso de 4300°K por ser de coloração branca amarelada que (quase) parece uma halógena - antes usava de 6000 e troquei desde jan/2021;
4) LEDs duram muito mais que halógenas comuns - antes tinha que trocar em menos de 1 ano, mesmo usando de boa marca como OSRAM, GE, etc.

Comprei DESSA na Ali Express.
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador H8a656d5bb3fb48038fa436010e1ba1cfV


Última edição por arai em Dom Nov 21, 2021 5:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserção de link e imagem)
arai
arai

Mensagens : 127
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador Empty FIZ O TESTE

Mensagem por ViniciusCesar Seg Nov 22, 2021 2:43 pm

Bom coloquei as lâmpadas de LED no Livina:
https://i.servimg.com/u/f90/20/38/72/21/img_2010.jpg
https://i.servimg.com/u/f90/20/38/72/21/img_2011.jpg

Aconteceu o seguinte, a luz dele não foca, ela espalha. Inclusive fui até uma Porto Seguro onde tinham aquele equipamento de ajuste de farol e não dá ajuste, pois a luz do foco espalha.
Segundo o atendente da Porto, a única que dá ajuste seria a da Philips...

Resumo da òpera: coloquei uma superbranca, sem ser Led.


ViniciusCesar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2016

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador Empty Re: Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador

Mensagem por ViniciusCesar Seg Nov 22, 2021 2:49 pm

arai escreveu:Se fosse vc procurava outro "eletricista", pois dizer que tem dificuldade de instalar uma lâmpada H4, por mais que tenha cooler/dissipador atrás da lâmpada e fique um pouco "bojuda".
Uso par de H4 (4300°K) num Ka e foi extremamente fácil de trocar e ajustar (não sei como é/seria na Livina)
O acesso no Livina é bem chato e num lado a tubulação do ar condicionada atrapalha bastante.

Só observe alguns pontos:
1) ajustar bem a altura, para não ofuscar quem venha em sentido contrário;
2) "oficialmente" LED é proibida em veúculos não originais desde começo de 2021;
3) eu uso de 4300°K por ser de coloração branca amarelada que (quase) parece uma halógena - antes usava de 6000 e troquei desde jan/2021;
4) LEDs duram muito mais que halógenas comuns - antes tinha que trocar em menos de 1 ano, mesmo usando de boa marca como OSRAM, GE, etc.

Comprei DESSA na Ali Express.
Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador H8a656d5bb3fb48038fa436010e1ba1cfV
Interessante essa que comprou pq não tem que rasgar a borracha de proteção para passar o chicote.

ViniciusCesar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador Empty Re: Lâmpada de Farol Livina e Botão desembaçador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos