Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI

2 participantes

Ir para baixo

Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI Empty Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI

Mensagem por Taize Dezone Qui Fev 06, 2020 9:14 am

Bom dia pessoal, por favor me deem uma luz Crying or Very sad
Comprei um Sentra SL 2012, meu pai que é mecanico fez avaliação no veículo e estava tudo ótimo. Consumo no álcool estava de 9km/litro.
Uma semana após a compra esqueci uma luz acesa e a bateria do carro acabou, foi ai que se iniciou uma série de problemas.
Após dar carga na bateria o carro voltou a funcionar porém a luz da injeção estava acesa, ao andar com o veículo notei que quando o veículo estava parado ele ficava oscilando a rotação, causando uma trepidação. Essa trepidação aumentava conforme eu mexia em qualquer parte elétrica (vidros, travas, ar condicionado). Levei na oficina e acusou falha em uma das bobinas, foi efetuada a troca da bobina e a trepidação diminuiu, mas não parou totalmente. Então resolvi me acostumar com isso. Porém após esse incidente o consumo do veículo baixou para 5,5km/litro. Na tentativa de resolver foi trocado filtro de combustível, velas, limpeza de bicos e realizado um reset no sistema. NÃO RESOLVEU.
Troquei também a bateria, a trepidação não alterou, continua.
Fiz uma viagem longa na sequência, e na estrada aconteceu outro incidente, após aproximadamente 2h de viagem em torno de 250km rodados a aceleração do carro diminuiu, podia acelerar o quanto fosse que não passava dos 3000 giros, como se tivesse um limitador de velocidade.
Retornando de viagem levei novamente na oficina e no aparelho acusou falha no TBI. No
Na estrada o consumo foi de 7km/litro.

ALGUEM JÁ PASSOU POR ALGUMA SITUAÇÃO DESSA? PODE ME DAR UMA LUZ DO QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

Taize Dezone

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI Empty Re: Sentra SL 2012 Alto consumo e falha no TBI

Mensagem por WilsonM Qui Fev 06, 2020 9:26 am

Eu acho que consumo de 9 km/l no álcool não deve estar correto, deve ser bem menos.

A curto prazo, efetue uma boa limpeza na TBI, e se tiver acesso a um mecânico com osciloscópio, verifique o funcionamento da injeção eletrônica, sondas lambda, sensor MAF, sensor de rotação.

Uma leve flutuação nas RPM momentânea quando você aciona algum equipamento elétrico do carro é até normal.

Pode haver algo relacionado ao câmbio CVT também, em particular necessidade de troca de fluido ou algum problema no corpo de válvulas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos