Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Som automotivo EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Som automotivo EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Som automotivo EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Som automotivo EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Som automotivo EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Som automotivo EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Som automotivo EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Som automotivo EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Som automotivo EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Som automotivo

5 participantes

Ir para baixo

Som automotivo Empty Som automotivo

Mensagem por ArthurMJ8 Ter Jul 06, 2021 12:45 pm

Boa tarde, eu tenho o som original do carro na parte dianteira e um par de Bravox na traseira .. não possuo muito orçamento para melhorar muito o som interno ... Vou comprar um kit duas vias para parte frontal .. provavelmente um JBL ... Porém para a parte traseira pensei em um par triaxial .. mas estou em duvida de dois produtos, o jbl flex 6trfx50 ou o jbl 6tr6a .. alguem poderia me ajudar ? Obrigado


Estou aberto a sugestões de outras marcas.. posso gastar apenas 500,00 para a troca dos falantes.

ArthurMJ8

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por WilsonM Ter Jul 06, 2021 2:57 pm

entendo quase nada de som automotivo, mas eu imagino que os alto-falantes talvez sejam a parte menos crítica do projeto, a menos que queira algum sistema excessivamente potente. Do ponto de vista da fidelidade sonora, eu nunca consegui perceber muita diferença entre os alto-falantes.

mas depois venha nos contar como ficou seu projeto, sempre tenho interesse de aprender.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

ArthurMJ8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por ArthurMJ8 Ter Jul 06, 2021 11:47 pm

Comprei hoje mesmo um kit duas vias da Kit 2 Vias Audiophonic Sensation Ks 6.2 e um par de alto falante triaxial JBL Flex 6trfx50.. vou mandar instalar e volto aqui para dizer como ficou!
Mas pelos vídeos que eu vi vai me agradar bastante pela parte de qualidade sonora .. fora o custo benefício, montando eu venho aqui para dizer como ficou e se irei colocar um módulo amplificador ou uma caixinha slim amplificada para ter um grave melhor no carro!

ArthurMJ8

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/07/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por Emerson K Qua Jul 07, 2021 8:01 pm

No aguardo do resultado!
Eu instalei embaixo do banco um sub slim da Focal usado. Até o instalador ficou impressionado com o bicho. Mas também essa marca é muito boa.
Na minha experiência os falantes das portas traseiras não tocam bem (tanto com os originais quanto com coaxiais JBL GTO). Então simplesmente despluguei eles. Eu queria colocar um par de 6x9 no tampo atrás dos bancos traseiros, mas teria que cortar metal. Alguém tem 6x9 no tampo traseiro?
Na frente coloquei um componente JBL GTO. O rádio é original. No geral gosto do som, mas eu sempre tenho que ajustar a potência do sub de acordo com o volume e o tipo de música. Outra coisa que queria melhorar são os graves que ficam entre os subgraves e os médios.

Emerson K

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2021

ArthurMJ8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por ArthurMJ8 Qui Jul 08, 2021 5:46 pm

Foi instalado hoje ... A parte de grave vi que vou precisar de uma caixinha slim amplificada .. mas médio e agudo estão sensacionais, eu toco bateria ... Amo música, mas com toda certeza da pra sentir o palco sonoro agora dentro do carro, lógico que tem como melhorar, porém pelo que eu tinha está ótimo! Quando colocar a caixinha slim ou quem sabe bem futuramente uma caixa trio ... Venho aqui falar mais sobre.
Minhas opinião sobre os falantes da Audiophonic .. para quem quer uma melhora significativa em médio e agudo .. com toda certeza vai atender ... Não distorce nada ... Som limpo, pelo custo benefício compensou e muito, os triaxiais da jbl também muito bons para manter a acústica no carro, mas a meta é uma caixinha para ter um grave melhor e ai sim ter o som ambiente perfeito.

ArthurMJ8

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/07/2021

Julierme Siqueira de Souz e Emerson K gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por Emerson K Qui Jul 08, 2021 10:55 pm

Arthur, seu rádio é original? Pergunto isso porque já tentei JBLs na traseira e soavam abafados, sem agudos.

Emerson K

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por ArthurMJ8 Sex Jul 09, 2021 11:36 pm

Não, troquei por uma central Multilaser .. não é tão boa mas quebra um galho, acredito que com o rádio original só seria bom se usasse uma potência ...

ArthurMJ8

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/07/2021

Emerson K gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por Cferraz Ter Jul 13, 2021 9:02 pm

Boa Arthur! Queria ter opinado antes, mas já que já instalou tudo e gostou, show de bola! Os Audiophonic são o melhor custo benefício hj em kit 2 vias, pra quem ta pouca grana. São nacionais e deixam muitos gringos no chinelo. Quanto ao grave, certamente tem q dar um UP. Os kits 2 vias são específicos pros médios e agudos, já pra ter um grave legal dentro do carro e compor um palco de qualidade vc pode colocar uma caixa selada com sub de 8" ou 10". Se sua intensão for ouvir música fora do carro, coloque um sub de 12" em caixa dutada. As caixas trio que vc mencionou são uma opção mais barata, já que vc tem médios, graves e agudos numa caixa só, a não ser q essa caixa seja bem projetada e vc use um processador de áudio e um bom player, mas isso encarece muito o projeto. Como vc já adquiriu o kit 2 vias, vai ter muito mais qualidade com eles e um sub. Agora, se vc deseja realmente qualidade no audio, invista num player melhor. É a parte principal do som. De nada adianta vc ter bons falantes se o sinal que eles vão receber não for bom. Tem excelentes players da Pioneer no mercado e não são tão caros. Se quiser qualidade tb fuja das Centrais Multimídia Positron, Multilaser, e principalmente essas chinesas que tem um milhão de recursos, mas nenhuma qualidade...
Minha Livina com som original parecia que estava tocando debaixo d'água, somente trocando a central original por uma Pioneer o resultado já foi outro. Se a grana estiver curta, venda seu player original e os falantes das portas traseiras (não vão fazer falta alguma) e coloque uma central Pioneer, Kenwood, Sony, JVC... Vc vai me agradecer.

Cferraz

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/01/2017

WilsonM e ArthurMJ8 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por ArthurMJ8 Sex Jul 16, 2021 4:45 pm

Mas no meu caso quanto ao grave... Se eu colocar só o sub ja adianta? Não necessito da caixa trio? .. não entendo nadaaaa de som .. claro que gostei muito da idéia que você deu e irei aderir quando tiver condições de mudar o player.. mas no momento vou trocando os mais baratos kkkkkkk ... Pensei nessas caixas slim amplificada.. mas não botei MT fé .. então tava vendo caixa trio, porém quero um som mais interno msm ... Seria o subwoofer de 8 correto?
Muito obrigado pelas dicas

ArthurMJ8

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por Cferraz Ter Ago 17, 2021 8:26 pm

Fala Arthur!

Então, só um sub no seu set vai fazer toda a diferença!!! Sem dúvida!
Assim como eu vc também é baterista, então sabe bem a importância do grave na música. É ele que dá toda emoção à música...

Meu set é simoles e barato, assim como o seu, mas com uma excelente qualidade pra tocar dentro do carro. Uso um Multimídia Pioneer, com falantes triaxiais 6tr6a da JBL/Selenium (nem são 2 vias ainda) e um sub de 10" numa caixa selada. Uso um sub da Pioneer hj, mas usava um sub Bomber Upgrade de 350wrms e vou te falar que praticamente não tem diferença na qualidade, só características diferente. O Pioneer aguenta mais pancada e tem melhor acabamento, mas em compensação o Bomber tinha mais grave em volume bem baixo, além disso é bem barato! Seria uma ótima compra. Meu sub ta alimentado por um Taramps Bass 400 e os falantes das portas direto no player, sem amplificador (o que tb melhora não só o volume, mas a qualidade) mas nem sinto falta tb, pq como o player é bom, o sinal já vem com boa qualidade pros falantes...
Esqueça caixa trio. Na MINHA opinião elas só servem pra quem curte Funk. A corneta acaba ficando desproporcional e vc acaba com uma baita dor de cabeça. Kkk
Cara, quanto a caixas slim com sub não posso opinar muito pq nunca ouvi nenhuma tocando, mas parece que existem algumas opções boas hj. O problema é que essas opções melhores acabam sendo caras e só se justificam pra quem realmente não tem espaço nenhum no carro pra perder, aí coloca debaixo do banco ou em outro cantinho qualquer. Se vc tem um tem espaço na mala, mesmo q pequeno, coloque uma caixa selada de 8 ou 10" que vc vai ficar mais feliz. Se seu carro for uma Livina como meu (monovolume), pode colocar um sub de 8 tranquilo. Se for mala fechada tipo sedan talvez um sub de 8 já não tenha tanta presença, a não ser que seja um da FB Audio, por exemplo, mas aí o custo aumenta muito (sub + modulo). Aí pode colocar um de 10" com pelo menos 350wrms que da conta.

É isso, e seja feliz! 👍
Só não esqueça de trocar o player! 🙏😆

Cferraz

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por dheyson.marques Ter Mar 15, 2022 11:38 am

Tudo bem pessoal? vocês colocaram aquele módulo pra não perder as funções do volante? outra coisa, pra quem precisa só do GPS do wase .. será que dá pra usar estes mais simples.. to pobre..eheheh

dheyson.marques

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/10/2018

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Som automotivo Empty Re: Som automotivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos