Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Usar álcool estraga estofamento de carro? EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Usar álcool estraga estofamento de carro? EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Usar álcool estraga estofamento de carro? EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Usar álcool estraga estofamento de carro? EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Usar álcool estraga estofamento de carro? EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Usar álcool estraga estofamento de carro? EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Usar álcool estraga estofamento de carro? EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Usar álcool estraga estofamento de carro? EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Usar álcool estraga estofamento de carro? EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Usar álcool estraga estofamento de carro?

3 participantes

Ir para baixo

Usar álcool estraga estofamento de carro? Empty Usar álcool estraga estofamento de carro?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 14, 2020 9:42 am

Em tempos de coronavirus, e usando cada dia mais vezes carros de aplicativos, estive pensando se podemos aplicar álcool 70 graus nos estofamentos, maçanetas, descansa-braço e outras partes internas dos carros.

Já há tempos eu uso lenços umedecidos com álcool 70 quando estou dirigindo, pelo menos no volante e na alavanca do cãmbio. O Objetivo nem era a assepsia, era mais para limpeza mesmo, um tipo de neura que eu tenho. Mas agora estou pensando se poderia aplicar o álcool em outras partes do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Usar álcool estraga estofamento de carro? Empty Re: Usar álcool estraga estofamento de carro?

Mensagem por WilsonM Seg Mar 16, 2020 9:13 am

uma coisa que li nos jornais brasileiros é que o vírus não gosta de calor forte nem de ar úmido. Possivelmente, o fato de um carro ficar no sol, com a temperatura interna podendo chegar a 50 graus celsius se exposto ao sol e com vidros fechados resolve parte do problema da higienização.

e como o ar condicionado costuma retirar umidade do ar e diminuir a temperatura, pode ser uma recomendação muito boa trafegar com o carro com janelas plenamente abertas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Usar álcool estraga estofamento de carro? Empty Re: Usar álcool estraga estofamento de carro?

Mensagem por luuuuucas Seg Mar 16, 2020 9:41 am

Alcool estraga porque resseca. Existem produtos específicos para limpeza de estofados, couro e plásticos.
Para carro próprio o Coronavirus não é um problema, para carros compartilhados o mais eficaz e prático é manter os vidros abertos enquanto estiver nele e ao sair lavar bem as mãos/passar alcool.

Acho que o Ar Condicionado pode ser um empurrãozinho para o coronavirus devido ao filtro não ser eficaz e ficar recirculando o ar, ou seja, levantando as gotículas contaminadas até que entrem em contato com nosso organismo.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Usar álcool estraga estofamento de carro? Empty Re: Usar álcool estraga estofamento de carro?

Mensagem por WilsonM Qua Mar 18, 2020 12:53 pm

Olha só este produto para desinfecção de interior de carros:

Usar álcool estraga estofamento de carro? Vlcsnap-2020-02-26-09h54m56s688

Os hospitais usam uma forma de luz ultravioleta chamada UV-C para esterilizar salas contra vírus, incluindo as chamadas superbactérias que são resistentes a múltiplas drogas. Fabricantes de acessórios para ambulâncias também oferecem emissores de UV-C para matar micróbios nesses ambientes imprevisíveis. A Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologia para automóveis que usa raios UV-C nos sistemas de ventilação de seus carros para matar os germes tentando evitar que eles infectem você.

A fabricante de partes para interiores de automóveis Yanfeng está desenvolvendo o chamado "centro de bem-estar" com a tecnologia UV-C no interior. Ele seria montado na fábrica no teto do carro e esterilizaria o ar da cabine, além de oferecer uma seleção de aromas que variam de "amadeirado" a "cítrico". Você deve estar ciente de que o UV-C pode causar câncer e catarata quando direcionado ao tecido humano.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Usar álcool estraga estofamento de carro? Empty Re: Usar álcool estraga estofamento de carro?

Mensagem por WilsonM Qua Mar 18, 2020 12:59 pm

Uma outra alternativa que encontrei, um filtro HEPA:
Usar álcool estraga estofamento de carro? Vlcsnap-2020-02-26-09h54m28s231


Esse dispositivo de torre cilíndrica fica em um suporte de copo e filtra quase oito jardas cúbicas de ar por hora, o suficiente para processar o ar em seu carro a cada 30 minutos



HEPA significa High Efficiency Particulate Air, uma frase desagradável para um filtro que remove mais de 99,9% das partículas no ar que são tão pequenas quanto 0,3 mícrons, o que cobre muitos contaminantes transportados pelo ar. A JVC apresentou recentemente o purificador de ar KS-GA100 na CES. Parece um Amazon Echo, mas é um purificador de ar HEPA que fica no suporte do copo do console e sai da tomada de 12 volts do carro, filtrando partículas e ionizando negativamente o ar para obter um aroma limpo. Ele processa aproximadamente oito metros cúbicos de ar por hora que, em um Toyota RAV4 2020, por exemplo, revertia o ar da cabine cerca de duas vezes por hora, supondo que você não tivesse as janelas abaixadas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Usar álcool estraga estofamento de carro? Empty Re: Usar álcool estraga estofamento de carro?

Mensagem por WilsonM Qua Mar 18, 2020 1:08 pm

uma dica que acho importante quanto ao álcool, é importante usar concentração de 70%. É comum a gente encontrar álcool abaixo de 50%, mas este tipo pode ser ineficiente, já que precisamos que o álcool penetre dentro do vírus, o que acontece por osmose nesta concentração, e lá dentro o álcool deve começar o processo de desnaturar proteínas.

Usar álcool com graduação superior pode não ser funcional, pois evapora extremamente rápido, e devemos usar um produto que possibilite pelo menos um minuto de contato com a pele para garantir que os vírus foram eliminados.

De tal forma que lavar bem as mãos ainda é a melhor técnica de assepsia. O álcool usado em concentração inadequada ou por tempo insuficiente pode não ser totalmente efetivo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Usar álcool estraga estofamento de carro? Empty APC para limpeza interna do veículo

Mensagem por ubira64 Qui Jul 30, 2020 11:17 am

WilsonM escreveu:Em tempos de coronavirus, e usando cada dia mais vezes carros de aplicativos, estive pensando se podemos aplicar álcool 70 graus nos estofamentos, maçanetas, descansa-braço e outras partes internas dos carros.

Já há tempos eu uso lenços umedecidos com álcool 70 quando estou dirigindo, pelo menos no volante e na alavanca do cãmbio. O Objetivo nem era a assepsia, era mais para limpeza mesmo, um tipo de neura que eu tenho. Mas agora estou pensando se poderia aplicar o álcool em outras partes do carro.

ubira64

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Usar álcool estraga estofamento de carro? Empty Re: Usar álcool estraga estofamento de carro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos