Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Ajuda! Bucha
Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  EmptyHoje à(s) 12:07 am por absilva

» ESQUEMA ELETRICO LIVINA 1.8 2012
Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  EmptyHoje à(s) 12:03 am por PAULINO RAMOS DE FARIAS

» Buzina e Cinta do Air Bag
Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  EmptyOntem à(s) 11:47 pm por absilva

» Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio
Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  EmptyOntem à(s) 11:13 pm por icefly

» GNV no Sentra
Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  EmptyOntem à(s) 11:07 pm por Pedrocaelima

» Filtro do CVT Sentra B16
Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  EmptyOntem à(s) 10:50 pm por Derlhei

» Eixo traseiro do Sentra 2014
Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  EmptyOntem à(s) 10:00 pm por brunotanaka123

» Banco traseiro Nissan March
Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  EmptyOntem à(s) 9:24 pm por Antonio Cícero Sales da S

» Desativar sensor do cinto de segurança
Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  EmptyOntem à(s) 8:32 pm por Humberto Inacio

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17

Ir em baixo

Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  Empty Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17

Mensagem por henriquemorais em Sab Jun 30, 2018 9:52 am

Bom dia prezados,

Alguém saberia me dizer quais marcas de óleo são compatíveis para o câmbio CVT do Sentra 2015?
Quais são os melhores em qualidade e custo?

henriquemorais

Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  Empty Re: Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17

Mensagem por WilsonM em Sab Jun 30, 2018 10:17 am

em geral, o mais barato costuma ser o da Valvoline.
o mais prático é comprar o fluido original da Nissan na própria autorizada.
em teoria, qualquer fluido de câmbio que atenda a especificação NS-3 serve3.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17  Empty Re: Troca de óleo câmbio CVT Sentra B17

Mensagem por Emerson68 em Sab Jul 14, 2018 9:00 pm

Olha, tenho um B17, 2014,  Fiz a troca do fluido do CVT com 57 mil km, usei o Valvoline CVT 100% sintético NS2 & NS3, fiz a 1ª troca, rodei, 1250 km, fiz a 2ª troca, rodei 3 mil km, fiz a 3ª troca, com isto consegui trocar 92% de todo o fluido, pois a cada troca saiu 3,8 L ( em algum site diz que o total seria de 6,7L).  A 1ª e 2ª troca o fluido saiu meio escuro, na 3ª estava claro. Cada troca custou  R$ 172,00 pelo ML, pois vão 4 embalagens (946 ml) cada troca. Desde a 1ª troca, o carro já andou 5 mil km.

No manual fala em trocas a cada 100 mil km, porém acho que isto é baseado nos EUA e Japão, então acredito eu que, aqui no brasil 60 mil km, já está bom.  Acho que agora é fazer 2 trocas seguidas (1 mês de intervalo) a cada 50 mil km. Ou faz uma troca simples, normal a cada 20/25 mil km, acho que tbém estaria bom.

Detalhe, se o carro não está vazando nada, melhor só esgotar pelo bujão mesmo e repor pelo bocal da vareta.  Sem abrir cárter pra limpeza, pois parece que tem uma ordem certa de apertar os parafusos e um  torque certo tbém, para não ficar pingando depois.  Agora se já estiver pingando daí tira o carter, limpa ele e os imãs e feche, ou troca a junta, e torça para não não pingar mais. kkkkk

Eu particularmente acho que tem que trocar, tem gente, inclusive concessionária que diz que não troca nunca, mas, cada um é cada um, eu troquei do meu e de um outro carro que tinha antes.
Emerson68
Emerson68

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: