Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Solavanco na mudança de posição de P para R EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Solavanco na mudança de posição de P para R EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Solavanco na mudança de posição de P para R EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Solavanco na mudança de posição de P para R EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Solavanco na mudança de posição de P para R EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Solavanco na mudança de posição de P para R EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Solavanco na mudança de posição de P para R EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Solavanco na mudança de posição de P para R EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Solavanco na mudança de posição de P para R EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Solavanco na mudança de posição de P para R

3 participantes

Ir para baixo

Solavanco na mudança de posição de P para R Empty Solavanco na mudança de posição de P para R

Mensagem por Rodrigo Pedrini Ter Dez 29, 2020 11:48 am

Bom dia pessoal! Sou novo no canal, desculpe algum erro, caso tenha por gentileza explique para que eu possa interagir melhor.

Se puderem ajudar.

Recentemente comprei um Sentra SV 2014 e quando mudo de P para R ele parece acelerar e depois normaliza, da um pequeno solavanco. Também acontece de R para D. Isso quando é a primeira partida DO carro ele está frio.

Sempre mudo com carro parado. Quando vou estacionar o carro coloco em N Aciono freio de mão antes de colocar em P.

Quando piso no freio devo pisar até o final? Esses solavancos seria normal ou quando ocorre a mudança de posição deve ser imperceptível?

Pode ser feito reset pela bateria para limpar da memória as falhas deixar o carro desconectado da bateria.

Vi uma orientação sobre reset do cambio cvt deixar 2 minutos no N é depois 1 no D com pé no freio durante todo processo, e valido para o Sentra 2014"B17".

Esses dias desliguei o carro em D ou R mas depois pisei no freio e mudei para N puxei freio de mão depois coloquei em P.

Lugar onde paro e plano.

Rodrigo Pedrini

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Solavanco na mudança de posição de P para R Empty Re: Solavanco na mudança de posição de P para R

Mensagem por WilsonM Ter Dez 29, 2020 2:28 pm

Boa tarde, Rodrigo Pedrini

Quando a gente muda a alavanca de câmbio de P para R, o câmbio aciona a bomba do fluido do CVT, então o tranco que você está sentindo pode ser devido ao aumento da pressão do fluido no sistema. Mas costuma ser um tranco bem suave.

Confira como está o coxim do câmbio, pode ser que ele esteja um pouco desgastado.

E como você comprou recentemente, tente ver com o antigo dono se ele sabe de alguma troca de fluido do cãmbio ou outra manutenção no sistema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Rodrigo Pedrini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Solavanco na mudança de posição de P para R Empty Re: Solavanco na mudança de posição de P para R

Mensagem por Rodrigo Pedrini Qui Dez 31, 2020 6:31 pm

Olá Wilson, obrigado pelo retorno.
No caso pelo que vi na mudanca posição de P para R ele sobe um pouco a aceleração e depois baixa, vou verificar o coxin.
Quanto aos reset você sabe de alguma informacão?

O pessoal acha melhor andar na gasolina ou no alcool? Aqui na minha regiao preço do álcool e 70% da gasolina.

Aguardo respostas

Rodrigo Pedrini

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Solavanco na mudança de posição de P para R Empty Re: Solavanco na mudança de posição de P para R

Mensagem por WilsonM Sex Jan 01, 2021 10:09 am

sim, a aceleração pode subir um pouquinho quando mudamos a marcha no câmbio, a bomba do CVT é acionada e demanda mais carga gerada do alternador.

Quanto ao reset, eu nunca fiz no meu carro, já estou a quase 9 anos com ele, e sinceramente nunca senti necessidade.

Entre álcool ou gasolina, apure qual te proporciona o menor custo por kilometro rodado, eu parei de usar álcool depois que deu erro na injeção eletrônica, acendeu a luz no painel, checando vi que era erro de misfire, tive de apagar o erro com um scanner.

No meu caso, especificamente, não gosto do alto consumo de etanol por kilometro rodado, usando gasolina as paradas no posto para abastecer se tornam muito menos frequentes. E quando chega a época de frio em SPaulo, não gosto da dificuldade de partida usando o álcool.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Solavanco na mudança de posição de P para R Empty Re: Solavanco na mudança de posição de P para R

Mensagem por Rodrigo Pedrini Sex Jan 01, 2021 12:15 pm

Valeu Wilson, hoje coloquei 1/3 de gasolina, vou ir colocando gasolina ate 100%.

Rodrigo Pedrini

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Solavanco na mudança de posição de P para R Empty Problema Service Engine Soon

Mensagem por Kauan Bonai Sex Jan 01, 2021 11:15 pm

Boa noite amigos, sou novo no grupo, e venho relatar o problema que estou tendo com meu Sentra 2008, ele está acendendo a luz service Engine Soon, porém ao fazer o scanner automático ele não informa código, ao meu ver meu sensor está com problema, outro problema que estou tendo e com falhas na hora de ligar o carro, ao tocar arranque o carro liga e começa a falhar até apagar, e a história se repete por várias vezes até ele conseguir permanecer ligado, peço ajuda a vocês que tem mais conhecimento, grato pela atenção.

Kauan Bonai

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Solavanco na mudança de posição de P para R Empty Re: Solavanco na mudança de posição de P para R

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 02, 2021 8:55 am

bom dia!
se a luz do service engine soon acende tem de ter algum erro gravado na memória, tente utilizar algum outro scanner

este carro já teve retífica do motor ou teve troca de junta do cabeçote?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Solavanco na mudança de posição de P para R Empty Re: Solavanco na mudança de posição de P para R

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos