Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Relato super completo de um proprietário. EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Relato super completo de um proprietário. EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Relato super completo de um proprietário. EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Relato super completo de um proprietário. EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Relato super completo de um proprietário. EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Relato super completo de um proprietário. EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Relato super completo de um proprietário. EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Relato super completo de um proprietário. EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Relato super completo de um proprietário. EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Relato super completo de um proprietário.

+3
AndreMelo
WilsonM
futchos
7 participantes

Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por futchos Qua Ago 22, 2018 1:10 pm

https://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-kicks-relato-super-completo-55-pontos-positivos-e-negativos/

abraços.

futchos.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por WilsonM Qua Ago 22, 2018 1:42 pm

eu li ontem a matéria.
fiquei até pensando se seria um relato de algum cliente aqui do fórum que a gente conhecesse.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por AndreMelo Qua Ago 22, 2018 3:14 pm

Ele exagera em algumas coisas (mas é pessoal, então tenho que aceitar), mas de tudo que ele falou ali no meu carro e única coisa que restou e que vai me fazer não comprar o carro de novo, se não corrigirem, é o barulho de vento acima de 100km/h. Me incomoda demais, infelizmente.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por futchos Qua Ago 22, 2018 3:40 pm

Relato bem interessante.
Bom de ler, onde você se sente representado.
Parecia até matéria de jornalismo automotivo.
Gostei. Vi sinceridade do rapaz.

Abraço.

futchos.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por WilsonM Qua Ago 22, 2018 5:18 pm

não sei quanto a vocês, mas se tem uma coisa que sempre me incomodou é com o design interno dos carros da Nissan. O Kicks, tão moderno que é, acho que merecia um painel/console/volante melhor desenhados e mais bonito visual e esteticamente falando. Acho que enquanto motoristas, é na parte de dentro do carro onde passamos a maior parte do tempo, e bem que a Nissan podia dar uma caprichadinha.

Olha, por exemplo, como o Peugeot 3008 ficou bacana:
Relato super completo de um proprietário. D40d1538-2018-peugeot-3008-gt-review-cs-36-768x360

é um SUV também compacto, e não é a toa que ganhou o título de COTY (Carro do ano) na Europa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por smilodon Qua Ago 22, 2018 10:41 pm

Concordo que o interior do Kicks deveria ser mais caprichado... Agora o 3008 custa o dobro do valor do Kicks.

Mas comparar o acabamento fo Kicks com o 2008, Renegade ou até mesmo a nova Ecosport, dá pra ver que o Kicks fica bem abaixo.... O HRV tem bom acabamento, mas o visual não me agrada (principalmente aquelea difusores triplos do lado do passageiro), o Creta tem acabamento no mesmo nível e o Captur chega a ser pior que o Kicks.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por AndreMelo Qui Ago 23, 2018 8:25 am

Concordo Smilidon, entrar no 2008 e no renegade e entrar depois no Kicks da a sensação que você saiu de um médio e foi pra um popular, tinham que melhorar mesmo.

Do creta é até spartano, você está no HB20 maior.

Captur nem comento, chega a ser uma vergonha.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por mtakeshi Sex Ago 24, 2018 11:10 pm

Muito bem escrito mesmo. Antes de comprar o Kicks, um amigo meu (que entende muito mais de carro do que eu) me falou pra esquecer de racionalizar qual carro comprar e comprar o que tivesse gostado mais, que carro nunca é uma escolha racional e que não existe nenhum carro perfeito.

Honestamente, a única reclamação que tenho do Kicks é o tanque pequeno (mesmo levando-se em consideração que meu único outro carro tinha ainda menos capacidade).

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por Shorts Sáb Ago 25, 2018 3:05 pm

AndreMelo, também tenho um SL 2017/2018 e hoje pela primeira vez tive oportunidade de levar o carro até os 150km/h e não escutei o barulho de vento que muitos reclamam. Já vi vídeo no YouTube onde dá para escutar um apito.

Quanto ao relato concordo com vários pontos mas outros acho irrelevantes.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por AndreMelo Seg Ago 27, 2018 8:11 am

Shorts, o barulho não é o de apito, esse eu nunca tive.

Não sei você, mas eu sou alto, tenho 1,87, e meu ouvido fica bem próximo a janela do carro. O barulho de vento é como se o vidro estivesse aberto e eu percebo claramente que vem dali, bem na curva de onde o vidro fecha (nítido que a borracha é ruim e não veda direito). Minha esposa que é baixa não ouve como eu, mas depois que comentei começou a ouvir, em menor proporção.

Abraços!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por Shorts Seg Ago 27, 2018 8:44 am

Eu peguei pouca estrada então ainda não sei dizer se o vento chega a incomodar. O que notei em relação ao meu carro anterior foi o barulho de uma chuva forte incomoda mais. O jeito é aumentar o volume do rádio. Smile
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por ArnaldoJr Qui Ago 30, 2018 10:32 am

Matéria do cara é sensacional mesmo. Concordo com tudo e se roubassem meu kicks hoje, pegaria o valor do seguro e pegaria outro exatamente igual.

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por WilsonM Qui Ago 30, 2018 3:13 pm

o Kicks deve vender mais de 4.000 unidades em ago/18, deve ficar coladinho nas vendas do HR-V. Eu acho um desempenho fantástico para a Nissan no Brasil, uma montadora que de longa data trabalha com uma linha extremamente enxuta no Brasil, e nos poucos modelos que vende oferece pouquíssimas variações, e acho que este é um fatores que sempre causou uma certa rejeição à marca.

Eu nem curto muito SUV, mas reconheço que o carro tem muitos méritos, o carro é bom e os consumidores sabem disso. Em breve o Kicks deve chegar aí nas 100.000 unidades vendidas no Brasil, e eu acho bacana ver que o índice de satisfação com o carro é bem alto.


Na condição de mero observador, e como alguém que aprecia carros, acho que uma crítica que caberia aqui seria ao motor que a Nissan emprega, eu considero relativamente defasado, e sugeriria por um sistema "start-stop" no kicks, talvez uns poucos cavalos a mais de potência. E pensaria também em alguma reprogramação do CVT, num carro automático a gente sente muito a falta de torque/potência. Pouca coisa faz muita diferença, só perguntar pra quem já andou num Corolla CVT e num Sentra CVT, os poucos cavalos a mais do Toyota trazem uma diferença, sem que o consumo dos dois seja muito diferente.


Na parte relativa a conforto, a gente morando em um país tropical, a potência do ar condicionado nunca parece ser suficiente, então é outra coisa que sempre me pergunto, será que usassem um sistema diferente, melhoraria, talvez um ar condicionado bi-zone. Os bancos zero-gravity são muito confortáveis, apesar de que acho que daria pra melhorar, adotando um design um pouco mais esportivo, menos "chapado", regulagem lombar e regulagem do assento sob as coxas. E sempre critico o design e acabamento interno da Nissan, acho feio, com excesso de plásticos duros. Por exemplo, toda vez que entro num GM, parece que desci em outro planeta.


Na parte das críticas ao multimídia que a Nissan utiliza, acho que o ultrapassado sou eu. Pra mim, se tiver Waze e um Spotify/Deezer é mais do que eu preciso, e acho que pra isso o sistema funciona, mais que isso, prefiro até rodar estes apps direto no meu celular.


Outras críticas sempre cabem, afinal carro é feito no esquema "one size fits all", ou seja um mesmo carro tem de atender a toda a população muito heterogênea. Mas geralmente são coisas que eu considero quase cosméticas, como falta de iluminação interna.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato super completo de um proprietário. Empty Re: Relato super completo de um proprietário.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos