Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Sobre imãs no motor para retenção de particulas.

3 participantes

Ir para baixo

Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  Empty Sobre imãs no motor para retenção de particulas.

Mensagem por userdefault Seg Mar 07, 2016 3:14 pm

Boa tarde pessoal do fórum.

Gostaria de saber se alguém esta usando imãs para retenção de partículas metálicas que se soltam do motor durante o uso.

Desde novo eu coloco três imãs no filtro de óleo e um imã grande no meu cárter.

Poderíamos trocar informações e até criar algum projeto sobre este assunto.

Os imãs que usei no filtro de óleo são de HDs de notebooks e no cárter um poderoso imã de som.

Em breve mando fotos do meu projeto.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  Empty Re: Sobre imãs no motor para retenção de particulas.

Mensagem por userdefault Seg Mar 07, 2016 5:37 pm

Segue link de um produto legal:

https://www.expeditionexchange.com/filtermag/

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  Empty Re: Sobre imãs no motor para retenção de particulas.

Mensagem por icefly Seg Mar 07, 2016 9:19 pm

Notou que o óleo que saiu do filtro (obviamente depois de tirar ele e desgrudar o imã) estava mais sujo ou que sai limalha de dentro dele??

Imã desse jeito eu não uso, mas tenho o Nefroil no meu 1.6.
Troquei o bujão original por esse do tipo magnético, dessa marca Nefroil, paguei em 2014 R$ 50 e já fiz uma troca de óleo após a instalação.
De fato funciona sim a limalha criada com o atrito interno das peças do motor, a sujeirinha fica captada no imã que fica na ponta do bujão. Tópico para discussão dele - https://nissanclube.forumeiros.com/t142-bujao-magnetico-no-carter-alguem-aqui-usa?

Achei interessante esse seu arranjo e do link (imâ que "abraça" o filtro), não conhecia esses.
Se conseguisse imã pra colocar nos outros carro aqui, eu faria também.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  Empty Re: Sobre imãs no motor para retenção de particulas.

Mensagem por nakay Seg Mar 07, 2016 11:54 pm

Conhecia filtro de óleo com "telas" de neomídio interno...nem sabia que usavam externamente.
Pra variar, acompanhei o projeto do MRB (no antigo fórum) desses imãs no bujão do cárter.
Tenho vários imãs de neomídio em casa, sobras, de um outro projeto...quem sabe volto a usá-los...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  Empty Re: Sobre imãs no motor para retenção de particulas.

Mensagem por userdefault Ter Mar 08, 2016 8:34 am

Estou bolando um com abraçadeiras e imãs, em breve posto aqui.

Vou fazer uns testes nas próximas trocas de óleo.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre imãs no motor para retenção de particulas.  Empty Re: Sobre imãs no motor para retenção de particulas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos