Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

GNV - Vale a pena?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por raoninovaes em Sex Mar 16, 2018 12:08 am

Olá, sou novo aqui no fórum..
Procurei e não encontrei um caso como o meu...tenho um Grand Livina 2014 SL Automático, instalei kit GNV 5° geração recentemente...achei o consumo alto, coloquei um cilindro de 10m³, o carro está fazendo 60 km na cidade...já levei diversas vezes na convertedor fizeram regulagens e não alterou a questão do consumo.
Alguém teve um caso desse?

raoninovaes

Mensagem por Marcos Roberto Martins em Qui Mar 29, 2018 1:20 pm

Boa tarde, coloquei na minha é 1.8xgear automática e ainda falta ajustes, e ela esta fazendo na cidade 130km com 13m3 ,na estrada já consegui fazer 247km com 15m

Marcos Roberto Martins

Dificuldade para dar partida

Mensagem por Will Lopes em Sex Mar 30, 2018 12:39 pm

Boa tarde amigos, tenho um Grand Livina 1.8 SL 16v com GNV 5a geração.Hoje é o meu segundo dia com o carro e ele já aponta problemas para dar partidas, tanto no GNV quanto no combustível comum. O carro está com gnv e álcool.Quando o gás está perto de acabar, o carro tem simplesmente morre e não liga. Mesmo desligando o gnv, ele não dá partida no combustível comum. Alguém poderia me orientar?

Will Lopes

Mensagem por WilsonM em Sab Mar 31, 2018 2:22 pm

GNV tem sido um desafio, geralmente depende de alguma regulagem, coisa que às vezes nem quem instalou consegue resolver.

e usando gasolina, o sistema funciona?
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por raoninovaes em Qua Abr 04, 2018 11:04 pm

Marcos Roberto Martins escreveu:Boa tarde, coloquei na minha é 1.8xgear automática e ainda falta ajustes, e ela esta fazendo na cidade 130km com 13m3 ,na estrada já consegui fazer 247km com 15m
Se o meu tivesse fazendo isso estava feliz!!

raoninovaes

Mensagem por ROBERTO_ODY em Seg Maio 14, 2018 9:54 pm

Will Lopes escreveu:Boa tarde amigos, tenho um Grand Livina 1.8 SL 16v com GNV 5a geração.Hoje é o meu segundo dia com o carro e ele já aponta problemas para dar partidas, tanto no GNV quanto no combustível comum. O carro está com gnv e álcool.Quando o gás está perto de acabar, o carro tem simplesmente morre e não liga. Mesmo desligando o gnv, ele não dá partida no combustível comum. Alguém poderia me orientar?

Tenho uma Livina 1.8 S AUT. com 5º geração cilindro de 15m³. Antes de parar o carro ao ponto dele esfriar tem que trocar para gasolina e andar com ele um pouco para quando dar o arranque novamente a ultima configuração seja de gasolina. No meu carro se não faço isso pela manhã é um parto para ligar. me lembra um chevette a etanol anos 80 que minha mãe tinha kkkk.

Ao meu entender e pegando o que já li sobre, é que o ponto do etanol é bem parecido com o ponto do GNV, dificultando o ligar a frio ainda mais quando o cilindro está bem vazio, uma bola de marcador, o que eu entendo é que o carro fica configurado o ponto mais para etanol/GNV do que gasolina, mas o modulo do gnv passa para o carro que está usando gasolina e com isso a partida a frio não entra, não injetando a gasolina para partida. não sei se fui claro no meu pensar mas resumindo desliga o carro na gasolina que verá a diferença no outro dia.

Sobre consumo a minha nissan faz 11,5 na cidade e 14,5 a 15 na estrada.

Abraço
ROBERTO_ODY

Mensagem por leoduf em Ter Jun 26, 2018 5:19 pm

Amigo, tenho uma livina s 1,8 automatica 2013 no gnv 5 geracao, os instaladores me orientaram a so usar etanoll, nunca tive problema com a partida pela manha, e olha que eu moro em Curitiba, que tem um inverno bem rigoroso, claro que gasolina somente no reservatorio de partida a frio...a minha faz 195 km com 15mts cubicos na cidade

ROBERTO_ODY escreveu:
Will Lopes escreveu:Boa tarde amigos, tenho um Grand Livina 1.8 SL 16v com GNV 5a geração.Hoje é o meu segundo dia com o carro e ele já aponta problemas para dar partidas, tanto no GNV quanto no combustível comum. O carro está com gnv e álcool.Quando o gás está perto de acabar, o carro tem simplesmente morre e não liga. Mesmo desligando o gnv, ele não dá partida no combustível comum. Alguém poderia me orientar?

Tenho uma Livina 1.8 S AUT. com 5º geração cilindro de 15m³. Antes de parar o carro ao ponto dele esfriar tem que trocar para gasolina e andar com ele um pouco para quando dar o arranque novamente a ultima configuração seja de gasolina. No meu carro se não faço isso pela manhã é um parto para ligar. me lembra um chevette a etanol anos 80 que minha mãe tinha kkkk.

Ao meu entender e pegando o que já li sobre, é que o ponto do etanol é bem parecido com o ponto do GNV, dificultando o ligar a frio ainda mais quando o cilindro está bem vazio, uma bola de marcador, o que eu entendo é que o carro fica configurado o ponto mais para etanol/GNV do que gasolina, mas o modulo do gnv passa para o carro que está usando gasolina e com isso a partida a frio não entra, não injetando a gasolina para partida. não sei se fui claro no meu pensar mas resumindo desliga o carro na gasolina que verá a diferença no outro dia.

Sobre consumo a minha nissan faz 11,5 na cidade e 14,5 a 15 na estrada.

Abraço

leoduf

Mensagem por Marcio Borges em Qui Jun 28, 2018 4:30 pm

Boa tarde gente. Eu moro em Natal e tenho há 3 anos uma Grand Livina 1.8 automática. Coloquei o GNV há seis meses e só tenho alegrias. Abasteço apenas álcool como combustível líquido e não tenho problema para pegar pela manhã. Se eu colocar gasolina, inclusive no reservatório de partida a frio, o carro demora a pegar. O meu kit é o de quinta geração e resolve quase todos os "problemas" do kit aspirado (terceira geração). O carro consumia, na cidade, na gasolina, cerca de 7 km/l, dobrando quando na estrada (ia para 13 km/l), creio que tal fato advém do câmbio automático de apenas 4 marchas, que gera sim consumo alto em trânsito urbano e boa média na estrada. No GNV ela consome em média de 10km/m3 o trânsito urbano, sendo que o custo do GNV aqui é de 3,20 contra 4,50 da gasolina. Ainda não viajei depois que coloquei o GNV. O consumo acima relatado foram aferidos com o app meu carango. O que eu farei agora é colocar um calço nas molas traseiras, pois realmente passou a arrastar mais, principalmente quando com os 7 lugares preenchidos.

Marcio Borges

Mensagem por phk1 em Sex Jul 13, 2018 2:46 pm

Vale. Tem dois problemas: tem de ser bem regulado, usar a última geração do Kit e o tamanho do cilindro de gás. Vai ocupar bem a mala. Você vai rodar uns 150 a 160 Km com um cilindro cheio. A cada ano você tem de fazer a manutenção do sistema. Eu tenho um de 8 M3 e estou satisfeito.

phk1

Mensagem por phk1 em Sex Jul 13, 2018 3:01 pm

Tem ajustes para alcool e gasolina.

phk1

Mensagem por webhead17 em Ter Jul 31, 2018 9:39 am

Bom dia pessoal.
Teriam como postar fotos de como ficou o porta malas de vocês? tenho curiosidade de saber como fica a perda de espaço. se alguém fez alguma adaptação para colocar debaixo do carro também seria legal.
webhead17

Mensagem por WilsonM em Qua Ago 01, 2018 4:54 pm

vou fazer perguntas, mas apenas em teoria. colocar o cilindro do GNV embaixo do carro deve envolver furar a lataria do carro, mudar bastante o centro de gravidade e ainda pode ser meio perigoso em caso de colisão traseira?

acho que no porta malas me parece o melhor mesmo, sempre achei o espaço do Livina bem generoso. Talvez até faça sentido utilizar um rack de teto, se espaço for algo crítico.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por phk1 em Dom Ago 12, 2018 12:34 pm

Tenho o mesmo problema do WilsonM. E estou pensando em fazer o mesmo, deixar no final quando chegar em casa, deixar um pouco na gasolina. De manhã já tive sérios problemas para o carro pegar quando deixei no gás.

phk1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: