Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Pendrive travando depois de um tempo de uso EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Pendrive travando depois de um tempo de uso EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Pendrive travando depois de um tempo de uso EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Pendrive travando depois de um tempo de uso EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Pendrive travando depois de um tempo de uso EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Pendrive travando depois de um tempo de uso EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Pendrive travando depois de um tempo de uso EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Pendrive travando depois de um tempo de uso EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Pendrive travando depois de um tempo de uso EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Pendrive travando depois de um tempo de uso

3 participantes

Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por Rogerio Jesus Seg Fev 03, 2020 12:04 pm

Olá pessoal, sou acho que o mais novo proprietário de um Sentra B16 2013 (uma semana)

Então pessoal, estou usando um pendrive de musicas da sandisk, aquele vermelho e preto
depois de um tempo de uso geralmente quando desligo o carro e quando ligo novamente trava o rádio, não responde mais aos comandos
tenho que retirar o pendrive que fica no descansa braço, esperar uns 10 minutos e recoloca-lo assim volta a funcionar
as vezes demora muito mais.
alguém já teve ou tem esse tipo de problema?

O pendrive é desse da foto abaixo
Pendrive travando depois de um tempo de uso 109067276_1GG

Rogerio Jesus

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por WilsonM Seg Fev 03, 2020 1:42 pm

Já vi acontecer todo tipo de problema com os pendrives em centrais multimídia, e até hoje não descobri nada que explicasse os problemas.

o que eu tenho feito é usar pendrive de 8 M, os menores parecem apresentar menos problemas de funcionamento.

Mas o que resolveu de fato, foi usar os aplicativos de streaming de musica, como o Spotify. Verdade que os comerciais às vezes incomodam, mas sendo grátis não tenho como reclamar.

E pra falar a verdade, hoje em dia prefiro usar o rádio mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por luuuuucas Seg Fev 03, 2020 3:20 pm

Tenho um 12/13 SL mas não apresenta nenhum problema do gênero.
Será que não é a formatação do pendrive ou algum arquivo que gera essa anomalia?

WilsonM, você utiliza iPhone pelo cabo USB?

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por WilsonM Seg Fev 03, 2020 3:59 pm

sim, pode ser que formatar regravar o pendrive, se for um problema da FAT estar zuada, ou houver algum erro de gravação em algum arquivo.

sim, uso meu iPhone, iPad conectado via cabo lightining no carro, funciona bem com spotify e o app Música do iOS. Basicamente, conectado desta forma o smartphone usa os alto-falantes do carro para tudo, músicas, waze, siri. E também os controles de volante funcionam direitinho. E, não, não espelha a tela do celular na tela do rádio do carro.

Só falha quando eu ligo o carro em local sem sinal de celular, por exemplo, no segundo subsolo de garagem, porque sem sinal não tem streaming e o sistema do carro não reconhece o device conectado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por Rogerio Jesus Seg Fev 03, 2020 4:56 pm

Vou reformatar, formatei ele para usar no Sentra, FAT32.
Ele é 16gb, vou usar um outro que tenho de 64gb vamos ver como se comportará.
Hoje pelo que notei e testes que fiz a impressão que tive que possa ser a temperatura do pendrive

A porta USB do console fica recebendo energia direto?
pois não desconecto o pendrive quando desligo e saio do carro

Rogerio Jesus

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por WilsonM Seg Fev 03, 2020 6:22 pm

não, a porta USB não fica energizada direto. Percebo isso porque uso a entrada basicamente para dar carga no meu celular, quando desligo o carro, meu iPhone para de carregar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por luuuuucas Qua Fev 05, 2020 9:29 am

WilsonM escreveu:sim, uso meu iPhone, iPad conectado via cabo lightining no carro, funciona bem com spotify e o app Música do iOS. Basicamente, conectado desta forma o smartphone usa os alto-falantes do carro para tudo, músicas, waze, siri. E também os controles de volante funcionam direitinho. E, não, não espelha a tela do celular na tela do rádio do carro.

TOP. Eu tava querendo que meu Android fizesse isso. Até encontrei alguns dispositivos que prometiam "simular" um iPhone na entrada USB enquanto que o celular se conecta via Bluetooth por esse dispositivo. Mas todos muito caros, fora de linha e extremamente difícil de achar. E a maioria se conecta pela entrada de 30 pinos, ou seja, não é garantido o funcionamento...
Segue nome de alguns desses dispositivos: Tune2Air WMA2000, ViSee, CoolStream, Wi-Mi, Invery, Bovee.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por WilsonM Qua Fev 05, 2020 4:28 pm

estes gadgets são bem caros, não? Devem custar quase US$100.

Eu tenho também um adaptador bluetooth/P2 que conecta direto na entrada Aux. Pra áudio de streaming funciona bem, tanto no meu iPhone quanto no android. Só que ele depende de uma bateria interna, e geralmente eu esqueço de deixar ele recarregando.

Aí que eu digo, sou preguiçoso, então tenho só escutado rádio FM mesmo.
Uma vez eu comprei uma cartelinha de pendrive de 8MB, gravei MP3 nelas, só que agora nunca sei o que está gravado neles, e cada hora esqueço um pendrive em cada lugar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por luuuuucas Qua Fev 05, 2020 4:49 pm

Sim, além de caros não é garantido que funcionem.
Existe um app chamado PodEmu onde ensinam a confeccionar um dispositivo parecido, mas não especificam se é para USB ou 30 pinos.

Essa conexão via P2 não me agrada pois eu quero ter o controle das músicas no volante, tanto que atualmente uso um cabo OTG para transferir as músicas do android diretamente para o pen drive, e para baixar as músicas uso o TubeMate. Dá um certo trabalho tudo isso, mas como eu gosto MUITO do som Rockford Fosgate não tenho coragem de mexer nele para colocar uma multimídia.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por WilsonM Qua Fev 05, 2020 6:45 pm

e vc já pensou em comprar um iPod ou iPad?
Eu avaliaria mesmo que fosse um usado, estes aparelhos da Apple são excelentes, duram muito. Só pra você ter uma idéia, meu filho usa um iPod que já tem mais de 10 anos, e não dá problema, meu iPad tem uns 6 anos de uso e ainda uso regularmente
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por luuuuucas Qui Fev 06, 2020 9:21 am

No caso esses aparelhos teriam a vantagem do Spotify, certo?
E para transferir músicas mp3?

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por WilsonM Qui Fev 06, 2020 9:34 am

no iPad tenho certeza que dá para rodar o Spotify, nos iPods mais antigos acho que não vai.

MP3 sei que dá para transferir no meu iPod antigão (já tenho faz uns 10 anos), apesar de que acho que nunca coloquei arquivos MP3 no meu iPad. Estes aparelhos usando o Spotify, Deezer e o Música (do próprio iOS) costumam ser suficientes.

Dirigindo, eu até me arrisco a usar comando de voz para a Siri procurar as músicas para mim.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por luuuuucas Qui Fev 06, 2020 9:49 am

Qual a versão do seu iPad/iPhone que vai conectado na USB para tocar as músicas?
No manual consta compatibilidade com:
• iPod® Classic 1ª to 6ª geração;
• iPod® Mini 1ª to 2 ª geração;
• iPod® Nano 1ª to 3 ª geração;
• iPod® Touch 1ª geração;
• iPhone® 1ª geração;

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por WilsonM Qui Fev 06, 2020 10:18 am

aí vc me apertou...

mas vamos tentar.
o Ipad é antigo, acho que de segunda geração.
O iPod comprei a mais de 10 anos atrás, mas é um dos primeiros que passa vídeo MP4, nem sei de qual geração, mas é um iPod Classic.
O Iphone que uso é o 6 Plus.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pendrive travando depois de um tempo de uso Empty Re: Pendrive travando depois de um tempo de uso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos