Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Raha väljavõtmise kiirus kihlveokontorist
Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? EmptyHoje à(s) 8:13 am por Siriys

» Mobiiliennustus poksile
Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? EmptyHoje à(s) 8:13 am por Siriys

» Sentra 2006 1.8 sem força
Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

5 participantes

Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por rodrigofvalle Sáb Jun 16, 2018 1:24 pm

Gostaria de dicas de bons fluidos de radiador para utilizar na minha Frontier 2012. O fluido é de coloração esverdeada. É melhor utilizar orgânico ou inorgânico? Qual a melhor marca?

Obrigado desde já!

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por icefly Sáb Jun 16, 2018 1:51 pm

Orgânico, long life, de longa vida.
Inorgânico tem um prazo menor de troca.

Não sei se a Frontier usa o mesmo fluido dos demais Nissan, tipo Sentra/March, caso sim, pode comprar o da Honda para fazer a troca total.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 16, 2018 3:53 pm

acho que todos os fluidos de radiador utilizam etilenoglicol, o que talvez mude de acordo com cada fabricante são outros aditivos, como detergentes e anti-ferrugem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por rodrigofvalle Sáb Jun 16, 2018 4:14 pm

icefly25 escreveu:Orgânico, long life, de longa vida.
Inorgânico tem um prazo menor de troca.

Não sei se a Frontier usa o mesmo fluido dos demais Nissan, tipo Sentra/March, caso sim, pode comprar o da Honda para fazer a troca total.

Esse da Honda é orgânico? Eu compro ele já diluído? Onde me indica comprar?

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por icefly Sáb Jun 16, 2018 6:16 pm

O da Honda é como o da Nissan, já é diluído, de pronto uso, orgânico e long life.
Só que compensa mais, é mais barato; mês retrasado comprei por March da minha irmã, na css Honda, o galão de 3,7 litros por R$ 87, menos de R$ 25 por litro e mais barato que Mercado Livre.

Se não me engano, 1 litro do Nissan nas css, está uns R$ 50 - 80 :/

Faça cotação na css Nissan e Honda da sua cidade; se for caro, pesquise no Mercado Livre, hoje em dia, dependendo do vendedor, tem anúncio com frete grátis a partir de certo valor.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por rodrigofvalle Dom Jun 17, 2018 10:12 pm

icefly25 escreveu:O da Honda é como o da Nissan, já é diluído, de pronto uso, orgânico e long life.
Só que compensa mais, é mais barato; mês retrasado comprei por March da minha irmã, na css Honda, o galão de 3,7 litros por R$ 87, menos de R$ 25 por litro e mais barato que Mercado Livre.

Se não me engano, 1 litro do Nissan nas css, está uns R$ 50 - 80 :/

Faça cotação na css Nissan e Honda da sua cidade; se for caro, pesquise no Mercado Livre, hoje em dia, dependendo do vendedor, tem anúncio com frete grátis a partir de certo valor.

Fiz uma pesquisa no mercado livre e achei esse galão de aditivo da Honda por R$95 (mais 20 de frete). Amanhã vou ligar na css Honda da minha cidade para ver se eles tem esse galão para venda.
Vou ligar também na css Nissan, mas vendo os comentários na internet, acredito que o da Honda saia mais barato mesmo.

Muito obrigado pelas dicas! Vocês do fórum nissanclube estão me salvando!

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por rodrigofvalle Dom Jun 17, 2018 10:16 pm

Como vou drenar o sistema de arrefecimento da Frontier 2012, quantos litros de aditivo vocês acham que devo precisar? No manual consta que a capacidade total do sistema é de 9,5L . Mas drenando, fica aditivo no bloco do motor. Será que 2 galões (aprox. 7,4L) vão ser suficientes?

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por dtyonline Qui Jun 21, 2018 1:58 am

Se for optar pelo Honda adquira 3 galões por precaução. Qual que é melhor eu não sei, mas além dos informados acima, pode optar pelo Valvoline Zerex Asian Line, também comercializado como galão no tamanho do Honda, ou Peak que tem galão de 5 litros. Estes já prontos para uso na proporção 50% aditivo e 50% água desmineralizada.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por rodrigofvalle Qui Jun 21, 2018 10:43 pm

dtyonline escreveu:Se for optar pelo Honda adquira 3 galões por precaução. Qual que é melhor eu não sei, mas além dos informados acima, pode optar pelo Valvoline Zerex Asian Line, também comercializado como galão no tamanho do Honda, ou Peak que tem galão de 5 litros. Estes já prontos para uso na proporção 50% aditivo e 50% água desmineralizada.

Abraços,

dtyonline,

Obrigado pelas dicas. Fui pesquisar e não encontrei até agora o galão de 5 litros da Peak. Mas gostaria de perguntar uma coisa: será que vale a pena comprar algum fluido concentrado e misturar com água desmineralizada? Qual marca compesa de fluido concentrado?

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por WilsonM Sex Jun 22, 2018 3:27 pm

todo fluido é etilenoglicol, o que varia em cada marca é adição de detergentes e aditivos anti-ferrugem. Mas os fabricantes não costumam ser muito claros sobre estes aditivos, então é meio complicado saber se existe algum melhor ou pior.


os motores costumam trabalhar em temperatura ao redor de 90 graus celsius, o aditivo deve tentar jogar a temperatura de ebulição para cima, quanto mais alto melhor, para evitar a cavitação. Talvez lendo as especificações do fluido dê para descobrir alguma coisa.


e se for misturar você mesmo água com fluido, tenha em mente que a água tem muito mais eficiência térmica para troca de calor que o etilenoglicol, enquanto o etilenoglicol tem ponto de ebulição muito mais alto. Aí o ideal é buscar o equilíbrio entre água e fluido.


WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por absilva Sex Jun 22, 2018 5:18 pm

É mais fácil ir numa CCS Honda e comprar o fluído para radiador deles.
Já vem pronto para uso, não é preciso diluir, é longa vida e um galão com 3,7 litros custa menos de 100 Reais...
absilva
absilva

Mensagens : 1234
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por rodrigofvalle Sex Jun 22, 2018 9:26 pm

absilva escreveu:É mais fácil ir numa CCS Honda e comprar o fluído para radiador deles.
Já vem pronto para uso, não é preciso diluir, é longa vida e um galão com 3,7 litros custa menos de 100 Reais...

Boa noite. Na css Honda da minha cidade, esse galão está por R$110,00. Pela internet, o mais barato já com frete é R$115,00.

Achei no mercado livre o aditivo pronto pra uso da marca americana Peak. Está R$22,00 o litro. Tem orgânico e inorgânico.

O que acham de usar essa marca Peak?

Link do anúncio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1046396687-aditivo-radiador-peak-inorgnica-gm-ford-chrysler-1lt-_JM

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por dtyonline Seg Jun 25, 2018 1:40 am

A respeito de diluir fluido concentrado também é uma opção se lhe for mais conveniente. Eu utilizo pronto para uso na proporção 50/50 como os que citei.

Peak tranquilo da minha parte. Não é só pelo fato de constar na embalagem que é utilizado pela Nascar.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012? Empty Re: Qual melhor aditivo para radiador Frontier 2012?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos