Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Câmbio Automático

Ir em baixo

Câmbio Automático Empty Câmbio Automático

Mensagem por André Luís Pereira em Sex Dez 28, 2018 6:03 pm

Estou precisando de uma informação.
Meu carro está apresentando um "zunido" no câmbio. O mecânico já trocou o oleo do cambio e a o filtro, porém, quando acelero forte, o barulho persiste, embora não haja perda de torque. Ele me disse que o próximo passo é abrir o câmbio, o que me acarretaria num custo de aproximadamente R$ 6.000,00 a R$ 8.000,00.
Aí eu pergunto: vale a pena arriscar e abrir mesmo o câmbio? Há alguma oficina especializada aqui na região pra eu poder ter uma 2ª Opinião?

Outra dúvida: se for pra gastar tudo isso, compensa comprar um câmbio manual e instalá-lo? O que você sugerem?

André Luís Pereira

Câmbio Automático Empty Re: Câmbio Automático

Mensagem por WilsonM em Sex Dez 28, 2018 6:32 pm

Depende de onde você está, na cidade SPaulo tem muitas oficinas habilitadas a um bom diagnóstico do câmbio.

O custo de um câmbio novo é totalmente proibitivo, eu diria algo superior a R$10k.

Instalar um câmbio usado eu também não recomendaria, já que seria como se você estivesse apenas trocando de problema.

O CVT da Nissan pode ser retificado, trocando as peças que mais sofreram desgaste.

Claro que o mais seguro é abrir o câmbio e substituir todas as peças que estiverem com problema, como os discos de composite do cãmbio, talvez até a cinta do ABS, como exemplo.

Pra tomar uma boa decisão, seria bom saber um pouco da história do carro, qual quilometragem rodada, quantas vezes o fluido foi trocado, qual o fluido utilizado atualmente, se foi possível esgotar completamente o fluido antigo quando ocorreu a troca, saber se havia muita limalha no imã do carter, qual a condição dos dois filtros do CVT. Se tiver um scanner OBD2 tente monitorar a temperatura do CVT, o zunido sempre surge quando o fluido aquece além do normal.

Vi vários relatos de colegas cujo cãmbio começou a zunir logo após a troca, geralmente usando fluido Lubrax e Valvoline. Não que os fluidos sejam de todo ruins, mas talvez porque o sistema precisava de um flush, que é feito trocando o fluido do câmbio várias vezes consecutivamente.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por André Luís Pereira em Sex Dez 28, 2018 8:14 pm

Olá.
O carro é 2012, está com 155.000 aproximadamente.
Fiz a troca total do óleo quanto ele estava com 135.000 aproximadamente. Não tenho essa informação da limalha no carter.
Comprei o carro com aproximadamente 70.000 km. O manual, a concessionária e um dos mecânicos que consultei não consideravam a troca do óleo de câmbio. Só fiz a troca porque, no Facebook do Nissan Clube, muitos usuários falavam da importância de fazer a troca.
Porém, quando trocado, não apresentou nenhum problema, pelo menos não até este que já relatei.

Hoje conheci um outro mecânico que foi apresentado por um amigo. Ele andou com meu carro, fez alguns testes, e considerou que a questão não seja câmbio, e ele foi enfático no que disse.
Então, marquei com ele de deixar o carro na oficina na próxima quarta-feira.
A partir do que ele diagnosticar, posto aqui. Pois, pode ser, que seja útil a alguém.

Agradeço a atenção e dicas.

André Luís Pereira

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: