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Dúvidas de um iniciante no Tiida
3 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Tiida
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Dúvidas de um iniciante no Tiida
Bom dia a todos!
Já adquiri muitas informações em outros posts, vi que o pessoal entende bastante desse carro. Parabéns pelo compartilhamento de informações!
Comprei o meu 2012/2013 SL Automático com 59.000 km
Viajei com ele e o carro estava super bom, fazendo médias entre 14 e 15 na estrada ( sem pisar muito.. Nos 100zinho)
Realizei revisão de 60 k km no meu mecânico de confiança que mexia no meu ex - Jetta TSI (saudades) e reparei que já voltou com consumo mais alto, vazendo seus 12 a 13 e posso estar delirando mais parece que ele tinha mais potência na subida e não ficava baixando a marcha tão frequentemente. Tenho a sensação que ele mantia a velocidade na marcha de cruzeiro nas subidas. Logo na sequencia no meio da viagem a luz da injeção acendeu e manteve-se acesa por uns dois dias e apagou.
Combustível: Shell no posto que sempre abasteço, gasolina comum.
O que foi feito na revisão: Troca de filtros (Combustível, oleo, ar e cabine), óleo original, pastilhas de freio originais. Meu mecânico falou que as velas estavam boas e que não identificou nenhum outro problema. Não haviam erros quando ele passou o scanner.
O carro não tem pipocos ou falhas, foi só o consumo e essa questão das subidas que parece que não segura a velocidade como se fosse um uno 1.0 e a luz da injeção intermitente.
Alguém tem alguma idéia sobre isso? - Já andei lendo que possivelmente possa ser a Borboleta ou bicos sujos né.. mas Aguardo respostas mais experientes.
Média com gasolina na cidade: 6-7 na gasolina ( trechos curtos de 3 km da minha casa ao trabalho, basicamente plano)
Dúvida adicional: O freio dele é fundo mesmo? Achei que era pelas pastilhas gastas mas o freio continuou bem macio e fundo
Já adquiri muitas informações em outros posts, vi que o pessoal entende bastante desse carro. Parabéns pelo compartilhamento de informações!
Comprei o meu 2012/2013 SL Automático com 59.000 km
Viajei com ele e o carro estava super bom, fazendo médias entre 14 e 15 na estrada ( sem pisar muito.. Nos 100zinho)
Realizei revisão de 60 k km no meu mecânico de confiança que mexia no meu ex - Jetta TSI (saudades) e reparei que já voltou com consumo mais alto, vazendo seus 12 a 13 e posso estar delirando mais parece que ele tinha mais potência na subida e não ficava baixando a marcha tão frequentemente. Tenho a sensação que ele mantia a velocidade na marcha de cruzeiro nas subidas. Logo na sequencia no meio da viagem a luz da injeção acendeu e manteve-se acesa por uns dois dias e apagou.
Combustível: Shell no posto que sempre abasteço, gasolina comum.
O que foi feito na revisão: Troca de filtros (Combustível, oleo, ar e cabine), óleo original, pastilhas de freio originais. Meu mecânico falou que as velas estavam boas e que não identificou nenhum outro problema. Não haviam erros quando ele passou o scanner.
O carro não tem pipocos ou falhas, foi só o consumo e essa questão das subidas que parece que não segura a velocidade como se fosse um uno 1.0 e a luz da injeção intermitente.
Alguém tem alguma idéia sobre isso? - Já andei lendo que possivelmente possa ser a Borboleta ou bicos sujos né.. mas Aguardo respostas mais experientes.
Média com gasolina na cidade: 6-7 na gasolina ( trechos curtos de 3 km da minha casa ao trabalho, basicamente plano)
Dúvida adicional: O freio dele é fundo mesmo? Achei que era pelas pastilhas gastas mas o freio continuou bem macio e fundo
Augustocesarstr- Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2020
Re: Dúvidas de um iniciante no Tiida
a luz da injeção deve ter acendido porque a injeção detectou algum erro na detonação, talvez algum problema no combustível.
Troca de óleo e filtros, a princípio, não deveria afetar o consumo de combustível, só se passou a usar um óleo de especificação inferior ao que já estava no carro. Os melhores resultados de consumo podem acontecer se usar um óleo com certificação ILSAC GF-5. Filtro de ar também pode afetar consumo e potência, mas é coisa mínima, talvez abaixo de 1% de variação, mesmo assim sempre sugiro a todos buscar filtros de qualidade, por exemplo da Fram.
Do freio não sei se tem regulagem, mas confira se o fluido já foi trocado e está no nível.
Troca de óleo e filtros, a princípio, não deveria afetar o consumo de combustível, só se passou a usar um óleo de especificação inferior ao que já estava no carro. Os melhores resultados de consumo podem acontecer se usar um óleo com certificação ILSAC GF-5. Filtro de ar também pode afetar consumo e potência, mas é coisa mínima, talvez abaixo de 1% de variação, mesmo assim sempre sugiro a todos buscar filtros de qualidade, por exemplo da Fram.
Do freio não sei se tem regulagem, mas confira se o fluido já foi trocado e está no nível.
Paulo S Rezende gosta desta mensagem
Re: Dúvidas de um iniciante no Tiida
os freios até podem influenciar no consumo caso o carro tenha ficado freado, apesar de não ser muito comum...
isso é difícil identificar, mas com o carro suspenso consegue.
já que a luz da injeção acendeu, aconselho passar no scanner pra ver do que se trata, pode te entregar o culpado pelo consumo
isso é difícil identificar, mas com o carro suspenso consegue.
já que a luz da injeção acendeu, aconselho passar no scanner pra ver do que se trata, pode te entregar o culpado pelo consumo
tiagorochanh- Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/12/2018
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo, RS
Paulo S Rezende gosta desta mensagem
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