Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Dúvidas de um iniciante no Tiida EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Dúvidas de um iniciante no Tiida EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Dúvidas de um iniciante no Tiida EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Dúvidas de um iniciante no Tiida EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Dúvidas de um iniciante no Tiida EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Dúvidas de um iniciante no Tiida EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Dúvidas de um iniciante no Tiida EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Dúvidas de um iniciante no Tiida EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Dúvidas de um iniciante no Tiida EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Dúvidas de um iniciante no Tiida

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas de um iniciante no Tiida Empty Dúvidas de um iniciante no Tiida

Mensagem por Augustocesarstr Qui Jun 25, 2020 11:01 am

Bom dia a todos!

Já adquiri muitas informações em outros posts, vi que o pessoal entende bastante desse carro. Parabéns pelo compartilhamento de informações!

Comprei o meu 2012/2013 SL Automático com 59.000 km
Viajei com ele e o carro estava super bom, fazendo médias entre 14 e 15 na estrada ( sem pisar muito.. Nos 100zinho)
Realizei revisão de 60 k km no meu mecânico de confiança que mexia no meu ex - Jetta TSI (saudades) e reparei que já voltou com consumo mais alto, vazendo seus 12 a 13 e posso estar delirando mais parece que ele tinha mais potência na subida e não ficava baixando a marcha tão frequentemente. Tenho a sensação que ele mantia a velocidade na marcha de cruzeiro nas subidas. Logo na sequencia no meio da viagem a luz da injeção acendeu e manteve-se acesa por uns dois dias e apagou.

Combustível: Shell no posto que sempre abasteço, gasolina comum.

O que foi feito na revisão: Troca de filtros (Combustível, oleo, ar e cabine), óleo original, pastilhas de freio originais. Meu mecânico falou que as velas estavam boas e que não identificou nenhum outro problema. Não haviam erros quando ele passou o scanner.

O carro não tem pipocos ou falhas, foi só o consumo e essa questão das subidas que parece que não segura a velocidade como se fosse um uno 1.0 e a luz da injeção intermitente.

Alguém tem alguma idéia sobre isso? - Já andei lendo que possivelmente possa ser a Borboleta ou bicos sujos né.. mas Aguardo respostas mais experientes.

Média com gasolina na cidade: 6-7 na gasolina ( trechos curtos de 3 km da minha casa ao trabalho, basicamente plano)

Like a Star @ heaven Dúvida adicional: O freio dele é fundo mesmo? Achei que era pelas pastilhas gastas mas o freio continuou bem macio e fundo

Augustocesarstr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de um iniciante no Tiida Empty Re: Dúvidas de um iniciante no Tiida

Mensagem por WilsonM Qui Jun 25, 2020 12:44 pm

a luz da injeção deve ter acendido porque a injeção detectou algum erro na detonação, talvez algum problema no combustível.

Troca de óleo e filtros, a princípio, não deveria afetar o consumo de combustível, só se passou a usar um óleo de especificação inferior ao que já estava no carro. Os melhores resultados de consumo podem acontecer se usar um óleo com certificação ILSAC GF-5. Filtro de ar também pode afetar consumo e potência, mas é coisa mínima, talvez abaixo de 1% de variação, mesmo assim sempre sugiro a todos buscar filtros de qualidade, por exemplo da Fram.

Do freio não sei se tem regulagem, mas confira se o fluido já foi trocado e está no nível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Paulo S Rezende gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de um iniciante no Tiida Empty Re: Dúvidas de um iniciante no Tiida

Mensagem por tiagorochanh Qua Jul 01, 2020 11:03 pm

os freios até podem influenciar no consumo caso o carro tenha ficado freado, apesar de não ser muito comum...
isso é difícil identificar, mas com o carro suspenso consegue.

já que a luz da injeção acendeu, aconselho passar no scanner pra ver do que se trata, pode te entregar o culpado pelo consumo

tiagorochanh

Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/12/2018
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo, RS

Paulo S Rezende gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de um iniciante no Tiida Empty Re: Dúvidas de um iniciante no Tiida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos