Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? EmptyTer Abr 30, 2024 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência?

2 participantes

Ir para baixo

Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? Empty Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 24, 2018 4:05 pm

Esta semana um amigo meu que trabalha num banco público me falou que estavam oferecendo empréstimo a juros bem baixos, se eu não queria uma simulação sem compromisso, para eu trocar de carro, ele chegou a sugerir, o que até faz muito sentido, já que eu deveria mesmo trocar de carro, ou até partir para ter um segundo carro para uso.

O juro nem era tão baixo assim, mas me chamou a atenção uma taxa que o banco incluiu, um seguro prestamista. Imagino que tal seguro seja para cobrir uma eventual inadimplência, o que me pareceu estranho, afinal eu sempre imaginei que o spread bancário servisse para cobrir esta inadimplência, custos operacionais e lucro do banco.

Estranho né? Por causa do seguro, a taxa oferecida de 2% a.m. pulou para 2,75% ao mês.

Mas é inviável ainda uma taxa de juros deste tamanho. Num momento em que a SELIC está em 6,5% aa, tomar dinheiro a 30% aa não faz sentido nenhum, a não ser deixar os bancos ainda mais ricos. Se eu fosse comprar um novo Sentra, seria como pagar outro Sentra, só na forma de juros num empréstimo de 4 anos.

E sim, eu sei que a Nissan tem opções de financiamento, até modalidades sem juros. Este texto é apenas para ilustrar meu inconformismo com o nosso sistema financeiro brasileiro, onde eu acho que bancos ganham demais, e governo por tabela ganha sobre juros altos na forma de impostos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? Empty Re: Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência?

Mensagem por andre fachini Sáb Mar 24, 2018 5:08 pm

Taxa absurda....qqr coisa acima de 0.99 mes é um roubo....melhor então pegar direto com as CCS dando uma boa entrada e fazendo em 36 x fixas ..pois taxa de juros dela são bem em conta..perto destas ai...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? Empty Re: Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência?

Mensagem por andre fachini Sáb Mar 24, 2018 5:16 pm

Taxa de juros efetiva: 2,53% ao mês em um simulado no bradesco em um carro de 70.000 zero sem nada de entrada e em 50 parcelas....um roubo...Valor da parcela:
R$2.549,93 ....pede 70 já entra 2.257.00 de taxas....IOF na vdd

ai fiz mesmo procedimento mas com entrada igual das montadoras...70.000 solicitado, dando 60% do valor entrada(42.000) e pagando em 36 x.....Taxa de juros efetiva: 2,11% ao mês Valor da parcela:
R$1.145,87 financiado 28.856,00 ai não cobra IOF.... mas um roubo mesmo assim....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? Empty Re: Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 24, 2018 5:30 pm

sim, a idéia é exatamente discutir o assunto.
não sei se é assim nos outros bancos, mas geralmente tem uma taxa de abertura de crédito também. Mais lucro direto no bolso do banco.

o que pode estar acontecendo no Brasil é uma excessiva concentração bancária, e os bancos agora ganham tanto nos juros quanto nas tarifas. Nas aulas de economia da faculdade, eu lembro que a gente analisava o efeito do crédito, como ele alavancava os balanços das empresas, fazendo a economia como um todo crescer de forma exponencial, e como a contração no crédito levava um país ao chão.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência? Empty Re: Empréstimos em banco agora cobram taxa para inadimplência?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos