Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Trepidação  EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Trepidação  EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Trepidação  EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Trepidação  EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Trepidação  EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Trepidação  EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Trepidação  EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Trepidação  EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Trepidação  EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Trepidação

3 participantes

Ir para baixo

Trepidação  Empty Trepidação

Mensagem por Luis Paulo Giovaneli Sex Abr 24, 2020 9:37 am

Bom dia, a todos.
Gostaria de saber comprei rescente um Sentra 2015/2016 e notei após alguns dias uma trepidação ao colocar o câmcio do neutro para ré e no drive ao sair e por incrível que pareça ao destravar e travar a porta pelo botão da porta do motorista faz a mesma trepidação.
Alguém consegue me ajudar e se ja tiveram esse problema.
Desde já agradeço.

Luis Paulo Giovaneli

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação  Empty Re: Trepidação

Mensagem por lenhador2001 Sex Abr 24, 2020 9:43 am

Parece que o "peso" do alternador (quanto mais carga elétrica, maior é a trepidação que você sente) está causando isso.

Talvez seja apenas corpo de borboleta (TBI) sujo.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação  Empty Re: Trepidação

Mensagem por Luis Paulo Giovaneli Sex Abr 24, 2020 9:50 am

Obrigado meu amigo tava até achando que poderia ser problema no câmbio e tal mais vou verificar isso.
Muito obrigado.

Luis Paulo Giovaneli

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação  Empty Re: Trepidação

Mensagem por Luis Paulo Giovaneli Qui Abr 30, 2020 6:12 pm

Boa tarde, a todos amigos.
Venho dividir com vocês uma informação que obtive na concessionária da minha cidade sobre esse problema de trepidação me informaram ser característica do veículo até vi o mesmo problema num modelo 2020 e aí a dúvida se é uma característica do veículo que incomoda bastante não seria um caso de recall???

Gostaria de saber se os amigos desse modelo de 2015 pra cima tem esse mesmo problema ao destorcer o volante em mudança de marcha lenta sentir uma trepidação.

Luis Paulo Giovaneli

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação  Empty Re: Trepidação

Mensagem por WilsonM Sex maio 01, 2020 10:35 am

essa flutuação na rotação do motor acontece quando algum sistema elétrico demanda carga do sistema, em coisa de segundo a rotação do motor cai, a injeção deve levar outro segundo para elevar o giro do motor, para dar carga suficiente para o sistema funcionar.

Com o carro em movimento, não deve acontecer, problema é com o carro parado ou em velocidade baixíssima. Até coisas como acionar vidros elétricos pode causar o efeito.

O giro baixo do motor é bom porque a injeção está ajustada para economia de combustível. Há quem busque um ajuste de forma a fazer o motor trabalhar em "idle" numa faixa de rotação maior, mas em algum grau vai afetar o consumo de combustível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação  Empty Re: Trepidação

Mensagem por Luis Paulo Giovaneli Sáb maio 02, 2020 8:42 am

WilsonM escreveu:essa flutuação na rotação do motor acontece quando algum sistema elétrico demanda carga do sistema, em coisa de segundo a rotação do motor cai, a injeção deve levar outro segundo para elevar o giro do motor, para dar carga suficiente para o sistema funcionar.

Com o carro em movimento, não deve acontecer, problema é com o carro parado ou em velocidade baixíssima. Até coisas como acionar vidros elétricos pode causar o efeito.

O giro baixo do motor é bom porque a injeção está ajustada para economia de combustível. Há quem busque um ajuste de forma a fazer o motor trabalhar em "idle"  numa faixa de rotação maior, mas em algum grau vai afetar o consumo de combustível.

Bom dia, Wilson.

É isso mesmo ele faz isso quando parado em movimento não faz como é meu primeiro carro da Nissan achei que seria problema que poderia ser grave mais como na própria concessionária me falaram que é uma característica do carro fiquei mais tranquilo.

Aproveitando meu amigo hoje fui sair com o carro e a luz do controle de estabilidade está acesa a luz que indica problema e a do freio de mão acende e apaga que poderia ser ontem andei nada estava acendendo tudo normal costumo não usar o controle de estabilidade aceso pode ser isso?

Luis Paulo Giovaneli

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação  Empty Re: Trepidação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos