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ROLAGEM DA CARROCERIA
2 participantes
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ROLAGEM DA CARROCERIA
31-05-2020. Por favor, procuro informações a respeito da ROLAGEM DA CARROCERIA. A dúvida é se em caso de deficiência do sistema o automóvel 'fica como a folga daquela antiga direção", quando em pista irregular. Tem que segurar firme a direção. Obrigado
CAIUBI- Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP
Re: ROLAGEM DA CARROCERIA
A rolagem da carroceria se refere a inclinação do carro ao fazer uma curva.
Em geral, quanto mais dura a mola da suspensão, menor a necessidade de barra estabilizadora. Inversamente, quanto mais grossa a barra estabilizadora, mais mole pode ser a suspensão.
Ou seja, a presença da barra estabilizadora pode estar ligada apenas ao conforto, já que permite molas mais macias, transmitindo maior conforto aos passageiros.
Mas não entendi a questão da folga da antiga direção.
Em geral, quanto mais dura a mola da suspensão, menor a necessidade de barra estabilizadora. Inversamente, quanto mais grossa a barra estabilizadora, mais mole pode ser a suspensão.
Ou seja, a presença da barra estabilizadora pode estar ligada apenas ao conforto, já que permite molas mais macias, transmitindo maior conforto aos passageiros.
Mas não entendi a questão da folga da antiga direção.
Obrigado
WilsonM escreveu:A rolagem da carroceria se refere a inclinação do carro ao fazer uma curva.
Em geral, quanto mais dura a mola da suspensão, menor a necessidade de barra estabilizadora. Inversamente, quanto mais grossa a barra estabilizadora, mais mole pode ser a suspensão.
Ou seja, a presença da barra estabilizadora pode estar ligada apenas ao conforto, já que permite molas mais macias, transmitindo maior conforto aos passageiros.
Mas não entendi a questão da folga da antiga direção.
Obrigado pela informação. É que meu ckiks quando sai da loja, podia soltar o volante ia que ia. Agora qualquer irregularidade da pista, ou transito de caminhões do tipo Sorocaba/São Paulo, via Castelo, não pode nem piscar que ele sai do trilho, a direção ficou extremamente sensível, fui na concessionária disseram que eu tinha que acostumar, só que por coincidência ao sair fui reabastecer e o atendente calibrou o pneu e falou, toda vez que vem aqui ele está baixo, dê uma olhadinha no borracheiro para seu bem. Pois é o pneu tinha um prego, e consertada o pneu voltou tudo ao normal. Pergunto pq fiquei na dúvida, fizeram algum ajuste na concessionária, ou foi o conserto do pneu!!! e não encontro resposta. De qualquer forma fico agradecido pela explicação que não tive na concessionária.
CAIUBI- Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP
Re: ROLAGEM DA CARROCERIA
com certeza era o pneu com prego o culpado do problema.
eu duvido que a autorizada tenha feito algum ajuste na suspensão. Você veja que nem o prego no pneu eles te avisaram. No meu carro, acho que eles nunca nem calibraram a pressão nos pneus.
Essas idas nas autorizadas são pro-forma, só para manter a garantia.
eu duvido que a autorizada tenha feito algum ajuste na suspensão. Você veja que nem o prego no pneu eles te avisaram. No meu carro, acho que eles nunca nem calibraram a pressão nos pneus.
Essas idas nas autorizadas são pro-forma, só para manter a garantia.
Obrigado
WilsonM escreveu:com certeza era o pneu com prego o culpado do problema.
eu duvido que a autorizada tenha feito algum ajuste na suspensão. Você veja que nem o prego no pneu eles te avisaram. No meu carro, acho que eles nunca nem calibraram a pressão nos pneus.
Essas idas nas autorizadas são pro-forma, só para manter a garantia.
Por sorte o carro é bom mesmo. Obrigado
CAIUBI- Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP
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