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Mensagem por Washington Luiz Manzo em Qui Jan 16, 2020 6:10 pm

Há mais ou menos um ano e meio atrás, com falhamento,  troquei as velas do meu sentra (originais e a do terceiro cilindro tava trincada), troquei também apenas 1 bobina, a do terceiro cilindro e feita a limpeza limpei dos bicos. Em agosto um falhamento, levou-me à oficina novamente e constatado que as velas inicialmente trocadas (o primeiro mecênico) eram do Clio 1.0 e, fiz limpeza de bicos que estavam sujos e 1 semana depois, este meu mecânico atual, trocou as velas pelas velas originais. Há duas semanas atrás, novo falhamento e eu mesmo fui dar uma olhada... mangueira da saída da TBI cortada.
Comprei uma nova, meu mecânico trocou e o carro começou novamente a falhar. Eu mesmo em casa resetei o sistema tirando o negativo primeiro e depois o positivo e uma hora e meia depois, reconectei colocando o positivo e depois o negativo.

Resolveu parcialmente. levei na na oficia para limpeza completa do sistema de arrefecimento (radiador) e pedi ao mecânico para ver o falhamento que começava com o carro frio e depois de quente para. Sugeriu-me trocar as tres bobinas restantes, do 1º, 2º e 4º cilindro uma vez que a do 4º cilindro já havia sido trocada para ficar tudo igual (essas tres bobinas estão normais). Pergunto, será necessário mesmo trocar? Existe outra causa para esse falhamento momentâneo? Issa acaba também afetando a sonda lambda. Agradeço no que puderem me ajudar.

Washington Luiz Manzo

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Mensagem por lenhador2001 em Sex Jan 17, 2020 9:44 am

Normalmente o falhamento indica qual cilindro deu falha (via scanner).
É o mesmo que já tinha dado problema antes ? Outro ?
Tem que começar a estudar a causa raiz do problema a partir daí.

lenhador2001

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Mensagem por Washington Luiz Manzo em Sex Jan 17, 2020 1:54 pm

Sempre dá falhamento no primeiro cilindro, mas agora está aleatório e acaba também dando falhamento na sonda lambda. Começou ha pouco tempo esse problema mesmo dando falha no primeiro cilindro mas mesmo com a luz da injeção acesa o carro não falha. Esse falhamento começou há uns dias atrás. Esquentou o carro para.

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Mensagem por WilsonM em Sex Jan 17, 2020 2:00 pm

e a qualidade do combustível, tem como checar?
Está muito difícil de encontrar uma Podium ou Octapro, mas talvez uma aditivada da Shell possa ajudar.

Meu B16 ás vezes dá erro usando etanol, como eu tenho um leitor OBD2, só dou uma conferida geral, apago o erro, abasteço com gasolina e sigo em frente.
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Mensagem por Washington Luiz Manzo em Sex Jan 17, 2020 6:53 pm

Tenho abastecido somente Etanol mas, acho que vou comprar as bobinas. As bobinas ficam fracas com o tempo de uso? Desculpe tantas perguntas mas aprendi muito em 2 anos com esse carro.

Washington Luiz Manzo

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Mensagem por Alexandre em Sex Jan 24, 2020 10:37 am

Estou com o mesmo problema: com o motor frio, ao ligar o carro falha por uns 5 segundos e depois nivela a lenta, código de falha P0301. Meu mecânico sugeriu trocar a bobina do cilindro 1 de lugar, para ver se a falha migra também. Comentei sobre a troca das 4 bobinas, ele falou que bobina funciona ou não funciona, acha anti-econômico trocar por prevenção. Alguém comprou recentemente ou indica uma marca confiável?

Alexandre

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Mensagem por Washington Luiz Manzo em Sex Jan 31, 2020 9:37 am

Nissan 2011/2012 - B 17- fio da meada - luz da injeção acende, apagam as falhas, um dia ou dois dias depois volta acender. Não me preocupo mais com isso que virou festa. Desde o ano passado, o piloto automático ligava e as ezesnão ligava --- Orientações.
>> Há um ano e meio atrás troquei 4 velas, tinha a do terceiro cilindro trincada. e troquei também 1 bobina do terceiro cilindro e limpei os bicos injetores.
>> Agosto/2019 - falhamento, limpei os 4 bicos, as velas que haviam sido colocadas eram do Clio 1.0 e, as troquei pelas originais do Sentra, da Boch.
>> janeiro de 2020, 15 dias atrás, novo falhamento, mangueira de saída da TBI rasgada. Trocada e corrigida a falha.
>> 10 dias atrás, novo falhamento, falha nos cilindros 1,2,e 4. Trocadas as bobinas desses cilindros e corrigido o problema, apagado os erros e no dia seguinte luz da injeção acesa e o carro estava já apresentando alguns sinais de quando engatado, dava trancos intermitentes,muito pequenos.
>> Dia 27, fui a Curitiba (230 km), por duas vezes, o piloto automático ligado, desligou sozinho. Na cidade por duas vezes o carro morreu. Descobri depois que por conta do ar condicionado, o compressor em baixa rotação ligava desligava e busquei informações, com pouco gás isso ocorre.
>> No dia 27, na volta da minha viagem, piloto automático não ligou. Próximo ao posto 500 da Barra do Turvo, faltando uns 130 km para chegar na minha cidade notei que o carro, mesmo pisando fundo no acelerador, não passa de 3.000 giros.
Parei num posto da PRF, pisei fundo, acelerando normal. Desliguei, esperei um pouco. Saí, e a aceleração com o câmbio engatado voltou ao normal para logo em seguida, cair para 2.500 giros por mais que eu acelerasse, ia até esse ponto. Guinchei o carro. Levei no mesmo auto elétrico testamos novamente as bobina, trocamos, funcionando normal, e voltamos as minhas bobinas e velas que está zeradas. Passado o Raster e acusou o erro P1564 - Código Reservado e, pesquisando era a cinta do Air Bag. Troquei a mesma numa especializada, e quando na verificação dos erros, deu erro no sensor do Câmbio. Apagado o erro, carro normalizou. à noite, luz da injeção acesa novamente e, hoje pela manhã por duas vezes, parado no sinal com o câmbio no D, ocilações levena marcha lenta e depois parou. Já havia marcado e Levei no mecânico e ao passar o aparelho, acusou várias falhas, inclusive na sonda Lambda e rotação estabilizada. Estou numa estrada sem volta e não sei mais o que fazer. Carro com 134.500 Km, muito bem cuidado.
SEI QUE O TEXTO É LONGO MAS SE ALGUÉM PUDER ME DAR UMA LUZ NO FIM TÚNEL DE COMO RESOLVER ESSES PROBLEMAS, FICO GRATO OU TOCOFOGO NESSE CARRO.

Washington Luiz Manzo

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Mensagem por WilsonM em Sex Jan 31, 2020 11:34 am

é um CVT? O fluido do cãmbio já foi substituído?
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Mensagem por lenhador2001 em Sex Jan 31, 2020 12:48 pm

Quando começa a aparecer muito erro, que aparentemente não estão relacionados, pode ser parte elétrica (aterramentos, chicote...)

Só mais um paupiteiro....

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Mensagem por Washington Luiz Manzo em Sab Fev 01, 2020 7:23 pm

Caro Wilson, quando comprei o Sentra há mais ou menos 2 anos, foi feita a troca de: Óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível, correia e a troca do óleo de cambio. O carro estava na época com 83.000 km e hoje está com 134.000 km. Viajo com ele todo mes uma faixa de 800 km. Sempre verifico o nível do óleo do cambio e está no nível e limpo. Já rodei 50.000 km e em abril vou trocar os filhos e o óleo.
Conversei hoje com o eletricista e ele vai pedir 3 mais três bobinas para teste e, também troquei na sexta a cintando air bag original pois a dele estava reslmente com problemas e, o carro deu uma melhorada em 100%. Na próxima semana levo no auto elétrico e também tenho que colocar gás pois esta faltando e gelando pouco. Vamos ver se vai dar resultados. Hoje sai na estrada para teste, está rodando 100% tanto no piloto automático como normal mas, quando frio, ainda dá uns soquinhos quando engatado bem de leve. Vamos ver no que dá. Agradeço suas informações e ajuda, é de grande valor para mim, Obrigado.

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Mensagem por Washington Luiz Manzo em Ter Fev 11, 2020 11:54 am

Problemas no Sentra resolvendo. Troquei 3 bobinas do meu carro e duas vieram com defeito, então pedimos a bobina Delphi e troquei as 3 e o carro ficou ótimo mas a luz da injeção voltou a acender e então escaneamos o carro e como já suspeitava, vou ter que trocar a Sonda Lambda que já há tempos quando a luz da injeção acendia (bobinas) também apresentava o problema da sonda. Meu carro hoje está com 135.000 km e tudo o que era novo, desgasta. Espero resolver em definitivo esse problema da injeção porque bico limpos, velas novas e bobinas novas. Vou aguardar e assim que chegar, vou trocar e depois vou rodar e ver se acende novamente.

Washington Luiz Manzo

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