Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Pneus e Rodas p/ Sentra
Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 EmptyHoje à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 EmptyHoje à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 EmptyHoje à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 EmptyHoje à(s) 3:08 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 EmptyHoje à(s) 2:55 pm por FTG

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 EmptyHoje à(s) 2:05 pm por Ortega

» Nissan carro hidrogenio
Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 EmptyHoje à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011

+2
absilva
Thran
6 participantes

Ir para baixo

Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 Empty Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011

Mensagem por Thran Sex maio 08, 2020 3:05 pm

Olá.

Estou com um problema no meu sentra 11/12. Ele nao esta passando de 3500 rpm ... ele esta com pouco mais de 100 mil km rodado e andei pesquisando mas nao achei nada muito conclusivo gostaria da ajuda de voces para compartilhar comigo sobre essa experiencia de troca de oleo do cambio CVT pois fui em algumas oficinas e um dos mecanicos falou para que eu trocasse primeiro o oleo do cambio, visto que nunca troquei, pois pode ser que seja isso. Dito isto gostaria de saber de quem ja fez:

Qual a periodicidade é recomendado pelo fabricante fazer essa troca?
Qual o custo aproximado que pagou?
Qual é o oleo utilizado nesta troca?
É verdade que a tampa do carter do cambio é perdida para realizar a substituição?

Enfim agradeço.

ATT

Thran

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 Empty Re: Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011

Mensagem por absilva Sex maio 08, 2020 4:19 pm

Periodicidade para troca:
A Nissan não informa isso no manual do carro, diz apenas para inspecionar o fluído com 100.000 Km.
Mas como nossas cidades estão com o trânsito cada dia mais "travado", é importante trocar o fluído com 40 ou 50.000 Km, mesmo que seja uma troca parcial.

Fluído (óleo) utilizado: Nissan NS-2. Tem também o NS-3, que parece ser compatível com o NS-2.
Só que a própria Nissan não fornece mais o NS-2, então tem muita gente usando o fluído CVT da Mitsubishi, (que é fornecido pela Lubrax) e vendido a granel nas CCS da marca.
Custa cerca de R$ 45,00 o litro. Já o NS-3 é bem mais caro: um galão, com 3,7 litros, custa cerca de R$ 590,00.

Sobre perder a tampa do cárter na troca do fluído, é a primeira vez que vejo alguém falar isso.
O que talvez precise trocar nessa operação, além do fluído, é a "junta do cárter do CVT".
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 Empty Re: Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011

Mensagem por WilsonM Sex maio 08, 2020 4:30 pm

Quanto ao fluido, já vi relatos de quem usou o alemão Febi, que é excelente, mas bem caro, e também tem gente experimentando o fluido original da Toyota, que aparentemente atende a norma NS-3.

Fluido da Mitsubishi pode usar, mas diminua o intervalo das próximas trocas.

Fluido da Valvoline andou dando problema de zunir imediatamente após a troca, então nem tenho recomendado mais este fluido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 Empty Re: Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011

Mensagem por Thran Sex maio 08, 2020 5:26 pm

Entendo e agradeço.

E sobre o relato de que o veiculo esta com a rotação limitada, voces ja viram isso ?

Nenhum falha é apontada no painel.

Thran

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 Empty Re: Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011

Mensagem por absilva Sex maio 08, 2020 7:05 pm

Geralmente limitação de rotação e/ou velocidade está relacionado ao funcionamento em modo de segurança. Diversos fatores provocam isso, e um deles é quando há superaquecimento do fluído do CVT.
Faz um teste: coloque a alavanca no "P" e depois vai acelerando o motor lentamente, para ver se ele passa facilmente das 3500rpm sem falhar. Isso é só para descartar falhas de funcionamento do motor.
Com ou sem falha, se passar o carro no scanner, vai ter uma pista do defeito, é só analisar o código da falha que está armazenada na ECU.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 Empty Re: Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011

Mensagem por luuuuucas Dom maio 10, 2020 7:23 pm

Com o @absilva falou, trocar é bom ser aos ~40.000km.
No seu caso (11/12) é necessário o NS-2 (não NS-3 pois este é para um câmbio um pouco mais moderno), falam muito bem do óleo alemão FUCHS (inclusive estou a procura de alguém em Curitiba para realizar a troca com este óleo + filtros), o da petrobras apesar de mais barato dura menos por questões de temperatura... (pelos comentários no fórum).
Cuidado que NS-3 não é compatível com NS-2 e pode de dar dor de cabeça. Assim como já foi mencionado que Valvolina (que tem retrocompatibilidade NS-2/NS-3) não é bom para NS-2 [B16] mas é excelente para NS-3 [b17].

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 Empty Re: Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011

Mensagem por Thiago vs33 Dom Out 30, 2022 5:13 am

Eu uso esse fluido valvoline no cvt a anos no meu b17 2015 já fiz 2 trocas de 40 mil km na máquina nunca tive problemas pretendo continuar usando

Thiago vs33

Mensagens : 36
Data de inscrição : 21/10/2017

carlosdaluc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 Empty Re: Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011

Mensagem por carlosdaluc Dom Nov 20, 2022 1:23 pm

Thiago vs33 escreveu:Eu uso esse fluido valvoline no cvt a anos no meu b17 2015 já fiz 2 trocas de 40 mil km na máquina nunca tive problemas pretendo continuar usando

Thiago, boa tarde.
Eu tenho um B17 15/16
Vou fazer a primeira troca oleo cvt.
Onde você conseguiu o KIT DE FILTROS E JUNTA?
Você acertou na qualidade do KIT?
Obrigado
Goiania

carlosdaluc

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011 Empty Re: Troca do oleo do cambio CVT sentra 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos