Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática

5 participantes

Ir para baixo

Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática Empty Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática

Mensagem por Gabriel Nisã Qua Abr 22, 2020 11:37 am

Bom dia pessoal!

Minha Frontier 2012 LE Auto. está consumindo muito combustível, fazendo em média 5.5/6km por L de Diesel S10.

Fiz várias pesquisas e sei que isso não está certo, era pra ser muito mais econômica... Fiz uma revisão completa quando a peguei com meu mecânico de confiança... A caminhonete está perfeita fora esse ponto negativo.

Bem, a o Válvula moduladora do turbo está com problema, já encomendamos e vamos trocar essa semana. Será que o problema do consumo é essa válvula do turbo?

Já fizemos tudo:
Troca de todo óleo do Motor
Troca de todo óleo do Cambio Automático
Troca do Filtro de Ar
Troca do Filtro de Combustível
Limpeza da Válvula EGR
Liquido Arrefecimento
Óleo do 4x4
Passamos uma maquina TOP e vimos que os BICOS e a BOMBA de COMBUSTÍVEL estão ÓTIMAS, o carro só tem 75mil rodados...

Se não for a válvula do turbo eu não sei oq pode ser...

OBS: A troca de marcha do cambio automático da Quarta para a Quinta só acontece na casa das 3mil RPM - Todas as outras 1, 2, 3 e 3 para 4 acontecem em 2 mil rotações...

Brigadão!!!

Gabriel Nisã

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática Empty Re: Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática

Mensagem por WilsonM Qui Abr 23, 2020 10:34 am

Experimente outros postos de combustível.
Talvez postos onde haja intenso fluxo de caminhões possam te garantir estar sempre com diesel novo.

E tente ligar o "modo geriátrico" de direção, é um saco, mas ajuda muito a melhorar o consumo
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática Empty Re: Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática

Mensagem por Daniel Zanucoli Ter Abr 27, 2021 5:04 am

Estou com esse problema em minha Frontier 2011/2012 LE AT... Já fiz revisão completa, fiz o que precisava e até o que não precisava fazer nela por causa deste BO no consumo...
Como faço para ligar o " modo geriátrico" de direção?

Daniel Zanucoli

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática Empty Re: Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática

Mensagem por WilsonM Ter Abr 27, 2021 9:28 am

hehehe foi uma brincadeira minha, mas basicamente quis dizer que é pra dirigir devagar, aproveitando ao máximo a inércia do carro:

- evite pisar fundo no acelerador, deixe sempre que possível o carro se mover por si só, aproveitando ao máximo as descidas e locais planos
- sempre rode com o menor giro possível do motor
- procure percursos onde seja possível dirigir tanto quanto possível em linha reta
- tente sincronizar sua velocidade com os semáforos, quanto menos tempo seu carro permanecer parado no sinal vermelho melhor
- tire tudo que for possível do carro, qualquer coisa que estiver nele aumenta o peso e por consequência o consumo

E tem coisas que funcionam bem para melhorar o consumo em carros de passeio, devem funcionar bem para a Frontier também, use o o óleo de motor adequado indicado pelo fabricante, e quanto menos viscoso, menos vai consumir. Calibre os pneus com pressão alta, especialmente se vai andar em percursos urbanos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática Empty Nivel óleo no motor alto

Mensagem por Divino Qui Jun 24, 2021 2:12 pm

Ola boa noite a todos.... Meu nome é Divino comprei uma frontier 12/13 a uns 4 meses atrás e percebi que está jogando diesel pra dentro do motor ... Esses dias fui fazer a troca e tinha quase 14 litros de óleo no motor, aí fiz a troca e essa semana observei que estava um pouco acima do nível, pedi pra esgotar e já tinha 800 ml a mais . Rodei apenas 600 mk em uma semana..... Me falaram que era o DPF e me sugeriram para anular.. mandei pra fazer a reprogramação, descobri que já tinha sido feito pelo antigo proprietário... Alguém saberia me dizer oq causa isso? Não perde força, não acende nada no painel, não tem dificuldade de ligar, pode estar o frio que for, e boa de partida. se puderem me ajudar agradeço. Obrigado

Divino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática Empty Re: Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática

Mensagem por andre fachini Sáb Jul 10, 2021 11:23 am

https://www.youtube.com/watch?v=YxmzAmaxZqQ é de um motor de caminhão mas está com mesmo problema seu..oleo diesel misturado no oleo do motor....ai ele fala os possiveis problemas...cara entende muito.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática Empty Re: Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática

Mensagem por andre fachini Sáb Jul 10, 2021 11:25 am

E descobriu o problema inclusive no video esqueci de mencionar isso.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática Empty Re: Alto Consumo de Combustível - Nissan Frontier 2012 LE Automática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos